Jump to content
Sign in to follow this  
FCRO

Air Italy cessa operações

Recommended Posts

Parece que tudo se desenrolou muito rápido de acordo com a discussão no airliners.net

https://www.airliners.net/forum/viewtopic.php?f=3&t=1440841

anúncio oficial já no site da empresa e da qatar

https://www.airitaly.com/en/

https://www.qatarairways.com/en/press-releases/2020/February/QatarAirwaysStatementOnAirItaly.html?activeTag=Press-releases

Share this post


Link to post
Share on other sites

E a lista de empresas aéreas quebradas na Europa nos últimos tempos vem crescendo. Segue a consolidação.

Share this post


Link to post
Share on other sites
43 minutes ago, FCRO said:

Parece que tudo se desenrolou muito rápido de acordo com a discussão no airliners.net

https://www.airliners.net/forum/viewtopic.php?f=3&t=1440841

anúncio oficial já no site da empresa e da qatar

https://www.airitaly.com/en/

https://www.qatarairways.com/en/press-releases/2020/February/QatarAirwaysStatementOnAirItaly.html?activeTag=Press-releases

Aparentemente a compulsão por negócios ruins não são exclusividade dos beduínos megalomaníacos. 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

É uma pena que Milão não tenha uma grande aerolínea para impulsionar o movimento da cidade, que é o coração financeiro e industrial italiano. 

O fato de MXP estar mais longe é um impedimento, fato esse, que leva parte do público business voar por LIN para outros Hubs europeus ali perto - graças a boa localização de Milão. 

Ano passado Malpensa movimentou quase 29 milhões de passageiros; Bergamo ali ao lado 14 se não me engano, e Linate 7 (que ficou fechado por mais de 1 mês p/ reformas). 

Gostaria de saber a % de passageiros de Milão nos Long Haul da Alitalia. Deve ser expressivo. 

Edited by naia

Share this post


Link to post
Share on other sites

Air Italy’s 2018 losses

Air Italy has now reported their financial results for 2018, and they’re brutal. Air Italy has reported losses of 164.18 million EUR. You might be thinking to yourself “well, there are airlines that have lost a lot more than that.”

While that’s true, the losses are based on revenue of 283.76 million EUR. So their losses amounted to about 58% of their revenue. Ouch!

https://onemileatatime.com/air-italy-losses/

https://www.corriere.it/cronache/19_agosto_17/air-italy-primo-anno-si-chiude-un-rosso-160-milioni-15d26af8-c04a-11e9-ad81-fff821b81ebc.shtml

 

Em 2019 aumentou pra 200 milhões de euros https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-02-11/qatar-airways-aga-khan-decide-to-liquidate-troubled-air-italy

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Inaugurou JFK e MIA em 01jun18, LF 83,9% jul 86,7% e ago 89,4%. Passada a euforia das tarifas introdutórias, começou a despencar...dez18   58,2%.

LF médio jun a dez18 76,3%

                 jan a jul19   66,5%

 

O problema maior foi ter lançado LAX (abr a jul19  59,7%) e SFO (53,4%).                                                                                                                                                         

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu vi duas entrevistas com o Ceo da empresa. Não fui com a cara do sujeito falando sobre o plano expansionista, com pouco doméstico pra alimentar etc. Numa dessas entrevistas ele está indo  p/ YYZ no voo inaugural.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Primeira de 2020, que comece a contagem...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas essa Air Italy tem como sócios a Qatar, não sei qual percentual, cia que dificilmente investia a fundo perdido,teriam B787, Max, tudo desistiram? 
 O que da lucro na Itália ? As duas maiores falidas!!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 minutes ago, Luckert said:

Mas essa Air Italy tem como sócios a Qatar, não sei qual percentual, cia que dificilmente investia a fundo perdido,teriam B787, Max, tudo desistiram? 
 O que da lucro na Itália ? As duas maiores falidas!!!!!!

A QR (49%) até queria continuar colocando dinheiro, mas o sócio italiano não.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Just now, TheJoker said:

A QR (49%) até queria continuar colocando dinheiro, mas o sócio italiano não.

Sério? Mesmo percentual da Ethiad na Alitalia

Share this post


Link to post
Share on other sites

Infelizmente mais um adeus...

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 minutes ago, F-BVFA said:

Load factor sozinho não é tudo.

Pois é, mas no caso da TP é low factor&low yield.

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 minutes ago, A345_Leadership said:

A Air Italy chegou a voltar para o mercado nordestino neste verão?

não

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
44 minutes ago, TheJoker said:

Pois é, mas no caso da TP é low factor&low yield.

Existem outros fatores além desses. A TP vem expandindo rapidamente, é preciso de essa malha se consolide. É dificil tirar conclusões rapidamente com tanta mudança que vem ocorrendo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muitas aeronaves eram da Qatar ou ao menos oriundas dela, não terão dificuldade para realocar, pena que sobrarão poucos operadores para competir com a Alitalia 

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 minutes ago, Luckert said:

Muitas aeronaves eram da Qatar ou ao menos oriundas dela, não terão dificuldade para realocar, pena que sobrarão poucos operadores para competir com a Alitalia 

A italia é muito bem servida, a verdade que não vai fazer falta nem a Air Italy e nem a Alitalia se um dia deixarem essa falir

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 minutes ago, Luckert said:

Muitas aeronaves eram da Qatar ou ao menos oriundas dela, não terão dificuldade para realocar, pena que sobrarão poucos operadores para competir com a Alitalia 

AA, DL, EK, AF, KL, LH, LX, TP, IB, UX, DI voa FCO-BOS/JFK/LAX/SFO.

Share this post


Link to post
Share on other sites
25 minutes ago, Luckert said:

Muitas aeronaves eram da Qatar ou ao menos oriundas dela, não terão dificuldade para realocar, pena que sobrarão poucos operadores para competir com a Alitalia 

Alitalia não tem a relevância para o mercado italiano como muitos imaginam, somente para os políticos.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hour ago, TheJoker said:

AA, DL, EK, AF, KL, LH, LX, TP, IB, UX, DI voa FCO-BOS/JFK/LAX/SFO.

Destes todos apenas. Lufthansa tem uma operação doméstica pra competir com a Alitalia, se no Brasil fosse sair Latam e Gol não seria correto afirmar que a Azul ainda sim teria muitos competidores por ter AA,LH,TK,etc concorrendo.....respeitando é claro as proporções do país 

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 minutes ago, Luckert said:

Destes todos apenas. Lufthansa tem uma operação doméstica pra competir com a Alitalia, se no Brasil fosse sair Latam e Gol não seria correto afirmar que a Azul ainda sim teria muitos competidores por ter AA,LH,TK,etc concorrendo.....respeitando é claro as proporções do país 

Ryanair  e easyjet tem voos domesticos na itália, sem contar a malha ferroviária

  • Thanks 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade