ruifo Posted December 24, 2019 Share Posted December 24, 2019 https://diariodoturismo.com.br/gol-abre-vendas-de-passagem-para-novas-rotas-no-ceara-para-2020/ GOL abre vendas de passagem para novas rotas no Ceará para 2020 Em parceria com a TwoFlex e VoePass, a Companhia conecta o aeroporto internacional de Fortaleza a novos destinos do interior e litoral do Estado. A GOL Linhas Aéreas abriu as vendas de passagens para quatro novas rotas no Ceará, com início de operação em 2020: Crateús, Jericoacoara, São Benedito e Sobral, que se conectarão ao aeroporto internacional de Fortaleza, todas com a parceira TwoFlex. A partir de 13 de janeiro, a Companhia insere mais duas cidades: Aracati e Tauá. Além disso, com a outra parceira VoePass, a GOL voará para Natal e Juazeiro do Norte, também com passagens já à venda. EDIÇÃO DO DIÁRIO Os novos destinos entram em operação a partir de fevereiro do ano que vem, nas seguintes datas: dia 18, em Jericoacoara, Igatu e Crateús; já no dia 19, em São Benedito e Sobral; e no dia 22, em Aracati e Tauá. Se antes era preciso cerca de 5 horas para ir de Jericoacoara até a capital do Estado (pegando uma “jardineira” e em seguida um ônibus), agora será possível chegar, com esse mesmo tempo, ao Rio ou a São Paulo. Pela VoePass (com aviões ATR-72), as rotas a partir da capital são para Natal (até 4 voos diários) e Juazeiro do Norte (2 diários). Já com a TwoFlex (com Cessna Grand Caravan), os destinos são Jericoacoara (até 4 diários), Sobral (3 dias semanais), Igatu, São Benedito, Crateús e Tauá (esses, com dois dias semanais). “Somos a Companhia que democratizou a viagem aérea no Brasil e aquela que lidera a expansão da aviação regional. Nossa missão é ‘Ser a Primeira para Todos’, e estamos felizes por ampliar a oferta no Estado do Ceará, que assim fortalece o acesso ao turismo e aos negócios, reforçando também nossa posição de liderança no mercado brasileiro”, destaca Randall Aguero, diretor de Alianças da GOL. Todos os bilhetes já podem ser adquiridos no aplicativo, no site www.voegol.com.br, nas lojas VoeGOL e nas agências de viagem. Confira os horários dos voos: FORTALEZA – NATAL Origem - Destino - Frequência Natal 06:05 - Fortaleza 07:30 - Diária Fortaleza 08:15 - Natal 9:45 - Diária Natal 10:15 - Fortaleza 11:40 - Diária (exceto sábado) Fortaleza 15:40 - Natal 17:10 - Diária (exceto sábado) Natal 17:40 - Fortaleza 19:05 - Diária Fortaleza 23:05 - Natal 00:35 - Diária (exceto sábado) Fortaleza 19:35 - Natal 21:05 - Sábados FORTALEZA – JUAZEIRO DO NORTE Origem - Destino - Frequência Fortaleza 12:10 - Juazeiro do Norte 13:25 - Diária (exceto sábado) Juazeiro do Norte 13:55 - Fortaleza 15:10 - Diária (exceto sábado) Fortaleza 19:35 - Juazeiro do Norte 20:50 - Diária (exceto sábado) Juazeiro do Norte 21:20 - Fortaleza 22:35 - Diária (exceto sábado) FORTALEZA – SÃO BENEDITO Origem - Destino - Frequência Fortaleza 19:30 - São Benedito 20:40 - Domingos e Terças-feiras São Benedito 21:00 - Fortaleza 22:10 - Domingos e Terças-feiras FORTALEZA – CRATEÚS Origem - Destino - Frequência Fortaleza 19:30 - Crateús 20:25 - Terças e Quintas-feiras Crateús 21:00 - Fortaleza 22:10 - Terças e Quintas-feiras FORTALEZA – SOBRAL Origem - Destino - Frequência Fortaleza 08:20 - Sobral 09:15 - Domingos, terças e quintas-feiras Sobral 09:35 - Fortaleza 10:30 - Domingos, terças e quintas-feira FORTALEZA – IGUATU Origem - Destino - Frequência Fortaleza 07:50 - Iguatu 09:05 - Segundas e quartas-feiras Iguatu 09:25 - Fortaleza 10:40 - Segundas e quartas-feiras FORTALEZA – TAUÁ Origem - Destino - Frequência Fortaleza 