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GOL inaugura voo direto de Manaus a Orlando


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Dezembro 23, 2019

 

A GOL Linhas Aéreas inaugurou no último sábado, 21, a inédita rota entre Manaus (AM) e Orlando (FL). Agora, a capital do Amazonas se junta à Brasília e Fortaleza com voo direto para Orlando pela companhia aérea.

Os voos serão semanais, todos os sábados. Com isso, a capital amazonense se torna a terceira base nacional a oferecer voos diretos para Orlando, destino turístico mais procurado pelos brasileiros.

A duração do voo é de aproximadamente 6h20. Tanto a ida (voo G3 7606) quanto a volta (voo G3 7605) serão aos sábados: a partida às 16h15 (horário de Manaus), com chegada em Orlando prevista para 21h35 (horário local), e o retorno de Orlando às 22h45, com pouso em Manaus às 6h05 da manhã do dia seguinte.

Segundo a GOL, a nova rota é realizada com a aeronave Boeing 737-800 NG, com capacidade para até 176 passageiros, que terão à disposição o serviço de bordo completo, com refeições e bebidas gratuitas, acesso a plataforma de entretenimento da Gol com filmes, séries e TV ao vivo, sem custo adicional. O passageiro também poderá usar a internet wi-fi durante o voo através de pacotes pagos.

Essas aeronaves são equipadas com a classe GOL Premium Economy, que tem o assento do meio bloqueado, proporcionando mais conforto e privacidade; compartimento exclusivo de bagagem e prioridade no check-in e no embarque.

https://gazetanews.com/gol-inaugura-voo-direto-de-manaus-orlando/

 

Não sei se já foi postado, se tiver podem excluir. Em compensação, a G3 cancelou o MAO-EZE que sempre teve ocupações baixas.

 

Edited by TheJoker
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5 minutes ago, tm6631 said:

 A partir de Manaus, a G3 poderia remodelar a sua atuação para os EUA,

Verdade! Sempre vejo os Scimitars voando para MIA e Orlando. E já que a Gol está sub-arrendando vários aviões, talvez fosse interessante pegar um 739ER (não sei se ocupação compensaria) para fazer esses voos para os EUA, nem que seja como teste.

Edited by 737-800
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14 minutes ago, deiv said:

A preço de ouro, com um produto beeeeeeem inferior a concorrência 

Vai quem quer cara! Que enchição de saco... vai pra porta da GOL com uma melancia na cabeça e destile seu ódio.

 O livre mercado é isso, existem produtos e compradores, quem quer compra, quem não quer vai atrás de outro produto, mas uma verdade é inegável, enquanto você odeia a GOL ela continua sendo sucesso e referência histórica, já a empresinha picareta do seu avatar, só existe agora nas filas das execuções judiciais, produto indisponível!

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12 minutes ago, PT-KTR said:

Vai quem quer cara! Que enchição de saco... vai pra porta da GOL com uma melancia na cabeça e destile seu ódio.

 O livre mercado é isso, existem produtos e compradores, quem quer compra, quem não quer vai atrás de outro produto, mas uma verdade é inegável, enquanto você odeia a GOL ela continua sendo sucesso e referência histórica, já a empresinha picareta do seu avatar, só existe agora nas filas das execuções judiciais, produto indisponível!

Sucesso com 12bi em dívidas? 

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1 minute ago, Guilherme.penna.carvalho said:

Tem alguma outra empresa oferecendo produto similar (voo direto Manaus-Orlando) ? 

É óbvio que esse voo não tem demanda direta. Vão fazer MAO um novo hub da empresa. Dependendo de onde você sair gasta menos tempo nas paradas e vai direito num WB

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5 minutes ago, Guilherme.penna.carvalho said:

Tem alguma outra empresa oferecendo produto similar (voo direto Manaus-Orlando) ? 

A American e a LATAM oferecem MAO-MIA. (AA opera 5x Weekly e LA 1X Weekly se nao estou enganado)

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3 minutes ago, deiv said:

É óbvio que esse voo não tem demanda direta. Vão fazer MAO um novo hub da empresa. Dependendo de onde você sair gasta menos tempo nas paradas e vai direito num WB

MAO HUB da GOL? onde jovem?

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Esse cara é mais perdido que cego em tiroteio... 321XLR voando pelo mundo afora, MAX10 que nem teria sido construído ainda, HUB da G3 em MAO...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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1 minute ago, Uptrim said:

MAO HUB da GOL? onde jovem?

Acho que não fui bem claro. 

Vão concentrar de forma experimental alguns voos pra MCO via MAO. Isso vai reduzir os custos operacionais enquanto o MAX está no chão porque MAO>MCO da pra ser feito com os NG com folga, sem precisar parar em PUJ. 

