Jump to content
Sign in to follow this  
Luckert

Azul estuda nova rota para Paris, após lançar voos para Nova York

Recommended Posts

Azul estuda nova rota para Paris, após lançar voos para Nova York

A Azul Linhas Aéreas está fazendo novos estudos para lançar voos internacionais de longa distância, e Paris está no centro dos estudos da empresa

De acordo com uma entrevista que realizamos com Marcelo Bento Ribeiro, Diretor de Relações Institucionais e Alianças da Azul Linhas Aéreas, durante um voo no novo Airbus A321neo da companhia, a Azul fez uma análise há poucos meses para lançar um novo voo de longa distância, na ocasião a companhia ficou entre Paris e Nova York, e como publicamos na última semana, a Azul acabou lançando voos de Viracopos para Nova York.

Marcelo ressaltou durante a entrevista a conectividade da Azul em Nova York. O voo operará no mesmo terminal da JetBlue no local, possibilitando que os passageiros tenham acesso aos vários destinos atendidos pela companhia fundada por David Neeleman.

Apesar dessa decisão da companhia, a Azul continua avaliando o momento certo de lançar voos de Viracopos para Paris, rota anteriormente realizada pela Aigle Azur, em parceria com a Azul Linhas Aéreas.

A Azul ainda não tem uma data para o lançamento dos voos de Paris, porém, a companhia deve receber mais duas aeronaves A330neo na sua frota em 2020, sem retirar os aviões do modelo A330 da sua frota. Ainda não está claro se o plano da companhia é aumentar os seus destinos internacionais com os novos aviões, ou aumentar as frequências de voos.

John Rodgerson, presidente da Azul, disse em dezembro durante um evento para imprensa que a Azul planejava lançar somente um voo de longa distância em 2020. Porém, a Azul pode mudar suas perspectivas de mercado, de acordo com o crescimento da demanda

https://news.google.com/articles/CBMiXWh0dHBzOi8vd3d3LmFlcm9mbGFwLmNvbS5ici9henVsLWVzdHVkYS1ub3ZhLXJvdGEtcGFyYS1wYXJpcy1hcG9zLWxhbmNhci12b29zLXBhcmEtbm92YS15b3JrL9IBYWh0dHBzOi8vd3d3LmFlcm9mbGFwLmNvbS5ici9henVsLWVzdHVkYS1ub3ZhLXJvdGEtcGFyYS1wYXJpcy1hcG9zLWxhbmNhci12b29zLXBhcmEtbm92YS15b3JrL2FtcC8?hl=pt-BR&gl=BR&ceid=BR%3Apt-419

• Like 1

Seria Orly mesmo? Ou CDG tbm poderia entrar no radar? 

ORY tem a TAP, ajuda a diminuir um pouco o custo fixo e ainda está mais próximo de Paris que CDG.

Previsível, demorou até, a se mexer pra ORY.

A Azul tem mercado pra entrar em FCO também, ainda que 4vps. Ela conseguiria lá o que a Latam não conseguiu.

Com a situação da Alitalia, ela deveria estar preparada pra entrar no VCP-FCO a qualquer momento.

Outro mercado que a Azul seria bastante bem sucedida são os sazonais pro mercado paulista que é o maior emissor, por ex. LAS, CPT, YUL, CUZ, DUB etc.

• Like 1

1 hour ago, A345_Leadership said:

ORY tem a TAP, ajuda a diminuir um pouco o custo fixo e ainda está mais próximo de Paris que CDG.

A Azul pediu slots em ORY e não ganhou e quem os detem não repassa então o mais provavel seria CDG.

FCO eu acho complicado. Nem a LA conseguiu segurar os voos pra lá. 

1 hour ago, Delmo said:

Previsível, demorou até, a se mexer pra ORY.

A Azul tem mercado pra entrar em FCO também, ainda que 4vps. Ela conseguiria lá o que a Latam não conseguiu.

Com a situação da Alitalia, ela deveria estar preparada pra entrar no VCP-FCO a qualquer momento.

Outro mercado que a Azul seria bastante bem sucedida são os sazonais pro mercado paulista que é o maior emissor, por ex. LAS, CPT, YUL, CUZ, DUB etc.

Porque Roma daria certo na Azul , que tem só conexões domésticas e sem parceria da Alitalia se Latam com uma malha internacional de conexões muito maior não conseguiu? O que as difere?

Las idem...

Agora Paris eu apodto

que é uma questão de tempo, vai ser um sucesso nas asas da Azul 

Se não fosse a Virgin entrando no mercado, eu apostaria em Londres depois de Paris, e não Roma. 

