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Grande reestruturação da SAA; JNB-GRU cortado


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https://www.flysaa.com/documents/51855150/0/SAA_IAR+2017.pdf/22db54be-b1f5-404a-99fd-d12f3fe9e56b

Último  report anual é de 2017 terminado em mar18.  LF baixo 75%, e o internacional sempre deu prejuízo, só em 2017 contribuiu pra algum resultado. O doméstico e o regional são pequenos em termos de faturamento/RPKs.

Já a concorrente Comair tem lucro.  https://www.comair.co.za/Media/Comair/files/2019/annual-report/comair-annual-report-2019.pdf

 

GRU-JNB 2017   78,9% ida+volta

                 2018    76,2%   JJ entro na rota em jan18

                 2019    73,0%

 

 

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Se depender da Latam, ela vai é aumentar seu yield, elevando preços. No máximo, intercalando alguns dias com o 77W; ou adicionando 3vps - quem sabe CPT.   A Azul já tem a minúscula frota wid

Vamos ver como a própria SA vai se comportar.....   A título de curiosidade, a SQ já opera um segundo vôo para JNB algumas vezes por semana. Dependendo do acordo que a SA costurar com suas p

O horário inicialmente era ótimo,saía 23:55 e retorno pousava 4:55/5hs, mas com o voo diário precisariam de 2 aeronaves para fazer a rota

27 minutes ago, FCRO said:

Quero saber quantos aviões eles vão tirar da frota 

E quais 

 

Dos widebodies dizem que todos os quadrireatores....

 

 

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9 hours ago, TheJoker said:

https://www.flysaa.com/documents/51855150/0/SAA_IAR+2017.pdf/22db54be-b1f5-404a-99fd-d12f3fe9e56b

Último  report anual é de 2017 terminado em mar18.  LF baixo 75%, e o internacional sempre deu prejuízo, só em 2017 contribuiu pra algum resultado. O doméstico e o regional são pequenos em termos de faturamento/RPKs.

Já a concorrente Comair tem lucro.  https://www.comair.co.za/Media/Comair/files/2019/annual-report/comair-annual-report-2019.pdf

 

GRU-JNB 2017   78,9% ida+volta

                 2018    76,2%   JJ entro na rota em jan18

                 2019    73,0%

 

 

Essa Comair é privada ou outra estatal ?

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Se a Latam for esperta fecha um acordo de  codeshare com a Cathay Pacific , nos mesmos moldes do que já existe com a SAA  e os voos vindos da asia usam metal Cathay via HKG  e de JNB para GRU  usaria  metal Latam.

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3 minutes ago, lkarasawa said:

Se a Latam for esperta fecha um acordo de  codeshare com a Cathay Pacific , nos mesmos moldes do que já existe com a SAA  e os voos vindos da asia usam metal Cathay via HKG  e de JNB para GRU  usaria  metal Latam.

Mas já existe esse acordo, é o LA5648/5649 operado CX 77W. Com a Comair idem, cheio de code-share.

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4 minutes ago, lkarasawa said:

Se a Latam for esperta fecha um acordo de  codeshare com a Cathay Pacific , nos mesmos moldes do que já existe com a SAA  e os voos vindos da asia usam metal Cathay via HKG  e de JNB para GRU  usaria  metal Latam.

Já tem via JFK, LHR (a +rápida 27H). Com LH via FRA, QF via SCL-SYD, EY via BCN-AUH.

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JJ tem o movimento internacional que tem, graças ao codeshare, nenhum destino tem +60% de O&D. As outras é a mesma coisa, só que LH, AF, KL, IB tem rede própria.

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4 hours ago, TheJoker said:

Já tem via JFK, LHR (a +rápida 27H). Com LH via FRA, QF via SCL-SYD, EY via BCN-AUH.

A Latam fechou acordo com a CX a algum tempo acho que ate por isso mudaram para o A350. Depois da SAA 123... vao tornar o voo diaro.

GRUPartida às 17 Horas 55 minutos, de Guarulhos Intl.
Guarulhos Intl.
8hh 45minminde duração
07:40+1JNBChegada às 07 Horas 40 minutos, a Joanesburgo
Joanesburgo
LATAM Airlines Brasil
VooLA8058Airbus 350-900
Operado por LATAM Airlines Brasil
Conexão em Joanesburgo(troca de avião)
4hh 10minminde duração
Longa espera
11:50JNBPartida às 11 Horas 50 minutos, de Joanesburgo
Joanesburgo
12hh 40minminde duração
06:30+1HKGChegada às 06 Horas 30 minutos, a HONG KONG INTL
HONG KONG INTL
Cathay Pacific
VooLA5648Boeing 777-300
Operado por Cathay Pacific
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Infelizmente acredito que esse é o começo do fim da South African. Poucas companhias que chegaram a tomar a atitude drástica de cortar mais da metade da malha conseguiram se salvar.

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10 hours ago, A350-1041 said:

Infelizmente acredito que esse é o começo do fim da South African. Poucas companhias que chegaram a tomar a atitude drástica de cortar mais da metade da malha conseguiram se salvar.

Lembre-se: estatal pode tudo...

Enquanto isso, na SA Airlink:

06-Feb-2020 9:30 PM
Airlink Will Continue Operating On Routes Abandoned By Saa

Airlink, the privately-run South African airline, will operate services linking Johannesburg with Port Elizabeth, Entebbe, Ndola and Luanda after 29 February 2020, even though its franchise partner, SAA, will stop serving those destinations from that date.

“We want to reassure travellers that as far as Airlink is concerned, it is business as usual!   Our schedule and operations are unaffected by SAA’s latest network cuts,” said Rodger Foster, Airlink CEO and Managing Director.

Airlink has been operating flights to Entebbe, Uganda on SAA’s behalf and will continue these services without disruption after 29 February 2020. 

Currently Airlink operates two flights a day to Ndola, Zambia, which will allow travellers booked on SAA’s own flights to be re-accommodated on Airlink after 29 February 2020 with no interruption.

Airlink recently secured traffic rights to operate daily direct flights to Luanda, Angola. It will commence this service after 29 February.

“Our flights will operate under the “SA8” flight code until 10 June 2020, after which they will be operated under Airlink’s unique “4Z” code.   “4Z” tickets are already available through travel agents, tour operators and online at www.flyairlink.com,” added Mr Foster.

Tickets already issued for travel on SAA flight numbers on these routes, after 29 February 2020, will remain valid, subject to re-accommodation by Airlink. Customers holding those tickets may apply to SAA for re-accommodation onto Airlink’s flights. Those who do not want to be re-accommodated, may apply to SAA for a refund in line with its Business Rescue refund policies. 

This press release was sourced from SA Airlink on 05-Feb-2020.

https://centreforaviation.com/members/direct-news/airlink-will-continue-operating-on-routes-abandoned-by-saa-512693

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57 minutes ago, A345_Leadership said:

Lembre-se: estatal pode tudo...

Enquanto isso, na SA Airlink:

06-Feb-2020 9:30 PM
Airlink Will Continue Operating On Routes Abandoned By Saa

Airlink, the privately-run South African airline, will operate services linking Johannesburg with Port Elizabeth, Entebbe, Ndola and Luanda after 29 February 2020, even though its franchise partner, SAA, will stop serving those destinations from that date.

“We want to reassure travellers that as far as Airlink is concerned, it is business as usual!   Our schedule and operations are unaffected by SAA’s latest network cuts,” said Rodger Foster, Airlink CEO and Managing Director.

Airlink has been operating flights to Entebbe, Uganda on SAA’s behalf and will continue these services without disruption after 29 February 2020. 

Currently Airlink operates two flights a day to Ndola, Zambia, which will allow travellers booked on SAA’s own flights to be re-accommodated on Airlink after 29 February 2020 with no interruption.

Airlink recently secured traffic rights to operate daily direct flights to Luanda, Angola. It will commence this service after 29 February.

“Our flights will operate under the “SA8” flight code until 10 June 2020, after which they will be operated under Airlink’s unique “4Z” code.   “4Z” tickets are already available through travel agents, tour operators and online at www.flyairlink.com,” added Mr Foster.

Tickets already issued for travel on SAA flight numbers on these routes, after 29 February 2020, will remain valid, subject to re-accommodation by Airlink. Customers holding those tickets may apply to SAA for re-accommodation onto Airlink’s flights. Those who do not want to be re-accommodated, may apply to SAA for a refund in line with its Business Rescue refund policies. 

This press release was sourced from SA Airlink on 05-Feb-2020.

https://centreforaviation.com/members/direct-news/airlink-will-continue-operating-on-routes-abandoned-by-saa-512693

Essa empresa tb é Estatal ? Irão operar as mesmas rotas sul africanas da SAA mas não as de longo curso?

Eles operam com uma frota grande ou irão absorver as aeronaves da SAA?

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3 hours ago, Luckert said:

Essa empresa tb é Estatal ? Irão operar as mesmas rotas sul africanas da SAA mas não as de longo curso?

Eles operam com uma frota grande ou irão absorver as aeronaves da SAA?

A Airlink é privada. Operavam franchise da South African (South African Airlink) até uns anos atrás, mas já tem um tempo que mantém apenas o nome Airlink e são completamente independentes da SAA, operando apenas codeshare. Sei que a South African Express é ligada à SAA, pois também é do governo. Talvez a Airlink possa assumir, um dia, a parte saudável da South African, como a Crossair fez com a Swissair, dando origem à Swiss. O que eu creio que dificulte essa operação é o fato de, nesse caso, uma empresa ser privada e a outra estatal.

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Impressão minha ou o A350 da Latam continua fazendo uma rota com (leve) desvio (ao norte), em comparação ao A330 da SA?

 

Pesquisei agora os dois e aparentemente o desvio continua; menor que o do 763ER, obviamente, mas ainda maior que o A332 da SAA.

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Passou por GRU agora à pouco o ZS-SNI fazendo JNB-GRU-SBD. Estaria indo pro deserto aguardar algum possível  interessado (acho pouco provável),  ou para ser desmanchado mesmo?

Nao consegui colar o link do FR24, mas o voo é o SA4224

Abraço.

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7 hours ago, Raphael_Magalhaes said:

O GRU-JNB já tem data pra começar diário?

Pretendiam torná-lo diário desde Abril de 2019, mas acho que depois disso trocaram pra A350 e aí reduziram (mantiveram?) em 5x semanais...

Então vamos ver, imagino que já estejam estudando quando é possível fazê-lo diário (creio que também depende de disponibilidade dos A350), se realmente for confirmado o corte do JNB-GRU pela SAA...

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6 hours ago, Luckert said:

Essa empresa tb é Estatal ? 

 

7 hours ago, A345_Leadership said:

Airlink, the privately-run South African airline, will operate services linking Johannesburg with Port Elizabeth, Entebbe, Ndola and Luanda after 29 February 2020, even though its franchise partner, SAA, will stop serving those destinations from that date.

Pela divulgação, eles manterão apenas JFK, IAD-ACC, PER, LHR e FRA. assumindo que todas as rotas são diárias, a frota de 11 A330 e 4 A350 -  excluindo os A340, parece ser grande demais para a malha longhaul da empresa.

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34 minutes ago, chico said:

Pretendiam torná-lo diário desde Abril de 2019, mas acho que depois disso trocaram pra A350 e aí reduziram (mantiveram?) em 5x semanais...

Então vamos ver, imagino que já estejam estudando quando é possível fazê-lo diário (creio que também depende de disponibilidade dos A350), se realmente for confirmado o corte do JNB-GRU pela SAA...

Pelos slots fica diário a partir de 29/03, pode ser que antecipem pra início de março devido a saída da SA.

H JJ8058 29MAR11JUL 0000067 339359 1730JNBJNB J
H JJ8058 30MAR17JUL 1000500 339359 1730JNBJNB J
H JJ8058 31MAR21OCT 0230000 339359 1730JNBJNB J
H JJ8058 02APR28MAY 0004000 339359 1730JNBJNB J
H JJ8058 04JUN04JUN 0004000 339359 1730JNBJNB J
H JJ8058 11JUN11JUN 0004000 339359 1730JNBJNB J
H JJ8058 18JUN16JUL 0004000 339359 1730JNBJNB J
H JJ8058 12JUL18OCT 0000007 339359 1730JNBJNB J
H JJ8058 18JUL24OCT 1004560 339359 1730JNBJNB J

 

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43 minutes ago, A345_Leadership said:

 

Pela divulgação, eles manterão apenas JFK, IAD-ACC, PER, LHR e FRA. assumindo que todas as rotas são diárias, a frota de 11 A330 e 4 A350 -  excluindo os A340, parece ser grande demais para a malha longhaul da empresa.

Pois é, me parece que trazer os A350 já foi um grande erro - basicamente só pra atender JFK...

Fico pensando se não era melhor ele terem investido em modernizar os interiores dos A340, que basicamente estão pagos...lembrando que JNB é relativamente "hot and high" (fica a 1.680m de altitude), por isso os quadrimotores operam com menos restrições que os bimotores...

Mas provavelmente as multas pra devolução dos A350 (e dos A330) são salgadas, aí ficam meio sem opção...

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57 minutes ago, A345_Leadership said:

 

Pela divulgação, eles manterão apenas JFK, IAD-ACC, PER, LHR e FRA. assumindo que todas as rotas são diárias, a frota de 11 A330 e 4 A350 -  excluindo os A340, parece ser grande demais para a malha longhaul da empresa.

04 359  JFK e FRA diários

02 330  LHR diário

02 330  PER diário

01 330 LOS diário (11H ida+volta)

01 330 MRU diário (7.5)

Sobram 3 pra CPT, reserva ou incremento/novas rotas.

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