Jump to content
Sign in to follow this  
TheJoker

Azul projeta pelo menos seis novas bases e 30 milhões de passageiros para 2020

Recommended Posts

6 hours ago, deiv said:

No mercado internacional já ultrapassou a G3, só fica atrás da JJ. No doméstico, creio que dentro de 5 anos será a líder. 

O internacional é a única área que será impossível,!por ora, ultrapassar, a Latam tem , pelo menos, 35 aeronaves dedicadas aos voos internacionais contra 9 da Azul, 14/15 daqui 3 anos,,,(wide e narrow)

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 11/12/2019 at 09:08, Delmo said:

 

Deve ser isso mesmo, em EWR tem a United, em JFK a JetBlue.

 

 

 

 

Provavelmente a AZUL deve fazer as conexões em N.Y. com a nova MOXY Airwats (nova cia aérea de David Neeleman) - seja EWR ou JFK.

Edited by RCWSKY

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uns tempos atrás AD disse que seria JFK porque entre UA e B6, eles preferem a 2ª pra CNX.  E estrategicamente é melhor tirar PAX de AA/JJ/DL no JFK/LGA do que atrapalhar a UA no EWR.

Share this post


Link to post
Share on other sites

NYC começa em maio.. resta saber em qual aeroporto.

AFAS dão conta que o contrato dos A350 com HNA estão chegando ao final e deixando o pessoal da AD nervosos, porque não querem assumir essa aeronave pelo custo operacional, dizem por aí que está até rolando uma negociação com a Tap para eles ficarem com os aviões em troca de dois 30 neo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

18 minutes ago, TheJoker said:

Matéria de julho de 2015, com planos de iniciar JFK em maio de 2016.

https://www.flightglobal.com/networks/azul-plans-jfk-service-by-may-2016/117601.article

Se for verdade, estão só 4 anos atrasados :D

 

Me parece que iria ter até CNF-NYC nessa época também. CNF Ao Vivo chegou a anunciar.

 

Mas novamente estão com planos pra começar a voa pra NYC numa época não muito boa, igual aconteceu da primeira vez.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A partir de 05/02/2020, Azul operar 3 vezes por semana na rota CNF-VAG, às segundas, quartas e sextas. Hoje são 2 vezes, apenas às segundas e sextas. 


Dia 04/02/2020 retornam os voos CNF-SJK, operados diariamente.
AZU2712 CNF SJK 22:25 23:50 AZU2715 SJK CNF 06:00 07:25

Antigamente a Trip operava VAG-JF-SDU-SJK-VAG-PLU. Fiz muito esse voo com Atr 42.

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 hours ago, jaampieer said:

 

Me parece que iria ter até CNF-NYC nessa época também. CNF Ao Vivo chegou a anunciar.

 

Mas novamente estão com planos pra começar a voa pra NYC numa época não muito boa, igual aconteceu da primeira vez.

Não dá para comparar a situação econômica de começo de recessão profunda em 2015 com o momento atual, quando o país cresce 1% ao ano desde 2017 e deve crescer 2,2% em 2020 e mais de 3% a partir de 2021. Momentos bem distintos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Creio que ele se refira ao dólar alto. 2015 começou com o USD valendo menos de BRL 2,70! Imagina se o dólar estivesse nesse valor atualmente, seria um momento muito melhor

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 hours ago, naia said:

A partir de 05/02/2020, Azul operar 3 vezes por semana na rota CNF-VAG, às segundas, quartas e sextas. Hoje são 2 vezes, apenas às segundas e sextas. 


Dia 04/02/2020 retornam os voos CNF-SJK, operados diariamente.
AZU2712 CNF SJK 22:25 23:50 AZU2715 SJK CNF 06:00 07:25

Antigamente a Trip operava VAG-JF-SDU-SJK-VAG-PLU. Fiz muito esse voo com Atr 42.

 

CNF-SJK vai de ATR ou E-Jet? Muito bom ver o retorno dessa rota, imaginava que a Azul realmente a retomaria logo que voltou a SJK.

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 hours ago, A350-1041 said:

 

CNF-SJK vai de ATR ou E-Jet? Muito bom ver o retorno dessa rota, imaginava que a Azul realmente a retomaria logo que voltou a SJK.

Ótimo mesmo. Será de ATR.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito provavelmente a nova base internacional será Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. A Azul está tentando há um bom tempo criar um voo para lá e parece que já está tudo encaminhado para 2020.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 11/12/2019 at 13:04, PR-ONK said:

Ao que parece, nesse caso, vai ser Rio Branco-Confins.

Torço por essa opção e  que estendessem até RBR um dos voos MAO/PVH, mas os boatos por aqui é que será CNF/PVH/RBR. Estão fazendo ajustes na malha em PVH a partir de fevereiro. CGB/PVH se estenderá a MAO e será com E195 e não mais com A320! Pode ser que esse ajuste já tenha relação com uma nova operação entre RBR, PVH e algum hub da empresa 

Share this post


Link to post
Share on other sites

No MT,  as mais viáveis seriam Cáceres e Tangará da Serra.

Entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, se tiver, se tiver, será em apenas uma delas, pois elas estão próximas (93 Km), e Lucas do Rio Verde está muito próxima de Sorriso (65 km), que já tem operação da Azul.