Acredito que antes de 2022 não avancem mais na Europa. Alguém sabe como está OPO? 

15 minutes ago, naia said:

Se não fosse a Virgin entrando no mercado, eu apostaria em Londres depois de Paris, e não Roma. 

Acredito que antes de 2022 não avancem mais na Europa. Alguém sabe como está OPO? 

Roma vai poder ter algum acordo com a Latam usando aeronave Alitalia, dada forte aliança entre Delta e Alitalia ....mas Azul,sozinha lá?

3 hours ago, Luckert said:

Porque Roma daria certo na Azul , que tem só conexões domésticas e sem parceria da Alitalia se Latam com uma malha internacional de conexões muito maior não conseguiu? O que as difere?

Las idem...

Agora Paris eu apodto

que é uma questão de tempo, vai ser um sucesso nas asas da Azul 

Acho engraçadas essas comparações de mercado: "não deu certo com fulano, logo ninguém mais conseguirá", como se tivesse uma maldição em rotas abandonadas.

É errado dizer "dar certo". O correto é "a rota encaixou (ou não) no perfil e produto oferecido".

Só um pouco da nossa realidade recente:

LAX "não deu" na Delta, mas deu na AA.

MCO "não deu" na Delta, mas deu na Azul/Latam/GOL.

BCN "não deu" na Singapore, mas deu na Latam.

MUC "não deu" certo e voltou.

TLV "não deu" na El Al, mas deu na Latam.

UIO "não deu" na TAME, mas deu na GOL.

etc. etc. etc...

Exemplos não faltam.

E FCO se encaixa no produto oferecido pela Azul por custos menores de pessoal, de aeronave, e pelo trunfo de VCP: capilaridade que as outras não têm. AD e AZ têm acordo mas até acho isso menos relevante hoje em dia, a Azul conseguiria mesmo sem acordo.

• Like 1
  • Haha 1

44 minutes ago, Delmo said:

Acho engraçadas essas comparações de mercado: "não deu certo com fulano, logo ninguém mais conseguirá", como se tivesse uma maldição em rotas abandonadas.

É errado dizer "dar certo". O correto é "a rota encaixou (ou não) no perfil e produto oferecido".

Só um pouco da nossa realidade recente:

LAX "não deu" na Delta, mas deu na AA.

MCO "não deu" na Delta, mas deu na Azul/Latam/GOL.

BCN "não deu" na Singapore, mas deu na Latam.

MUC "não deu" certo e voltou.

TLV "não deu" na El Al, mas deu na Latam.

UIO "não deu" na TAME, mas deu na GOL.

etc. etc. etc...

Exemplos não faltam.

E FCO se encaixa no produto oferecido pela Azul por custos menores de pessoal, de aeronave, e pelo trunfo de VCP: capilaridade que as outras não têm. AD e AZ têm acordo mas até acho isso menos relevante hoje em dia, a Azul conseguiria mesmo sem acordo.

Eu não falei que não daria certo, questionei o que a Azul tem de diferente que nela daria certo o que não deu na Latam, Varig ,Vrg..,.

1 hour ago, Luckert said:

Eu não falei que não daria certo, questionei o que a Azul tem de diferente que nela daria certo o que não deu na Latam, Varig ,Vrg..,.

Varig ?!?! So last century... Neste século na Varig, nenhuma rota deu certo. 

4 minutes ago, boulosandre said:

Varig ?!?! So last century... Neste século na Varig, nenhuma rota deu certo. 

E ano passado nem JJ deu, nem Vrg, enfim, vamos aguardar as novidades, 2020 parece não ser um ano monótono na aviação brasileira 

AD continua firme e forte no objetivo de quebrar a concorrência, resta saber quem vai primeiro, ela ou a concorrência.

• Like 2
  • Thanks 1
  • Haha 5

Como viajante frequente à Europa, acho que faltam voos diretos para BRU e DUB. 
BRU além de não ter concorrência, conta com uma grande infraestrutura de voos intra-europa e uma malha ferroviária excelente.
DUB é praticamente um reduto de brasileiros e também distribuiria passageiros pelo UK com facilidade, apesar de não fazer parte do reino, utiliza o mesmo sistema migratório dele, fora da área Schengen, e ainda teria a vantagem de ter taxas aeroportuárias mais baixas que LHR.

FCO, sempre achei que a LA havia entrado na rota pensando na quebra da AZ, não acompanhei números, mas acredito em um retorno da LA na rota para o próximo ano com a Alitália quebrando ou não.

