51Tucano Posted January 8, 2020 Share Posted January 8, 2020 Segundo a Globo News avião ucraniano com 180 Pax caiu ao decolar de Teerã Quote Link to post Share on other sites
warblentnl Posted January 8, 2020 Share Posted January 8, 2020 Ucrânia não dá sorte mesmo, puuts Quote Link to post Share on other sites
A350XWB Posted January 8, 2020 Share Posted January 8, 2020 1 minute ago, 51Tucano said: Segundo a Globo News avião ucraniano com 180 Pax caiu ao decolar de Teerã Caiu ou foi abatido? Que loucura esse dia... 1 Quote Link to post Share on other sites
warblentnl Posted January 8, 2020 Share Posted January 8, 2020 ao que tudo indica, pela situação no local, se não foi abatido, foi uma imensa coincidência 1 Quote Link to post Share on other sites
phvap Posted January 8, 2020 Share Posted January 8, 2020 Guga Chacra deu a notícia, também estou acompanhando na GloboNews. até postei isso em outro tópico. Quote Link to post Share on other sites
warblentnl Posted January 8, 2020 Share Posted January 8, 2020 https://www.flightradar24.com/data/flights/ps752#23732569 Quote Link to post Share on other sites
edu2703 Posted January 8, 2020 Share Posted January 8, 2020 Just now, warblentnl said: https://www.flightradar24.com/data/flights/ps752#23732569 Rastreamento não indica nada anormal. O sinal foi cortado de repente. Parece que foi algo bem repentino Quote Link to post Share on other sites
edu2703 Posted January 8, 2020 Share Posted January 8, 2020 Estão dizendo que esse video mostra a aeronave caindo, com chamas visíveis https://twitter.com/alihashem_tv/status/1214756252749877250?s=21 No momento, não posso confirmar a autenticidade do video. Quote Link to post Share on other sites
B737-8HX Posted January 8, 2020 Share Posted January 8, 2020 Pra mim, até que se prove o contrário, foi abatido. Logo logo alguém assume a autoria... 6 Quote Link to post Share on other sites
warblentnl Posted January 8, 2020 Share Posted January 8, 2020 "Reports that it was accidentally shot down by Iranian Defence Systems!" Agência de notícias falando que foi abatido pelo sistema de defesa iraniano Quote Link to post Share on other sites
A345_Leadership Posted January 8, 2020 Share Posted January 8, 2020 Aeronave era um B738, UR-PSR, com três anos de uso. Quote Link to post Share on other sites
edu2703 Posted January 8, 2020 Share Posted January 8, 2020 Um veiculo de comunicação reporta que a aeronave foi atingida por engano por um missel iraniano. Mais uma vez, apenas UM veiculo de comunicação está reportando isso até o momento. Vamos ser cautelosos com as informações que chegam. https://twitter.com/AlHadath/status/1214758196511985664 Quote Link to post Share on other sites
Beto Holder Posted January 8, 2020 Share Posted January 8, 2020 Just now, B737-8HX said: Pra mim, até que se prove o contrário, foi abatido. Logo logo alguém assume a autoria... Acabei de ver o video e concordo 110%!! Foi ABATIDO! Pode se ver chamas saindo da acft ainda no céu e a queda com explosão violenta. E a menina da Globonews ainda falando "nao temos noticias sobre vitimas..." PUTZ, depois daquela explosao no solo ela ainda queria sobrevivente?? Meu Deus... Que Deus conforte as famílias... Quote Link to post Share on other sites
A350XWB Posted January 8, 2020 Share Posted January 8, 2020 4 minutes ago, Beto Holder said: Acabei de ver o video e concordo 110%!! Foi ABATIDO! Pode se ver chamas saindo da acft ainda no céu e a queda com explosão violenta. E a menina da Globonews ainda falando "nao temos noticias sobre vitimas..." PUTZ, depois daquela explosao no solo ela ainda queria sobrevivente?? Meu Deus... Que Deus conforte as famílias... Nossa calma também né, ela não queria nada. Jornalista não vai cantar morte sem apuração só porque o acidente foi feio. Quote Link to post Share on other sites