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 14/12/2019 at 16:29, PP-KNG said:

NYC começa em maio.. resta saber em qual aeroporto.

AFAS dão conta que o contrato dos A350 com HNA estão chegando ao final e deixando o pessoal da AD nervosos, porque não querem assumir essa aeronave pelo custo operacional, dizem por aí que está até rolando uma negociação com a Tap para eles ficarem com os aviões em troca de dois 30 neo.

Mas quando o David assumiu parte da TAP, de imediato parou tudo com relação aos A350 (mandou voltar engenheiros e mecânicos que estavam em Toulouse a mais de 2 anos acompanhando o projeto) e trocou os A350 por A330 neo. Por que agora a TAP iria ficar com eles? Em 2015 era melhor os A330, hoje são melhores os A350? A não ser que o David esteja mesmo saindo da TAP e tá tomando johnnie walker com activia...

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hour ago, Eduardo Mello said:

No MT,  as mais viáveis seriam Cáceres e Tangará da Serra.

Entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, se tiver, se tiver, será em apenas uma delas, pois elas estão próximas (93 Km), e Lucas do Rio Verde está muito próxima de Sorriso (65 km), que já tem operação da Azul.

Essa questão da distância nã parece ser impeditivo para a Azul. Sinop e Sorriso possuem voos da empresa e as duas são mais próximas que Lucas e Nova Mutum. A Azul também opera em Toledo e Cascavel (49km por rodovia duplicada). Essas cidades do MT são pequenas, mas circula muito dinheiro naquela região, e cada cidade dessa tem várias outras menores em volta, também em franca expansão.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
57 minutes ago, Fabrício163 said:

Essa questão da distância nã parece ser impeditivo para a Azul. Sinop e Sorriso possuem voos da empresa e as duas são mais próximas que Lucas e Nova Mutum. A Azul também opera em Toledo e Cascavel (49km por rodovia duplicada). Essas cidades do MT são pequenas, mas circula muito dinheiro naquela região, e cada cidade dessa tem várias outras menores em volta, também em franca expansão.

Exatamente. Sorriso e Sinop também eram equivalentes a Lucas do Rio Verde e Nova Mutum há não muito tempo assim. A região é muito dinâmica e cada vez mais rica. Com as melhorias da infraestrutura e da economia, o Mato  Grosso que já cresce acima dá média, vai crescer ainda mais.

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 15/12/2019 at 08:58, andrezito12 said:

Muito provavelmente a nova base internacional será Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. A Azul está tentando há um bom tempo criar um voo para lá e parece que já está tudo encaminhado para 2020.

De Cuiabá com ATR? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 14/12/2019 at 16:29, PP-KNG said:

NYC começa em maio.. resta saber em qual aeroporto.

EWR tem vantagem por oferecer alguns voos para Ásia, como Tokyo, Pequim e Shanghai via UA.

On 15/12/2019 at 08:58, andrezito12 said:

Muito provavelmente a nova base internacional será Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. A Azul está tentando há um bom tempo criar um voo para lá e parece que já está tudo encaminhado para 2020.

Não sei, vi um Relatório de Investidores e não constava mais no mapa a intenção de voar CGB-VVI. Talvez nem seja a hora de abrir o voo.

13 hours ago, MRN said:

Mas quando o David assumiu parte da TAP, de imediato parou tudo com relação aos A350 (mandou voltar engenheiros e mecânicos que estavam em Toulouse a mais de 2 anos acompanhando o projeto) e trocou os A350 por A330 neo. Por que agora a TAP iria ficar com eles? Em 2015 era melhor os A330, hoje são melhores os A350? A não ser que o David esteja mesmo saindo da TAP e tá tomando johnnie walker com activia...

Talvez o custo de operar o A350 na TP pode ser diluído melhor que na AD. A350 poderia voar nas rotas mais concorridas da empresa, como GRU, LAD e NYC.

Outra alternativa é estocar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 15/12/2019 at 08:58, andrezito12 said:

Muito provavelmente a nova base internacional será Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. A Azul está tentando há um bom tempo criar um voo para lá e parece que já está tudo encaminhado para 2020.

Ela tá bem atrasada, a única forma de ir pra Bolívia de Azul é pegar VCP>CMG e atravessar a fronteira de táxi. 

Enquanto isso JJ e G3 fazem a festa com voos pra VVI.

Share this post


Link to post
Share on other sites
20 minutes ago, deiv said:

Ela tá bem atrasada, a única forma de ir pra Bolívia de Azul é pegar VCP>CMG e atravessar a fronteira de táxi. 

Enquanto isso JJ e G3 fazem a festa com voos pra VVI.

Será que há tanta demanda? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 hours ago, Luckert said:

Será que há tanta demanda? 

Existe.. Tem milhares de brasileiros que estudam medicina na Bolívia (Santa Cruz, sucre, La Paz, cochabamba) e por incrível que pareça tem muito brasileiro e gringo que visita a Bolívia. Quando estive lá era muito comum encontrar com outros brasileiros. 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 21/12/2019 at 20:29, Luckert said:

Será que há tanta demanda? 

Já viu Azul dar tiro errado?

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 hours ago, PT-KTR said:

Já viu Azul dar tiro errado?

Não, mas já recuaram em diversas vezes não só com frequências como rotas 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...