Jump to content

[ATUALIZADO] Acidente com o Boeing 737-800 da Ukraine International em Teerã

Recommended Posts

As fotos mais recentes parecem ter marcas de danos feitos por mísseis antiaéreos.

O avião nem esfriou e o embaixador da Ucrânia no Irã já afirma que foi falha em um motor (como já saber?).

Um bimotor que não consegue voar com um motor só?

Me parece que foi derrubado por fogo amigo. E a cagada foi tão grande que o Irã nem especulou culpar os EUA.

Mas também me parece que nunca vamos saber a verdade.

• Replies 186
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Interessante. Neste tópico em que os iranianos abateram um avião de uma cia iraniana com  cidadãos  iranianos por uma besteira de algum militar iraniano vejo um monte de users malhando os ameri

Infelizmente, mas acho que eles estão certos. PS: Acho Trump babaca, canalha, mas vamos lá:  Esmail Ghaani assumiu o cargo de general das brigadas de elite Al Quds, das guardas revolucionárias ir

Não aconteceu nada no IR655 que os EUA abateram, não aconteceu nada com o MH17 que os russos abateram, não aconteceu nada com o KAL007 que os soviéticos abateram e, se foi mesmo abatido, não vai acont

Está sendo noticiado no Twitter que a caixa preta não vai ser entregue aos investigadores.

Triste, mais um avião abatido.

• Like 1

Se realmente se confirmar as primeiras especulações de que o avião foi abatido, isso vai dar uma m...... das grandes!!

No mais, meus pêsames aos familiares desses inocentes!

Edited by Mário Dourado

Cheiro muito forte de abatimento. E tenho minhas dúvidas sobre o "acidental". Vai saber quem ou o que estava à bordo... 

Pelas imagens da fuselagem com buracos bem fora do comum em uma queda e o corte abrupto dos dados do FR24, não tem como não pensar em abate.

E não seria nada estranho para mim o governo do Irã comete tal cagada, mesmo que propositalmente, já que o fanatismo religioso por lá torna os mortos deles matiris. 

• Like 1

De acordo com a Reuters, o Irã não entregará as caixas pretas à Boeing: 

https://br.reuters.com/article/topNews/idBRKBN1Z71HG-OBRTP

E a Embaixada da Ucrânia já voltou atrás em relação ao acidente ter sido causado por falha técnica:

https://br.reuters.com/article/topNews/idBRKBN1Z71KG-OBRTP

21 minutes ago, Schonarth said:

E não seria nada estranho para mim o governo do Irã comete tal cagada, mesmo que propositalmente, já que o fanatismo religioso por lá torna os mortos deles matiris. 

Seria burrice fazer isso ai de forma pensada. 

Acredito sim, como outros colegas, em "fogo amigo" ou algum MANPAD infiltrado pra por culpa em alguém. Os destroços estão mto parecidos com o Malaysia.

Aguardemos.

p.s: os yankees nunca admitiram o abate errôneo do IR655 covardemente, vamos ver a postura dos iranianos.

O fanatismo é tal que no funeral do defunto, 35 morreram!

Isso vai dar pano pra manga e pior, vai chegar na nossa aviação, pois o barril vai subir, levando o QAV junto!

• Like 1
29 minutes ago, Kal_Center said:

Seria burrice fazer isso ai de forma pensada. 

Acredito sim, como outros colegas, em "fogo amigo" ou algum MANPAD infiltrado pra por culpa em alguém. Os destroços estão mto parecidos com o Malaysia.

Aguardemos.

p.s: os yankees nunca admitiram o abate errôneo do IR655 covardemente, vamos ver a postura dos iranianos.

O grosso da defesa aérea do Iran não é de dispositivos portáteis que geralmente são muito táticos , MANPAD acho meio pouco provável. Mais provável ser um sistema de radar semi-ativo, como o "Buk" no caso do Malaysian 

• Like 1

Os motivos de acidentes aéreos nem sempre são tão evidentes como parecem, e a tentativa de achar uma resposta de imediato pode levar à surpresas.

Mas levando em consideração o que a maioria está dizendo -- algo intencionalmente provocado -- seria alguma adicional a uma das 13 propostas de retaliação contra os EUA?

Se foi causado por um disparo terra-ar, mesmo que acidental, ou sabotagem, o Irã perderá totalmente o respeito da comunidade internacional, pois matar inocentes civis em seu próprio território só atrairá simpatia de quem já deveria ter sido exterminado há tempos.

Veremos os desdobramentos.

• Like 4

82 iranianos

63 canadenses

11 ucranianos (9 da tripulação)

10 suecos

4 afegãos

3 ingleses

3 alemães

176 mortos no total

Quase todos os canadenses são iranianos com dupla nacionalidade. Boa parte estudantes que estavam voltando para Toronto após o recesso de fim de ano.

Pode não ter nada a ver, mas 45 minutos antes havia voo para Moscou e no mesmo horário do avião abatido havia decolagem para Istambul. Não duvido que o alvo fosse um desses dois com o intuito de culpar os EUA...

Espero que exista uma forte reação da comunidade internacional (inclusive com a aplicação de mais sanções econômicas não descartando inclusive as bélicas!) , principalmente se for constatado que o abate foi intencional ou mesmo acidental (não se admite que forças de defesa de um país abatam uma aeronave civil para retaliar a outra parte e os seus aliados, guardadas as devidas proporções como já ocorreu na Criméia tempos atrás).

INADMISSÍVEL!!!

• Like 2
  • Thanks 1
44 minutes ago, Rafaelguimaraes said:

Qual ou quais cenários você enxerga, A345_Leadership?

Oi Rafael, não sou um expert neste assunto, mas teoricamente:

1 - Ter uma reação da população iraniana contra isto, levando a uma crise doméstica e fazendo que Teehran concentre esforços lá do que no internacional;

2 - Não duvido que o governo iraniano reverta isto e diz que isto aconteceu por causa dos americanos;

3 - Por envolver cidadãos alemães e suecos, os dois países exigirão explicações do abatimento;

4 - O melhor dos mundos para os iranianos é ter um bode expiatório e acusá-lo de terem agido sem o consentimento do governo. Na verdade tudo um fingimento, Teehran finge que foi isso, os países fingem que é verdade...

5 - Isto tira o foco do Trump e dá munição para ele dizendo que os iranianos não poupam civis.

• Like 2

Se foi intensional, grandes chances de algum fanático com uma RPG portátil, alvo semi aleatório

6 minutes ago, Leo Lima said:

Se foi intensional, grandes chances de algum fanático com uma RPG portátil, alvo semi aleatório

RPG nunca teria precisão para acertar um avião onde ele se encontrava.

Acho que é ainda cedo para se saber de algo em definitivo, embora a tese do avião ter sido abatido (por quem e com que armamento seria uma outra longa história) seja bem plausível.

Irã, aliado da Rússia, que está em conflito com a Ucrânia (Crimeia e etc), que é mais alinhada à UE e USA (vide o personagem do pedido de impeachment do Trump)... teoria da conspiração interessante.

Tripulação corajosa, eu teria dado dm, o pau quebrando, grande chance de dar m... Alvo fácil, Ucrânia no meio do inimigo...