Jump to content

Avianca anuncia plano de otimização da frota o “Avianca 2021”


TheJoker

Recommended Posts

Por Igor Regis em 07/01/2020

 

A Avianca Holdings anunciou nesta terça-feira (7) um plano de otimização de frota, com o objetivo de adequar seus compromissos de aeronave aos requisitos futuros. A mudança faz parte do da implementação do “Plano Avianca 2021”. Em cooperação com a Airbus, a Companhia reduziu seus compromissos firmados de 108 para 88 aeronaves A320neo. As entregas da família A320neo da empresa previamente agendadas em 2020 até 2024 foram adiadas ou canceladas

As 88 aeronaves estão agora programados para serem entregues em 2025 a 2028 (20 por ano) com as oito últimas entregues em 2029. Esses acordos fornecem benefícios financeiros abrangentes, com redução significativa de investimentos no período até o final de 2024. Separadamente, a Avianca concordou em celebrar contratos de arrendamento operacional de 12 anos para até 12 aeronaves A320neo com a BOC Aviation. Entregas a ocorrer após 2023, de acordo com o plano Avianca 2021.

Outra ação anunciada pela Avianca foi o acordo com a Boeing no que diz respeito às entregas pendentes do modelo 787-9. “A conclusão dessas três principais transações de aeronaves, juntamente com a recriação de perfil financeiro recentemente concluída vai garantir US$ 375 milhões em novos financiamentos de capital de longo prazo, coloca a Avianca em uma posição sólida à medida que avança com o plano Avianca 2021”, afirmou Adrian Neuhauser, diretor financeiro da Avianca.

 

https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/avianca-anuncia-plano-de-otimizacao-da-frota-o-avianca-2021/

 

Avianca Holdings Announces Fleet Plan Optimization

As part of the implementation of the “Avianca 2021 Plan,” Avianca’s management has reached the following agreements to tailor its aircraft commitments to its future requirements:

 

   

In cooperation with Airbus, the Company has reduced its firm commitments to 88 A320neo aircraft (from 108)

 

  o

Previously scheduled firm A320neo family deliveries in 2020 through 2024 have been deferred or cancelled

 

  o

The 88 remaining commitments are now scheduled for delivery in 2025 through 2028 (20 per year) with the balance in 2029 (8 aircraft)

 

  o

These agreements provide comprehensive financial benefits, with significant Capex reduction in the period through the end of 2024

 

   

Separately, Avianca has agreed to enter into 12-year operating leases for up to 12 A320neo aircraft with BOC Aviation

 

  o

Deliveries to occur after 2023, consistent with the Avianca 2021 Plan

 

   

Finally, Avianca reached a mutually beneficial agreement with Boeing with regards to the outstanding 787-9 deliveries

CFO Adrian Neuhauser said “The completion of these three major aircraft transactions, coupled with the recently completed financial reprofiling and securing of $375 million of new long-term capital financing, places Avianca in a solid position as it moves forward with the Avianca 2021 Plan.”

 

https://sec.report/Document/0001193125-20-002658/

Link to comment
Share on other sites

Para a Airbus também é excelente isso, já que o atual backlog equivalente a 7 anos de produção cria uma restrição enorme para clientes que querem receber o avião em 2 ou 3 anos. 

 

Então, nessas negociações, há um remanejamento de slots de produção entre dois clientes diferentes e as três partes saem ganhando. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Luckert said:

E os B787 ficarão na frota?

Os treze 800 a princípio sim, o primeiro 789 está estocado, nunca entrou em operação. E os dois restantes da encomenda foram postergados sem data.

https://www.flightglobal.com/air-transport/avianca-cancels-20-a320neo-orders/136024.article

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade