boulosandre Posted December 15, 2019 Share Posted December 15, 2019 https://www.aeroin.net/emirates-recebe-seu-114-airbus-a380-e-o-estreia-com-voo-ao-brasil/ A Emirates recebeu na quinta-feira, 12 de dezembro, seu 114° super-jumbo Airbus A380-800 de um total de 123 no livro de encomendas. Esse novo avião foi matriculado A6-EVI e, com sua chegada, a empresa emiradense baixa mais um número na contagem regressiva e passa a ter “apenas” mais nove aviões desse modelo a receber, numa cadência de entregas que deve demorar mais um ano. Depois disso, a Airbus encerrará sua produção. Segundo dados da linha de montagem, antes da entrega a aeronave fez 8 voos de testes, que totalizaram 20 horas e 54 minutos. Um dado curioso é que a aeronave já está pronta desde abril deste ano, quando também fez seu primeiro voo. Depois disso, ficou parado até setembro, para retomar a campanha de testes antes da entrega. Esse gap de tempo pode ocorrer por vários motivos, no entanto a Emirates esteve passando por um processo de estruturação de rotas recente e, nesse período, alguns dos A380 da sua frota ficaram estocados no aeroporto Dubai World Central, portanto é provável que a empresa aérea tenha solicitado a entrega apenas no fim desse ano. Agora só faltam mais 9 a receber e, depois disso, o tamanho da frota dos super aviões de dois andares começará a ser reduzido gradualmente, já que a Emirates anunciou há alguns meses que substituirá boa parte dos A380 por bimotores 777X. Primeiro voo foi para o Brasil Outro detalhe interessante é que o voo inaugural da aeronave é para São Paulo. Mas não é a primeira vez que isso acontece, ja que outros A380 novos de fábrica também foram estreados com voos ao Brasil. O pouso dele está programado para esse domingo, 15, às 17h, cumprindo o voo EK261. Certamente, muitos passageiros nem se deram conta disso, mas deve ter sido uma experiência agradável voar num avião novinho em folha. O A380 na Emirates Atualmente mais de 150 milhões de passageiros já utilizaram os super-jumbos da Emirates, que voam para 54 cidades em seis continentes, em voos regulares. Se incluir voos especiais, de testes e comemorativos, o número de aeroportos que receberam o gigante da companhia árabe chega a 73. Falando da tripulação, cerca de 1.500 pilotos e 23 mil comissários são habilitados para voar no modelo. Atualmente a empresa opera diariamente o gigante no Brasil, pousando no final da tarde no GRU Airport em São Paulo. Embora ainda esteja sendo produzido e entregue, a companhia já declarou que prevê deixar de voar os A380 de lado num futuro não tão distante, substituindo-o por aeronaves bimotores. Saiba tudo sobre o gigante da Emirates nesse hotsite Pousou agora há pouco às 17:20 (hora local) depois de 15:08min de viagem . 1 Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted December 16, 2019 Share Posted December 16, 2019 (edited) Deve ser pra reduzir a possibilidade de AOG. No último mês só vieram 3 "velhos" EDY com 8 anos, EUS com 6 e EOM com 5 anos, os demais com menos de 4 anos de uso. http://theeksource.com/flighttracker.html https://www.airway.com.br/guarulhos-vai-receber-dois-a380-nesta-quinta-feira/ Edited December 16, 2019 by TheJoker Quote Link to post Share on other sites
José Geraldo Posted December 16, 2019 Share Posted December 16, 2019 Desculpa a minha pergunta de leigo, mas o que seria AOG? 1 Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted December 16, 2019 Share Posted December 16, 2019 (edited) 3 hours ago, José Geraldo said: Desculpa a minha pergunta de leigo, mas o que seria AOG? Aircraft On Ground, em manutenção/sem condições de voo. http://abag.org.br/aog.html Edited December 16, 2019 by TheJoker 1 1 Quote Link to post Share on other sites
José Geraldo Posted December 17, 2019 Share Posted December 17, 2019 11 hours ago, TheJoker said: Aircraft On Ground, em manutenção/sem condições de voo. http://abag.org.br/aog.html Muito obg pela resposta. Coloque a sua contribuição no glossário do fórum. 1 Quote Link to post Share on other sites
