Jump to content

Abaeté é a mais nova empresa de linha aérea certificada pela ANAC


Recommended Posts

  • Replies 65
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

A220 deve ser E110 x 2.

O HOTRAN morreu em 2016 com a chegada do SIROS. A ANAC não mais aprova voos, as empresas negociam diretamente com o operador aeroportuário e com o CGNA e apenas informam a ANAC pelo SIROS das ope

Quando peguei o catamarã para MSP tinham me advertido que seria uma viagem barra pesada. Em termos de enjoo, etc foi tranquilo. O problema mesmo foi o DVD do Saiddy Bamba tocando em loop a viagem inte

42 minutes ago, Luckert said:

Mas essa Abaeté já não faz voos regulares na Bahía há anos? 
 Voos  Ssa-Morro de São Paulo 

Creio que não seja como regular. Me parece que a última operação regular dela era para LAZ e GNM.

Edited by teiacontabil
Link to post
Share on other sites

Tomara que venha por aí EMB 120 ou ATR. Se der a projeção do Paulo Guedes de 2,5% de "pibinho" em 2020, interior e o agro crescem 5%, boa oportunidade para ligar BSB, PLU e GRU com o interior da Bahia.

Não entendo o porquê da Avianca (barata voa) ter perdido o potêncial de um GRU-Dourados, Comandatuba/Transamérica, Caldas Novas, Parintins e Santarém (na festa do boi e do Sairé)

Edited by flightFernando
error
  • Like 2
Link to post
Share on other sites
2 hours ago, Red Flyer said:

E o papo dos A220?

Abs

A220? Que chique. Que tenham muito dinheiro em caixa porque ter uma operação de jato é competir diretamente com Latam, Gol e Azul.

Agora, se fizerem o feijão com arroz e se fizerem parceria com a Gol para substituir a Two, ai sim, tem futuro.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
10 hours ago, Luckert said:

Mas essa Abaeté já não faz voos regulares na Bahía há anos? 
 Voos  Ssa-Morro de São Paulo 

Muito antes, se não me engano, entre 1997 e 1999, ela operou de SSA para Jequié, Barreiras, Bom Jesus da Lapa e Caravelas, com o EMB-110.

Link to post
Share on other sites
1 hour ago, Bruno Holtz said:

Esta com cheiro de dinheiro novo por trás desta certificação. Quem???

Tem é muito glamour, o que estão fazendo é certificar para LAS os C208/E110 e vão começar voando pra Morro de São Paulo.

A mentalidade da Abaete não mudou e não mudará! O máximo que pode rolar ali é C208B e E110P, no máximo máximo um A380 pra eles conhecido como E120 rs...

A220 é uma baita piada, o máximo de modernização que esses caras fizeram foi vender os Citations para trazer UM hawker, usado da Líder.

Brazilian Airlines, endossando Octávio Mangabeira: Pense em um absurdo, na Bahia tem precedentes

  • Like 1
  • Haha 2
Link to post
Share on other sites

Abaeté era taxi e fretamento. Creio que tem gente grande por trás.

Link to post
Share on other sites
1 minute ago, SOUSA CPV said:

Abaeté era taxi e fretamento. Creio que tem gente grande por trás.

Ja foi linha aérea (1995-2012), suspendeu atividades e agora deu entrada no processo novamente.

Continua sendo táxi e fretamento, eles tem dinheiro, tem posses, poderiam comprar até um 42-300/500 na bucha, mas não tem cabeça, espírito empreendedor, querem as coisas cortadinhas e na boca.

  • Like 2
Link to post
Share on other sites

Vamos aos fatos! A consulta de certas coisas na ANAC é domínio público, logo não tem LINHA AEREA nenhuma!

Foram autorizados ao seguinte:

Inclusão de autorização para Operação Complementar utilizando as aeronaves Cessna C 208 de matrículas PT-OGT E PT-OGS

Ou seja, tão linha aérea quanto ASTA, RIMA, Rota do Sol, Apuí e TWOflex

Link to post
Share on other sites

Ou seja, será mesmo uma Sistemática.

Apenas cogitei a possibilidade de dinheiro de terceiros para se valer da certificação, e quem sabe, crescer.

Mas ficando na mão dos atuais donos, ficará no Caravan ad eterno.

Link to post
Share on other sites
17 minutes ago, Bruno Holtz said:

Ou seja, será mesmo uma Sistemática.

Apenas cogitei a possibilidade de dinheiro de terceiros para se valer da certificação, e quem sabe, crescer.

Mas ficando na mão dos atuais donos, ficará no Caravan ad eterno.

Arrotam "Brazilian Airlines" em uma imagem de instagram, limitam comentários e no que vale mesmo que é o papel carimbado na ANAC continuam 135 com um capability a mais.

Link to post
Share on other sites

Está correndo a lista de rotas

Salvador - Morro de São Paulo - Boipeba - Barra Grande - Ilhéus - Canavieiras - Porto Seguro - Caravelas
Salvador - Valença - Jequié - Guanambi - Bom Jesus da Lapa - Barreiras
Salvador - Jacobina - Lençóis - Irecê - Xique-Xique - Barra - Barreiras
Salvador - Feira - Aracaju - Paulo Afonso

Link to post
Share on other sites
3 minutes ago, teiacontabil said:

Existe hotran para este tipo de rota?

Não necessariamente, mas quando colocarem para vender de fato, tem que registrar no SIROS. O problema é que tudo está sendo feito na maluquice, não há um site (houve no passado um voemorro.com.br, mas já foi retirado do ar e registrado por outra pessoa), a empresa se diz linha aérea em redes sociais fecha os comentários e no fim das contas é um capability como 135 e por fim saiu em fontes internas esse "mapa de rotas" bem linear, se vão operar tudo isso? Vai saber! Mas uma hora a verdade vem

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Voei com eles de SSA pra Morro de São Paulo ida e volta.

À época até perguntei aqui no fórum sobre o quão séria era a operação deles pois não queria entrar em pedalada...

As vendas eram feitas assento por assento, através de operadoras de turismo que fretavam o avião inteiro. Acho que querem simplificar este processo né.

spacer.png

 

https://photos.app.goo.gl/FfN81bdrz72OqVz62

  • Like 2
Link to post
Share on other sites
16 hours ago, Red Flyer said:

E o papo dos A220?

Abs

Ouvi um papo de A220 e CVC por trás, será? (Sonhar não custa nada).

Link to post
Share on other sites
45 minutes ago, ErickCF said:

Ouvi um papo de A220 e CVC por trás, será? (Sonhar não custa nada).

A CVC de novo tentando criar sua própria aérea?

Link to post
Share on other sites
57 minutes ago, ErickCF said:

Ouvi um papo de A220 e CVC por trás, será? (Sonhar não custa nada).

Então acorde rs... A220 rs... avião caríssimo, sem o mínimo fundamento, infelizmente tem engraçadinhos que se dedicam a criar AFAs sem o mínimo nexo. 

  • Haha 2
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade