Luckert Posted January 24, 2020 Share Posted January 24, 2020 8 hours ago, LipeGIG said: Tarifa média baixa e volume de carga direta bem pequena. Não tem conectividade (AA não tem malha em LAS que não seja ligação aos seus hubs) Era isso que queria entender, então chance zero da Latam reativar a rota Quote Link to post Share on other sites
boulosandre Posted January 24, 2020 Share Posted January 24, 2020 23 minutes ago, Luckert said: Era isso que queria entender, então chance zero da Latam reativar a rota Chance zero só se uma cia quebra, mas com a forte parceria com a DL, ela deve vislumbrar outra rota que faça mais sentido em termos de rentabilidade e conectividade. 1 Quote Link to post Share on other sites
Luckert Posted January 24, 2020 Share Posted January 24, 2020 Las sempre foi aventado que seria sucesso como Orlando é, que Azul e Latam brigariam pela rota......mas Quote Link to post Share on other sites
naia Posted January 24, 2020 Share Posted January 24, 2020 Não tem Como LAS ser o sucesso de MCO. Orlando recebe mais turistas (coisa de 5 milhões a mais). Orlando está a 8:30 hrs de voo de SP, Las Vegas algo como 11 horas. Orlando consegue ter atrativos para todos os públicos e idades, Vegas não. Sem falar, a facilidade em falar português na Flórida, e a quantidade de brasileiro em Orlando. Se bem que cada vez mais brasileiros viajam para Costa oeste americana, Boston, Chicago etc... saindo do triângulo Miami, NY e Orlando. E tem mais: Vegas é mais cara. Orlando vai continuar sendo a queridinha não apenas dos brasileiros, mas de muitos nos EUA e ao redor do mundo. É uma das regiões metripolitanas que mais cresce no país, com aumento superior a 20% do total da pop em apenas 8 anos. Quote Link to post Share on other sites
A345_Leadership Posted January 24, 2020 Share Posted January 24, 2020 Do que pouco que conheço, Las Vegas é para aqueles já conhecem Orlando. Orlando tem atrativos pela presença latina, muitos têm segunda residência ali, fácil conexão com o Brasil ou via MIA. Há 20 anos MCO era considerado destino low-yield e se restringia ao GRU-MCO-MIA-GRU da TR. Quem sabe daqui um bom tempo não terá LAS year round, aliás a cidade era um dos planos da Azul quando trouxe os A330. Quote Link to post Share on other sites
ciliantes Posted January 24, 2020 Share Posted January 24, 2020 Não consigo ver o brasileiro abandonando Miami a Orlando. Há um tipo de catarse coletivo em que milhões de pessoas se propõem a pagar muito para ficar 5h em filas pra tirar foto com um rato, não ter lugar pra sentar e andar em muitos lugares como se estivesse numa boate. Ainda tem Miami e seu atrativo das compras e a facilidade da língua. Não é uma crítica. Já passei muitas vezes por isso tudo e o pior: com um sorriso no rosto. Mas, atualmente, não tenho mais interesse na Flórida. Todavia, eu não sou a regra geral e ainda acho que ainda cabe mais ofertas de voos pra lá. Com relação a Las Vegas, acho uma cidade estranha, quase artificial. Mas há muito o que ser explorado pelo turismo do BR, principalmente pra galera que procura uma farra e está disposto a gastar dinheiro. Ainda tem o apelo do Grand Canyon que, é muito forte. Só que ninguém explica que ir num bate volta pra lá é uma jornada infernal (risos). 1 Quote Link to post Share on other sites
FCRO Posted January 24, 2020 Share Posted January 24, 2020 3 hours ago, A345_Leadership said: Do que pouco que conheço, Las Vegas é para aqueles já conhecem Orlando. Orlando tem atrativos pela presença latina, muitos têm segunda residência ali, fácil conexão com o Brasil ou via MIA. Há 20 anos MCO era considerado destino low-yield e se restringia ao GRU-MCO-MIA-GRU da TR. Quem sabe daqui um bom tempo não terá LAS year round, aliás a cidade era um dos planos da Azul quando trouxe os A330. Vejo Las vegas e Orlando como destinos bem distintos ao ponto que não chegam a nem disputar o mesmo público. Como já disseram em cima, concordo plenamente que grande parte do público brasileiro ainda prefere Orlando e Florida em geral , mas numa população grande como a nossa e com a melhora da economia, como você mesmo falou, vejo LAS como totalmente viável no médio prazo Agora como offtopic, falo por mim, conheço Las Vegas e gostei MUITO, fiz propaganda para todos familiares e amigos, e sobre orlando, tenho vontade zero de conhecer Quote Link to post Share on other sites
Luckert Posted January 24, 2020 Share Posted January 24, 2020 2 minutes ago, FCRO said: Vejo Las vegas e Orlando como destinos bem distintos ao ponto que não chegam a nem disputar o mesmo público. Como já disseram em cima, concordo plenamente que grande parte do público brasileiro ainda prefere Orlando e Florida em geral , mas numa população grande como a nossa e com a melhora da economia, como você mesmo falou, vejo LAS como totalmente viável no médio prazo Agora como offtopic, falo por mim, conheço Las Vegas e gostei MUITO, fiz propaganda para todos familiares e amigos, e sobre orlando, tenho vontade zero de conhecer Eu achei que 3 semanal yearound como a Latam tentou daria certo, operando o B767, que só carrega 221pax Quote Link to post Share on other sites
LipeGIG Posted January 25, 2020 Share Posted January 25, 2020 14 hours ago, boulosandre said: Chance zero só se uma cia quebra, mas com a forte parceria com a DL, ela deve vislumbrar outra rota que faça mais sentido em termos de rentabilidade e conectividade. 14 hours ago, Luckert said: Era isso que queria entender, então chance zero da Latam reativar a rota Eu sempre achei (sem olhar numeros) que seria uma rota interessante e que se consolidaria. Penso que sem um O&D efetivo, depender de conexões que não são fáceis no caso de LAS, e ainda mais sem ter contratos direto de carga, matou a rota. LAS com a AA não agregava nada pois a AA opera LAX e DFW e não oferece nada diferente em LAS. LAS com a DL... poderia até ser interessante para acessar LAX, mas a Latam já tem LAX! 1 Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted January 25, 2020 Share Posted January 25, 2020 11 hours ago, LipeGIG said: Eu sempre achei (sem olhar numeros) que seria uma rota interessante e que se consolidaria. Penso que sem um O&D efetivo, depender de conexões que não são fáceis no caso de LAS, e ainda mais sem ter contratos direto de carga, matou a rota. LAS com a AA não agregava nada pois a AA opera LAX e DFW e não oferece nada diferente em LAS. LAS com a DL... poderia até ser interessante para acessar LAX, mas a Latam já tem LAX! JJ operou GRU-LAS jun a set, e dez18. 10.806 pagos 82,9% GRU-MIA nesse período 89.671 82,7% mesmo período de 2017 100.570 87,5% -10.899 descobriu um santo pra cobrir outro GRU-MCO 39.917 83,7% 43.973 88,8% -4.056 total 140.394 144.543 GRU-MIA jun a set, e dez19 103.186 88,2% GRU-MCO 42.793 88,5% total 145.979 mesmo período de 2016 148.444 Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted January 25, 2020 Share Posted January 25, 2020 (edited) E nos mesmos meses, 2016 GRU-JFK 47.606 2017 52.518 2018 46.050 2019 45.585 GRU-BOS 13.212 21.204 prejudicou JFK mas está crescendo. Edited January 25, 2020 by TheJoker Quote Link to post Share on other sites
Luckert Posted January 25, 2020 Share Posted January 25, 2020 2 hours ago, TheJoker said: E nos mesmos meses, 2016 GRU-JFK 47.606 2017 52.518 2018 46.050 2019 45.585 GRU-BOS 13.212 21.204 prejudicou JFK mas está crescendo. Mas antes eles,JJ tinham 2 Gru-Jfk ,hj operam só um de A350 ou B777 e o Gru-BoS de B767,que sequer está diário....então a demanda do Jfk tem que ser menor , uma vez que a oferta caiu muito ( sem contar que não há mais os Gig-Jfk que a JJ reduziu aos poucos até cancelar tudo ) Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted January 25, 2020 Share Posted January 25, 2020 (edited) 1 hour ago, Luckert said: Mas antes eles,JJ tinham 2 Gru-Jfk ,hj operam só um de A350 ou B777 e o Gru-BoS de B767,que sequer está diário....então a demanda do Jfk tem que ser menor , uma vez que a oferta caiu muito ( sem contar que não há mais os Gig-Jfk que a JJ reduziu aos poucos até cancelar tudo ) A demanda caiu, e umas roubam das outras. Muda de cia ou de hub, o que o povo quer é preço. Do Brasil pros EUA, pagos ANAC: 2014 2016 2018 2019 AA 941.920 735.854 701.101 629.946 DL 390.439 290.332 348.222 272.695 UA 374.958 334.776 360.612 369.583 US 81.766 0 0 0 AD 12.507 184.968 318.975 300.000 G3 47.311 2.928 26.895 119.034 JJ 840.067 655.956 632.917 637.204 O6 0 0 133.794 29.176 KE 20.586 11.426 0 0 2.709.750 2.216.240 2.522.516 2.357.638 -18,2% +13,8% -6,5% 2019 vs 2014 -13,0% CM 485.075 448.489 536.973 526.736 -7,5% +19,7% -1,9% +8,6% Edited January 25, 2020 by TheJoker 1 Quote Link to post Share on other sites
Luckert Posted January 25, 2020 Share Posted January 25, 2020 Sim, conforme nos mostra a demanda caiu e a JJ diminuiu o número de assentos mais que a redução da demanda Quote Link to post Share on other sites
Luckert Posted January 25, 2020 Share Posted January 25, 2020 Saberias informar essa redução? Se foi proporcional ? Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted January 25, 2020 Share Posted January 25, 2020 15 minutes ago, Luckert said: Saberias informar essa redução? Se foi proporcional ? 2018 2019 Assentos 3.121.593 2.651.990 -15,0% os yields caíram então tiveram que compensar com LFs +altos PAX 2.522.516 2.357.638 -6,5% Quote Link to post Share on other sites
LipeGIG Posted January 26, 2020 Share Posted January 26, 2020 13 hours ago, TheJoker said: E nos mesmos meses, 2016 GRU-JFK 47.606 2017 52.518 2018 46.050 2019 45.585 GRU-BOS 13.212 21.204 prejudicou JFK mas está crescendo. Ah, não esqueça que durante esse tempo a Latam ainda voava JFK-GIG, MCO-GIG e MIA-GIG (esse só acabaria em 2019), então os BOS e LAS tiveram esses voos pra abocanhar Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted January 26, 2020 Share Posted January 26, 2020 Aproveitando o assunto, UA está "animadinha" com a Am. Latina. Venda de passagens 1q19 906 +5,3% ASM +2,6% PRASM +2,6% Yield +2,3% aumentou LF 2q19 877 +13,6% +4,1% +9,1% +6,5% idem 3q19 843 +7,7% +0,4% +7,2% +5,9% idem interessante, a alta de férias teve o menor faturamento, não tem rotas pra FL. 4q19 891 +11% +4,4% +6,3% +5,8% idem AA deve estar "preocupada", além de cortar oferta teve que trocar yield por LF/PRASM maior, ou seja do 77W pro 772, do 772 pro 789... Venda de passagens 1q19 1.371 -5,1% ASM -0,3% PRASM -4,8%% Yield -8,1% aumentou LF de 79% pra 81,8% 2q19 1.241 -3,4% -7,4% +4,4% -2,5 idem 79,9% 85,5% 3q19 1.218 +0,6% -5,0% +5,9% -2,1% idem 79,9% 86,4% interessante, a alta de férias teve o menor faturamento, e ela tem rotas pra FL. Então alta = +leisure 4q19 1.218 +2,6% -6,7% +10,0% +2,6% idem 79,6% 85,4% Como reverteu a tendência de queda ela se animou pra aumentar oferta em 2020, só que ela só conseguiu isso por ter cortado 6,7% DL Venda de passagens 1q19 855 +3,0% ASM +0,5% PRASM +2,4% Yield +2,9% 2q19 760 +5,2% -2,4% +7,8% +5,6% 3q19 683 +1,2% -5,0% +3,6% +3,2% mesma coisa das duas anteriores 4q19 703 +6,7% +0,4% +6,3% +4,4% No acum até nov19, o LF médio aumentou de 85,8% pra 86,4% UA não divulga mais estatísticas de trafego, então não dá pra saber PRASM/Yield por região. DL falta divulgar dez19, mas acredito que seja tenha os piores units, pra ter investido na LTM... Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted January 26, 2020 Share Posted January 26, 2020 Em 2018, AA PRASM 13.31 DL 12.26 UA 13.06 LF 79,6% 85,7% 83,7% Yield 16.73 14.31 15.60 Vamos ver se com os retrofits da DL, ela mude de status pra Elite Quote Link to post Share on other sites
LipeGIG Posted January 28, 2020 Share Posted January 28, 2020 Acho que a DL tem a seu favor um custo menor do que a AA , mas não sei precisar quanto é que a operação da Delta é mais barata que a da American On 1/26/2020 at 11:09 AM, TheJoker said: Aproveitando o assunto, UA está "animadinha" com a Am. Latina. AA deve estar "preocupada", além de cortar oferta teve que trocar yield por LF/PRASM maior, ou seja do 77W pro 772, do 772 pro 789... Venda de passagens 1q19 1.371 -5,1% ASM -0,3% PRASM -4,8%% Yield -8,1% aumentou LF de 79% pra 81,8% 2q19 1.241 -3,4% -7,4% +4,4% -2,5 idem 79,9% 85,5% 3q19 1.218 +0,6% -5,0% +5,9% -2,1% idem 79,9% 86,4% interessante, a alta de férias teve o menor faturamento, e ela tem rotas pra FL. Então alta = +leisure 4q19 1.218 +2,6% -6,7% +10,0% +2,6% idem 79,6% 85,4% Como reverteu a tendência de queda ela se animou pra aumentar oferta em 2020, só que ela só conseguiu isso por ter cortado 6,7% DL Penso que a American está mais cuidadosa com o custo. Por isso o 3o MIA-GRU vai usar 1 aeronave somente. Se funcionar, quem sabe ela faz o mesmo com outros mercados. Quote Link to post Share on other sites
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