07:50 - Tauá 08:50 - Sábados Tauá 09:10 - Fortaleza 10:10 - Sábados Fortaleza 16:00 - Tauá 17:00 - Segundas-feiras Tauá 17:20 - Fortaleza 18:20 - Segundas-feiras FORTALEZA – ARACATI Origem - Destino - Frequência Fortaleza 08:00 - Aracati 08:50 - Sábados Aracati 09:10 - Fortaleza 10:00 - Sábados Fortaleza 11:10 - Aracati 12:00 - Segundas-feiras Aracati 12:20 - Fortaleza 13:10 - Segundas-feiras FORTALEZA – JERICOACOARA Origem - Destino - Frequência Fortaleza 11:00 - Jericoacoara 11:55 - Diária Jericoacoara 12:15 - Fortaleza 13:10 - Quinta a Segunda-feira Fortaleza 13:30 - Jericoacoara 14:25 - Quinta a Segunda-feira Jericoacoara 14:45 - Fortaleza 15:40 - Diária Fortaleza 16:00 - Jericoacoara 16:55 - Diária Jericoacoara 17:15 - Fortaleza 18:10 - Diária Fortaleza 19:30 - Jericoacoara 20:25 - Sextas e Domingos Jericoacoara 20:45 - Fortaleza 21:40 - Sextas e Domingos 1 1 Quote Link to post Share on other sites
deiv Posted December 24, 2019 Share Posted December 24, 2019 Existe demanda pra Iguatu? São só 150km de distância de JDO.. Me parece uma rota natimorta Quote Link to post Share on other sites
ruifo Posted December 24, 2019 Author Share Posted December 24, 2019 (edited) 52 minutes ago, deiv said: Existe demanda pra Iguatu? São só 150km de distância de JDO.. Me parece uma rota natimorta Nitidamente irão testar. Serão no início apenas 2 vps, com aeronave de 9 lugares (o destemido C208 Caravan). Ou seja, oferta de 36 assentos por semana, 156 por mês, 1.872 por ano. Nada mal para um teste inicial. Edited December 24, 2019 by ruifo 1 Quote Link to post Share on other sites
PT-KTR Posted December 25, 2019 Share Posted December 25, 2019 On 23/12/2019 at 23:43, deiv said: Existe demanda pra Iguatu? São só 150km de distância de JDO.. Me parece uma rota natimorta Historicamente sempre teve voos por lá, falta voce entender uma coisa, existe incentivo fiscal para "desenvolver" tais rotas, se decolar com 1 pax já está dando lucro e não menos importante, o político e cidadão Nordestino é extremamente bairrista, o empresário de Iguatu paga mais caro para ir da cidade dele e não de descer 150km até JDO (que já são 300km ida e volta) e me parece que alguns voos serão triangulares. 3 Quote Link to post Share on other sites
edu1802 Posted December 25, 2019 Share Posted December 25, 2019 Vou usar um exemplo da minha cidade, Santa Inês. Digamos que Bacabal que fica a 105 km de Santa Inês foi contemplada e receba voos para São Luís, eu não iria dirigir 1:30h pra sair de Santa Inês pra ir pra Bacabal pra pegar um voo pra São Luís, se fosse coisa de no máximo 50 km até que ia, mas acima disso por causa de todo tramite e burocracia antes de entrar no avião, é muito melhor eu ir de carro logo pra São Luis do que ir pra BCB e depois pra lá. Falo isso tanto com a visão de um passageiro normal como no meu caso empresário que tenho que resolver várias coisas na capital e evito o máximo perca de tempo. 2 Quote Link to post Share on other sites
PT-KTR Posted December 26, 2019 Share Posted December 26, 2019 7 hours ago, edu1802 said: Vou usar um exemplo da minha cidade, Santa Inês. Digamos que Bacabal que fica a 105 km de Santa Inês foi contemplada e receba voos para São Luís, eu não iria dirigir 1:30h pra sair de Santa Inês pra ir pra Bacabal pra pegar um voo pra São Luís, se fosse coisa de no máximo 50 km até que ia, mas acima disso por causa de todo tramite e burocracia antes de entrar no avião, é muito melhor eu ir de carro logo pra São Luis do que ir pra BCB e depois pra lá. Falo isso tanto com a visão de um passageiro normal como no meu caso empresário que tenho que resolver várias coisas na capital e evito o máximo perca de tempo. Bingo, mas o rapaz que usa avatar da defunta empresa cretina tá enxergando o mapa e o mercado de forma distinta. Aviação Brasileira tem algumas coisas que dão muito certo enquanto os entusiastas acham que está dando errado! Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted December 26, 2019 Share Posted December 26, 2019 G3 deve estar querendo tirar JJ de vez do FOR-NAT, 3 voos quase diários de 2Z 11M19 NAT-FOR G3 61.749 pagos 430 voos média 144 pax/voo LF 80,8% JJ 58.293 377 155 74,4% (321) FOR-NAT G3 58.115 427 136 76,3% JJ 55.654 384 145 70,0% 11M18 NAT-FOR JJ 61.809 425 145 68,7% FOR-NAT 58.864 425 139 66,2% G3 iniciou em maio. mai-nov18 37.799 338 112 66,3% mai-nov19 36.605 258 142 79,0% JJ já deveria ter trocado 321 por 320 e aumentado pra umas 10 frequências pra ter 2 voos nos dias de maior movimento. +210 assentos (dias úteis) numa rota que perde pax vai ser emocionante... 1 Quote Link to post Share on other sites
Igor Pires Posted December 26, 2019 Share Posted December 26, 2019 (edited) O que eles podem estar apostando é que há muito mercado para tirar do modal rodoviário e a diferença de tempos é enorme 2-3h de avião, 9-10h de ônibus, entre embarque e desembarque. Guanabara, Catedral, Nordeste, Politur: são aí mais de 10 saídas diárias FOR-NAT por trecho, na casa de uns 600 assentos, distribuidos ao longo de todo o dia, com assentos leitos na casa de 50-60/dia, com grande aceitação. Existe, portanto, como elas melhorarem essas taxas de ocupação. A da Latam com ctz não é melhor, por conta do horário e da distância e perigos (Sei porque moro aqui) do Aero de natal. Com essas saídas distribuidas ao longo do dia G3 + Voepass, tenho certeza que (dentro do crescimento sustentável) as ocupações melhoram. Edited December 26, 2019 by Igor Pires 3 Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted December 26, 2019 Share Posted December 26, 2019 (edited) 1 hour ago, Igor Pires said: O que eles podem estar apostando é que há muito mercado para tirar do modal rodoviário e a diferença de tempos é enorme 2-3h de avião, 9-10h de ônibus, entre embarque e desembarque. Guanabara, Catedral, Nordeste, Politur: são aí mais de 10 saídas diárias FOR-NAT por trecho, na casa de uns 600 assentos, distribuidos ao longo de todo o dia, com assentos leitos na casa de 50-60/dia, com grande aceitação. Existe, portanto, como elas melhorarem essas taxas de ocupação. A da Latam com ctz não é melhor, por conta do horário e da distância e perigos (Sei porque moro aqui) do Aero de natal. Com essas saídas distribuidas ao longo do dia G3 + Voepass, tenho certeza que (dentro do crescimento sustentável) as ocupações melhoram. G3 1823 FOR 08:10 NAT 09:10 738 2Z 2282 08:15 09:45 diário difícil competir com o 738 2284 15:40 17:10 exc. sáb G3 1839 19:00 20:00 737/8 exc. ter e qua 2286 23:05 00:35 se é perigoso chegar/sair de NAT de madrugada.... JJ 4569 03:00 04:00 320 então deve esvaziar ainda mais os voos da JJ 2Z 2281 NAT 06:05 FOR 07:30 G3 1822 06:30 07:35 2283 10:15 11:40 1833 17:20 18:20 2285 17:40 19:05 JJ 3568 23:55 01:00 Histórico 2014 2015 2016 2017 2018 11M19 FLZ-NAT G3 78.447 pagos 64.160 24.412 (sazonal) 17.649 47.158 mai-dez 58.115 JJ 37.662 30.272 38.329 52.787 65.422 55.654 total 116.109 94.432 62.741 70.436 112.580 113.769 finalmente vai crescer em relação a 2014 2012 G3 JJ WH 104.691 2013 G3 JJ 93.192 Edited December 26, 2019 by TheJoker 2 Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted December 26, 2019 Share Posted December 26, 2019 (edited) Interessante que os voos da 2Z (sem escalas) aparecem listados por último, após os voos G3 com conexão. Edited December 26, 2019 by TheJoker 1 Quote Link to post Share on other sites
Igor Pires Posted December 26, 2019 Share Posted December 26, 2019 Concordo sim que a Voepass pode esvaziar mais a Latam, daí cabe a ela (talvez) tirar o vôo da madruga e colocar no banco das 13h, bem como colocar o mao no banco, pois hoje opera invertido. Seus dados são muito bons... o potencial FOR-NAT é fortíssimo, demonstrados por anos como 2012, 2013 e 2014... 2019. Certeza que 2020 será maior que 2019. O For -Nat chegava a ter 3 738 por dia (nos N-NE 1255, 1653, 1096 da vida) e sempre teve os 320 da Latam (3307...) Então com um empurraozinho da economia, boas tarifas (já há ótimas), até eu mesmo volto a voar, ao invés de pegar o busão. Um sentimento que tenho: o que afunda de vez o For-Nat para mim de avião é que há ótimos leitos por 90 reais à meia noite e moro do lado da rodoviária. Eu ainda teria que pagar uns 200 reais de avião mais 40-50 até o aero, o ônibus é show. Porém para quem não pode esperar, ou não suporta ônibus, o up da Voepass será show, acaba que muita gente que faz NAT-REC-FOR, fará NAT-FOR =) Quote Link to post Share on other sites
deiv Posted December 26, 2019 Share Posted December 26, 2019 2 hours ago, Igor Pires said: Concordo sim que a Voepass pode esvaziar mais a Latam, daí cabe a ela (talvez) tirar o vôo da madruga e colocar no banco das 13h, bem como colocar o mao no banco, pois hoje opera invertido. Seus dados são muito bons... o potencial FOR-NAT é fortíssimo, demonstrados por anos como 2012, 2013 e 2014... 2019. Certeza que 2020 será maior que 2019. O For -Nat chegava a ter 3 738 por dia (nos N-NE 1255, 1653, 1096 da vida) e sempre teve os 320 da Latam (3307...) Então com um empurraozinho da economia, boas tarifas (já há ótimas), até eu mesmo volto a voar, ao invés de pegar o busão. Um sentimento que tenho: o que afunda de vez o For-Nat para mim de avião é que há ótimos leitos por 90 reais à meia noite e moro do lado da rodoviária. Eu ainda teria que pagar uns 200 reais de avião mais 40-50 até o aero, o ônibus é show. Porém para quem não pode esperar, ou não suporta ônibus, o up da Voepass será show, acaba que muita gente que faz NAT-REC-FOR, fará NAT-FOR =) Falta um grande incentivo federal para o turismo no Nordeste. A conectividade das capitais do Nordeste por via aérea é pouca e onerosa. Moro em Maceió e a família de minha esposa é de Natal. Toda vez que vou pra NAT tenho que encarar 12h de ônibus (não tem leito). Se tivesse rota direta e com um bom preço com certeza eu seria um usuário. 2 Quote Link to post Share on other sites
Igor Pires Posted December 26, 2019 Share Posted December 26, 2019 Mais importante que um incentivo mesmo, menos imposto, falta a aeronave certa!! Nesse quesito, a Azul dá um show! Se tivessemos 2 azuis (nada contra as outras)... além de mto mais pax, as passagens seriam mto mais baratas! Mercado tem DEMAIS! Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted January 12, 2020 Share Posted January 12, 2020 (edited) Quando a esmola é demais... A partir de 22 de fevereiro, a 2Z fica sozinha entre FOR e JDO, com os 2 voos quase diários. 28 FOR e NAT 3 Edited January 12, 2020 by TheJoker Quote Link to post Share on other sites
Igor Pires Posted January 12, 2020 Share Posted January 12, 2020 2 Atrs + 1 738 já era menos do q se fazia la desde a saída da one. Quote Link to post Share on other sites
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