teiacontabil Posted February 13, 2020 Share Posted February 13, 2020 Itapemirim anuncia aporte de R$ 2 bi para criação da companhia aérea Montante será investido sobretudo para a criação da companhia aérea do grupo 13.fev.2020 às 8h24 Bruna Narcizo DUBAI O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), afirmou que oito empresas que participaram da missão empresarial aos Emirados Árabes Unidos fecharam negócios que devem movimentar US$ 3,2 bilhões (R$ 14 bilhões) para companhias paulistas nos próximos 12 meses. Apenas o empresário Sidnei Piva, presidente da Itapemirim, anunciou um aporte de US$ 500 milhões (R$ 2,1 bilhões) de um dos fundos soberanos dos Emirados Árabes Unidos. Piva preferiu não informar se ele fechou negócio com o Adia (Abu Dhabi Investment Authorit) ou o Mubadala. Segundo o empresário, o montante será investido sobretudo para a criação da companhia aérea do grupo, que deve receber a primeira aeronave comercial de passageiros em 2021. Já foram encomendadas 35 aeronaves da Bombardier com dois tipos de configuração: 15 com capacidade para cerca de 80 passageiros e o restante para cerca de 100. Sidnei Piva, presidente da Itapemirim - Bruno Santos - 15.fev.2019/Folhapress O empresário pretende oferecer um serviço integrado de ônibus e avião para transporte de carga e passageiros. "Algo que não existe em outro lugar do mundo", afirmou. O projeto de Piva também contempla participar das duas concessões dos 21 aeroportos regionais do estado. "Nossa meta é adquirir um ou os dois lotes do que o governo de São Paulo acaba de lançar", disse. Além da Itapemirim, o governador João Doria afirmou que os setores que conseguiram aportes nos Emirados Árabes Unidos são os de transporte e logística, agronegócio, serviços, calçados, bens e consumo, construção civil e mercado financeiro. O escritório de São Paulo em Dubai também já possui nove empresas entre suas associadas. Para fazer parte da iniciativa é preciso pagar uma anuidade de US$ 15 mil (R$ 65 mil) por no mínimo dois anos. “A empresa se associa e passa a receber uma série de serviços básicos. Vamos ter também uma série de produtos de prateleira e com prestação de serviço adicional. Isso tem funcionado muito bem no escritório da China e vamos fazer o mesmo aqui”, disse Wilson Mello, presidente da InvestSP. João Doria diz que a meta é chegar a 30 empresas associadas até abril. “Não tem almoço grátis. As empresas devem fazer esse investimento”, disse o governador. A repórter convidou a convite do governo de São Paulo https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/02/itapemirim-anuncia-aporte-de-r-2-bi-para-criacao-da-companhia-aerea.shtml Quote Link to post Share on other sites
Mayday Posted February 13, 2020 Share Posted February 13, 2020 Meio estranho isso, a Itapemirim/Kaissara não está nem dando conta no transporte rodoviário o que dirá no aéreo... 1 Quote Link to post Share on other sites
rofigu Posted February 13, 2020 Share Posted February 13, 2020 23 minutes ago, Mayday said: Meio estranho isso, a Itapemirim/Kaissara não está nem dando conta no transporte rodoviário o que dirá no aéreo... Esses tempos li algo relacionado a falência da Itapemirim, e não vejo muito perfil pra eles assumirem cia área não. Bem estranho. Quote Link to post Share on other sites
aguedes Posted February 13, 2020 Share Posted February 13, 2020 A Itapemirim Cargo operou entre os anos de 1991 e 2000 com aeronaves B727-100 e 200F. Quote Link to post Share on other sites
x-varigvinny Posted February 13, 2020 Share Posted February 13, 2020 Jura, a Itapemirim e a Kaissara devem até as tampas e tem briga judicial da família Cola com esse Sidnei Piva e a sócia dele. Fora que se for ver a Azul foi a segunda startup de aviação mais capitalizada e começou com algo em torno de US$ 150 a 180 milhões. Eu se fosse o fundo soberano investiria em uma das empresas já existentes no Brasil, mas não investiria em uma nova companhia. Tem cheiro de lorota. 3 Quote Link to post Share on other sites
Schonarth Posted February 13, 2020 Share Posted February 13, 2020 E lá vamos nós novamente... Da última vez que tentaram quase quebraram o grupo todo. E estranha também a escolha de aeronave. Seriam CRJ700 e 1000? Pelos números de lugares certamente não é o Dash 8 que ao meu ver seria mais adequado para uma regional começar. E nesse range de 70~100 não era melhor ir de E-Jet, com toda chance de conseguir um belo desconto? Quote Link to post Share on other sites
Eric Breno Posted February 13, 2020 Share Posted February 13, 2020 (edited) Na minha opinião vai ser um voo de galinha... Edited February 13, 2020 by Eric Breno Quote Link to post Share on other sites
Fabrício163 Posted February 13, 2020 Share Posted February 13, 2020 Com todo esse dinheiro para investir, será que não conseguem contratar uma equipe que entende do assunto para fazer o investimento dar certo? Quote Link to post Share on other sites
rafaelzatti Posted February 13, 2020 Share Posted February 13, 2020 Nessa matéria fala de 15 Q400 e 20 CRJ1000 https://www.aeroflap.com.br/com-avioes-bombardier-itapemirim-jura-ter-recebido-bilhoes-para-entrar-na-aviacao/ Quote Link to post Share on other sites
maureli Posted February 13, 2020 Share Posted February 13, 2020 50 minutes ago, Fabrício163 said: Com todo esse dinheiro para investir, será que não conseguem contratar uma equipe que entende do assunto para fazer o investimento dar certo? Fabrício a grande pergunta é : será que eles querem que o investimento dê certo? 1 Quote Link to post Share on other sites
Schonarth Posted February 13, 2020 Share Posted February 13, 2020 37 minutes ago, rafaelzatti said: Nessa matéria fala de 15 Q400 e 20 CRJ1000 https://www.aeroflap.com.br/com-avioes-bombardier-itapemirim-jura-ter-recebido-bilhoes-para-entrar-na-aviacao/ Começar com dois modelos? Receita para aumentar custo e quebrar rápido. Quote Link to post Share on other sites
Ng.max Posted February 13, 2020 Share Posted February 13, 2020 Show! Fiquei feliz com a escolha da Bombardier! Tomara que venham tambem os A220!! Mandaram muito bem e sucesso para a nova empresa!!! 1 Quote Link to post Share on other sites
Renatosilva Posted February 13, 2020 Share Posted February 13, 2020 52 minutes ago, maureli said: Fabrício a grande pergunta é : será que eles querem que o investimento dê certo? No Brasil sempre tem espaço pra mais uma lav, ops empresa pra começar e depois parar. 2 Quote Link to post Share on other sites
CabinCrew Posted February 13, 2020 Share Posted February 13, 2020 21 minutes ago, Ng.max said: Show! Fiquei feliz com a escolha da Bombardier! Tomara que venham tambem os A220!! Mandaram muito bem e sucesso para a nova empresa!!! Nenhum avião vai sair do chão. Pode escrever. Quote Link to post Share on other sites
VictorHugoBrando Posted February 13, 2020 Share Posted February 13, 2020 Será que não tem a ver com a Air Nostrum? Quote Link to post Share on other sites
Kal_Center Posted February 13, 2020 Share Posted February 13, 2020 O ministro não falou pro povo largar a Disney e ir conhecer Cachoeiro do Itapemirim, terra deles, onde o Roberto Carlos nasceu? Tá ai a solução rsrs! Brincadeira a parte, a Itapemirim já operou regional com uma frota pequena de Caravans. Não durou mto a empreitada regional deles nos anos 90, como todos sabem... Quote Link to post Share on other sites
deiv Posted February 13, 2020 Share Posted February 13, 2020 Mais uma Brastemp? Quote Link to post Share on other sites
flightFernando Posted February 13, 2020 Share Posted February 13, 2020 Dash 8-400 é um maquinásso! sou fã desde época de TABA, TAVAJ...(éram o 300) aparenta ter melhor desempenho climb/descida, payload, range, é expansível até 84 assentos, sardinha enlatada o pitch. Estão em bons números no mercado internacional, frotas no Canadá e EUA (Horizon) em boas quantidades, acredito que haja bom número de estoque de peças de reposição. Simulador, vai ter que ser lá fora...enfim. CRJ 900(80 assentos)/1000(100 assentos) acho meio "mico": um Fokker 70/100 magrinho, desconfortável, pouco ganho em custo operacional/taxas/seguros frente ao EMB190, a única vantagem aparentemente são os motores GE Cf34, ele é baixo, não demanda grandes investimentos em infraestrutura. Os CRJ 200 podem ser convertidos em cargueiro, deu uma sobrevida ao cambaleante. É uma análise fria, concerteza estão baixos os valores de mercado. Abrindo eventualmente Bacacheri, Marte, Jacarepaguá e Pampulha seriam ser perfeitos. Quote Link to post Share on other sites
