Jump to content
Sign in to follow this  
ruifo

GOL abre vendas de passagem para novas rotas no Ceará para 2020

Recommended Posts

https://diariodoturismo.com.br/gol-abre-vendas-de-passagem-para-novas-rotas-no-ceara-para-2020/

GOL abre vendas de passagem para novas rotas no Ceará para 2020

Em parceria com a TwoFlex e VoePass, a Companhia conecta o aeroporto internacional de Fortaleza a novos destinos do interior e litoral do Estado.

A GOL Linhas Aéreas abriu as vendas de passagens para quatro novas rotas no Ceará, com início de operação em 2020: Crateús, Jericoacoara, São Benedito e Sobral, que se conectarão ao aeroporto internacional de Fortaleza, todas com a parceira TwoFlex. A partir de 13 de janeiro, a Companhia insere mais duas cidades: Aracati e Tauá. Além disso, com a outra parceira VoePass, a GOL voará para Natal e Juazeiro do Norte, também com passagens já à venda. 

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Os novos destinos entram em operação a partir de fevereiro do ano que vem, nas seguintes datas: dia 18, em Jericoacoara, Igatu e Crateús; já no dia 19, em São Benedito e Sobral; e no dia 22, em Aracati e Tauá. Se antes era preciso cerca de 5 horas para ir de Jericoacoara até a  capital do Estado (pegando uma “jardineira” e em seguida um ônibus), agora será possível chegar, com esse mesmo tempo, ao Rio ou a São Paulo.  

Pela VoePass (com aviões ATR-72), as rotas a partir da capital são para Natal (até 4 voos diários) e Juazeiro do Norte (2 diários). 

Já com a TwoFlex (com Cessna Grand Caravan), os destinos são Jericoacoara (até 4 diários), Sobral (3 dias semanais), Igatu, São Benedito, Crateús e Tauá (esses, com dois dias semanais). 

“Somos a Companhia que democratizou a viagem aérea no Brasil e aquela que lidera a expansão da aviação regional. Nossa missão é ‘Ser a Primeira para Todos’, e estamos felizes por ampliar a oferta no Estado do Ceará, que assim fortalece o acesso ao turismo e aos negócios, reforçando também nossa posição de liderança no mercado brasileiro”, destaca Randall Aguero, diretor de Alianças da GOL.

Todos os bilhetes já podem ser adquiridos no aplicativo, no site www.voegol.com.br, nas lojas VoeGOL e nas agências de viagem.

Confira os horários dos voos:

FORTALEZA – NATAL
Origem - Destino - Frequência
Natal 06:05 - Fortaleza 07:30 - Diária
Fortaleza 08:15 - Natal 9:45 - Diária
Natal 10:15 - Fortaleza 11:40 - Diária (exceto sábado)
Fortaleza 15:40 - Natal 17:10 - Diária (exceto sábado)
Natal 17:40 - Fortaleza 19:05 - Diária
Fortaleza 23:05 - Natal 00:35 - Diária (exceto sábado)
Fortaleza 19:35 - Natal 21:05 - Sábados

FORTALEZA – JUAZEIRO DO NORTE
Origem - Destino - Frequência
Fortaleza 12:10 - Juazeiro do Norte 13:25 - Diária (exceto sábado)
Juazeiro do Norte 13:55 - Fortaleza 15:10 - Diária (exceto sábado)
Fortaleza 19:35 - Juazeiro do Norte 20:50 - Diária (exceto sábado)
Juazeiro do Norte 21:20 - Fortaleza 22:35 - Diária (exceto sábado)

FORTALEZA – SÃO BENEDITO
Origem - Destino - Frequência
Fortaleza 19:30 - São Benedito 20:40 - Domingos e Terças-feiras
São Benedito 21:00 - Fortaleza 22:10 - Domingos e Terças-feiras

FORTALEZA – CRATEÚS
Origem - Destino - Frequência
Fortaleza 19:30 - Crateús 20:25 - Terças e Quintas-feiras
Crateús 21:00 - Fortaleza 22:10 - Terças e Quintas-feiras

FORTALEZA – SOBRAL
Origem - Destino - Frequência
Fortaleza 08:20 - Sobral 09:15 - Domingos, terças e quintas-feiras
Sobral 09:35 - Fortaleza 10:30 - Domingos, terças e quintas-feira

FORTALEZA – IGUATU
Origem - Destino - Frequência
Fortaleza 07:50 - Iguatu 09:05 - Segundas e quartas-feiras
Iguatu 09:25 - Fortaleza 10:40 - Segundas e quartas-feiras

FORTALEZA – TAUÁ
Origem - Destino - Frequência
Fortaleza 07:50 - Tauá 08:50 - Sábados
Tauá 09:10 - Fortaleza 10:10 - Sábados
Fortaleza 16:00 - Tauá 17:00 - Segundas-feiras
Tauá 17:20 - Fortaleza 18:20 - Segundas-feiras

FORTALEZA – ARACATI
Origem - Destino - Frequência
Fortaleza 08:00 - Aracati 08:50 - Sábados
Aracati 09:10 - Fortaleza 10:00 - Sábados
Fortaleza 11:10 - Aracati 12:00 - Segundas-feiras
Aracati 12:20 - Fortaleza 13:10 - Segundas-feiras

FORTALEZA – JERICOACOARA
Origem - Destino - Frequência
Fortaleza 11:00 - Jericoacoara 11:55 - Diária
Jericoacoara 12:15 - Fortaleza 13:10 - Quinta a Segunda-feira
Fortaleza 13:30 - Jericoacoara 14:25 - Quinta a Segunda-feira
Jericoacoara 14:45 - Fortaleza 15:40 - Diária
Fortaleza 16:00 - Jericoacoara 16:55 - Diária
Jericoacoara 17:15 - Fortaleza 18:10 - Diária
Fortaleza 19:30 - Jericoacoara 20:25 - Sextas e Domingos
Jericoacoara 20:45 - Fortaleza 21:40 - Sextas e Domingos

map-6.gif

  • Like 1
  • Thanks 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Existe demanda pra Iguatu? São só 150km de distância de JDO.. Me parece uma rota natimorta

Share this post


Link to post
Share on other sites
52 minutes ago, deiv said:

Existe demanda pra Iguatu? São só 150km de distância de JDO.. Me parece uma rota natimorta

Nitidamente irão testar. Serão no início apenas 2 vps, com aeronave de 9 lugares (o destemido C208 Caravan). Ou seja, oferta de 36 assentos por semana, 156 por mês, 1.872 por ano. Nada mal para um teste inicial.

Edited by ruifo
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 23/12/2019 at 23:43, deiv said:

Existe demanda pra Iguatu? São só 150km de distância de JDO.. Me parece uma rota natimorta

Historicamente sempre teve voos por lá, falta voce entender uma coisa, existe incentivo fiscal para "desenvolver" tais rotas, se decolar com 1 pax já está dando lucro e não menos importante, o político e cidadão Nordestino é extremamente bairrista, o empresário de Iguatu paga mais caro para ir da cidade dele e não de descer 150km até JDO (que já são 300km ida e volta) e me parece que alguns voos serão triangulares.

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou usar um exemplo da minha cidade, Santa Inês. Digamos que Bacabal que fica a 105 km de Santa Inês foi contemplada e receba voos para São Luís, eu não iria dirigir 1:30h pra sair de Santa Inês pra ir pra Bacabal pra pegar um voo pra São Luís, se fosse coisa de no máximo 50 km até que ia, mas acima disso por causa de todo tramite e burocracia antes de entrar no avião, é muito melhor eu ir de carro logo pra São Luis do que ir pra BCB e depois pra lá.  Falo isso tanto com a visão de um passageiro  normal como no meu caso empresário que tenho que resolver várias coisas na capital e evito o máximo perca de tempo.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 hours ago, edu1802 said:

Vou usar um exemplo da minha cidade, Santa Inês. Digamos que Bacabal que fica a 105 km de Santa Inês foi contemplada e receba voos para São Luís, eu não iria dirigir 1:30h pra sair de Santa Inês pra ir pra Bacabal pra pegar um voo pra São Luís, se fosse coisa de no máximo 50 km até que ia, mas acima disso por causa de todo tramite e burocracia antes de entrar no avião, é muito melhor eu ir de carro logo pra São Luis do que ir pra BCB e depois pra lá.  Falo isso tanto com a visão de um passageiro  normal como no meu caso empresário que tenho que resolver várias coisas na capital e evito o máximo perca de tempo.

Bingo, mas o rapaz que usa avatar da defunta empresa cretina tá enxergando o mapa e o mercado de forma distinta. Aviação Brasileira tem algumas coisas que dão muito certo enquanto os entusiastas acham que está dando errado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

G3 deve estar querendo tirar JJ de vez do FOR-NAT, 3 voos quase diários de 2Z :o

11M19 NAT-FOR  G3 61.749 pagos  430 voos  média 144 pax/voo  LF 80,8%

                               JJ  58.293               377                       155                      74,4%  (321)

             FOR-NAT  G3  58.115              427                       136                      76,3%

                               JJ   55.654              384                       145                      70,0%

 

11M18  NAT-FOR  JJ  61.809              425                       145                     68,7%

               FOR-NAT        58.864             425                        139                     66,2%

G3 iniciou em maio.

                mai-nov18    37.799             338                        112                    66,3%

                mai-nov19    36.605             258                        142                    79,0%

 

JJ já deveria ter trocado 321 por 320 e aumentado pra umas 10 frequências pra ter 2 voos nos dias de maior movimento. 

+210 assentos (dias úteis) numa rota que perde pax vai ser emocionante... 

         

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que eles podem estar apostando é que há muito mercado para tirar do modal rodoviário e a diferença de tempos é enorme 2-3h de avião, 9-10h de ônibus, entre embarque e desembarque.

Guanabara, Catedral, Nordeste, Politur: são aí mais de 10 saídas diárias FOR-NAT por trecho, na casa de uns 600 assentos, distribuidos ao longo de todo o dia, com assentos leitos na casa de 50-60/dia, com grande aceitação.

Existe, portanto, como elas melhorarem essas taxas de ocupação. A da Latam com ctz não é melhor, por conta do horário e da distância e perigos (Sei porque moro aqui) do Aero de natal.

Com essas saídas distribuidas ao longo do dia G3 + Voepass, tenho certeza que (dentro do crescimento sustentável) as ocupações melhoram.

Edited by Igor Pires
  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hour ago, Igor Pires said:

O que eles podem estar apostando é que há muito mercado para tirar do modal rodoviário e a diferença de tempos é enorme 2-3h de avião, 9-10h de ônibus, entre embarque e desembarque.

Guanabara, Catedral, Nordeste, Politur: são aí mais de 10 saídas diárias FOR-NAT por trecho, na casa de uns 600 assentos, distribuidos ao longo de todo o dia, com assentos leitos na casa de 50-60/dia, com grande aceitação.

Existe, portanto, como elas melhorarem essas taxas de ocupação. A da Latam com ctz não é melhor, por conta do horário e da distância e perigos (Sei porque moro aqui) do Aero de natal.

Com essas saídas distribuidas ao longo do dia G3 + Voepass, tenho certeza que (dentro do crescimento sustentável) as ocupações melhoram.

G3 1823   FOR 08:10     NAT 09:10    738           

2Z 2282            08:15              09:45   diário    difícil competir com o 738            

      2284           15:40               17:10   exc. sáb              

G3 1839           19:00               20:00   737/8  exc. ter e qua

      2286            23:05              00:35   se é perigoso chegar/sair de NAT de madrugada....

JJ 4569            03:00               04:00   320  então deve esvaziar ainda mais os voos da JJ  

 

2Z   2281  NAT  06:05   FOR  07:30

G3  1822            06:30             07:35

       2283            10:15             11:40

       1833            17:20             18:20

       2285            17:40             19:05

JJ   3568            23:55             01:00

 

Histórico         2014                    2015           2016                          2017             2018                          11M19

FLZ-NAT   G3 78.447 pagos     64.160        24.412  (sazonal)    17.649         47.158 mai-dez        58.115

                  JJ   37.662                30.272        38.329                       52.787          65.422                      55.654

              total 116.109                94.432        62.741                       70.436        112.580                    113.769  finalmente vai crescer em relação a 2014

 

2012  G3 JJ WH  104.691

2013 G3 JJ           93.192

                                   

Edited by TheJoker
  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Interessante que os voos da 2Z (sem escalas) aparecem listados por último, após os voos G3 com conexão.

Edited by TheJoker
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo sim que a Voepass pode esvaziar mais a Latam, daí cabe a ela (talvez) tirar o vôo da madruga e colocar no banco das 13h, bem como colocar o mao no banco, pois hoje opera invertido.

Seus dados são muito bons... o potencial FOR-NAT é fortíssimo, demonstrados por anos como 2012, 2013 e 2014... 2019. Certeza que 2020 será maior que 2019.

O For -Nat chegava a ter 3 738 por dia (nos N-NE 1255, 1653, 1096 da vida) e sempre teve os 320 da Latam (3307...)

Então com um empurraozinho da economia, boas tarifas (já há ótimas), até eu mesmo volto a voar, ao invés de pegar o busão.

Um sentimento que tenho: o que afunda de vez o For-Nat para mim de avião é que há ótimos leitos por 90 reais à meia noite e moro do lado da rodoviária. Eu ainda teria que pagar uns 200 reais de avião mais 40-50 até o aero, o ônibus é show.

Porém para quem não pode esperar, ou não suporta ônibus, o up da Voepass será show, acaba que muita gente que faz NAT-REC-FOR, fará NAT-FOR =)

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 hours ago, Igor Pires said:

Concordo sim que a Voepass pode esvaziar mais a Latam, daí cabe a ela (talvez) tirar o vôo da madruga e colocar no banco das 13h, bem como colocar o mao no banco, pois hoje opera invertido.

Seus dados são muito bons... o potencial FOR-NAT é fortíssimo, demonstrados por anos como 2012, 2013 e 2014... 2019. Certeza que 2020 será maior que 2019.

O For -Nat chegava a ter 3 738 por dia (nos N-NE 1255, 1653, 1096 da vida) e sempre teve os 320 da Latam (3307...)

Então com um empurraozinho da economia, boas tarifas (já há ótimas), até eu mesmo volto a voar, ao invés de pegar o busão.

Um sentimento que tenho: o que afunda de vez o For-Nat para mim de avião é que há ótimos leitos por 90 reais à meia noite e moro do lado da rodoviária. Eu ainda teria que pagar uns 200 reais de avião mais 40-50 até o aero, o ônibus é show.

Porém para quem não pode esperar, ou não suporta ônibus, o up da Voepass será show, acaba que muita gente que faz NAT-REC-FOR, fará NAT-FOR =)

Falta um grande incentivo federal para o turismo no Nordeste. A conectividade das capitais do Nordeste por via aérea é pouca e onerosa. Moro em Maceió e a família de minha esposa é de Natal. Toda vez que vou pra NAT tenho que encarar 12h de ônibus (não tem leito). Se tivesse rota direta e com um bom preço com certeza eu seria um usuário. 

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais importante que um incentivo mesmo, menos imposto, falta a aeronave certa!! Nesse quesito, a Azul dá um show! Se tivessemos 2 azuis (nada contra as outras)... além de mto mais pax, as passagens seriam mto mais baratas! Mercado tem DEMAIS!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando a esmola é demais...

A partir de 22 de fevereiro, a 2Z fica sozinha entre FOR e JDO, com os 2 voos quase diários.

                   28                                                                  FOR e NAT               3

Edited by TheJoker

Share this post


Link to post
Share on other sites

2 Atrs + 1 738 já era menos do q se fazia  la desde a saída da one.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade