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Luckert

Azul estuda nova rota para Paris, após lançar voos para Nova York

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Azul estuda nova rota para Paris, após lançar voos para Nova York

A Azul Linhas Aéreas está fazendo novos estudos para lançar voos internacionais de longa distância, e Paris está no centro dos estudos da empresa

De acordo com uma entrevista que realizamos com Marcelo Bento Ribeiro, Diretor de Relações Institucionais e Alianças da Azul Linhas Aéreas, durante um voo no novo Airbus A321neo da companhia, a Azul fez uma análise há poucos meses para lançar um novo voo de longa distância, na ocasião a companhia ficou entre Paris e Nova York, e como publicamos na última semana, a Azul acabou lançando voos de Viracopos para Nova York.

Marcelo ressaltou durante a entrevista a conectividade da Azul em Nova York. O voo operará no mesmo terminal da JetBlue no local, possibilitando que os passageiros tenham acesso aos vários destinos atendidos pela companhia fundada por David Neeleman.
 

 

 

Apesar dessa decisão da companhia, a Azul continua avaliando o momento certo de lançar voos de Viracopos para Paris, rota anteriormente realizada pela Aigle Azur, em parceria com a Azul Linhas Aéreas.

A Azul ainda não tem uma data para o lançamento dos voos de Paris, porém, a companhia deve receber mais duas aeronaves A330neo na sua frota em 2020, sem retirar os aviões do modelo A330 da sua frota. Ainda não está claro se o plano da companhia é aumentar os seus destinos internacionais com os novos aviões, ou aumentar as frequências de voos.

John Rodgerson, presidente da Azul, disse em dezembro durante um evento para imprensa que a Azul planejava lançar somente um voo de longa distância em 2020. Porém, a Azul pode mudar suas perspectivas de mercado, de acordo com o crescimento da demanda

 

 

https://news.google.com/articles/CBMiXWh0dHBzOi8vd3d3LmFlcm9mbGFwLmNvbS5ici9henVsLWVzdHVkYS1ub3ZhLXJvdGEtcGFyYS1wYXJpcy1hcG9zLWxhbmNhci12b29zLXBhcmEtbm92YS15b3JrL9IBYWh0dHBzOi8vd3d3LmFlcm9mbGFwLmNvbS5ici9henVsLWVzdHVkYS1ub3ZhLXJvdGEtcGFyYS1wYXJpcy1hcG9zLWxhbmNhci12b29zLXBhcmEtbm92YS15b3JrL2FtcC8?hl=pt-BR&gl=BR&ceid=BR%3Apt-419

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Seria Orly mesmo? Ou CDG tbm poderia entrar no radar? 

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ORY tem a TAP, ajuda a diminuir um pouco o custo fixo e ainda está mais próximo de Paris que CDG.

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Previsível, demorou até, a se mexer pra ORY.

 

A Azul tem mercado pra entrar em FCO também, ainda que 4vps. Ela conseguiria lá o que a Latam não conseguiu.

Com a situação da Alitalia, ela deveria estar preparada pra entrar no VCP-FCO a qualquer momento.

 

Outro mercado que a Azul seria bastante bem sucedida são os sazonais pro mercado paulista que é o maior emissor, por ex. LAS, CPT, YUL, CUZ, DUB etc.

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1 hour ago, A345_Leadership said:

ORY tem a TAP, ajuda a diminuir um pouco o custo fixo e ainda está mais próximo de Paris que CDG.

A Azul pediu slots em ORY e não ganhou e quem os detem não repassa então o mais provavel seria CDG.

FCO eu acho complicado. Nem a LA conseguiu segurar os voos pra lá. 

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1 hour ago, Delmo said:

Previsível, demorou até, a se mexer pra ORY.

 

A Azul tem mercado pra entrar em FCO também, ainda que 4vps. Ela conseguiria lá o que a Latam não conseguiu.

Com a situação da Alitalia, ela deveria estar preparada pra entrar no VCP-FCO a qualquer momento.

 

Outro mercado que a Azul seria bastante bem sucedida são os sazonais pro mercado paulista que é o maior emissor, por ex. LAS, CPT, YUL, CUZ, DUB etc.

Porque Roma daria certo na Azul , que tem só conexões domésticas e sem parceria da Alitalia se Latam com uma malha internacional de conexões muito maior não conseguiu? O que as difere?

Las idem...

 

Agora Paris eu apodto

 que é uma questão de tempo, vai ser um sucesso nas asas da Azul 

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Se não fosse a Virgin entrando no mercado, eu apostaria em Londres depois de Paris, e não Roma. 

Acredito que antes de 2022 não avancem mais na Europa. Alguém sabe como está OPO? 

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15 minutes ago, naia said:

Se não fosse a Virgin entrando no mercado, eu apostaria em Londres depois de Paris, e não Roma. 

Acredito que antes de 2022 não avancem mais na Europa. Alguém sabe como está OPO? 

Roma vai poder ter algum acordo com a Latam usando aeronave Alitalia, dada forte aliança entre Delta e Alitalia ....mas Azul,sozinha lá?

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3 hours ago, Luckert said:

Porque Roma daria certo na Azul , que tem só conexões domésticas e sem parceria da Alitalia se Latam com uma malha internacional de conexões muito maior não conseguiu? O que as difere?

Las idem...

 

Agora Paris eu apodto

 que é uma questão de tempo, vai ser um sucesso nas asas da Azul 

 

Acho engraçadas essas comparações de mercado: "não deu certo com fulano, logo ninguém mais conseguirá", como se tivesse uma maldição em rotas abandonadas.

 

É errado dizer "dar certo". O correto é "a rota encaixou (ou não) no perfil e produto oferecido".

 

Só um pouco da nossa realidade recente:

 

LAX "não deu" na Delta, mas deu na AA.

MCO "não deu" na Delta, mas deu na Azul/Latam/GOL.

BCN "não deu" na Singapore, mas deu na Latam.

MUC "não deu" certo e voltou.

TLV "não deu" na El Al, mas deu na Latam.

UIO "não deu" na TAME, mas deu na GOL.

etc. etc. etc...

Exemplos não faltam.


E FCO se encaixa no produto oferecido pela Azul por custos menores de pessoal, de aeronave, e pelo trunfo de VCP: capilaridade que as outras não têm. AD e AZ têm acordo mas até acho isso menos relevante hoje em dia, a Azul conseguiria mesmo sem acordo.

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44 minutes ago, Delmo said:

 

Acho engraçadas essas comparações de mercado: "não deu certo com fulano, logo ninguém mais conseguirá", como se tivesse uma maldição em rotas abandonadas.

 

É errado dizer "dar certo". O correto é "a rota encaixou (ou não) no perfil e produto oferecido".

 

Só um pouco da nossa realidade recente:

 

LAX "não deu" na Delta, mas deu na AA.

MCO "não deu" na Delta, mas deu na Azul/Latam/GOL.

BCN "não deu" na Singapore, mas deu na Latam.

MUC "não deu" certo e voltou.

TLV "não deu" na El Al, mas deu na Latam.

UIO "não deu" na TAME, mas deu na GOL.

etc. etc. etc...

Exemplos não faltam.


E FCO se encaixa no produto oferecido pela Azul por custos menores de pessoal, de aeronave, e pelo trunfo de VCP: capilaridade que as outras não têm. AD e AZ têm acordo mas até acho isso menos relevante hoje em dia, a Azul conseguiria mesmo sem acordo.

Eu não falei que não daria certo, questionei o que a Azul tem de diferente que nela daria certo o que não deu na Latam, Varig ,Vrg..,.

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1 hour ago, Luckert said:

Eu não falei que não daria certo, questionei o que a Azul tem de diferente que nela daria certo o que não deu na Latam, Varig ,Vrg..,.

Varig ?!?! So last century... Neste século na Varig, nenhuma rota deu certo. 

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4 minutes ago, boulosandre said:

Varig ?!?! So last century... Neste século na Varig, nenhuma rota deu certo. 

E ano passado nem JJ deu, nem Vrg, enfim, vamos aguardar as novidades, 2020 parece não ser um ano monótono na aviação brasileira 

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AD continua firme e forte no objetivo de quebrar a concorrência, resta saber quem vai primeiro, ela ou a concorrência.

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Como viajante frequente à Europa, acho que faltam voos diretos para BRU e DUB. 
BRU além de não ter concorrência, conta com uma grande infraestrutura de voos intra-europa e uma malha ferroviária excelente.
DUB é praticamente um reduto de brasileiros e também distribuiria passageiros pelo UK com facilidade, apesar de não fazer parte do reino, utiliza o mesmo sistema migratório dele, fora da área Schengen, e ainda teria a vantagem de ter taxas aeroportuárias mais baixas que LHR.

FCO, sempre achei que a LA havia entrado na rota pensando na quebra da AZ, não acompanhei números, mas acredito em um retorno da LA na rota para o próximo ano com a Alitália quebrando ou não.
 

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1 hour ago, PFB-CGH said:

Como viajante frequente à Europa, acho que faltam voos diretos para BRU e DUB. 
BRU além de não ter concorrência, conta com uma grande infraestrutura de voos intra-europa e uma malha ferroviária excelente.
DUB é praticamente um reduto de brasileiros e também distribuiria passageiros pelo UK com facilidade, apesar de não fazer parte do reino, utiliza o mesmo sistema migratório dele, fora da área Schengen, e ainda teria a vantagem de ter taxas aeroportuárias mais baixas que LHR.

FCO, sempre achei que a LA havia entrado na rota pensando na quebra da AZ, não acompanhei números, mas acredito em um retorno da LA na rota para o próximo ano com a Alitália quebrando ou não.
 

