Jump to content

GOL e American Airlines anunciam acordo de codeshare e parceria nos programas de fidelidade


Recommended Posts

31 minutes ago, Cesar_hs said:

Será que em GRU a Delta vai pro T3 e a AA pro T2? 

Acho que ficam as duas no T3. Lembre que o Lounge da AA é no T3 e a DL poderá usar o belo e amplo Lounge da Latam neste mesmo terminal.

Link to post
Share on other sites

  • Replies 89
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Há duas fases em que a GOL faz escala em PUJ: 1) Nos voos GRU/GIG-(PUJ)-MIA-MCO: por incentivo da ilha, intenção de vender PUJ como destino, e conexão rápida de passageiros já internacionalizados

American Airlines from mid-February 2020 is launching codeshare partnership with Brazilian carrier GOL, covering various routes within and beyond Brazil. Planned codeshare routes to commence on 13FEB2

Não duvido que será ajustado, Fábio.  Podemos aguardar movimentos do tipo partindo as 10h da manha e retornando a tarde. Isso por que não espero um segundo voo.  Não me surpreende. No final v

5 hours ago, LipeGIG said:

Para o GIG foi ótima essa saída da Latam da parceria com a AA

A American tem uma posição bem consolidada em São Paulo , e penso que pode se dar ao luxo de mirar mais nos outros mercados , coisa que a Latam não podia mais fazer, especialmente no Rio

 

o JFKGIG já está carregado no Winter 20/21 e penso que agora a American tem os ingredientes pra voltar com o voo year-round e espero que se anime em fazer uma perna diurna no novo MIAGIG - ajuda a reduzir custo 

 

Verdade Lipe. Por ora, o anúncio do segundo MIA GIG é somente para alta temporada no Brasil e, tanto este quanto o JFK GIG deveriam permanecer ao longo de 2021. A AA é a Americana mais consolidada no Brasil e pode vir a operar até 6 diários em GRU e 3 no GIG. Vamos aguardar os próximos passos. 

Agora vamos ver se o JFK GIG da DL retorna na alta temporada Brasileira. 

Link to post
Share on other sites
39 minutes ago, Cesar_hs said:

Será que em GRU a Delta vai pro T3 e a AA pro T2? 

A AA não vai para o T2, pelo menos por enquanto

Link to post
Share on other sites
3 hours ago, ciliantes said:

Gostaria muito de saber o motivo das paradas para reabastecimento da GOL serem em Punta Cana e não em MAO.

Será que em PUJ o combustível é mais barato?

Não valeria a pena fazer uma escala em MAO e, ainda por cima, recolher passageiros?


Há duas fases em que a GOL faz escala em PUJ:

1) Nos voos GRU/GIG-(PUJ)-MIA-MCO: por incentivo da ilha, intenção de vender PUJ como destino, e conexão rápida de passageiros já internacionalizados.

 

2) BSB/FOR-(PUJ)-MIA/MCO: por problema do MAX, mas em PUJ utiliza só a liberdade de paragem técnica, sendo que em MAO, acredito os passageiros teriam que se internacionalizar lá, o que aumentaria muito o tempo de voo. Ah e incidiria ICMS na perna doméstica.

  • Like 2
  • Thanks 2
Link to post
Share on other sites
7 hours ago, TheJoker said:

MAO

H AA0964 19DEC06FEB 0004000 128319 0215MIAMIA J     diário
H AA0964 20DEC07MAR 1200567 128319 0215MIAMIA J
H AA0964 25DEC12FEB 0030000 128319 0215MIAMIA J      6 vps
H AA0964 08MAR08MAR 0000007 128319 0209MIAMIA J
H AA0964 09MAR28MAR 1200567 128319 0115MIAMIA J   5 vps

S20

H AA0964 29MAR09JUN 1200567 128319 0115MIAMIA J   volta a diário
H AA0964 01APR04JUN 0034000 128319 0115MIAMIA J
H AA0964 10JUN22OCT 0034000 128319 0115MIAMIA J
H AA0964 12JUN24OCT 1200567 128319 0115MIAMIA J

TheJoker você poderia disponibilizar o link onde voce conseguiu informações  com esses slots agradeço.

Link to post
Share on other sites
44 minutes ago, Delmo said:


Há duas fases em que a GOL faz escala em PUJ:

1) Nos voos GRU/GIG-(PUJ)-MIA-MCO: por incentivo da ilha, intenção de vender PUJ como destino, e conexão rápida de passageiros já internacionalizados.

 

2) BSB/FOR-(PUJ)-MIA/MCO: por problema do MAX, mas em PUJ utiliza só a liberdade de paragem técnica, sendo que em MAO, acredito os passageiros teriam que se internacionalizar lá, o que aumentaria muito o tempo de voo. Ah e incidiria ICMS na perna doméstica.

Também tinha essa curiosidade. Obrigado por esclarecer.

Link to post
Share on other sites
57 minutes ago, PP-FAB said:

TheJoker você poderia disponibilizar o link onde voce conseguiu informações  com esses slots agradeço.

De curiosidade, hoje pesquisei no https://transparencia.infraero.gov.br/capacidade-operacional/

na aba Base de Dados

Para acessar a base de dados (lista de serviços alocados) dos aeroportos da rede Infraero  clique aqui   https://infraerogovbr.sharepoint.com/:f:/s/transparencia/ErvTcTi9EB1CkTQUk592uJIBLcAAumkoX8lKjw4-xMFf2w

Aí vc seleciona as opções que vc quer e baixa o arquivo, vem de todos os aeros. 

SIR são os slots atualizados, Baseline (BDR) é o início da temporada fica congelado.

Tem a opção voos 90 dias aí vc escolhe por aeroporto, mas nem entrei pra ver se é diferente dos Slots.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
5 hours ago, MRN said:

A AA não vai para o T2, pelo menos por enquanto

Pois é, com sala vip e tudo mais no T3, nem pensar. 
E nem a Latam vai sair de lá. E nem eu vejo a Delta mudando. 

Link to post
Share on other sites
5 hours ago, boulosandre said:

Verdade Lipe. Por ora, o anúncio do segundo MIA GIG é somente para alta temporada no Brasil e, tanto este quanto o JFK GIG deveriam permanecer ao longo de 2021. A AA é a Americana mais consolidada no Brasil e pode vir a operar até 6 diários em GRU e 3 no GIG. Vamos aguardar os próximos passos. 

Agora vamos ver se o JFK GIG da DL retorna na alta temporada Brasileira. 

Acho que JFK-GIG poderia rodar na baixa com o 787-800 e na alta com 777-200

Os números dessa temporada tem sido bem melhores que no ano passado.  
Antes com a Latam, a AA não tinha elemento de ligação no GIG - agora vai ter e muito. 

 

Link to post
Share on other sites
6 hours ago, boulosandre said:

Acho que ficam as duas no T3. Lembre que o Lounge da AA é no T3 e a DL poderá usar o belo e amplo Lounge da Latam neste mesmo terminal.

Muito bom lounge, bem observado. Não está devendo nada p/ outros ao redor do mundo. Novo produto da LA na Business também é forte. Só conheço do 763, mas A359 e 77W retrofitados são apenas elogios. Até o Spagat rendeu-se as melhorias rsrsrs 

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
8 hours ago, ciliantes said:

Gostaria muito de saber o motivo das paradas para reabastecimento da GOL serem em Punta Cana e não em MAO.

Será que em PUJ o combustível é mais barato?

Não valeria a pena fazer uma escala em MAO e, ainda por cima, recolher passageiros?

Eu creio que seja o preço do Avgas mesmo. 

Acho que seria interessante a Gol usar essa parada técnica em PUJ já como escala mesmo, ainda mais que existe demanda para PUJ e MIA/MCO no mesmo voo.

  • Like 2
Link to post
Share on other sites

American Airlines from mid-February 2020 is launching codeshare partnership with Brazilian carrier GOL, covering various routes within and beyond Brazil. Planned codeshare routes to commence on 13FEB20. The oneWorld carrier since 01FEB20 discontinued codeshare partnership with LATAM Airlines Group, including LATAM Airlines Brasil.