Se o grounding do MAX demorar muito tempo não duvido nada que passem a jogar pax de vários locais do país para MAO em detrimento de BSB e FOR

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Ah esse é o p

48 minutes ago, deiv said:

É óbvio que esse voo não tem demanda direta. Vão fazer MAO um novo hub da empresa. Dependendo de onde você sair gasta menos tempo nas paradas e vai direito num WB

Aqui está todo o problema, a GOL não tem um WB, daí a mágoa dele... então continue com esse avatar ridiculo, onde o WB levou diretinho pro buraco.

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2 hours ago, deiv said:

É óbvio que esse voo não tem demanda direta. Vão fazer MAO um novo hub da empresa. Dependendo de onde você sair gasta menos tempo nas paradas e vai direito num WB

A American tem um MAO-MIA diário e, pelo que li, bem rentável.

https://www.acritica.com/channels/manaus/news/voo-manaus-miami-e-o-terceiro-mais-lucrativo-para-a-american-airlines-no-brasil

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1 hour ago, PT-KTR said:

Ah esse é o p

Aqui está todo o problema, a GOL não tem um WB, daí a mágoa dele... então continue com esse avatar ridiculo, onde o WB levou diretinho pro buraco.

A dívida da O6 era de 2bi. Mas o acordão entre Elliot+G3+JJ impediram qualquer possibilidade de compra da cia ou recuperação. Hoje a dívida da g3 é apenas 6x a dívida que acabou com a O6, e com uma frota bem mais 'peba' 

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Parabéns a iniciativa,rota inédita, acho que é a primeira a operar essa rota,pena que o dólar não ajuda ,senão poderia ter 3/4 semanal ....mas dado incentivo do Estado do Amazonas,exige só um semanal,vão manter só um semanal,vide LA 

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11 hours ago, deiv said:

É óbvio que esse voo não tem demanda direta. Vão fazer MAO um novo hub da empresa. Dependendo de onde você sair gasta menos tempo nas paradas e vai direito num WB

A Gol não tem hub em MAO, mas quando embarquei no GRU-FOR para de lá voar para AMS pela KLM, a atendente do check-in me disse que agora além de poder conectar em BSB e FOR aos EUA, teria a possibilidade de se conectar em MAO para ir a Orlando. Confesso que não sabia, mas ela me disse que há muitos passageiros em GRU se conectando nestas outras bases da Gol para ir aos EUA. Deve ser pela tarifa porque de GRU há voos diretos para estes dois destinos na Flórida, o problema que atualmente a Oneworld detém o monopólio, o que em breve acabará e o pax saíra ganhando com Latam e AA finalmente concorrendo entre si para MIA.

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11 hours ago, deiv said:

Acho que não fui bem claro. 

Vão concentrar de forma experimental alguns voos pra MCO via MAO. Isso vai reduzir os custos operacionais enquanto o MAX está no chão porque MAO>MCO da pra ser feito com os NG com folga, sem precisar parar em PUJ. 

Se o grounding do MAX demorar muito tempo não duvido nada que passem a jogar pax de vários locais do país para MAO em detrimento de BSB e FOR

Sugiro que você estude um pouquinho o conceito de “hub”... 

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8 hours ago, deiv said:

A dívida da O6 era de 2bi. Mas o acordão entre Elliot+G3+JJ impediram qualquer possibilidade de compra da cia ou recuperação. Hoje a dívida da g3 é apenas 6x a dívida que acabou com a O6, e com uma frota bem mais 'peba' 

É sério que você acredita que esse tal "acordão" foi o real problema da Avianca, em pleno 2020?

Em relação a Gol, eu concordo que o produto é bem inferior em relação a concorrência (pro passageiro, a queda no padrão de conforto do MAX - ou de um PR-GX*/PR-GY* - pra um PR-GT* é grande). O voo inaugural foi feito pelo PR-GTF que é uma aeronave comum da companhia sem nenhum diferencial (como sky interior, assentos Recaro, etc). Se fosse uma low cost low fare, tudo bem, é compreensível uma aeronave qualquer, mas a gente sabe que a Gol não cobra barato nesses voos e creio que eles deviam se preocupar com a qualidade pro usuário e não somente com a técnica (é GT* ou GU* pelo MTOW). Mas vale a máxima: vai quem quer e, pro passageiro comum, quem cobra mais barato!

Lembrando que MAO já é utilizado como escala técnica do BSB-CUN.

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10 hours ago, deiv said:

A dívida da O6 era de 2bi. Mas o acordão entre Elliot+G3+JJ impediram qualquer possibilidade de compra da cia ou recuperação. Hoje a dívida da g3 é apenas 6x a dívida que acabou com a O6, e com uma frota bem mais 'peba' 

E o mundo aeronáutico se recicla mais uma vez, tinhamos viuvos da Varig, agora temos VIUVOS da Avianca.

