Jump to content

GOL e American Airlines anunciam acordo de codeshare e parceria nos programas de fidelidade


Recommended Posts

8 minutes ago, LipeGIG said:

interessante, mas ...
Cortou quando trocou 3 772 por 2 77W e lançou Campinas 

 

VCP ela operou de dez14 a fev16.

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2014/07/american-airlines-vai-operar-voos-para-nova-york-e-miami-em-viracopos.html

JFK ela cancelou com 3 meses e MIA http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2015/11/american-airlines-anuncia-fim-do-voo-diario-entre-viracopos-e-miami.html

 

Edited by TheJoker
Link to post
Share on other sites

  • Replies 89
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Há duas fases em que a GOL faz escala em PUJ: 1) Nos voos GRU/GIG-(PUJ)-MIA-MCO: por incentivo da ilha, intenção de vender PUJ como destino, e conexão rápida de passageiros já internacionalizados

American Airlines from mid-February 2020 is launching codeshare partnership with Brazilian carrier GOL, covering various routes within and beyond Brazil. Planned codeshare routes to commence on 13FEB2

Não duvido que será ajustado, Fábio.  Podemos aguardar movimentos do tipo partindo as 10h da manha e retornando a tarde. Isso por que não espero um segundo voo.  Não me surpreende. No final v

2 hours ago, TheJoker said:

Interessante, se o GIG tinha problemas de conectividade com a JJ, porque AA cortou o 3º MIA em GRU, lá nunca teve problemas de conectividade...

2018 ela cortou o 3 Mia-Gru e no ano seguinte voltou ? É isso?

Link to post
Share on other sites
1 hour ago, TheJoker said:

Segundo a ANAC, a O6 só operou 49 voos pra MIA em dez18 e jan19. Então AA não cortou  MIA por causa da O6. Já estava ruim antes de O6 e G3 se aventurarem na rota.

Foi em 2018 que a AA cortou o 3 Gru?

Link to post
Share on other sites
5 hours ago, Luckert said:

2018 ela cortou o 3 Mia-Gru e no ano seguinte voltou ? É isso?

Não, o  3 MIA-GRU volta no final deste ano, em definitivo.

Link to post
Share on other sites
6 hours ago, VictorHugoBrando said:

A perda de conectividade afetou o GIG muito mais com os voos de JFK e DFW, que foi cortado lá atrás. 

Esse problema com a Latam não vem de 2018, começou bem antes. 

Sim, e “coincidentemente”, a crise no Brasil (e mais forte ainda no Rio) também começou antes de 2018, final de 2016, logo após as Olimpíadas, para ser preciso.

Uma conclusão que podemos tirar sobre a estratégia da AA nos últimos anos foi querer aumentar seus loads cortando rotas que já não eram tão rentáveis e fez isto em todo o país. Para ficarmos nos casos de rotas BR-EUA, a DL e a Latam também fizeram isto (sem esquecer que a Korean cortou seu LAX-GRU). A “conservadora” UA manteve suas rotas somente diminuindo sua oferta e agora, num cenário mais positivo, também foi a primeira a aumentar sua oferta em todas as suas 5 rotas. A AA só está se mexendo agora porque acertou a parceria com a Gol no caso do GIG (o 3 GRU MIA já tinha sido anunciado bem antes disto). 

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Parece que "deu ruim" pro FOR-MCO

G3 FOR-MCO APR 0.4>0[0.6] MAY 0.4>0[0.2] JUN 0.4>0[0.4]

 

E pro BEL-FLL também

AD BEL-FLL MAR 0.4>0[0.6] APR 0.3>0[0.5] MAY 0.3>0[0.4] JUN 0.4>0[0.3] JUL 0.6>0[0.6] AUG 0.6>0[0.5] SEP 0.6>0[0.4] OCT 0.5>0.1[0.4

 

https://www.airliners.net/forum/viewtopic.php?f=3&t=1441257&sid=aaa1dc7c216047ae3f2c1f5e7e53f0fe

 

Link to post
Share on other sites
1 hour ago, TheJoker said:

Parece que "deu ruim" pro FOR-MCO

G3 FOR-MCO APR 0.4>0[0.6] MAY 0.4>0[0.2] JUN 0.4>0[0.4]

 

E pro BEL-FLL também

AD BEL-FLL MAR 0.4>0[0.6] APR 0.3>0[0.5] MAY 0.3>0[0.4] JUN 0.4>0[0.3] JUL 0.6>0[0.6] AUG 0.6>0[0.5] SEP 0.6>0[0.4] OCT 0.5>0.1[0.4

 

https://www.airliners.net/forum/viewtopic.php?f=3&t=1441257&sid=aaa1dc7c216047ae3f2c1f5e7e53f0fe

 

A AD é cheia de surpresas, ao passo que lançou VCP-Jfk , planos do CDG, não vingou um Bel-FLL que tem incentivo fiscal, usa uma aeronave adequada para rota (A320neo com Ptv)e mesmo assim não rolou, Latam voltará a ser a única operadora com 2 semanais para Mia(1 de A320 e 1 de B767)

Link to post
Share on other sites
On 2/15/2020 at 12:55 AM, Luckert said:

Foi em 2018 que a AA cortou o 3 Gru?

Não, foi quando receberam o 77w Em 2014

eram 4 voos diários sendo que o diurno por vezes operava 5x semanais 

A noite eram 3 voos de 772, AA906/930/998

cortaram 1 quando trocaram 3 772 por 2 77w e 1 763 vcp-mia cortado depois 

 

o diurno foi cortado mais recentemente 

Link to post
Share on other sites
5 hours ago, LipeGIG said:

Não, foi quando receberam o 77w Em 2014

eram 4 voos diários sendo que o diurno por vezes operava 5x semanais 

A noite eram 3 voos de 772, AA906/930/998

cortaram 1 quando trocaram 3 772 por 2 77w e 1 763 vcp-mia cortado depois 

 

o diurno foi cortado mais recentemente 

2014  4 diários 772, em set 3 diários, em dez entrou o 77W e ficou 3 diários

No ano, foram 251.154 pagos  1.341 decolagens     média 187 pagos/voo  2.7 voos/dia

                                8.630 grátis                                                        6

2015 jan a mar manteve os 3 diários, a partir de abril 2.5

No ano, foram 224.962 pagos  990 decolagens     média 227 pagos/voo  3.7 voos/dia

                                8.630 grátis                                                        6                  2.7

Edited by TheJoker
Link to post
Share on other sites
6 hours ago, Luckert said:

A AD é cheia de surpresas, ao passo que lançou VCP-Jfk , planos do CDG, não vingou um Bel-FLL que tem incentivo fiscal, usa uma aeronave adequada para rota (A320neo com Ptv)e mesmo assim não rolou, Latam voltará a ser a única operadora com 2 semanais para Mia(1 de A320 e 1 de B767)

JJ 320 2vps

Link to post
Share on other sites
9 minutes ago, TheJoker said:

2014  4 diários 772, em set 3 diários, em dez entrou o 77W e ficou 3 diários

No ano, foram 251.154 pagos  1.341 decolagens     média 187 pagos/voo  3.7 voos/dia

                                8.630 grátis                                                        6

2015 jan a mar manteve os 3 diários, a partir de abril 2.5

No ano, foram 224.962 pagos  990 decolagens     média 227 pagos/voo  2.7 voos/dia

                                5.668 grátis                                                   6                  

Corrigindo...

Edited by TheJoker
Link to post
Share on other sites
8 hours ago, TheJoker said:

JJ 320 2vps

Não estava a par da mudança, meu colega ainda fez no B767 fim do mês passado, ao menos comentou que faria, grato pela correção 

Link to post
Share on other sites
9 hours ago, TheJoker said:

2014  4 diários 772, em set 3 diários, em dez entrou o 77W e ficou 3 diários

No ano, foram 251.154 pagos  1.341 decolagens     média 187 pagos/voo  2.7 voos/dia

                                8.630 grátis                                                        6

2015 jan a mar manteve os 3 diários, a partir de abril 2.5

No ano, foram 224.962 pagos  990 decolagens     média 227 pagos/voo  3.7 voos/dia

                                8.630 grátis                                                        6                  2.7

O mais importante na minha opinião é que até agora Latam e AA operavam em conjunto nesta rota, com grande demanda e muito tráfego corporativo e, a partir desta cisão, elas irão competir de verdade e, mesmo antes de sabermos da parceria AA/Gol, a AA já tinha dobrado a aposta (re)lançando a terceira freq diária e definitiva entre SP e Miami. Esta competição será saudável para o passageiro e, em períodos de baixa temporada (no lazer), pode levar ao aumento da demanda (se o câmbio e economia ajudarem tb).

Link to post
Share on other sites
  • 6 months later...

GOL expands American Airlines codeshare routes in NW20

By Jim Liu

Posted27 August 2020 

Brasilian carrier GOL in Northern winter 2020/21 season plans to gradually expand codeshare partnership with American Airlines, covering additional routes operated by the latter. Codeshare routes listed below is scheduled to commence between 24OCT20 and 27MAR21.

GOL operated by American Airlines
Dallas/Ft. Worth – Austin
Dallas/Ft. Worth – Boston
Dallas/Ft. Worth – Charlotte
Dallas/Ft. Worth – Chicago O’Hare
Dallas/Ft. Worth – Denver
Dallas/Ft. Worth – Detroit
Dallas/Ft. Worth – Honolulu
Dallas/Ft. Worth – Houston
Dallas/Ft. Worth – Las Vegas
Dallas/Ft. Worth – Miami
Dallas/Ft. Worth – Newark
Dallas/Ft. Worth – New Orleans
Dallas/Ft. Worth – New York LaGuardia
Dallas/Ft. Worth – Orlando
Dallas/Ft. Worth – Philadelphia
Dallas/Ft. Worth – Phoenix
Dallas/Ft. Worth – Portland OR
Dallas/Ft. Worth – Raleigh/Durham
Dallas/Ft. Worth – St. Louis
Dallas/Ft. Worth – Salt Lake City
Dallas/Ft. Worth – San Diego
Dallas/Ft. Worth – San Francisco
Dallas/Ft. Worth – Sao Paulo Guarulhos
Dallas/Ft. Worth – Seattle
Dallas/Ft. Worth – Tampa
Dallas/Ft. Worth – Vail/Eagle
Dallas/Ft. Worth – Washington Dulles
Dallas/Ft. Worth – Washington Reagan
Miami – Denver
Miami – Manaus
Miami – Rio de Janeiro Galeao
Miami – St. Louis
Miami – San Diego
Miami – Seattle
New York JFK – Austin
New York JFK – Charlotte
New York JFK – Chicago O’Hare
New York JFK – Phoenix
New York JFK – San Diego
New York JFK – Washington Reagan
Orlando – Phoenix

 

https://www.routesonline.com/news/38/airlineroute/293381/gol-expands-american-airlines-codeshare-routes-in-nw20/

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade