Jump to content

EUA: Governo deportará brasileiros que tentaram entrar ilegalmente no país

Recommended Posts

EUA: Governo deportará brasileiros que tentaram entrar ilegalmente no país

O governo dos Estados Unidos deportará brasileiros que tentaram entrar ilegalmente no país usando a fronteira com o México. De acordo com informações da agência Reuters, a ação será feita por meio de um voo fretado, o segundo desde outubro, quando 70 pessoas foram deportadas.

O avião que sairá de El Paso deve chegar a Belo Horizonte na manhã de amanhã, informou o Ministério das Relações Exteriores à agência. Não há informação sobre o número de pessoas que estarão a bordo

Ainda de acordo com a Reuters, os voos são os primeiros autorizados pelo Brasil desde 2006 e marcam uma mudança de política do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que busca se aproximar cada vez mais do presidente americano Donald Trump.

O Brasil já havia se recusado a receber deportações em massa dos Estados Unidos e agora está permitindo que essas transferências sejam feitas para ajudar a política de Trump de acelerar as deportações de imigrantes ilegais na fronteira mexicana, disseram duas autoridades sob condição de anonimato à agência.

As eleições presidenciais americanas ocorrem no fim deste ano e Trump fez do combate à imigração ilegal uma das bandeiras de sua campanha à reeleição.

O número de brasileiros presos pela ICE (Agência de Imigração e Alfândega dos EUA) na fronteira com o México subiu para 17.900 no ano fiscal de 2019, um aumento de mais de dez vezes em relação ao ano anterior, segundo o governo americano.

Fonte: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2020/01/24/governo-dos-eua-deportara-brasileiros.htm

Procurei no FR24 e no site do aeroporto, mas não encontrei informações. Sabem quem irá realizar o vôo? 

O governo brasileiro é que faz o custeio dessa operação? 

1 hour ago, Geoshina said:

Procurei no FR24 e no site do aeroporto, mas não encontrei informações. Sabem quem irá realizar o vôo? 

Os EUA pagam.

7 minutes ago, PT-WRT said:

É muita gente mesmo! E o que é pior, basicamente é gente querendo.....trabalhar!

Não sei porque esse pessoal vai pros EUA. Lá não tem CLT e o trabalhador quase não tem direitos.

Risos.

• Like 8
  • Haha 1
24 minutes ago, ciliantes said:

Não sei porque esse pessoal vai pros EUA. Lá não tem CLT e o trabalhador quase não tem direitos.

Risos.

Não tem direitos mas vive bem

4 hours ago, Geoshina said:

Segundo o site Aeroin, será com um 737-800 da iAero Airways (antiga SwiftAir). Voo com escala em Guayaquil.

https://www.aeroin.net/boeing-737-trara-mais-deportados-eua-brasil/

1 hour ago, ciliantes said:

Amigo, estava sendo irônico.

Abraços.

Eu sei que eles não tem a metade dos nossos direitos, mas tenho amigos lá e sei que vivem bem , ela motorista de ônibus escolar, ele mecânico de voo da AA em Mia.

Quando eram casados tentam ensaiar um retorno ao Brasil mas não conseguiram nada

Pena que os republicanos tenham um visão ruim sobre imigração. 
No momento atual, eu acredito que os EUA poderiam facilmente receber 1 milhão de pessoas dispostas a trabalhar e o PIB iria subir mais 2%

Impressiona como falta gente aqui pra trabalhar - em todo canto tem anúncio de emprego e tem loja, restaurante e prestador de serviço que não consegue tirar o aviso de vaga da porta tem meses!  Isso provoca demora em atendimentos, menor velocidade de reposição de itens, etc... 

O Target (mercado) mais perto de onde moro tem uma faixa gigantesca oferecendo várias posições desde março, já subiu o piso tres vezes de US$ 12 pra US$ 12,60 , pra US$ 13,50 e recentemente pra US$ 15 a hora, e mesmo assim segue a faixa...

As prisões seguem firmes, mas também continuam chegando trabalhadores qualificados - nesse caso as empresas que tem escritório no exterior captam gente de todo canto (inclusive do Brasil) - e esses vem legalmente. 

5 hours ago, LipeGIG said:

também continuam chegando trabalhadores qualificados - nesse caso as empresas que tem escritório no exterior captam gente de todo canto (inclusive do Brasil) - e esses vem legalmente. 

Só no final do ano soube de 3 amigos se mudando para NY e 2 para Miami (Bancos, escritorio de direito, fundos). Os casados levaram a família toda... E tome aumento de VFR, etc...

14 hours ago, teiacontabil said:

Segundo o site Aeroin, será com um 737-800 da iAero Airways (antiga SwiftAir). Voo com escala em Guayaquil.

https://www.aeroin.net/boeing-737-trara-mais-deportados-eua-brasil/

Nos slots de 21/01 de CNF:

H WQ3532 WQ3533 24JAN24JAN 0000500 189738 GYEGYE2310 14001GYEGYE CP

7 hours ago, boulosandre said:

Só no final do ano soube de 3 amigos se mudando para NY e 2 para Miami (Bancos, escritorio de direito, fundos). Os casados levaram a família toda... E tome aumento de VFR, etc...

E está mais fácil que nunca ir. Tenho diversos ex-colegas de trabalho que foram.

Eu mesmo já tive algumas propostas de empresas grandes de TI, o processo do visto de trabalho é 100% garantido se você não tiver antecedentes. Só não fui porque estou com filho recém nascido, mas daqui uns dois anos faço as malas.

Outros lugares com migração fácil para pessoas qualificadas são Canadá, Nova Zelândia e Portugal.

• Like 1

Eu só não vou pros rua pq ninguém me aceita kkkkkk

Piadas a parte, sou servidor público (nao, eu não trabalho na anac), não da pra deixar o que tenho aqui pra me aventurar com mulhere duas crianças pequenas. 

Mas que eu penso em no futuro incentivar minha  filhas a irem embora, eh algo que sempre me passa na cabeça...

2 hours ago, Schonarth said:

E está mais fácil que nunca ir. Tenho diversos ex-colegas de trabalho que foram.

Eu mesmo já tive algumas propostas de empresas grandes de TI, o processo do visto de trabalho é 100% garantido se você não tiver antecedentes. Só não fui porque estou com filho recém nascido, mas daqui uns dois anos faço as malas.

Outros lugares com migração fácil para pessoas qualificadas são Canadá, Nova Zelândia e Portugal.

Interessante relato. Divido meu tempo entre SP e Lisboa e o número de Brasileiros na terrinha não para de crescer. Quando cheguei há 4 anos, havia 2 voos diários TMA SP - Portugal, atualmente são cerca de 7, isto sem contar os voos pra outras capitais Brasileiras e os muitos que chegam a Portugal via outra cidade Europeia ou CMN.

2 hours ago, Schonarth said:

H1-B? Está bem complicado, com a loteria e tal. Parece que está mais fácil esse ano, mas demora pelo menos 1 ano pra sair +/-. Também porque pra cada vaga tem uns 10 indianos aplicando

Talvez por L-1 ou outros seja mais fácil. Mas EUA é cheio de burocracia pra visto

Edited by raverbashing
  • Like 1
3 hours ago, Schonarth said:

A TAP essa semana tá selecionando mecânicos, em POA, GIG e GRU. €1.400 mensais mais um bônus de €3.000 e dois anos de aluguel. Desde 2014 que não para de sair mecânicos de lá...

9 hours ago, raverbashing said:

H1-B? Está bem complicado, com a loteria e tal. Parece que está mais fácil esse ano, mas demora pelo menos 1 ano pra sair +/-. Também porque pra cada vaga tem uns 10 indianos aplicando

Talvez por L-1 ou outros seja mais fácil. Mas EUA é cheio de burocracia pra visto

L-1 é praticamente garantido (como um colega já disse, a menos que você já tenha antecedentes ou tenha excedido estada nos EUA). Meu irmão veio pra trabalhar em multilateral e agora fez todo o processo para conseguir um parole e conseguiu - ele é da área de TI - no caso de TI é dito como muito mais fácil (para cidades menores) pois faltam recursos qualificados nos EUA e as empresas mesmo publicando anuncio não atraem talentos (importante salientar que isso não se aplica a Nova York, por exemplo - lá o empregador vai ter que publicar o anuncio e vai ter candidato sempre) 

Da empresa dele no Rio, de uma equipe de mais de 100 da época em que ele trabalhava por lá, já são mais de 40 radicados aqui em empresas diferentes, de San Diego a Boston. 

• Like 1