Jump to content
Sign in to follow this  
TheJoker

GOL/VoePass: MEA-GIG e GRU-RVD começam em fev20

Recommended Posts

Gol abre vendas para GIG-Macaé, em parceria com VoePass

23/12/2019
Por Artur Luiz Andrade
A Gol Linhas Aéreas iniciou vendas de passagens de uma nova rota para o ano de 2020, com a parceira VoePass (antiga Passaredo): do aeroporto internacional RIOgaleão para Macaé, no interior do Estado do Rio de Janeiro. Serão seis voos por semana, com um horário diário e duração de meia hora.  A operação entra em operação a partir de 3 de fevereiro de 2020.
 
MEA  15:10  GIG  15:55   exc. sáb
GIG   16:35  MEA 17:15   exc. sáb
 
Guarulhos-Rio Verde (GO) também já está à venda na Gol
 Além de Rio-Macaé, também abriu as vendas de passagens para uma nova rota em Goiás para o ano de 2020, com a parceira VoePass: do GRU Airport (em Guarulhos) para Rio Verde, no interior do Estado goiano. Serão seis voos por semana, com um horário diário. Esses novos destinos entram em operação a partir de 3 de fevereiro de 2020. Os bilhetes estão à venda no aplicativo, no site www.voegol.com.br, nas lojas VoeGOL e nas agências de viagens de todo o Brasil.
RVD  05:15  GRU 07:15
GRU 22:05  RVD  00:25
 
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

O voo começa em Macaé? A Passaredo tem voos pra lá? Achei que o voo iniciaria no Gig com aeronave oriunda de outro voo procedente nessa localidade,não o contrário 

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 minutes ago, Luckert said:

O voo começa em Macaé? A Passaredo tem voos pra lá? Achei que o voo iniciaria no Gig com aeronave oriunda de outro voo procedente nessa localidade,não o contrário 

2Z tem CGH-MEA né? Deve ser esse avião.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Just now, Luckert said:

O voo começa em Macaé? A Passaredo tem voos pra lá? Achei que o voo iniciaria no Gig com aeronave oriunda de outro voo procedente nessa localidade,não o contrário 

CGH-MEA-GIG e volta

Share this post


Link to post
Share on other sites

G3 vende GIG-MEA, mas não vende CGH-MEA. Na 2Z ainda não tem o voo, nem tem alteração no horário do CGH-MEA.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Irão aproveitar o ATR que fica parado por mais de 2h em MEA já que o mesmo não pode fazer bate e volta, neste caso da pra fazer o ida e volta MEA-GIG.

CGH-MEA-GIG-MEA-CGH 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Corrijam-me caso eu esteja errado: embora a conexão seja longa, vai conectar com os voos para os EUA, o que interessa ao tráfego de Oil&Gas, não?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O CGH-MEA é da MAP, mas dizem na boca pequena que haverá fusão/integração de PAM+PTB em breve, tudo será PASS.

Na real existem 2 boatos, um de integração total e outro que ficam os 42-300 para MAP e essa toca a vida sozinha com outro nome, enquanto a PASS engole o que é MAP no sudeste, vamos ver qual AFA vira realidade.

Edited by PT-KTR

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 minutes ago, PT-KTR said:

O CGH-MEA é da MAP, mas dizem na boca pequena que haverá fusão/integração de PAM+PTB em breve, tudo será PASS.

Na real existem 2 boatos, um de integração total e outro que ficam os 42-300 para MAP e essa toca a vida sozinha com outro nome, enquanto a PASS engole o que é MAP no sudeste, vamos ver qual AFA vira realidade.

O site da MAP redireciona para 2Z na hora da compra.

Edited by TheJoker

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 hours ago, ney dourados said:

Irão aproveitar o ATR que fica parado por mais de 2h em MEA já que o mesmo não pode fazer bate e volta, neste caso da pra fazer o ida e volta MEA-GIG.

CGH-MEA-GIG-MEA-CGH 

Se tratando da Passaredo não vejo como isso pode dar certo

Share this post


Link to post
Share on other sites

A G3 não compra a passaredo por falta de cash? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
26 minutes ago, deiv said:

A G3 não compra a passaredo por falta de cash? 

Melhor ficar só no codeshare do que assumir +prejuízo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 hours ago, deiv said:

A G3 não compra a passaredo por falta de cash? 


Vai ser o caminho natural, previsível já.

E espero que aconteça logo, visto que a Passaredo tem mentalidade de charteira dos anos 90. Futuro a VoePass não tem sozinha.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se forem emular o que já ocorre nos EUA, não precisam nem comprar. Obviamente são cenários diferentes, mas creio que já bastaria o codeshare e, no máximo,  uma alteração na identidade da VoePass (Gol Express/Gol Regional/etc). A Gol não seria irresponsável de adquirir a Passaredo 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não entendi porque o voo Uberaba para CGH não foi compartilhado com a GOL eu achei que fosse geral os compartilhamentos. É muito legal poder comprar a passagem utilizando toda a malha GOL.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Just now, Triade said:

Eu não entendi porque o voo Uberaba para CGH não foi compartilhado com a GOL eu achei que fosse geral os compartilhamentos. É muito legal poder comprar a passagem utilizando toda a malha GOL.

Porque UBA é voo operado pela MAP.

Codeshare com a Gol é apenas nos voos operados pela própria Passaredo (VoePass).

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hour ago, Leandrinho said:

Porque UBA é voo operado pela MAP.

Codeshare com a Gol é apenas nos voos operados pela própria Passaredo (VoePass).

Todos os voos Passaredo?

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 hours ago, deiv said:

A G3 não compra a passaredo por falta de cash? 

Não compra por ter JUÍZO. É muito melhor ser parceira, sem assumir o b.o... é como aquela gatinha que voce quer e já vem com um Enzo, voce só namora e não casa, assim não assume o problema!

  • Haha 5

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não duvido que a Gol compre a empresa "pelos slots de CGH".

Para alguns gestores, ter slots em CGH e colocar (ps: não vender) significam lucro certo...

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 hours ago, Delmo said:

Todos os voos Passaredo?

Até onde sei, sim.

Share this post


Link to post
Share on other sites
20 hours ago, A345_Leadership said:

Não duvido que a Gol compre a empresa "pelos slots de CGH".

Para alguns gestores, ter slots em CGH e colocar (ps: não vender) significam lucro certo...

Particularmente, eu acho CGH extremamente superestimada. Aeroporto apertado, cheio de gente que mal dá pra andar, ar condicionado que mal funciona. Prefiro GRU. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 hours ago, deiv said:

Particularmente, eu acho CGH extremamente superestimada. Aeroporto apertado, cheio de gente que mal dá pra andar, ar condicionado que mal funciona. Prefiro GRU. 

:rofl::rofl::rofl: isso, desce em GRU e leva "500" horas para chegar em SP! CGH foi feita para executivos, gente que o tempo vale dinheiro! Óbvio que CGH é um aeroporto antigo e mal reformado, mas está do lado do que interessa, assim como o SDU... GRU, GIG não são para o alto executivo doméstico.

  • Like 2
  • Haha 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 hours ago, deiv said:

Particularmente, eu acho CGH extremamente superestimada. Aeroporto apertado, cheio de gente que mal dá pra andar, ar condicionado que mal funciona. Prefiro GRU. 

 

3 hours ago, PT-KTR said:

:rofl::rofl::rofl: isso, desce em GRU e leva "500" horas para chegar em SP! CGH foi feita para executivos, gente que o tempo vale dinheiro! Óbvio que CGH é um aeroporto antigo e mal reformado, mas está do lado do que interessa, assim como o SDU... GRU, GIG não são para o alto executivo doméstico.

Eu acho CGH um aeroporto "descomplicado". Não é muito complexo, é um aeroporto compacto, já que os portões são bem próximos e não precisa-se andar grandes distâncias, e isso é bom tanto pra passageiro de conexão quanto pra passageiro com destino ou embarcando em SP. Portanto é chegar, passar pelo Raio-X e já ir pro portão. Já para as operações em geral, o táxi é muito mais rápido do que em Guarulhos. Já fiquei quase 20 minutos em fila em Guarulhos aguardando pra decolar mesmo saindo de um portão próximo da cabeceira 09 (212), enquanto em Congonhas sempre foi bem rápido. 

Fora claro, a demora e a complexidade pra se chegar no Centro de SP. Aquele trem é muito complexo, tem que pegar ônibus, depois descer do ônibus, pegar o Metrô, fazer umas 2 baldeações em estações movimentadas... Um caos. Enquanto em Congonhas é bem mais fácil pra chegar em qualquer canto da cidade.

Então todo o apetite das companhias por Congonhas é muito justificável. Lógico, precisa de melhorias, precisam fazer o imbecil do Dória desistir da idéia de colocar voos internacionais ali, mas hoje já atende muito bem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Voo internacional não vai colar em CGH, talvez para executiva e olhe lá, mas vai sair de CGH pra onde? MVD? AEP (esse não pode mais), ASU? Não tem mercado que justifique queimar slot num CGH-ASU.

A propósito o ATR42 da VOEPASS está voando PR-PDP full colors VOEPASS com o nome da MAP em um lugar bem sugestivo, a saída de emergência.

  • Haha 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade