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LATAM lançando Premium Economy em todos os voos domésticos a partir de 16/03


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3 hours ago, Luckert said:

O que a Latam está procurando fazer é o que o Miranda fez na Gol, porém melhor, se der upgrade para esses assentos para clientes top, vide a Gol faz, vai ser perfeito 


Acredito que irão dar upgrade no doméstico apenas para Black Signature. Os demais somente em caso de necessidade operacional... 

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Difícil......   De LCC com BOB em todos os vôos para implementação de Classe Premium em vôos domésticos.... a Latam nunca decepciona em ser uma decepção!   Vão ter que remar muito

Já fui impactado com essa novidade: Havia comprado bilhetes em dezembro/19 para voos em março/20 (MAO-GRU-POA-GRU-MAO) com tarifa top e assentos marcados na fileira 2 em todos voos (primeira pern

A Latam não se decide.  Cada hora muda de estratégia e nunca terminam de implementá-la em sua totalidade. Já perceberam? 

4 hours ago, SQ-GRU said:


Acredito que irão dar upgrade no doméstico apenas para Black Signature. Os demais somente em caso de necessidade operacional... 

Sim, mas me refiro a eles, vai ser ótimo 

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1 hour ago, Luckert said:

Sim, mas me refiro a eles, vai ser ótimo 

Acho que devem dar para os "só" black também, como é no internacional, no futuro, se vingar, até acredito que simplesmente façam uma extensão das regras de upgrade com cupons que  já existem para os vôos nacionais (seria o mais lógico).

Mas é aquela coisa, nunca conheci um "platinum" que tenha conseguido usar o cupom de upgrade no inter, na prática, os "signature" conseguem usar com razoável frequência, os "only black" em vôos com baixa demanda e o resto é literalmente resto....só com muita sorte.

Abraços

 

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2 minutes ago, PT-WRT said:

Acho que devem dar para os "só" black também, como é no internacional, no futuro, se vingar, até acredito que simplesmente façam uma extensão das regras de upgrade com cupons que  já existem para os vôos nacionais (seria o mais lógico).

Mas é aquela coisa, nunca conheci um "platinum" que tenha conseguido usar o cupom de upgrade no inter, na prática, os "signature" conseguem usar com razoável frequência, os "only black" em vôos com baixa demanda e o resto é literalmente resto....só com muita sorte.

Abraços

 

Os up em voos internacionais não são irrestrito ,tem uma quantidade de voucher por ano para cada categoria, como a C dos widebody são pequenas realmente não há espaço para todos, incluindo os ups pagos em leilões 

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1 hour ago, Luckert said:

Os up em voos internacionais não são irrestrito ,tem uma quantidade de voucher por ano para cada categoria, como a C dos widebody são pequenas realmente não há espaço para todos, incluindo os ups pagos em leilões 

Para os "Blacks" são irrestritos, alem de 6 cupons para acompanhantes. Não há espaço para todos mesmo, mas a regra do jogo é bem clara o critério para atendimento dos cupons é categoria/antecedência, ou seja, os Signature, "passam na frente" de todo mundo. É um belo incentivo para conseguir/manter o status e para empresa obter alguma vantagem econômica com o lugar que sairia "vazio".

Abraços. 

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2 minutes ago, PT-WRT said:

Para os "Blacks" são irrestritos, alem de 6 cupons para acompanhantes. Não há espaço para todos mesmo, mas a regra do jogo é bem clara o critério para atendimento dos cupons é categoria/antecedência, ou seja, os Signature, "passam na frente" de todo mundo. É um belo incentivo para conseguir/manter o status e para empresa obter alguma vantagem econômica com o lugar que sairia "vazio".

Abraços. 

Os black signature voltaram a ser irrestrito?  Não sabia que voltou a regra anterior, agradecido por compartilhar essa nova informação 

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1 hour ago, Luckert said:

Os black signature voltaram a ser irrestrito?  Não sabia que voltou a regra anterior, agradecido por compartilhar essa nova informação 

Black e Black Signature são irrestritos. Eu realmente não lembro, desde que o program de upgrade por cupons foi implantado em 2016, de terem mudado esta questão (Em 2019 perdi o status e não usei mais). O que lembro de terem mudado (para pior) em 2018 é o tipo de tarifa elegível para upgrade, que foi agora acho que é só a plus e a top.

Abraços

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On 24/01/2020 at 16:09, PT-WRT said:

Acho que devem dar para os "só" black também, como é no internacional, no futuro, se vingar, até acredito que simplesmente façam uma extensão das regras de upgrade com cupons que  já existem para os vôos nacionais (seria o mais lógico).

Mas é aquela coisa, nunca conheci um "platinum" que tenha conseguido usar o cupom de upgrade no inter, na prática, os "signature" conseguem usar com razoável frequência, os "only black" em vôos com baixa demanda e o resto é literalmente resto....só com muita sorte.

Abraços

 

Sou Platinum e até quando era Gold e em 4 anos por  2 vezes não consegui o upgrade pra C , faco a rota pra SCL 3x por ano e procuro sempre os vôos com WB. 