Acho que BRU até rode 3/4 mas DUB sem chance, só no verão e olhe lá. Acho que a O/D era algo como 25.000 pax de SP. Latam retornar p/ FCO, se a Alitalia quebrar, mas aí apostaria na AZ antes se tiver folga na frota - mas é muito hipotético. BRU não é um destino tão procurado por brasileiros, não deve ter corporativo alto, e tem AMS, CDG e FRA ali ao lado. 

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3 hours ago, PFB-CGH said:

Como viajante frequente à Europa, acho que faltam voos diretos para BRU e DUB. 
BRU além de não ter concorrência, conta com uma grande infraestrutura de voos intra-europa e uma malha ferroviária excelente.
DUB é praticamente um reduto de brasileiros e também distribuiria passageiros pelo UK com facilidade, apesar de não fazer parte do reino, utiliza o mesmo sistema migratório dele, fora da área Schengen, e ainda teria a vantagem de ter taxas aeroportuárias mais baixas que LHR.

FCO, sempre achei que a LA havia entrado na rota pensando na quebra da AZ, não acompanhei números, mas acredito em um retorno da LA na rota para o próximo ano com a Alitália quebrando ou não.
 

Corrigindo: 3/4 vps. Mas hoje abrir essa rota é tirar passageiros das outras. Seja Latam de CDG, FRA e LHR, seja o grupo LH de FRA, MUC e ZRH ou AZ em LIS, OPO e, provavelmente, CDG/ORY.

Edited by naia

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3 hours ago, naia said:

Acho que BRU até rode 3/4 mas DUB sem chance, só no verão e olhe lá. Acho que a O/D era algo como 25.000 pax de SP. Latam retornar p/ FCO, se a Alitalia quebrar, mas aí apostaria na AZ antes se tiver folga na frota - mas é muito hipotético. BRU não é um destino tão procurado por brasileiros, não deve ter corporativo alto, e tem AMS, CDG e FRA ali ao lado. 

Mas a Alitalia não quebra, está quebrada há mais de 20 anos e segue no ar por questões políticas, nunca deixarão de subsidiar

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Não me surpreenderia se o próximo destino internacional for SFO. Ainda tem VVI desde Cuiabá e ASU desde VCP

 

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45 minutes ago, Lady Margot Ferning said:

Não me surpreenderia se o próximo destino internacional for SFO. Ainda tem VVI desde Cuiabá e ASU desde VCP

 

Fora SCL, que dos mercados sul-americanos com maior apelo pelos brasileiros, é o que a Azul ainda não atende.

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Just now, Eric Breno said:

Fora SCL, que dos mercados sul-americanos com maior apelo pelos brasileiros, é o que a Azul ainda não atende.

Concordo. SFO acho difícil. Tem outros destinos antes a serem atendidos na Europa e Am do Norte. 

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33 minutes ago, Eric Breno said:

Fora SCL, que dos mercados sul-americanos com maior apelo pelos brasileiros, é o que a Azul ainda não atende.

SCL estão entrando as LCC, e teve queda em 2019, não sei se seria uma boa.

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Anos atrás, quando a Azul anunciou a incorporação do A330-200 à frota, seu gestor afirmou que ela teria voos de Viracopos para Los Angeles, Las Vegas e New York, futuramente. 

Edited by Hirondelle

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14 minutes ago, Hirondelle said:

Anos atrás, quando a Azul anunciou a incorporação do A330-200 à frota, seu gestor afirmou que ela teria voos de Viracopos para Los Angeles, Las Vegas e New York, futuramente. 

Voos estes que viraram Orlando,Ford Lauderdale Porto e Lisboa, totalmente fora do originalmente previsto, bem como ela não iria operar Hub ,nem regional,nem assento do meio, muito menos Gru e Cgh,enfim as coisas mudam e os planos da empresa tb.

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16 minutes ago, Luckert said:

Voos estes que viraram Orlando,Ford Lauderdale Porto e Lisboa, totalmente fora do originalmente previsto, bem como ela não iria operar Hub ,nem regional,nem assento do meio, muito menos Gru e Cgh,enfim as coisas mudam e os planos da empresa tb.

Já operavam Orlando e FLL nessa epoca, foi por volta de 2015 esses planos, o martelo estva quase batido para NYC.

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17 minutes ago, Luckert said:

Voos estes que viraram Orlando,Ford Lauderdale Porto e Lisboa, totalmente fora do originalmente previsto, bem como ela não iria operar Hub ,nem regional,nem assento do meio, muito menos Gru e Cgh,enfim as coisas mudam e os planos da empresa tb.

FLL e MCO foram lançados quando anunciaram A330, depois anunciaram planos para LAX, LAS e NYC, assim como GRU-MCO. Mas aí veio a crise...

LIS e OPO surgiram pela oportunidade da compra da TP pelo DN. É diferente dos EUA.

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