Jump to content
Sign in to follow this  
PR-AIU

LATAM lançando Premium Economy em todos os voos domésticos a partir de 16/03

Recommended Posts

A LATAM está estendendo a classe Premium Economy a todas as suas operações domésticas a partir do dia 16 de março.

Será uma "eurobusiness". Até então nenhuma major sul-americana possuía esse produto em voos domésticos.

Mais informações: https://www.latam.com/pt_br/experiencia/cabines/premium-economy/

Edited by PR-AIU

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso sim que vai ser um grande diferencial, não é Business mas vai ter um serviço diferenciado, mas será que terão refeições e alcoólicos nos nacionais, cita que o serviço será extendido a todos voos domésticos e hj só utilizado nos voos internacionais short haul, isso seria um grande diferencial ( desconfio que o texto é genérico demais na explicação do serviço)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vão trocar os cabeçotes.

spacer.png

Premium Economy

Segundo a Latam, a classe Premium Economy contará com a poltrona do meio bloqueada, além dos seguintes serviços adicionais.

No Aeroporto:

  • Check-in em balcão preferencial
  • De uma a três peças de bagagem despachadas de 23kg
  • Embarque preferencial
  • Retirada prioritária na esteira de bagagem
  • Acesso à Sala VIP LATAM nos aeroportos de São Paulo (Guarulhos), Santiago, Lima, Miami, Buenos Aires e Bogotá para voos internacionais selecionados.

Em voo:

  • Assento central bloqueado para maior espaço e privacidade
  • Compartimento exclusivo para bagagem de mão
  • Experiência diferenciada a bordo (incluindo snacks, bebidas e outras opções complementares).

De acordo com a empresa, hoje a Premium Economy já pode ser experimentada nas rotas a partir de São Paulo para Buenos Aires, Lima e Santiago. Para as demais rotas (domésticas e dentro da América Latina) as reservas já estão abertas para voar partir de 16 de março de 2020.

Quanto custa?

Essa é a grande questão. Em nossas simulações, o trecho doméstico em Premium Economy sai mais de R$ 2.300, mesmo com a passagem em econômica custando quase 10 vezes menos. Veja:

la-pe-2020-2.png
la-pe-2020-1.png

Parece um pouco exagerado só para ter a poltrona do meio bloqueada, lanche e bagagem. Será que o valor vai mudar a partir de 16 de março?

E você, o que achou da novidade? Comente e participe!

Mais informações sobre a cabine no site da Latam.

 

Matéria do Leonardo Cassol no https://www.melhoresdestinos.com.br/classe-premium-economy-latam.html

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acredito que há público para este serviço. A proposta vai trazer, de fato, uma finalidade pro LATAM+. Interessante a LATAM sair na frente neste serviço.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Release oficial

Se presenta Premium Economy:
LATAM lanza nueva clase de cabina para vuelos nacionales e
internacionales dentro de Latinoamérica

  • Premium Economy es una clase de cabina superior para todos los vuelos nacionales e
    internacionales dentro de Latinoamérica operados por aeronaves de la familia Airbus
    A320, equivalente a 1.280 vuelos al día.
  • Ofrece servicios exclusivos tanto en el aeropuerto como en vuelo, incluyendo check-in
    prioritario y embarque preferente, un servicio diferenciado a bordo y un asiento central
    bloqueado que otorga más espacio y privacidad.
  • Estará disponible en todos los vuelos operados por este tipo de avión desde el 16 de
    marzo de 2020, y vuelos seleccionados a partir de hoy (15 de enero de 2020).
  • Una vez implementado, los clientes tendrán la opción de viajar en una cabina superior
    en toda la red de LATAM.

