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United Airlines’ top-20 international connecting markets; Tel Aviv – LAX #1


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8 hours ago, LipeGIG said:

Tarifa média baixa e volume de carga direta bem pequena.

Não tem conectividade (AA não tem malha em LAS que não seja ligação aos seus hubs) 

 

Era isso que queria entender, então chance zero da Latam reativar a rota

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23 minutes ago, Luckert said:

Era isso que queria entender, então chance zero da Latam reativar a rota

Chance zero só se uma cia quebra, mas com a forte parceria com a DL, ela deve vislumbrar outra rota que faça mais sentido em termos de rentabilidade e conectividade. 

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Não tem Como LAS ser o sucesso de MCO. Orlando recebe mais turistas (coisa de 5 milhões a mais). Orlando está a 8:30 hrs de voo de SP, Las Vegas algo como 11 horas. Orlando consegue ter atrativos para todos os públicos e idades, Vegas não. Sem falar, a facilidade em falar português na Flórida, e a quantidade de brasileiro em Orlando. Se bem que cada vez mais brasileiros viajam para Costa oeste americana, Boston, Chicago etc... saindo do triângulo Miami, NY e Orlando. E tem mais: Vegas é mais cara. Orlando vai continuar sendo a queridinha não apenas dos brasileiros, mas de muitos nos EUA e ao redor do mundo. É uma das regiões metripolitanas que mais cresce no país, com aumento superior a 20% do total da pop em apenas 8 anos.

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Do que pouco que conheço, Las Vegas é para aqueles já conhecem Orlando. Orlando tem atrativos pela presença latina, muitos têm segunda residência ali, fácil conexão com o Brasil ou via MIA.

Há 20 anos MCO era considerado destino low-yield e se restringia ao GRU-MCO-MIA-GRU da TR. Quem sabe daqui um bom tempo não terá LAS year round, aliás a cidade era um dos planos da Azul quando trouxe os A330.

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Não consigo ver o brasileiro abandonando Miami a Orlando. Há um tipo de catarse coletivo em que milhões de pessoas se propõem a pagar muito para ficar 5h em filas pra tirar foto com um rato, não ter lugar pra sentar e andar em muitos lugares como se estivesse numa boate. Ainda tem Miami e seu atrativo das compras e a facilidade da língua.

Não é uma crítica. Já passei muitas vezes por isso tudo e o pior: com um sorriso no rosto. Mas, atualmente, não tenho mais interesse na Flórida. Todavia, eu não sou a regra geral e ainda acho que ainda cabe mais ofertas de voos pra lá.

Com relação a Las Vegas, acho uma cidade estranha, quase artificial. Mas há muito o que ser explorado pelo turismo do BR, principalmente pra galera que procura uma farra e está disposto a gastar dinheiro. Ainda tem o apelo do Grand Canyon que, é muito forte. Só que ninguém explica que ir num bate volta pra lá é uma jornada infernal (risos).
 

 

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3 hours ago, A345_Leadership said:

Do que pouco que conheço, Las Vegas é para aqueles já conhecem Orlando. Orlando tem atrativos pela presença latina, muitos têm segunda residência ali, fácil conexão com o Brasil ou via MIA.

Há 20 anos MCO era considerado destino low-yield e se restringia ao GRU-MCO-MIA-GRU da TR. Quem sabe daqui um bom tempo não terá LAS year round, aliás a cidade era um dos planos da Azul quando trouxe os A330.

Vejo Las vegas e Orlando como destinos bem distintos ao ponto que não chegam a nem disputar o mesmo público.

Como já disseram em cima, concordo plenamente que grande parte do público brasileiro ainda prefere Orlando e Florida em geral , mas numa população grande como a nossa e com a melhora da economia, como você mesmo falou, vejo LAS como totalmente viável no médio prazo

Agora como offtopic, falo por mim, conheço Las Vegas e gostei MUITO, fiz propaganda para todos familiares e amigos, e sobre orlando, tenho vontade zero de conhecer

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2 minutes ago, FCRO said:

Vejo Las vegas e Orlando como destinos bem distintos ao ponto que não chegam a nem disputar o mesmo público.

Como já disseram em cima, concordo plenamente que grande parte do público brasileiro ainda prefere Orlando e Florida em geral , mas numa população grande como a nossa e com a melhora da economia, como você mesmo falou, vejo LAS como totalmente viável no médio prazo

Agora como offtopic, falo por mim, conheço Las Vegas e gostei MUITO, fiz propaganda para todos familiares e amigos, e sobre orlando, tenho vontade zero de conhecer

Eu achei que 3 semanal yearound como a Latam tentou daria certo, operando o B767, que só carrega 221pax

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14 hours ago, boulosandre said:

Chance zero só se uma cia quebra, mas com a forte parceria com a DL, ela deve vislumbrar outra rota que faça mais sentido em termos de rentabilidade e conectividade. 