Thirsty Camel Posted December 17, 2019 Share Posted December 17, 2019 On 12/16/2019 at 4:13 AM, TheJoker said: Deve ser pra reduzir a possibilidade de AOG. No último mês só vieram 3 "velhos" EDY com 8 anos, EUS com 6 e EOM com 5 anos, os demais com menos de 4 anos de uso. http://theeksource.com/flighttracker.html https://www.airway.com.br/guarulhos-vai-receber-dois-a380-nesta-quinta-feira/ “Errroouuu” Mesmo após meses sem frequentar o fórum, ainda me surpreendo com suas presunções. Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted December 17, 2019 Share Posted December 17, 2019 3 hours ago, Thirsty Camel said: “Errroouuu” Mesmo após meses sem frequentar o fórum, ainda me surpreendo com suas presunções. Deve ser pra reduzir a possibilidade de AOG. Não afirmei, supus... presunção substantivo feminino 1. ato de presumir ou de se presumir; julgamento baseado em indícios, aparências. 2. suposição que se tem por verdadeira. Então diga porque eu errei....é sempre bom aprender? 1 Quote Link to post Share on other sites
Pessoa 1985 Posted December 17, 2019 Share Posted December 17, 2019 3 hours ago, Thirsty Camel said: “Errroouuu” Mesmo após meses sem frequentar o fórum, ainda me surpreendo com suas presunções. Então nos ilumine com seu conhecimento sobre o assunto por favor, qual é o motivo que a EK só manda 380 novo pra cá? Tem gente que só entra no fórum pra dar patadas nos outros e não acrescenta nada, fala sério.. Quote Link to post Share on other sites
Dr. Zoidberg Posted December 17, 2019 Share Posted December 17, 2019 (edited) 1 hour ago, Pessoa 1985 said: Então nos ilumine com seu conhecimento sobre o assunto por favor, qual é o motivo que a EK só manda 380 novo pra cá? Tem gente que só entra no fórum pra dar patadas nos outros e não acrescenta nada, fala sério.. Aparentemente o cav... digo camelo acima está com sede e delirando. Mas até quem não está sedento está. Não teve relação com o "dispatchabillity" do 80. A programação da malha vai muito além disso. Edited December 17, 2019 by Dr. Zoidberg 1 Quote Link to post Share on other sites
SimpleMan Posted December 17, 2019 Share Posted December 17, 2019 O MTOW dos 380 mais novos é maior. Por isso que eles são alocados, preferencialmente, para os voos mais longos, como GRU, LAX, AKL. 3 1 Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted December 17, 2019 Share Posted December 17, 2019 49 minutes ago, SimpleMan said: O MTOW dos 380 mais novos é maior. Por isso que eles são alocados, preferencialmente, para os voos mais longos, como GRU, LAX, AKL. Por incrível que pareça pra LAX e AKL eles mandam os + velhos com 491 assentos. LAX EK215 AKL EK448 no http://theeksource.com/flighttracker.html Por isso minha dedução de que "dificuldade" de manutenção por ser a única rota da Am. do Sul, ou até menor consumo nos aparelhos + novos seja o motivo. o 2º voo foi SYD https://www.flightradar24.com/data/aircraft/a6-evi 1 Quote Link to post Share on other sites
Thirsty Camel Posted December 18, 2019 Share Posted December 18, 2019 Tem muito mais a ver com MTOW / Configuração Interna / Performance. Os mais novos possuem mais assentos, mas nos voos mais longos decolariam com eles vazios, mesmo possuindo MTOW maior. Por esse motivo preferem alocar os antigos nos voos mais longos e deixarem os mais novos pra voos como Brasil / Costa Leste, onde é possível decolar com todos (ou quase todos) assentos ocupados. 1 Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted December 18, 2019 Share Posted December 18, 2019 (edited) 9 hours ago, Thirsty Camel said: Tem muito mais a ver com MTOW / Configuração Interna / Performance. Os mais novos possuem mais assentos, mas nos voos mais longos decolariam com eles vazios, mesmo possuindo MTOW maior. Por esse motivo preferem alocar os antigos nos voos mais longos e deixarem os mais novos pra voos como Brasil / Costa Leste, onde é possível decolar com todos (ou quase todos) assentos ocupados. Falando nisso, nov teve uma melhora na ocupação. DXB-GRU 14.088 pagos 30 voos LF 91,0% média 470 pagos/voo para 516 assentos. 115.800 kg carga paga, média 3.860kg/voo Foi a maior ocupação desde maio, quando separou SCL. GRU-DXB 12.222 30 79,0% 407 221.980 7.399 A maior ocupação foi em set 93,7% média 483 pax/voo. Mai a nov GRU-DXB teve média de 82,6% e o DXB-GRU 83,2% Seguindo o raciocínio do colega, o fator determinante então é ter +Y, os LR (491 assentos) têm a mesma capacidade 14P e 76J. Lembrando que AKL são +2000 kms que GRU, e LAX +1200 kms. Edited December 18, 2019 by TheJoker Quote Link to post Share on other sites
José Geraldo Posted December 18, 2019 Share Posted December 18, 2019 23 hours ago, SimpleMan said: O MTOW dos 380 mais novos é maior. Por isso que eles são alocados, preferencialmente, para os voos mais longos, como GRU, LAX, AKL. Faz todo o sentido, pois é comum ver essas mesmas matrículas em LAX ,AKL e GRU. 1 Quote Link to post Share on other sites
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