Jump to content

GOL e American Airlines anunciam acordo de codeshare e parceria nos programas de fidelidade

Recommended Posts

Adeus Gol no internacional. Antes não voava LATAM justamente para não correr o risco de ter algum trecho com a AA, que pra mim trata brasileiro como lixo e conseguiu a façanha de perder malas minhas nas 3 vezes que voei com eles.

• Replies 89
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Há duas fases em que a GOL faz escala em PUJ: 1) Nos voos GRU/GIG-(PUJ)-MIA-MCO: por incentivo da ilha, intenção de vender PUJ como destino, e conexão rápida de passageiros já internacionalizados

American Airlines from mid-February 2020 is launching codeshare partnership with Brazilian carrier GOL, covering various routes within and beyond Brazil. Planned codeshare routes to commence on 13FEB2

Não duvido que será ajustado, Fábio.  Podemos aguardar movimentos do tipo partindo as 10h da manha e retornando a tarde. Isso por que não espero um segundo voo.  Não me surpreende. No final v

11 hours ago, LipeGIG said:

Boulos eu ainda estou esperando o resultado positivo da Latam.

GIG-CGH tem yield bom, e O&D forte e é capaz de capturar SDU-CGH facilmente. Em geral é uma rota cujo preço flutua em conexão a ponte aérea, mas o custo é baixo.

Só tem uma unica razão para a Latam fechar a rota: é parte de um projeto de desmontagem da base. Não vejo outras explicações plausíveis. 

E lucro por lucro de rota... o balanço final segue .... fraco.

prezado Lipe, a Latam deve ter avaliado que estes 5 slots diários em CGH faziam mais sentido economicamente se usados em outras bases. O resultado da Latam segue fraco mas ainda não reflete esta alteração e poderia ser mais fraco ainda caso mantivesse. O mercado de aviação é muito volátil e depende de uma série de fatores, rotas com yield bom há algum tempo não são mais. O Rio sofreu mais que os outros estados esta crise criada nos governos Petistas e ainda sofre, são empresas saindo do Rio, o mercado de Oil&Gas que não decola, Eletrobras diminuindo, Petrobras saindo de vários mercados, Oi sem destino certo, governos  estadual e municipal bastante ineficientes, o que salva mesmo é o turismo doméstico que voltou a crescer e o Rio vem sendo o maior beneficiário. A tendência das alocações de rotas mostra um pouco isto. GIG-CGH já foi bem forte e deve ter sido rentável, mas atualmente ela só é operada pela Gol (que aposta nas cnxs no GIG. e agora por ser a única consegue sustentar as 5 operações diárias). A Latam só podia confiar no O&D, o que não era mais suficiente. Com exceção de quem mora na Baixada ou parte da Zona Norte, o SDU faz mais sentido, mesmo para o pessoal da Barra pois enfrentar o trânsito da Linha Amarela e o risco de violência acabam não compensando. Conheço gente que entra no metrô no Jd Oceânico e só sai perto do SDU pegando o VLT até lá. Mais seguro e sem risco de imprevistos.

Duvido que a Latam saia de IGU, EZE e SCL e acredito que volte a aumentar a sua presença nos próximos anos, mas o Rio tem que colaborar,  né?

2 hours ago, Schonarth said:

Adeus Gol no internacional. Antes não voava LATAM justamente para não correr o risco de ter algum trecho com a AA, que pra mim trata brasileiro como lixo e conseguiu a façanha de perder malas minhas nas 3 vezes que voei com eles.

3 vezes??!! Caramba... Tive sorte então, porque nunca tive problema

Hoje pela manhã a AA fechou codeshare com a Alaska Airlines (West Coast International Alliance). Em outubro começa a fazer Seattle - Bangalore, na Índia

A Alaska está querendo entrar na One World também...

Os voos já estão a venda. Interessante que o voo MIA-GIG já existente de 772 sequer aparece nas opções de conexão a partir do GIG, estão direcionando tudo para os novos voos de 788, cujas conexões são bem atrativas. 

As conexões para JFK estão sendo todas direcionadas via GIG também. 

'Queremos voltar a crescer agressivamente no Brasil', diz executivo da American Airlines

O voo sazonal Rio-Miami anunciado para 2021 no Rio pode se tornar regular?

- Sim. É que, com o passar do tempo, nós perdemos conectividade pela nossa empresa parceira, que estava encolhendo sua rede de voos na cidade. Foi ficando mais e mais difícil alimentar nossos voos. Até hoje (ontem), tínhamos o voo regular Rio-Miami e um sazonal Rio-Nova York. Com essa parceria, teremos a capacidade de expandir nossa operação no Rio. A primeira coisa que estamos fazendo é adicionar o segundo voo sazonal para Miami. Prevemos que será bem-sucedido e, se for, vamos expandir a operação e torna-lo regular.

https://oglobo.globo.com/economia/2270-queremos-voltar-crescer-agressivamente-no-brasil-diz-executivo-da-american-airlines-24230038

7 minutes ago, TheJoker said:

Interessante, se o GIG tinha problemas de conectividade com a JJ, porque AA cortou o 3º MIA em GRU, lá nunca teve problemas de conectividade...