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11 hours ago, deiv said:

A dívida da O6 era de 2bi. Mas o acordão entre Elliot+G3+JJ impediram qualquer possibilidade de compra da cia ou recuperação. Hoje a dívida da g3 é apenas 6x a dívida que acabou com a O6, e com uma frota bem mais 'peba' 

Não sei exatamente o que você quer dizer com "uma frota bem mais 'peba'", mas é importante lembrar que os voos para NY e Miami com A330 foram o início do fim para a Avianca Brasil.

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Hoje em dia o importante é chegar vivo no destino. Se for sem atraso, melhor. 
Já foi o tempo em que eu pesquisava pra ganhar 3cm de espaço entre as poltronas.

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3 hours ago, rofigu said:

É sério que você acredita que esse tal "acordão" foi o real problema da Avianca, em pleno 2020?

Em relação a Gol, eu concordo que o produto é bem inferior em relação a concorrência (pro passageiro, a queda no padrão de conforto do MAX - ou de um PR-GX*/PR-GY* - pra um PR-GT* é grande). O voo inaugural foi feito pelo PR-GTF que é uma aeronave comum da companhia sem nenhum diferencial (como sky interior, assentos Recaro, etc). Se fosse uma low cost low fare, tudo bem, é compreensível uma aeronave qualquer, mas a gente sabe que a Gol não cobra barato nesses voos e creio que eles deviam se preocupar com a qualidade pro usuário e não somente com a técnica (é GT* ou GU* pelo MTOW). Mas vale a máxima: vai quem quer e, pro passageiro comum, quem cobra mais barato!

Lembrando que MAO já é utilizado como escala técnica do BSB-CUN.

O inaugural foi feito pelo PR-GUY, um dos poucos GU* com poltrona Recaro. Mas nas outras semanas foi o PR-VBG, PR-GUG 2x e na última, PR-GTF. 

E concordo sobre a diferença de produto. Depois de viajar 2 vezes seguidas num Sky Interior (ambas no PR-GXN), viajei num GT* (PR-GTV) e só foi de boa por que era um Congonhas - Confins. Se fosse de Guarulhos pro Nordeste ia ser sofrido pra mim.

Edited by Eric Breno
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1 hour ago, Guilherme.penna.carvalho said:

Não sei exatamente o que você quer dizer com "uma frota bem mais 'peba'", mas é importante lembrar que os voos para NY e Miami com A330 foram o início do fim para a Avianca Brasil.

O sujeitinho quer ver avião grande, uma frota de 737 para ele é peba, se bobear anda de Uno Mille e tá full pistola pois existe aí um Porsche do Cunha dado por um acionista da GOL rs... mas para ele legal mesmo era a Avemanca, uma empresa pilantra que:

1. Deixou milhares de desempregados, sem receber os dias trabalhados e consequentes direitos trabalhistas
2. Que rebaixou a classificação do Brasil perante os lessores
2.1 Que mostrou aos lessores como tem picareta no Brasil, "devolvendo" aviões com partes faltantes
3. Se meteu em uma aventura internacional completamente insana levando a quebra
4. Para tentar melhorar imagem no Brasil teve que adotar o nome de uma gringa, sem conexão alguma com o nosso país.
5. Colocou um CEO lacrador para ficar postando no linkedin, enquanto a empresa se perdia
6. Inevitável não citar política, acusam a GOL com um Porsche, mas silenciam de todas maracutaias do German na area naval, que inclusive foi o start da aventura aérea dele
7. Prostituiu o mercado, pois sua quebra inundou o mercado de profissionais e as que ficaram no mercado agora pagam o que quiser.

Volto a repetir... existe todo tipo de produto, é igual voce ir na seção de iogurtes no supermercado, voce tem de marcas sinistras a Danone, cada uma com seu preço (e sabor rs), haverá cliente para todos iogurtes, alguns vão prosperar no mercado, outros vão ser incorporados, outros vão sumir... e nessa iorgurteria aérea, azedou a vermelha-fake, já a laranjinha tem até embalagem nova e segue vendendo bem... prejuizo? Até o momento só a Azul faz dinheiro nessa industria vital, até quando? Vai saber... antes tarde do que nunca, o grande tropeço na então lucrativa GOL foi justamente a porcaria do widebody com a marca varig, ali foi pro brejo a vaquinha dos constantinos. 

E tratando-se de Brasil, enquanto ele comemora achando que está abafando os 12bi de prejuizo da GOL, com plena fé de que a GOL está se dando mal, possa ser que tudo esteja indo MUITÍSSIMO BEM conforme plano dos donos. Enquanto isso na Washigton Luiz, um predio está ALUGA-SE rs, o inquilino anterior não pagou rs

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