tuxaua Posted February 13, 2020 Share Posted February 13, 2020 que nada, isso está cheirando a lavagem de dinheiro...com a economia do país como está, acham que tem mercado para mais uma companhia aérea? por favor... 1 Quote Link to post Share on other sites
giuli Posted February 13, 2020 Share Posted February 13, 2020 Laguna Air... Quote Link to post Share on other sites
Pliskin Posted February 13, 2020 Share Posted February 13, 2020 59 minutes ago, flightFernando said: Dash 8-400 é um maquinásso! sou fã desde época de TABA, TAVAJ...(éram o 300) aparenta ter melhor desempenho climb/descida, payload, range, é expansível até 84 assentos, sardinha enlatada o pitch. Estão em bons números no mercado internacional, frotas no Canadá e EUA (Horizon) em boas quantidades, acredito que haja bom número de estoque de peças de reposição. Simulador, vai ter que ser lá fora...enfim. CRJ 900(80 assentos)/1000(100 assentos) acho meio "mico": um Fokker 70/100 magrinho, desconfortável, pouco ganho em custo operacional/taxas/seguros frente ao EMB190, a única vantagem aparentemente são os motores GE Cf34, ele é baixo, não demanda grandes investimentos em infraestrutura. Os CRJ 200 podem ser convertidos em cargueiro, deu uma sobrevida ao cambaleante. É uma análise fria, concerteza estão baixos os valores de mercado. Abrindo eventualmente Bacacheri, Marte, Jacarepaguá e Pampulha seriam ser perfeitos. CRJ900 tem MTOW 300kg menor leve que o E-170. Taxas aeroportuárias do CRJ são menores. Porém as pontes de embarque do Brasil não são adequadas para a operação tanto do CRJ como do Dash-8. Dada as distancias e a disposição geográfica do Brasil o Dash-8 junto do AT42-600 seria a dupla ideal de turbo prop para qualquer operação regional no Brasil. O AT42 mais para o sul-sudeste enquanto o Dash-8 no centro-oeste - nordeste - norte. 1 Quote Link to post Share on other sites
A345_Leadership Posted February 13, 2020 Share Posted February 13, 2020 O investidor soberano árabe lembra o papo da Dodson International e a Transbrasil... Quote Link to post Share on other sites
Hirondelle Posted February 13, 2020 Share Posted February 13, 2020 5 hours ago, flightFernando said: Dash 8-400 é um maquinásso! sou fã desde época de TABA, TAVAJ...(éram o 300) aparenta ter melhor desempenho climb/descida, payload, range, é expansível até 84 assentos, sardinha enlatada o pitch. Estão em bons números no mercado internacional, frotas no Canadá e EUA (Horizon) em boas quantidades, acredito que haja bom número de estoque de peças de reposição. Simulador, vai ter que ser lá fora...enfim. CRJ 900(80 assentos)/1000(100 assentos) acho meio "mico": um Fokker 70/100 magrinho, desconfortável, pouco ganho em custo operacional/taxas/seguros frente ao EMB190, a única vantagem aparentemente são os motores GE Cf34, ele é baixo, não demanda grandes investimentos em infraestrutura. Os CRJ 200 podem ser convertidos em cargueiro, deu uma sobrevida ao cambaleante. É uma análise fria, concerteza estão baixos os valores de mercado. Abrindo eventualmente Bacacheri, Marte, Jacarepaguá e Pampulha seriam ser perfeitos. TABA e PENTA operaram o Dash8-300, e a TAVAJ, a série 200. Bons tempos... 1 Quote Link to post Share on other sites
flightFernando Posted February 13, 2020 Share Posted February 13, 2020 6 minutes ago, Hirondelle said: TABA e PENTA operaram o Dash8-300, e a TAVAJ, a série 200. Bons tempos... Meu prezado, obrigado pela complementação e correção, gosto de me manter estudando, conhecimento nunca é demais. Penta eu só me lembrava do tempo do Emb 120. Os Tabianos se recordam com carinho do Dash 8, foi um salto tecnológico após o F100 na regional que teve a maior cobertura de amazônia de todos os tempos. Os ví muito em Itaituba, Santarém Boa Vista, e soube depois que voou numa linha para o Rio. Tavaj tenho dois grandes amigos que voaram nele, é quase um Buffalo pousando, STOL maravilhoso e ótima razão de descida, na época que ainda se fazia pelada e navegação full VOR, "voo olhando o rio". As vezes imprevistos, uma "Recalada" mais todos chegavam em casa são e salvos. Abraços. 1 Quote Link to post Share on other sites
Pessoa 1985 Posted February 13, 2020 Share Posted February 13, 2020 Incrível como brasileiro acredita em qualquer coisa que ouve, nas redes sociais já fizeram até montagem do avião amarelo.. Quote Link to post Share on other sites
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