Jump to content
Sign in to follow this  
jambock

Rússia construirá três protótipos de bombardeiros furtivos PAK DA para avaliação e testes

Recommended Posts

Meus prezados

Rússia construirá três protótipos de bombardeiros furtivos PAK DA para avaliação e testes

spacer.png

Créditos: Ministério da Defesa da Rússia

De acordo com relatos da mídia russa, a Rússia construirá três protótipos de seu bombardeiro estratégico de capacidade nuclear de próxima geração, apelidado de Tupolev PAK DA para avaliação e teste. Citando um contrato de pesquisa e desenvolvimento entre o governo russo e o departamento de design de Tupolev, assinado no final de 2017, o jornal Izvestia ofereceu uma série de novos detalhes sobre o bombardeiro estratégico de próxima geração da Força Aérea Russa.

Ao contrário das especulações anteriores, esta aeronave terá quatro tripulantes . Os testes preliminares dos três protótipos foram agendados para abril e devem ser concluídos até o outono de 2025. Isso também incluirá o voo inaugural do bombardeiro. Os julgamentos estaduais devem começar em fevereiro de 2026, com expectativa de duração de cerca de dois anos. A produção em série pode começar já em 2027 ou 2028. Como observei em outros lugares, outros detalhes técnicos sobre o bombardeiro PAK DA são escassos: Estima-se que a nova aeronave tenha um alcance operacional de cerca de 12.000 quilômetros e viaje em velocidade subsônica.

A estrutura do avião consistirá em material absorvente de radar.
Além disso, foi relatado que o novo bombardeiro PAK DA de quinta geração poderá transportar uma carga útil de armas de 30 toneladas. O novo bombardeiro estratégico levará mísseis de cruzeiro lançados por aviões com capacidade nuclear. Além disso, a aeronave será equipada com mísseis ar-ar para defesa pessoal e armas hipersônicas lançadas pelo ar. O plano PAK DA de próxima geração proposto a longo prazo, desenvolvido pelo departamento de design de Tupolev, terá várias funções. Ele será configurado como bombardeiro, centro de comando ou avião de reconhecimento, conforme segue a partir de memorandos compilados para uma reunião do conselho de apoio legislativo ao complexo industrial de defesa e cooperação técnico-militar no âmbito do Conselho da Federação. “Os aviões da aviação de linha de frente da próxima geração (Sukhoi-57) estão sendo criados para lidar com uma ampla gama de tarefas. O mesmo acontece com os centros de comando aéreo nos níveis estratégico e operacional e nos aviões de reconhecimento e de aviação estratégica (PAK DA) ”, afirmam os memorandos. Anteriormente, o chefe do comitê de defesa e segurança do Conselho da Federação, Viktor Bondarev, disse que a pesquisa e o desenvolvimento estavam prestes a ser concluídos em um avião multifuncional de longo alcance de próxima geração que substituirá o Tupolev-22M3, o Tupolev-95MS e, eventualmente, o Tupolev-160.

Fonte: Fighter Jets World 17 jan 2020

Trad./adapt. jambock

Edited by jambock

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information