A AA não tem mais 3 diários em Gru? 

16 minutes ago, TheJoker said:

Interessante, se o GIG tinha problemas de conectividade com a JJ, porque AA cortou o 3º MIA em GRU, lá nunca teve problemas de conectividade...

Mas a O6 tava rodando GRU-MIA 2x diários até um ano atrás, neh?

15 minutes ago, TheJoker said:

Acho que não tem problema de conectividade, tem rentabilidade... Se tem uma rota que dá mais dinheiro, ela tira o avião, como fez em REC, SSA, CWB, POA, CNF...

• Like 1
5 minutes ago, SQ-GRU said:

Mas a O6 tava rodando GRU-MIA 2x diários até um ano atrás, neh?

Pois é, mas a O6 defenestrou em março/19 e ninguém entrou no lugar. AA cortou o 3º MIA no final de agosto18, antes da G3 iniciar BSB/FOR-FL em novembro/18.

Segundo a ANAC, a O6 só operou 49 voos pra MIA em dez18 e jan19. Então AA não cortou  MIA por causa da O6. Já estava ruim antes de O6 e G3 se aventurarem na rota.

21 minutes ago, MRN said:

Acho que não tem problema de conectividade, tem rentabilidade... Se tem uma rota que dá mais dinheiro, ela tira o avião, como fez em REC, SSA, CWB, POA, CNF...

O problema de rentabilidade pode ser causado por um problema de conectividade. 

1 minute ago, TheJoker said:

Segundo a ANAC, a O6 só operou 49 voos pra MIA em dez18 e jan19. Então AA não cortou  MIA por causa da O6. Já estava ruim antes de O6 e G3 se aventurarem na rota.

Exatamente, não deu dinheiro, corta!

2 minutes ago, VictorHugoBrando said:

O problema de rentabilidade pode ser causado por um problema de conectividade. 

Pode sim, bem observado, mas faltava conectividade em todas essas bases?? Mesmo se a conectividade com a parceria com a gol melhorar, só SSA que poderá voltar... 

1 minute ago, MRN said:

Pode sim, bem observado, mas faltava conectividade em todas essas bases?? Mesmo se a conectividade com a parceria com a gol melhorar, só SSA que poderá voltar... 

O cara citou só o caso do GIG pois foi só perguntado sobre o GIG. Nem sei pq colocaram outra bases nessa discussão... 

O que mudou de 2018 pra cá, é que AA mudou a forma de trabalhar. Antes ela tinha yields maiores, mas o GRU-MIA rodava a 75%. Em 2019 a média foi de 90%.

Em 2018 foram 199.402 pagos no trecho GRU-MIA / 911 decolagens = 219 pax/voo

2019              189.689                                                   729                          260

Em 2018 foram 91.252 pagos no trecho GIG-MIA / 423 decolagens = 216 pax/voo  79,5%

2019              98.796                                                 401                          246                  90,5%

6 minutes ago, VictorHugoBrando said:

O cara citou só o caso do GIG pois foi só perguntado sobre o GIG. Nem sei pq colocaram outra bases nessa discussão... 

Desculpa então 

• Confused 1

Eu me pergunto se Gol e AA vão continuar concorrendo no BSB-MIA...

Tambem não sei se a Latam vai ficar assistindo de braços cruzados ou se vai colocar água no chopp com um 767 rumo aos EUA (ATL?)..

Edited by F-GSPN
Just now, F-GSPN said:

Eu me pergunto se Gol e AA vão continuar concorrendo no BSB-MIA...

A princípio sim.

SIR de 07/02

HAA213 AA214 29MAR18AUG 1234567 17675W MIAMIA0510 0700MIAMIA JJ
HAA213 AA214 21AUG20OCT 1200567 17675W MIAMIA0510 0700MIAMIA JJ  reduz pra 5 vps
HAA213 AA214 23OCT24OCT 0000560 17675W MIAMIA0510 0700MIAMIA JJ

H G37601 29MAR24OCT 1234567 18673H MCOMCO0820 J
H G37602 29MAR24OCT 1234567 18673H 0950MCOMCO J

H G37748 29MAR24OCT 1234567 18673H 1000MIAMIA J
H G37749 29MAR24OCT 1234567 18673H MIAMIA0820 J

• Thanks 1
3 minutes ago, TheJoker said:

Aí o paradoxo, o GIG sem conexão aumentou o número de PAX e GRU com toda a conectividade perdeu PAX.

Acho que isso ocorreu justamente pelo o que você mencionou. A AA sempre teve a precificação mais alta dos voos GIG-EUA mas rodava pelos seus 75%. Sacrificaram um pouco o yield e aproveitaram a saída da Latam na rota então conseguiram potencializar. 

1 hour ago, TheJoker said:

interessante, mas ...
Cortou quando trocou 3 772 por 2 77W e lançou Campinas