Santiago, Chile – 15 de enero de 2020. LATAM Airlines Group anunció hoy que introducirá una
clase de cabina superior, Premium Economy, en todos sus vuelos domésticos e internacionales
dentro de Latinoamérica operados por aviones de la familia Airbus A320 (A319, A320, A320neo
y A321; aeronaves de corto y mediano alcance), desde el 16 de marzo de 2020.
A partir de esta fecha, LATAM será el único operador que cuenta con un servicio premium en
toda su red de 145 destinos en 26 países y cinco continentes, al tener Premium Economy para
aeronaves de corto y mediano alcance (familia Airbus A320) y Premium Business para aeronaves
de largo alcance (Boeing 787, 777, 767 y Airbus A350).
Una vez implementado, LATAM ofrecerá dos clases de servicio en todos los vuelos operados por
aeronaves de corto y mediano alcance: Premium Economy y Economy. Los pasajeros Economy
también mantendrán la opción de elegir Asientos LATAM+ -con mayor amplitud y espacio
reservado en los compartimentos superiores- en la mayoría de los vuelos de la compañía.
“Hoy estamos lanzando Premium Economy, uno de los cambios más radicales en términos de
experiencia de viaje en la historia de LATAM”, dijo Paulo Miranda, Vicepresidente de Clientes,
LATAM Airlines Group. “Como parte de nuestro compromiso de ofrecer más opciones,
flexibilidad y personalización para todos tipo de viajes y seguir siendo la primera opción para
clientes en Latinoamérica, Premium Economy brindará la posibilidad de elegir un servicio
superior en todos nuestros vuelos”, agregó el ejecutivo.
Premium Economy
La clase Premium Economy estará disponible en más de 240 aviones que operan 1.280 vuelos
cada día tanto a nivel doméstico como regional, ofreciendo amplios beneficios a los clientes:

En el aeropuerto:

  • Check-in en el counter preferente
  • Entre uno y tres piezas de equipaje de bodega de 23 kg incluidas
  • Embarque preferente
  • Equipaje prioritario en el desembarque
    Para vuelos internacionales seleccionados, acceso al Salón VIP LATAM en los
    aeropuertos donde esté disponible (Santiago, São Paulo/GRU, Lima, Bogotá, Miami y
    Buenos Aires/EZE)

En vuelo:

  • Asiento en las primeras tres filas del avión
  • Asiento central bloqueado para mayor espacio y privacidad
  • Compartimiento exclusivo para equipaje de mano
  • Experiencia diferenciada a bordo (incluyendo snacks, bebidas, comestibles y otras opciones
    complementarias)

Desde hoy (15 de enero), será posible realizar reservas para todos los vuelos operados por
aeronaves de corto y mediano alcance a partir del 16 de marzo de 2020, a través de latam.com
y otros puntos de venta. El servicio ya está disponible desde hoy en las siguientes rutas:

Desde Santiago a:
 São Paulo (GRU)
 Lima (LIM)
 Buenos Aires (EZE)

Desde Lima a:
 São Paulo (GRU)
 Santiago (SCL)

Desde São Paulo a:
 Lima (LIM)
 Buenos Aires (EZE)
 Santiago (SCL)

Para más información sobre Premium Economy y la experiencia de viaje de LATAM, visite

https://www.latam.com/es_cl/experiencia/clase-de-servicio/premium-economy/
 

spacer.png

spacer.png

 

Edited by TheJoker

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Latam não se decide. 

Cada hora muda de estratégia e nunca terminam de implementá-la em sua totalidade. Já perceberam? 

  • Like 6

Share this post


Link to post
Share on other sites

A LTM mandou +2 bi pra JJ torrar, as 3 vão se matar esse ano...:offtopic:

28. EVENTOS SUBSEQUENTES

28.1. Aumento de capital

Em 28 de outubro de 2019, para manutenção da estrutura de capital da Companhia equilibrada, a controladora da Companhia efetivou um aporte de capital, no valor de R$1.991.452, por meio de cessão de crédito de partes relacionadas. O novo capital social da TAM Linhas Aéreas passa a ser a partir dessa data de R$4.716.167.

Share this post


Link to post
Share on other sites
42 minutes ago, TheJoker said:

A LTM mandou +2 bi pra JJ torrar, as 3 vão se matar esse ano...:offtopic:

28. EVENTOS SUBSEQUENTES

28.1. Aumento de capital

Em 28 de outubro de 2019, para manutenção da estrutura de capital da Companhia equilibrada, a controladora da Companhia efetivou um aporte de capital, no valor de R$1.991.452, por meio de cessão de crédito de partes relacionadas. O novo capital social da TAM Linhas Aéreas passa a ser a partir dessa data de R$4.716.167.

Esse nao foi parte do investimento 2019 na compra da part da Multiplus?

Edited by BLUE - SBKP -

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito boa a iniciativa, terá q ser um produto diferenciado para brigar com a Azul e a Gol (espaço +) para o cliente ver valor em pagar por isso. Mas de toda forma, parabéns para Latam, resta torcer para dar certo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hour ago, TheJoker said:

Release oficial

Se presenta Premium Economy:
LATAM lanza nueva clase de cabina para vuelos nacionales e
internacionales dentro de Latinoamérica

  • Premium Economy es una clase de cabina superior para todos los vuelos nacionales e
    internacionales dentro de Latinoamérica operados por aeronaves de la familia Airbus
    A320, equivalente a 1.280 vuelos al día.
  • Ofrece servicios exclusivos tanto en el aeropuerto como en vuelo, incluyendo check-in
    prioritario y embarque preferente, un servicio diferenciado a bordo y un asiento central
    bloqueado que otorga más espacio y privacidad.
  • Estará disponible en todos los vuelos operados por este tipo de avión desde el 16 de
    marzo de 2020, y vuelos seleccionados a partir de hoy (15 de enero de 2020).
  • Una vez implementado, los clientes tendrán la opción de viajar en una cabina superior
    en toda la red de LATAM.

Santiago, Chile – 15 de enero de 2020. LATAM Airlines Group anunció hoy que introducirá una
clase de cabina superior, Premium Economy, en todos sus vuelos domésticos e internacionales
dentro de Latinoamérica operados por aviones de la familia Airbus A320 (A319, A320, A320neo
y A321; aeronaves de corto y mediano alcance), desde el 16 de marzo de 2020.
A partir de esta fecha, LATAM será el único operador que cuenta con un servicio premium en
toda su red de 145 destinos en 26 países y cinco continentes, al tener Premium Economy para
aeronaves de corto y mediano alcance (familia Airbus A320) y Premium Business para aeronaves
de largo alcance (Boeing 787, 777, 767 y Airbus A350).
Una vez implementado, LATAM ofrecerá dos clases de servicio en todos los vuelos operados por
aeronaves de corto y mediano alcance: Premium Economy y Economy. Los pasajeros Economy
también mantendrán la opción de elegir Asientos LATAM+ -con mayor amplitud y espacio
reservado en los compartimentos superiores- en la mayoría de los vuelos de la compañía.
“Hoy estamos lanzando Premium Economy, uno de los cambios más radicales en términos de
experiencia de viaje en la historia de LATAM”, dijo Paulo Miranda, Vicepresidente de Clientes,
LATAM Airlines Group. “Como parte de nuestro compromiso de ofrecer más opciones,
flexibilidad y personalización para todos tipo de viajes y seguir siendo la primera opción para
clientes en Latinoamérica, Premium Economy brindará la posibilidad de elegir un servicio
superior en todos nuestros vuelos”, agregó el ejecutivo.
Premium Economy
La clase Premium Economy estará disponible en más de 240 aviones que operan 1.280 vuelos
cada día tanto a nivel doméstico como regional, ofreciendo amplios beneficios a los clientes:

En el aeropuerto:

  • Check-in en el counter preferente
  • Entre uno y tres piezas de equipaje de bodega de 23 kg incluidas
  • Embarque preferente
  • Equipaje prioritario en el desembarque
    Para vuelos internacionales seleccionados, acceso al Salón VIP LATAM en los
    aeropuertos donde esté disponible (Santiago, São Paulo/GRU, Lima, Bogotá, Miami y
    Buenos Aires/EZE)

En vuelo:

  • Asiento en las primeras tres filas del avión
  • Asiento central bloqueado para mayor espacio y privacidad
  • Compartimiento exclusivo para equipaje de mano
  • Experiencia diferenciada a bordo (incluyendo snacks, bebidas, comestibles y otras opciones
    complementarias)

Desde hoy (15 de enero), será posible realizar reservas para todos los vuelos operados por
aeronaves de corto y mediano alcance a partir del 16 de marzo de 2020, a través de latam.com
y otros puntos de venta. El servicio ya está disponible desde hoy en las siguientes rutas:

Desde Santiago a:
 São Paulo (GRU)
 Lima (LIM)
 Buenos Aires (EZE)

Desde Lima a:
 São Paulo (GRU)
 Santiago (SCL)

Desde São Paulo a:
 Lima (LIM)
 Buenos Aires (EZE)
 Santiago (SCL)

Para más información sobre Premium Economy y la experiencia de viaje de LATAM, visite

https://www.latam.com/es_cl/experiencia/clase-de-servicio/premium-economy/
 

spacer.png

spacer.png

 

Nitidamente eles deram uma guinada na estrategia tanto na malha com voos centrados em CGH e SDU para NE e SUL visando fisgar o trafego executivo perdido para a GOL nos ultimos tempos.

Errar é humano, porém persistir no erro é burrice 

As rotas sao sobrepostas GOL * LA mas centraram no aeroportos centrais com apelo direto pro passageiro executivo e estao melhorando o desempenho operacional.

GRU esta para captar trafego inter que a GOL n tem ou e inexpressivo perto da LATAM.

 

Nao foi por acaso embarque/investimento da DL na LA

 

No meu entender um produto acertado para os voos domesticos e inter regional uma cabine especifica, ficou bem bolado, assim com o Espaco Azul Skysofa Inter segregado da Y!

Edited by BLUE - SBKP -

Share this post


Link to post
Share on other sites
26 minutes ago, BLUE - SBKP - said:

Esse nao foi parte do investimento 2019 na compra da part da Multiplus?

Não, o do Multiplus foi antes em abril.  http://www.latamairlinesgroup.net/pt-pt/news-releases/news-release-details/latam-airlines-brasil-anuncia-o-encerramento-bem-sucedido-da

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vejo com bons olhos esse movimento, no entanto seria interessante adotar o modelo europeu, onde a quantidade de assentos dedicados a business "aumenta ou diminui" de acordo com a demanda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que vão trocar de novo os cabeçotes? A319 não seriam retrofitados, vão fazer agora? Afinal vai subir dos 144 ou ficará assim após introdução da Y Premium?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vai lotar é de político nessas Premium Economy. Podem meter a faca nos BSB-CGH que a ocupação é garantida.

  • Haha 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
39 minutes ago, Schonarth said:

Vai lotar é de político nessas Premium Economy. Podem meter a faca nos BSB-CGH que a ocupação é garantida.

Mas no resto do país?

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minute ago, Luckert said:

Mas no resto do país?

No resto do país o preço deve ser menor. Nesse trechos bancados com dinheiro público o valor não importa e podem lucrar livremente.

Quando começar a sair as estatísticas vai ficar claro.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
28 minutes ago, Schonarth said:

No resto do país o preço deve ser menor. Nesse trechos bancados com dinheiro público o valor não importa e podem lucrar livremente.

Quando começar a sair as estatísticas vai ficar claro.

Curioso para ver como serão as tarifas , o serviço que terão nestas rotas e se os A319 serão retrofitados e se oferecerão na ponte Sdu esses serviços  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu realmente não consigo entender a Latam. É uma bagunça, uma hora é implantar wifi, outra retrofit pra levar mais passageiros, agora é Premium Economy, sinto que atira pra todos os lados e no final não acerta ninguém.

Ficam alguns questionamentos: a que passos anda o retrofit dos A320? E ainda tem os ex-Avianca, os A321 e A319, vão adaptar todo mundo? E o padrão da poltrona? Março tá logo ali, o passageiro leigo lê uma coisa dessas hoje, pra depois embarcar num avião que não tem um serviço tão diferenciado como prometido (vide o que acontece agora com a Gol com os Transavia, chove reclamações nas redes sociais); 

Provavelmente deve existir um outro nível serviço nos demais países da América Latina que não dá pra visualizar aqui no Brasil.

Edited by rofigu

Share this post


Link to post
Share on other sites
45 minutes ago, Luckert said:

Curioso para ver como serão as tarifas , o serviço que terão nestas rotas e se os A319 serão retrofitados e se oferecerão na ponte Sdu esses serviços  

SDU-CGH  dia 16/03  Y light R$112,85  plus R$172,85   top R$242,85

 319                              Y+  plus R$2.322,85 (1 mala)  top R$2.412,85

                                     é praticamente o mesmo preço pra qualquer destino, SDU-BSB é igual, SDU-BSB-MAO R$2.382,85/R$2.532,85

SDU-POA                    direto ainda não tem, se for via CGH tem preços iguais a MAO, ou seja com escala aumenta R$60-120.

               

pra amanhã    16/01  Y light R$1.036,85  plus R$1.131,85   top R$1.211,85

*todas só ida e incluem taxa de embarque       

Edited by TheJoker

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito provavelmente em março ainda vai ter poltronas velhas com a capinha bloqueando o assento do meio....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma dúvida: e pr quem quer apenas um espaço a mais na poltrona, sem se preocupar com poltrona bloqueada no meio, serviço de bordo com mais sustância, sala vip, a opção mais básica continuará existindo? 

Pq pagar uns 50 reais a mais pr ter basicamente mais espaço é até ok. Mas pr um pobre mortal como eu, ter que pagar 200, 300 ou mesmo mil reais a mais será complicado.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou pensando se  isso não foi uma  idéia da Delta? Tipo explicar para os hermanos da LA que o passageiro corporativo ou que paga para voar sempre em C precisa ter melhor serviço nos trechos domésticos. 

O interior dos A319 e A320 estão uma salada.

Latam vai ter lounge doméstico em Guarulhos e Congonhas? 

(No GIG podiam fazer acordo com o Plaza Premium doméstico)

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade