Jump to content
Sign in to follow this  
51Tucano

[ATUALIZADO] Acidente com o Boeing 737-800 da Ukraine International em Teerã

Recommended Posts

5 minutes ago, vfman said:

Uma coisa podemos dizer: o míssil funciona. 

Mas todo resto não, pq é inconcebível um avião de passageiros fazendo um voo regular ser derrubado dessa forma. 

Acho q tbm faltou um pouco de discernimento da(s) cia(s) aérea(s) de não decolarem sabendo que um enfrentamento sério estava em vias de acontecer.

30 minutes ago, Kal_Center said:

Acho q tbm faltou um pouco de discernimento da(s) cia(s) aérea(s) de não decolarem sabendo que um enfrentamento sério estava em vias de acontecer.

Faltou ou falta? Quando o dinheiro conta, aviação é extremamente reativa e preguiçosa ; quando conta muito, não é nada. Abra o FR sobre o Irã ontem, hoje e amanhã e a resposta do mundo vai ser essa.... 

• Like 1

On 08/01/2020 at 17:35, MR. STAR said:

O que é terrorismo?

Terrorismo é atingir civis de forma violenta, deliberada e intencional para conseguir lograr objetivos politicos, ideológicos ou religiosos. Bin Laden e Soleimani estão no mesmo campo e, neste caso, o título de general de Soleimani não o isenta do fato de estar diretamente envolvido com terrorismo. 

Ex General Soleimani está diretamente envolvido com: 

•O atentado que matou mais de 200 americanos no Líbano em 1982. 

• O sucessivo envio de armas e recursos financeiros para o Hamas e o Hezbollah, dois grupos reconhecidos como organizações terroristas por boa parte dos países do mundo. Um exemplo factível foi o navio Karin A, apreendido por Israel no mar vermelho em 2002, onde foram encontradas armas iranianas a caminho de Gaza. Essas aramas estavam sendo usadas contra civis israelenses. 

• O atentado contra a comunidade judaica na AMIA em 1994, em Buenos Aires, que matou mais de 80 civis e feriu mais de 200. 

• O atentado contra turistas israelenses em Burgas na Bulgária em 2012, que matou 6 israelense e feriu outros 32. 

• A tentativa de assassinato do embaixador saudita nos EUA em 2011. 

A lista continua e tem centenas de itens, provando que terrorismo não é exclusivo de grupos, porém também pode ser cometido diariamente por um país nacional, como é o caso do Irã através das forças Al Quds das guardas revolucionárias, justamente a unidade comandada por Soleimani.

• Like 11
  • Thanks 3

1 hour ago, naia said:

Terrorismo é atingir civis de forma violenta, deliberada e intencional para conseguir lograr objetivos politicos, ideológicos ou religiosos. Bin Laden e Soleimani estão no mesmo campo e, neste caso, o título de general de Soleimani não o isenta do fato de estar diretamente envolvido com terrorismo. 

Ex General Soleimani está diretamente envolvido com: 

•O atentado que matou mais de 200 americanos no Líbano em 1982. 

• O sucessivo envio de armas e recursos financeiros para o Hamas e o Hezbollah, dois grupos reconhecidos como organizações terroristas por boa parte dos países do mundo. Um exemplo factível foi o navio Karin A, apreendido por Israel no mar vermelho em 2002, onde foram encontradas armas iranianas a caminho de Gaza. Essas aramas estavam sendo usadas contra civis israelenses. 

• O atentado contra a comunidade judaica na AMIA em 1994, em Buenos Aires, que matou mais de 80 civis e feriu mais de 200. 

• O atentado contra turistas israelenses em Burgas na Bulgária em 2012, que matou 6 israelense e feriu outros 32. 

• A tentativa de assassinato do embaixador saudita nos EUA em 2011. 

A lista continua e tem centenas de itens, provando que terrorismo não é exclusivo de grupos, porém também pode ser cometido diariamente por um país nacional, como é o caso do Irã através das forças Al Quds das guardas revolucionárias, justamente a unidade comandada por Soleimani.

Perfeito. Eu não consigo conceber um cidadão, em pleno uso de suas faculdades mentais, defender um regime como esse. Principalmente se for mulher e LGBT. Só a alienação ideológica total e irreversível pra explicar

• Like 11

Mais um vídeo, agora da acft explodindo. Pra vcs verem a violencia:

Não sei se todos viram, mas esse vídeo mostra o míssel atingindo o 737. Já foi confirmada a a veracidade:

31 minutes ago, Beto Holder said:

Não sei se todos viram, mas esse vídeo mostra o míssel atingindo o 737. Já foi confirmada a a veracidade:

Aterrorizante demais, parece até um corpo sendo jogado no começo do vídeo.

EDIT: Menção ao vídeo anterior a este.

Edited by Ricardo Fontes Moro

Falando do meu lado Americano.

Tudo muito confuso... mas pelo momento que a Boeing enfrenta, pela situação do governo do Irã que duvido que assuma culpa por temer perder a simpatia de alguns governos... espero que uma investigação internacional séria comprove com fatos o que ocorreu.