American Airlines operated by GOL
Brasilia – Belo Horizonte
Brasilia – Curitiba
Brasilia – Fortaleza
Brasilia – Porto Alegre
Brasilia – Recife
Brasilia – Salvador da Bahia
Fortaleza – Manaus
Fortaleza – Orlando
Fortaleza – Recife
Fortaleza – Salvador da Bahia
Rio de Janeiro Galeao – Belo Horizonte
Rio de Janeiro Galeao – Brasilia
Rio de Janeiro Galeao – Cordoba
Rio de Janeiro Galeao – Curitiba
Rio de Janeiro Galeao – Florianopolis
Rio de Janeiro Galeao – Fortaleza
Rio de Janeiro Galeao – Foz do Iguacu
Rio de Janeiro Galeao – Maceio
Rio de Janeiro Galeao – Montevideo
Rio de Janeiro Galeao – Natal
Rio de Janeiro Galeao – Navegantes
Rio de Janeiro Galeao – Orlando
Rio de Janeiro Galeao – Recife
Rio de Janeiro Galeao – Salvador da Bahia
Rio de Janeiro Galeao – Sao Luiz
Rio de Janeiro Galeao – Sao Paulo Guarulhos
Rio de Janeiro Galeao – Sao Paulo Viracopos/Campinas
Rio de Janeiro Galeao – Vitoria
Sao Paulo Guarulhos – Asuncion
Sao Paulo Guarulhos – Belem
Sao Paulo Guarulhos – Belo Horizonte
Sao Paulo Guarulhos – Brasilia
Sao Paulo Guarulhos – Campo Grande
Sao Paulo Guarulhos – Cuiaba
Sao Paulo Guarulhos – Curitiba
Sao Paulo Guarulhos – Florianopolis
Sao Paulo Guarulhos – Foraleza
Sao Paulo Guarulhos – Foz do Iguacu
Sao Paulo Guarulhos – Goiania
Sao Paulo Guarulhos – Joao Pessoa
Sao Paulo Guarulhos – Maceio
Sao Paulo Guarulhos – Maringa
Sao Paulo Guarulhos – Mendoza
Sao Paulo Guarulhos – Montevideo
Sao Paulo Guarulhos – Natal
Sao Paulo Guarulhos – Navegantes
Sao Paulo Guarulhos – Porto Alegre
Sao Paulo Guarulhos – Recife
Sao Paulo Guarulhos – Rio de Janeiro Santos Dumont
Sao Paulo Guarulhos – Salvador da Bahia
Sao Paulo Guarulhos – Sao Luiz
Sao Paulo Guarulhos – Vitoria

https://www.routesonline.com/news/38/airlineroute/289431/american-airlines-gol-begins-codeshare-service-from-mid-feb-2020/

Não entendi o Rio-Orlando hehe

Edited by VictorHugoBrando
  • Like 2
Link to post
Share on other sites

Interessante ver o Rio-Cordoba pós decisão da AA de sair da cidade. Caminho natural para consolidar uma operação maior no GIG com quem sabe o JFK retomado e um segundo MIA ! 

Além disso, Montevideo !

E sobre o Orlando... não faz sentido, a não ser que a Gol passe a operar GIG-FOR-MCO

Acho que teremos novidades sobre o GIG na Gol bem em breve!

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
3 hours ago, LipeGIG said:

Além disso, Montevideo !

E sobre o Orlando... não faz sentido, a não ser que a Gol passe a operar GIG-FOR-MCO

Acho que teremos novidades sobre o GIG na Gol bem em breve!

Eu achava que GIG MVD rodava ao menos na alta temporada, mas este ano nem isto. Deve retornar no verão 20/21.

Estranho não haver o GIG-CGH, rota que atualmente só a Gol opera. Por outro lado, há o GRU-SDU.

Ja das rotas internacionais a partir de GRU, ASU e MVD são bem relevantes e mesmo MDZ é muito interessante por ser um dos principais destinos turísticos Argentinos, ajudando a atrair ainda mais Americanos.

Link to post
Share on other sites
3 hours ago, boulosandre said:

Eu achava que GIG MVD rodava ao menos na alta temporada, mas este ano nem isto. Deve retornar no verão 20/21.

Estranho não haver o GIG-CGH, rota que atualmente só a Gol opera. Por outro lado, há o GRU-SDU.

Ja das rotas internacionais a partir de GRU, ASU e MVD são bem relevantes e mesmo MDZ é muito interessante por ser um dos principais destinos turísticos Argentinos, ajudando a atrair ainda mais Americanos.

A Latam cancelou seus Cgh-Gig?

Link to post
Share on other sites
4 minutes ago, Luckert said:

A Latam cancelou seus Cgh-Gig?

Sim, pelo menos no momento. Esta rota chegou a ter mais de 10 freq diarias, atualmente são 5, e somente pela Gol. 

Link to post
Share on other sites
19 minutes ago, boulosandre said:

Sim, pelo menos no momento. Esta rota chegou a ter mais de 10 freq diarias, atualmente são 5, e somente pela Gol. 

Nossa, não imaginava que tinham tirado tudo, com a crise no Rio e desmantelamento dos voos da JJ lá, devem usar os preciosos slots de Cgh para algo melhor e mais rentável 

Link to post
Share on other sites
7 hours ago, LipeGIG said:

Interessante ver o Rio-Cordoba pós decisão da AA de sair da cidade. Caminho natural para consolidar uma operação maior no GIG com quem sabe o JFK retomado e um segundo MIA ! 

Além disso, Montevideo !

E sobre o Orlando... não faz sentido, a não ser que a Gol passe a operar GIG-FOR-MCO

Acho que teremos novidades sobre o GIG na Gol bem em breve!

 

Concordo, mas acredito que as novidades no GIG devem se resumir a meia dúzia de voos novos, na melhor das hipóteses.

O problema com os MAX não deixa se planejarem no médio prazo e com a consequente falta de avião não tem como expandir.

 

E a resolução desse engodo vai impactar os projetos da GOL pros EUA e a malha da AA pro Brasil.

Ou seja, se a GOL mantiver MIA/MCO vai precisar focar também em vender suas conexões em BSB e FOR, não tanto em alimentar a AA no GIG muito além do já existente, até porque estes voos domésticos de conexões da GOL não levam mais que média de 20 pax por voo (por voo int'l), ou seja, é bem marginal o retorno pra GOL pra se investir muito, com tanta restrição de frota e cautela de não prejudicar seus próprios voos.

 

.

Edited by Delmo
Link to post
Share on other sites
12 hours ago, FabioGIG said:

Os voos de Córdoba não casam horário pra conexão com a AA no GIG.

Não duvido que será ajustado, Fábio. 
Podemos aguardar movimentos do tipo partindo as 10h da manha e retornando a tarde. Isso por que não espero um segundo voo. 

14 hours ago, Luckert said:

Nossa, não imaginava que tinham tirado tudo, com a crise no Rio e desmantelamento dos voos da JJ lá, devem usar os preciosos slots de Cgh para algo melhor e mais rentável 

Não me surpreende. No final vai ser somente SCL, BSB, GRU, EZE e talvez LIM aos hubs.
Quando for possível, vão fazer SDU-IGU. 
E se acharem um dia que podem tentar fechar a base... transferem os internacionais pra GRU e criam uns 8 GRU-SDU. 

Sem concorrência, a Latam emplaca. Se tiver concorrência ela morre na praia ou mata a concorrência abraçada. 

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to post
Share on other sites
4 hours ago, LipeGIG said:

 

Não me surpreende. No final vai ser somente SCL, BSB, GRU, EZE e talvez LIM aos hubs.
Quando for possível, vão fazer SDU-IGU. 
E se acharem um dia que podem tentar fechar a base... transferem os internacionais pra GRU e criam uns 8 GRU-SDU. . 

 

Duvido que fechem a base. O GIG tem sua área de influência e e irão pelo menos manter estes voos mencionados acima. Sobre o GIG-CGH, os slots em CGH são muito preciosos e certamente avaliaram serem mais rentáveis em outro(s) destino(s).

Link to post
Share on other sites
19 hours ago, boulosandre said:

Duvido que fechem a base. O GIG tem sua área de influência e e irão pelo menos manter estes voos mencionados acima. Sobre o GIG-CGH, os slots em CGH são muito preciosos e certamente avaliaram serem mais rentáveis em outro(s) destino(s).

Boulos eu ainda estou esperando o resultado positivo da Latam.

GIG-CGH tem yield bom, e O&D forte e é capaz de capturar SDU-CGH facilmente. Em geral é uma rota cujo preço flutua em conexão a ponte aérea, mas o custo é baixo.

Só tem uma unica razão para a Latam fechar a rota: é parte de um projeto de desmontagem da base. Não vejo outras explicações plausíveis. 

E lucro por lucro de rota... o balanço final segue .... fraco.

 

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
On 12/02/2020 at 23:44, LipeGIG said:

Quando for possível, vão fazer SDU-IGU. 

Fazem aos finais de semana. Creio não ser rentável (em relação a uma ponte aérea ou talvez pela limitação do A319), até porque a Latam opera praticamente 3 GIG-IGU diários com A320 (e muitas vezes o neo) e geralmente lotados de turistas.

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade