Jump to content

[ATUALIZADO] Acidente com o Boeing 737-800 da Ukraine International em Teerã

Recommended Posts

1 hour ago, RAF2 said:

There is imagery showing projectile holes in the fuselage and a wing section. pic.twitter.com/gm0NbVzYsn

— JACDEC (@JacdecNew) January 8, 2020

"Projéteis", concordo, mas discordo que seja de um míssil

A 2a foto parece muito uma asa perto do motor. Junto com os buracos "pra fora", continuo apostando em Uncontained Failure/despalhetamento

O da Quantas só não deu um BO maior por muita sorte

• Replies 186
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Interessante. Neste tópico em que os iranianos abateram um avião de uma cia iraniana com  cidadãos  iranianos por uma besteira de algum militar iraniano vejo um monte de users malhando os ameri

Infelizmente, mas acho que eles estão certos. PS: Acho Trump babaca, canalha, mas vamos lá:  Esmail Ghaani assumiu o cargo de general das brigadas de elite Al Quds, das guardas revolucionárias ir

Não aconteceu nada no IR655 que os EUA abateram, não aconteceu nada com o MH17 que os russos abateram, não aconteceu nada com o KAL007 que os soviéticos abateram e, se foi mesmo abatido, não vai acont

46 minutes ago, raverbashing said:

"Projéteis", concordo, mas discordo que seja de um míssil

A 2a foto parece muito uma asa perto do motor. Junto com os buracos "pra fora", continuo apostando em Uncontained Failure/despalhetamento

O da Quantas só não deu um BO maior por muita sorte

Mísseis de abate aéreo geralmente possuem espoletas de aproximação, então próximos do alvo explodem e lançam milhares de fragmentos ao invés de atingir diretamente o alvo. Os danos desses fragmentos são parecidos com os de um possível UF também, o que deixa essas dúvidas no ar.

O motor falha e explode o avião inteiro?

Já não basta o Max, agora voar no NG também é sinônimo de por minha vida em risco?

Edited by DpsTr
  • Haha 1

Perfurações na asa podem ser explicadas por uma falha catastrófica de motor, mas perfurações na deriva não.

Mísseis do tipo que compõe sistemas de defesa anti-aérea normalmente explodem à uma distancia entre 10 a 20 metros do alvo, e são projetados para causar danos por dispersão de fragmentos.

Isso explicaria muito melhor o fato de haver perfurações em praticamente todas as peças de fuselagem encontradas após o acidente. Outro detalhe importante de se notar, o acidente gerou pelo menos 2 pontos de impacto no solo, distantes um do outro o suficiente para concluir que a aeronave começou a se desintegrar antes mesmo de atingir o solo. Isso é mais uma indicação de danos externos causados por míssil.

• Like 7

É meio óbvio que os EUA já saibam a verdade e eu tô estranhando a "sobriedade" deles, será que seria assim se fosse uma cia aérea norte americana?

Plantão da CBS

Acidente do voo 752 perto de Teerã

- 176 pessoas foram mortas

- EUA detectaram dois lançamentos de mísseis ar-ar SA-15 através de radares e satélites.

- Deve ter sido um 'erro'

- Fonte: oficiais dos EUA, ouvidos pela CBS

Link: https://mobile.twitter.com/CBSThisMorning/status/1215313078918746113

Plantão da CBS

Acidente do voo 752 perto de Teerã

- 176 pessoas foram mortas

- EUA detectaram dois lançamentos de mísseis ar-ar SA-15 através de radares e satélites.

- Deve ter sido um 'erro'

- Fonte: oficiais dos EUA, ouvidos pela CBS

Link: https://mobile.twitter.com/CBSThisMorning/status/1215313078918746113

15 minutes ago, warblentnl said:

https://www.newsweek.com/iranians-shot-down-ukraine-flight-mistake-sources-1481313

Parece q realmente foi abatido. FOX e CNN divulgando ao vivo

Tava na cara. E a Newsweek fazendo questão de lembrar do IR655, talvez por isso os yankees estejam tão low-profile no assunto:

https://www.newsweek.com/iran-remembers-killed-americans-should-1445104

Tava na cara que tinha sido abatido, só alguns isentões que ainda não aceitavam a verdade...