14 hours ago, Luckert said:

Era isso que queria entender, então chance zero da Latam reativar a rota

Eu sempre achei (sem olhar numeros) que seria uma rota interessante e que se consolidaria. 

Penso que sem um O&D efetivo, depender de conexões que não são fáceis no caso de LAS, e ainda mais sem ter contratos direto de carga, matou a rota.


LAS com a AA não agregava nada pois a AA opera LAX e DFW e não oferece nada diferente em LAS. 

LAS com a DL... poderia até ser interessante para acessar LAX, mas a Latam já tem LAX!  

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11 hours ago, LipeGIG said:

Eu sempre achei (sem olhar numeros) que seria uma rota interessante e que se consolidaria. 

Penso que sem um O&D efetivo, depender de conexões que não são fáceis no caso de LAS, e ainda mais sem ter contratos direto de carga, matou a rota.


LAS com a AA não agregava nada pois a AA opera LAX e DFW e não oferece nada diferente em LAS. 

LAS com a DL... poderia até ser interessante para acessar LAX, mas a Latam já tem LAX!  

JJ operou GRU-LAS jun a set, e dez1810.806 pagos   82,9%

                   GRU-MIA   nesse período       89.671              82,7%        mesmo período de 2017   100.570    87,5%      -10.899    descobriu um santo pra cobrir outro    

                   GRU-MCO                                 39.917               83,7%                                                        43.973     88,8%        -4.056

                                             total              140.394                                                                                144.543

 

                 GRU-MIA  jun a set, e dez19   103.186          88,2%              

                 GRU-MCO                                    42.793           88,5%

                                         total                   145.979                              mesmo período de 2016       148.444

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E nos mesmos meses,

2016  GRU-JFK  47.606

2017                   52.518

2018                   46.050        2019    45.585

         GRU-BOS  13.212                      21.204    prejudicou JFK mas está crescendo.

Edited by TheJoker
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2 hours ago, TheJoker said:

E nos mesmos meses,

2016  GRU-JFK  47.606

2017                   52.518

2018                   46.050        2019    45.585

         GRU-BOS  13.212                      21.204    prejudicou JFK mas está crescendo.

Mas antes eles,JJ tinham 2 Gru-Jfk ,hj operam só um de A350 ou B777 e o Gru-BoS de B767,que sequer está diário....então a demanda do Jfk tem que ser menor , uma vez que a oferta caiu muito ( sem contar que não há mais os Gig-Jfk que a JJ reduziu aos poucos até cancelar tudo )

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1 hour ago, Luckert said:

Mas antes eles,JJ tinham 2 Gru-Jfk ,hj operam só um de A350 ou B777 e o Gru-BoS de B767,que sequer está diário....então a demanda do Jfk tem que ser menor , uma vez que a oferta caiu muito ( sem contar que não há mais os Gig-Jfk que a JJ reduziu aos poucos até cancelar tudo )

A demanda caiu, e umas roubam das outras. Muda de cia ou de hub, o que o povo quer é preço.

Do Brasil pros EUA, pagos ANAC:

            2014            2016            2018              2019

AA     941.920       735.854       701.101       629.946

DL     390.439        290.332      348.222       272.695

UA    374.958        334.776      360.612        369.583

US      81.766                     0                  0                    0

AD      12.507        184.968       318.975      300.000

G3       47.311            2.928         26.895      119.034

JJ     840.067        655.956       632.917      637.204

O6                0                    0        133.794        29.176

KE       20.586          11.426                  0                   0

       2.709.750    2.216.240   2.522.516   2.357.638

                                   -18,2%       +13,8%         -6,5%       2019 vs 2014   -13,0%

 

CM   485.075        448.489      536.973      526.736

                                  -7,5%            +19,7%      -1,9%                                    +8,6%

Edited by TheJoker
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15 minutes ago, Luckert said:

Saberias informar essa redução? Se foi proporcional ?

                        2018            2019

Assentos    3.121.593    2.651.990   -15,0%    os yields caíram então tiveram que compensar com LFs +altos

PAX                2.522.516   2.357.638    -6,5%

                                     

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13 hours ago, TheJoker said:

E nos mesmos meses,

2016  GRU-JFK  47.606

2017                   52.518

2018                   46.050        2019    45.585

         GRU-BOS  13.212                      21.204    prejudicou JFK mas está crescendo.

Ah, não esqueça que durante esse tempo a Latam ainda voava JFK-GIG, MCO-GIG e MIA-GIG (esse só acabaria em 2019), então os BOS e LAS tiveram esses voos pra abocanhar

 

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Aproveitando o assunto,  UA está "animadinha" com a Am. Latina.

                                        

Venda de passagens    1q19    906   +5,3%    ASM  +2,6%    PRASM  +2,6%    Yield  +2,3%  aumentou LF

                                         2q19    877   +13,6%            +4,1%                     +9,1%              +6,5%    idem

                                         3q19    843    +7,7%             +0,4%                     +7,2%               +5,9%   idem     interessante, a alta de férias teve o menor  faturamento, não tem rotas pra FL.

                                         4q19    891   +11%               +4,4%                    +6,3%               +5,8%    idem

 

AA deve estar "preocupada", além de cortar oferta teve que trocar yield por LF/PRASM maior, ou seja do 77W pro 772, do 772 pro 789...

Venda de passagens    1q19    1.371  -5,1%    ASM  -0,3%    PRASM  -4,8%%    Yield  -8,1%   aumentou LF de 79% pra 81,8%

                                         2q19    1.241   -3,4%              -7,4%                    +4,4%                -2,5       idem                    79,9%     85,5%

                                         3q19    1.218   +0,6%            -5,0%                     +5,9%                -2,1%     idem                   79,9%     86,4%   interessante, a alta de férias teve o menor  faturamento, e ela  tem rotas pra FL. Então alta = +leisure

                                         4q19    1.218   +2,6%            -6,7%                     +10,0%             +2,6%    idem                   79,6%     85,4%   Como reverteu a tendência de queda ela se animou pra aumentar oferta em 2020, só que ela só conseguiu isso por ter cortado 6,7% :uhm:

DL 

Venda de passagens    1q19    855  +3,0%    ASM  +0,5%    PRASM  +2,4%    Yield  +2,9%    

                                         2q19    760  +5,2%               -2,4%                     +7,8%               +5,6%                

                                         3q19    683  +1,2%               -5,0%                     +3,6%               +3,2%                                                               mesma coisa das duas anteriores

                                         4q19    703  +6,7%               +0,4%                    +6,3%               +4,4%       No acum até nov19, o LF  médio aumentou de 85,8% pra 86,4%

 

UA não divulga mais estatísticas de trafego, então não dá pra saber PRASM/Yield por região. DL falta divulgar dez19, mas acredito que seja tenha os piores units, pra ter investido na LTM...

 

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Em 2018, AA  PRASM   13.31            DL    12.26        UA   13.06

                         LF             79,6%                     85,7%               83,7%

                         Yield        16.73                     14.31                15.60

 

 

Vamos ver se com os retrofits da DL, ela mude de status pra Elite :lol:

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Acho que a DL tem a seu favor um custo menor do que a AA , mas não sei precisar quanto é que a operação da Delta é mais barata que a da American :(

On 1/26/2020 at 11:09 AM, TheJoker said:

Aproveitando o assunto,  UA está "animadinha" com a Am. Latina.

                                        

 

 

AA deve estar "preocupada", além de cortar oferta teve que trocar yield por LF/PRASM maior, ou seja do 77W pro 772, do 772 pro 789...

Venda de passagens    1q19    1.371  -5,1%    ASM  -0,3%    PRASM  -4,8%%    Yield  -8,1%   aumentou LF de 79% pra 81,8%

                                         2q19    1.241   -3,4%              -7,4%                    +4,4%                -2,5       idem                    79,9%     85,5%

                                         3q19    1.218   +0,6%            -5,0%                     +5,9%                -2,1%     idem                   79,9%     86,4%   interessante, a alta de férias teve o menor  faturamento, e ela  tem rotas pra FL. Então alta = +leisure

                                         4q19    1.218   +2,6%            -6,7%                     +10,0%             +2,6%    idem                   79,6%     85,4%   Como reverteu a tendência de queda ela se animou pra aumentar oferta em 2020, só que ela só conseguiu isso por ter cortado 6,7% :uhm:

DL 

 

 

Penso que a American está mais cuidadosa com o custo. Por isso o 3o MIA-GRU vai usar 1 aeronave somente. Se funcionar, quem sabe ela faz o mesmo com outros mercados.

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