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On 26/01/2020 at 10:31, Juan Garcia said:

Sou Platinum e até quando era Gold e em 4 anos por  2 vezes não consegui o upgrade pra C , faco a rota pra SCL 3x por ano e procuro sempre os vôos com WB. 

Interessante saber que consegue usar seus cupons mesmo não sendo black ou signature, é a primeira pessoa que eu vejo com um relato assim, em geral sempre ouvi que era impossível utilizar e que os cupons eram um engodo.

Na minha experiencia voando para MIA e MAD, mesmo quando voava nos 777 antes do retrofit (s.m.j diminuiu 20 assentos na C) já não eram todos os black que conseguiam o upgrade.

Mas cada caso é um caso e este é o grande segredo dos programas de fidelidade, não existe um pior ou melhor, mas sim o que se adapta melhor ao seu perfil.

Abraços

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Enquanto isso em ATL,

 

Delta Air Lines plans new first class seats for A321neo fleet

27 JANUARY 2020

 BY SETH MILLER 

Some Delta Air Lines passengers will soon spot a new first class seat on board. As the A321neo joins the fleet starting later in 2020 the carrier will introduce a brand new design for the premium cabin on board, with better privacy, more space and other benefits.

A rendering of the new Delta Air Lines A321neo first class seats, expected to fly later in 2020

A rendering of the new Delta Air Lines A321neo first class seats, expected to fly later in 2020

https://paxex.aero/2020/01/delta-air-lines-new-first-class-seat-a321neo-fleet/?utm_source=TW&utm_medium=WA-TW&utm_campaign=3822

E em DFW, AA resolveu "melhorar" a F dos NB.

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Antes tinha pouco espaço pra colocar carry-on debaixo dos assentos

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https://viewfromthewing.com/first-look-inside-americans-new-domestic-first-class/

 

 

 

Edited by TheJoker
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Eu estava pensando nisso ontem .... Irão oferecer Premium Economy em TODOS os vos operados pela familia A32F,  isso acarretara que sempre vai ter pelo menos 6 assentos bloqueados que nunca serão comercializados... ou seja um peso morto ....
Não compensa mais investir em um assento premium como a JJ fazia antigamente quando operava business de verdade no narrow ?? Pelo menos da mais conforto para os pax e ainda pode reverter os custos do investimento na tarifa da Premium ... acredito que se o serviço for bem elaborado e o assento confortável é sucesso garantido !!! 

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3 minutes ago, Boeing_Rules said:

Eu estava pensando nisso ontem .... Irão oferecer Premium Economy em TODOS os vos operados pela familia A32F,  isso acarretara que sempre vai ter pelo menos 6 assentos bloqueados que nunca serão comercializados... ou seja um peso morto ....
Não compensa mais investir em um assento premium como a JJ fazia antigamente quando operava business de verdade no narrow ?? Pelo menos da mais conforto para os pax e ainda pode reverter os custos do investimento na tarifa da Premium ... acredito que se o serviço for bem elaborado e o assento confortável é sucesso garantido !!! 

Que nada, se não vender, não fecha cortininha e nem bloqueia o assento do meio, e pede pros pax do fundo virem sentar na frente, o mesmo que todas fazem quando o voo está vazio.

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Just now, TheJoker said:

Que nada, se não vender, não fecha cortininha e nem bloqueia o assento do meio, e pede pros pax do fundo virem sentar na frente, o mesmo que todas fazem quando o voo está vazio.

mas é justamente o que a empresa não quer ... para incentivar a quem senta no fundo( não paga marcação de assento) a desembolsar os R$15 para marcar um assento mais a frente kkkkkkk é nítido quando o voo ta vazio o sistema joga todo mundo que não marcou assento pro fundo do avião e a empresa inclusive mandou email que só é pra reacomodar em casos específicos como crianças separadas dos pais dentre outros .... é claro que a galera geral reacomoda mas a intenção da empresa ta clara ... quer escolher assento ?? R$15 ... mais espaço ??R$35/R$50.... quer privacidade e serviço diferenciado ?? R$120 .... kkkkkk e eles que lutem 

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1 hour ago, Boeing_Rules said:

mas é justamente o que a empresa não quer ... para incentivar a quem senta no fundo( não paga marcação de assento) a desembolsar os R$15 para marcar um assento mais a frente kkkkkkk é nítido quando o voo ta vazio o sistema joga todo mundo que não marcou assento pro fundo do avião e a empresa inclusive mandou email que só é pra reacomodar em casos específicos como crianças separadas dos pais dentre outros .... é claro que a galera geral reacomoda mas a intenção da empresa ta clara ... quer escolher assento ?? R$15 ... mais espaço ??R$35/R$50.... quer privacidade e serviço diferenciado ?? R$120 .... kkkkkk e eles que lutem 

Muito bem observado,é a lógica de mercado que segmenta por quem está disposto a pagar

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20 minutes ago, Luckert said:

Muito bem observado,é a lógica de mercado que segmenta por quem está disposto a pagar

Só nos resta esperar pra ver se ela vai conseguir vender no doméstico como W-, ou se na prática vai ser só Y+ como a G3 faz, bloqueio só na ponte. Nos voos regionais,  acredito que ela vai continuar vendendo como W-, assento bloqueado e serviço de bordo diferenciado.

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28 minutes ago, TheJoker said:

Só nos resta esperar pra ver se ela vai conseguir vender no doméstico como W-, ou se na prática vai ser só Y+ como a G3 faz, bloqueio só na ponte. Nos voos regionais,  acredito que ela vai continuar vendendo como W-, assento bloqueado e serviço de bordo diferenciado.

Mas ela não anunciou que é W ,nem nos internacionais, nem nos domésticos, anunciou que será Y+ ,com algumas benesses, não sei se chegarão a separar os toaletes, mas de resto continuo achando ótimo instalar 6 assentos a mais e depois bloquear 6 assentos ( que antes nem estavam lá) para colocar 5-10% de clientes que representam um terço do faturamento da empresa 

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57 minutes ago, Luckert said:

Mas ela não anunciou que é W ,nem nos internacionais, nem nos domésticos, anunciou que será Y+ ,com algumas benesses, não sei se chegarão a separar os toaletes, mas de resto continuo achando ótimo instalar 6 assentos a mais e depois bloquear 6 assentos ( que antes nem estavam lá) para colocar 5-10% de clientes que representam um terço do faturamento da empresa 

Não é simplesmente poltrona espaço mais, é uma classe de serviço. nas aeronaves retrofitadas, com cortina dividindo as classes, o lavatório dianteiro será exclusivo, já quando sem a cortina, os lavatórios serão compartilhados.

Isso é transitório até que todas as aeronaves estejam devidamente configuradas no novo padrão.

Edited by Airbus-FA
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1 hour ago, Luckert said:

Mas ela não anunciou que é W ,nem nos internacionais, nem nos domésticos, anunciou que será Y+ ,com algumas benesses, não sei se chegarão a separar os toaletes, mas de resto continuo achando ótimo instalar 6 assentos a mais e depois bloquear 6 assentos ( que antes nem estavam lá) para colocar 5-10% de clientes que representam um terço do faturamento da empresa 

Premium Economy em WB é chamada de W, tem poltrona/serviço diferente da Y.

A LTM está chamando sua "Euro Business/Club Europe", geralmente o código é C, de Premiun Economy, por isso eu apelidei de W-, é uma coisa com nome errado.  :uhm: Podiam chamar de LTM Club, pra diferenciar de LTM plus (Y+)

Ainda não sei qual o código que ela vai usar...

Premium Economy em WB é chamada de W, tem poltrona/serviço diferente da Y.

As americanas chamam a sua Business doméstica (ou nos NB) de First (F), mas a poltrona dependendo da empresa equivale a W.

Business é J se for lie-flat e C se for antiga.

First tem empresas que usam F outras P qunado são cabines +modernas/elaboradas. EY usa R na Residence, que era o antigo código pra Supersonic Class.

 

 

Edited by TheJoker
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1 hour ago, Airbus-FA said:

Não é simplesmente poltrona espaço mais, é uma classe de serviço. nas aeronaves retrofitadas, com cortina dividindo as classes, o lavatório dianteiro será exclusivo, já quando sem a cortina, os lavatórios serão compartilhados.

Isso é transitório até que todas as aeronaves estejam devidamente configuradas no novo padrão.

Que bom saber disso e do toalete exclusivo 

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41 minutes ago, Luckert said:

Que bom saber disso e do toalete exclusivo 

Toalete exclusivo vai ser pra ferrar a vida de quem ir nas primeiras fileiras da econômica de um A321.

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32 minutes ago, Schonarth said:

Toalete exclusivo vai ser pra ferrar a vida de quem ir nas primeiras fileiras da econômica de um A321.

Pois é,num A321, lotado,3hs de voo vai ser complicado 

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43 minutes ago, Schonarth said:

Toalete exclusivo vai ser pra ferrar a vida de quem ir nas primeiras fileiras da econômica de um A321.

Os passageiros poderão adquirir um penico com 50% de desconto até 12h antes da partida do voo.

:)

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  • 2 weeks later...

O que a Latam considera "voos regionais" no Brasil se ela só opera voos para seus Hubs? Se a cidade não for um grande centro então é considerado voo regional? Pra mim, voos regionais teriam que ser voos fora dos hubs, rotas ponto a ponto. Não entendi essa divisão "voos regionais" e "voos domésticos".

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8 hours ago, Fabrício163 said:

O que a Latam considera "voos regionais" no Brasil se ela só opera voos para seus Hubs? Se a cidade não for um grande centro então é considerado voo regional? Pra mim, voos regionais teriam que ser voos fora dos hubs, rotas ponto a ponto. Não entendi essa divisão "voos regionais" e "voos domésticos".

Fabrício, como o material esta feito para as Latans não Brasil, entendo que os voos domésticos sejam dentro de um mesmo  pais  e voos regionais sejam dentro da região america latina ou seja entre países. Por exemplo 1 voo Buenos-Aires -Mendoza é doméstico, mas um Rosário-Santiago é regional  

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