Oentusiasta Posted January 8, 2020 Share Posted January 8, 2020 (edited) Tem cheiro de atentado terrorista, ou mesmo abatido por “engano”. Infelizmente vidas se perderam, independente dos motivos, mas torço para que não seja algo relacionado à tensão na região. Edited January 8, 2020 by Oentusiasta Quote Link to post Share on other sites
edu2703 Posted January 8, 2020 Share Posted January 8, 2020 Eu nunca gosto de levantar hipótese de terrorismo, bomba ou abate, mas nesse acidente tudo leva a creer que foi isso: O timing dos ataques do Irã, o suposto video, a queda repentina do sinal ADS-B sem apontar nenhuma anormalidade nos parâmetros de vôo (velocidade, altitude). Quote Link to post Share on other sites
edu2703 Posted January 8, 2020 Share Posted January 8, 2020 Primeiras imagens dos destroços da aeronave. As peças carbonizadas espalhadas indicam que estavam pegando fogo antes da aeronave cair, na minha opinião Quote Link to post Share on other sites
Jet 737 Posted January 8, 2020 Share Posted January 8, 2020 Fotografei em 14/08/19 essa aeronave em FCO Quote Link to post Share on other sites
A350XWB Posted January 8, 2020 Share Posted January 8, 2020 Depois do Malaysian sendo abatido em pleno 2014, considerando o grau de alerta que está o Irã e a histeria desse momento da geopolítica, apostaria um café que foi abatido. O “por engano” eu não afirmaria porque esse cenário tá confuso demais. Mas tá tudo cheirando muito mal. Quote Link to post Share on other sites
F-GSPN Posted January 8, 2020 Share Posted January 8, 2020 Ucrânia inimiga da Rússia, que por sua vez é aliada ao Irã. Sei não... Quote Link to post Share on other sites
PR-ONK Posted January 8, 2020 Share Posted January 8, 2020 Que dia, hein!!! Quote Link to post Share on other sites
edu2703 Posted January 8, 2020 Share Posted January 8, 2020 Uma coisa bem suspeita é que a imprensa estatal iraniana se apressou em dizer que aeroanve caiu por "problemas técnicos",quando não se sabia de nada sobre o acidente... Já é de manhã no Irã. Devemos ter mais informações sobre o acidente nas próximas horas e ao longo da madrugada. Quote Link to post Share on other sites
Leo Lima Posted January 8, 2020 Share Posted January 8, 2020 E a corda sempre arrebenta no lado mais fraco 2 Quote Link to post Share on other sites
edu2703 Posted January 8, 2020 Share Posted January 8, 2020 Com as tensões entre Irã e EUA, muito improvável que vão deixar a Boeing ou o NTSB participar das investigações desse acidente, o que seria padrão por ser uma aeronave fabricada nos EUA. Pode prejudicar as investigações ou até mesmo facilitar uma "queima de arquivo" por parte do Irã caso a aeronave tivesse sido mesmo abatida. Quote Link to post Share on other sites
xDavidx Posted January 8, 2020 Share Posted January 8, 2020 Infelizmente uma tragédia mas que não beira o acaso. Basta uma simples pesquisada na Internet para ver que o dono da empresa aérea é Israelense, e a Ukraine já estava no radar dor Irã faz tempo (https://www.ch-aviation.com/portal/news/34063-iran-examines-ukraine-intl-airlines-ownership-for-israeli-links) Não apenas isso: Veja a ameaça do Rhouhani a alguns dias atrás: https://mobile.twitter.com/hassanrouhani/status/1214236608196685824 “Those who refer to the number 52 should also remember the number 290. #IR655 Never threaten the Iranian nation.” IR655 - Avião com 290 iranianos derrubado pelos EUA em 1988. Tentei postar isso no tópico no Airliners mas os moderadores estão deletando e não permitindo sabe-se la por qual motivo a postagem. 1 Quote Link to post Share on other sites
Recommended Posts