1 hour ago, PFB-CGH said:

BRU além de não ter concorrência, conta com uma grande infraestrutura de voos intra-europa e uma malha ferroviária excelente.
DUB é praticamente um reduto de brasileiros e também distribuiria passageiros pelo UK com facilidade, apesar de não fazer parte do reino, utiliza o mesmo sistema migratório dele, fora da área Schengen, e ainda teria a vantagem de ter taxas aeroportuárias mais baixas que LHR.

FCO, sempre achei que a LA havia entrado na rota pensando na quebra da AZ, não acompanhei números, mas acredito em um retorno da LA na rota para o próximo ano com a Alitália quebrando ou não.

Acho que BRU até rode 3/4 mas DUB sem chance, só no verão e olhe lá. Acho que a O/D era algo como 25.000 pax de SP. Latam retornar p/ FCO, se a Alitalia quebrar, mas aí apostaria na AZ antes se tiver folga na frota - mas é muito hipotético. BRU não é um destino tão procurado por brasileiros, não deve ter corporativo alto, e tem AMS, CDG e FRA ali ao lado. 

3 hours ago, PFB-CGH said:

Corrigindo: 3/4 vps. Mas hoje abrir essa rota é tirar passageiros das outras. Seja Latam de CDG, FRA e LHR, seja o grupo LH de FRA, MUC e ZRH ou AZ em LIS, OPO e, provavelmente, CDG/ORY.

Edited by naia

3 hours ago, naia said:

Acho que BRU até rode 3/4 mas DUB sem chance, só no verão e olhe lá. Acho que a O/D era algo como 25.000 pax de SP. Latam retornar p/ FCO, se a Alitalia quebrar, mas aí apostaria na AZ antes se tiver folga na frota - mas é muito hipotético. BRU não é um destino tão procurado por brasileiros, não deve ter corporativo alto, e tem AMS, CDG e FRA ali ao lado. 

Mas a Alitalia não quebra, está quebrada há mais de 20 anos e segue no ar por questões políticas, nunca deixarão de subsidiar

Não me surpreenderia se o próximo destino internacional for SFO. Ainda tem VVI desde Cuiabá e ASU desde VCP

45 minutes ago, Lady Margot Ferning said:

Não me surpreenderia se o próximo destino internacional for SFO. Ainda tem VVI desde Cuiabá e ASU desde VCP

Fora SCL, que dos mercados sul-americanos com maior apelo pelos brasileiros, é o que a Azul ainda não atende.

Just now, Eric Breno said:

Fora SCL, que dos mercados sul-americanos com maior apelo pelos brasileiros, é o que a Azul ainda não atende.

Concordo. SFO acho difícil. Tem outros destinos antes a serem atendidos na Europa e Am do Norte. 

33 minutes ago, Eric Breno said:

SCL estão entrando as LCC, e teve queda em 2019, não sei se seria uma boa.

• Like 1

Anos atrás, quando a Azul anunciou a incorporação do A330-200 à frota, seu gestor afirmou que ela teria voos de Viracopos para Los Angeles, Las Vegas e New York, futuramente. 

Edited by Hirondelle

14 minutes ago, Hirondelle said:

Anos atrás, quando a Azul anunciou a incorporação do A330-200 à frota, seu gestor afirmou que ela teria voos de Viracopos para Los Angeles, Las Vegas e New York, futuramente. 

Voos estes que viraram Orlando,Ford Lauderdale Porto e Lisboa, totalmente fora do originalmente previsto, bem como ela não iria operar Hub ,nem regional,nem assento do meio, muito menos Gru e Cgh,enfim as coisas mudam e os planos da empresa tb.

• Like 3

16 minutes ago, Luckert said:

Voos estes que viraram Orlando,Ford Lauderdale Porto e Lisboa, totalmente fora do originalmente previsto, bem como ela não iria operar Hub ,nem regional,nem assento do meio, muito menos Gru e Cgh,enfim as coisas mudam e os planos da empresa tb.

Já operavam Orlando e FLL nessa epoca, foi por volta de 2015 esses planos, o martelo estva quase batido para NYC.

17 minutes ago, Luckert said:

FLL e MCO foram lançados quando anunciaram A330, depois anunciaram planos para LAX, LAS e NYC, assim como GRU-MCO. Mas aí veio a crise...

LIS e OPO surgiram pela oportunidade da compra da TP pelo DN. É diferente dos EUA.