Por enquanto lamento pelas perdas de vida e compactuo com alguns - desnecessária a operação em um cenário belicoso como o que se apresentava - não foi por nada que dezenas de cias aéreas reportaram que evitariam voar pela região! 

13 hours ago, Ricardo Fontes Moro said:

Aterrorizante demais, parece até um corpo sendo jogado no começo do vídeo.

Também tive essa impressão. 

Imagem postada por Don Thompson no Twitter.

spacer.png

tem 3 videos de pessoas filmando o avião dele caindo mais o video da queda em si. 

Quero acreditar que não foi 1 míssel, mas mais do q isso, pq para vc pegar seu celular e colocar a filmar pro ceu escuro, algo grande aconteceu para a pessoa fazer isso. Pelo mapa de onde se perdeu o contato do adsb e a queda, é plausível q foram no mínimo 2 mísseis.

• Like 1

41 minutes ago, Stelios4K said:

tem 3 videos de pessoas filmando o avião dele caindo mais o video da queda em si. 

Quero acreditar que não foi 1 míssel, mas mais do q isso, pq para vc pegar seu celular e colocar a filmar pro ceu escuro, algo grande aconteceu para a pessoa fazer isso. Pelo mapa de onde se perdeu o contato do adsb e a queda, é plausível q foram no mínimo 2 mísseis.

Pelo que li num site, dizia q qdo aciona-se algum sistema de bateria anti-aérea, automaticamente tocam sirenes que ecoam na cidade toda, então acho q por isso que tinha bastante gente filmando e olhando pra cima as 06h da manhã.

Penso que ninguém dorme numa situação dessas.

• Like 1

19 hours ago, Beto Holder said:

Mais um vídeo, agora da acft explodindo. Pra vcs verem a violencia:

Posso estar enganado, mas esse vídeo me parece extremamente gráfico.

Triste demais.

Alguém capturou o frame no forum do a.net e parece que não é um corpo não.

3 hours ago, Kal_Center said:

Pelo que li num site, dizia q qdo aciona-se algum sistema de bateria anti-aérea, automaticamente tocam sirenes que ecoam na cidade toda, então acho q por isso que tinha bastante gente filmando e olhando pra cima as 06h da manhã.

Penso que ninguém dorme numa situação dessas.

estava muito curioso referente a isso também, de ter tanta gente filmando o céu a essa hora

e achei bem plausível a explicação!

30 minutes ago, fleury said:

Lendo o a.net fiquei surpreso em saber que alguns (?) aviões da El Al carregam um sistema anti-mísseis!

http://www.b737.org.uk/4x-ekb.htm

https://elbitsystems.com/product/directed-ir-countermeasures-2/

Positivo. A El Al se preocupa bastante com a segurança por ser um alvo preferido pelos ''inimigos'' de Israel. Eles possuem um esquema de segurança mais rígido do que o adotado por outras cias aéreas e autoridades de segurança.

Se você não for israelense ou judeu ou já ter viajado para países não muito amigos de Israel, melhor se preparar para enfrentar esse esquema voando com eles, principalmente o de ser abordado no aeroporto por um desconhecido, funcionário da cia aérea, lhe fazendo várias perguntas sobre sua viagem. E isso não é feito só nos aeroportos israelenses. Dizem as más linguás que esses funcionários são treinados pelo exército israelense e podem reconhecer que um passageiro está mentindo através do tom de voz e expressão corporal.

Edited by edu2703

45 minutes ago, fleury said:

Lendo o a.net fiquei surpreso em saber que alguns (?) aviões da El Al carregam um sistema anti-mísseis!

http://www.b737.org.uk/4x-ekb.htm

https://elbitsystems.com/product/directed-ir-countermeasures-2/

Me lembro quando saíram as primeiras notícias que a El Al colocaria esse sistema em seus aviões , foi após uma tentativa de ataque em 2002 

https://www.haaretz.com/1.4892379

E a Europa não gostou:

https://www.ynetnews.com/articles/0,7340,L-3221013,00.html

2 hours ago, Matheus said:

Alguém capturou o frame no forum do a.net e parece que não é um corpo não.

É um frame mesmo.. A impressão de ser um corpo de braços abertos é justamente por causa dos buracos das janelas. 

Achei imprudência da cia ter autorizado um voo numa área em conflito.

O fato dos pilotos tentarem retornar mostra que alguma informação repassada durante o voo.

O avião decolou quase 1 hora atrasado, se ficar comprovado que foi abatido por engano, mostra que existe má sorte.

Os americanos não vão fazer muito caso em cima porque também já abateram uma aeronave civil no passado. Agora os Iranianos é que vão ficar quietos, pois sempre relembravam os americanos do abate do A300 da Iran Air.

Se alguém apertou um botão de lançar o missil por engano, tenho certeza que essa altura, o governo já deve ter dado o fim nessa pessoa.

• Like 3