Profundamente lamentável esse abate, como todos os outros prévios. Vamos ver quais serão as repercussões e consequencias desses atos.

• Like 2
  • Thanks 1
3 minutes ago, Beto Holder said:

Tava na cara que tinha sido abatido, só alguns isentões que ainda não aceitavam a verdade...

Profundamente lamentável esse abate, como todos os outros prévios. Vamos ver quais serão as repercussões e consequencias desses atos.

Como já falaram antes

Nenhuma, visto que em todos os outros casos, nada aconteceu 

• Like 2
Just now, FCRO said:

Como já falaram antes

Nenhuma, visto que em todos os outros casos, nada aconteceu 

No caso do Malaysian na Ucrânia 4 pessoas foram presas (3 ucranianos separatistas pró rússia e um russo, snme) e serão julgados em Haia. Pelo menos nesse ai deu algo...

• Like 1

Tem que ser muito ingênuo mesmo para acreditar que um 737NG uma aeronave com sua segurança mais do que comprovada sofreu uma falha catastrófica desse jeito. É óbvio que foi abatido. 

• Like 1

Seria muita coincidência um avião praticamente 0 km ter problemas e cair justo naquele dia e em THR.

Puro batom na cueca!!!

Se ao invés de ingleses fossem estadunidenses os Pax, Trump não estariam tão quietinho.

• Like 1
Just now, 51Tucano said:

Seria muita coincidência um avião praticamente 0 km ter problemas e cair justo naquele dia e em THR.

Puro batom na cueca!!!

Se ao invés de ingleses fossem estadunidenses os Pax, Trump não estariam tão quietinho.

Tucano, O Trump tem me surpreendido nesse entrevero com o Irã. Esse panos quentes que ele colocou no último pronunciamento foi uma jogada magistral, até os comentaristas do GN aplaudiram essa atitude dele. Eu acho, ACHO, que ele não se pronunciou ainda por questão estratégica. Deve estar esperando algo. Falando nisso, vc viu o Trudeau falar algo sobre os canadenses mortos?? Eu não vi...

O chefe de aviação do Irã, Ali Abedzadeh, declarou em resposta que "cientificamente, é impossível que um míssil tenha atingido o avião ucraniano, e esses rumores não têm lógica", segundo a agência estatal iraniana Isna. Segundo o correspondente da BBC para assuntos iranianos, Ali Hashem, Abedzadeh disse ainda que "havia vários voos domésticos e internacionais voando na mesma altitude de 8 mil pés [cerca de 2,4 mil metros], que não pode ser alcançada de jeito nenhum".

Daí eu pergunto, esse cara acha que todo mundo é burro né?

1 hour ago, Beto Holder said:

Tucano, O Trump tem me surpreendido nesse entrevero com o Irã. Esse panos quentes que ele colocou no último pronunciamento foi uma jogada magistral, até os comentaristas do GN aplaudiram essa atitude dele. Eu acho, ACHO, que ele não se pronunciou ainda por questão estratégica. Deve estar esperando algo. Falando nisso, vc viu o Trudeau falar algo sobre os canadenses mortos?? Eu não vi...

Coletiva de imprensa do Trudeau. 

https://youtu.be/PILYyV3uvHs

• Like 1
  • Thanks 1

Chocante a imagem. 

Por mais uma briga idiota que nunca vai levar a lugar nenhum, mais 176 inocentes pagam o pato... R.I.P. 

Alguns operadores "da região" já adotam há tempos medidas de mitigação contra o risco de voar no espaço aéreo iraniano (assim como outras zonas de guerra) , como obrigatoriedade do uso de headsets , obrigatoriedade de ambos os pilotos na cabine e até combustível extra. Não é piada do Macaco Simão não ; infelizmente.

Edited by Dr. Zoidberg
Revisão de texto

Uma coisa podemos dizer: o míssil funciona. 

Mas todo resto não, pq é inconcebível um avião de passageiros fazendo um voo regular ser derrubado dessa forma.