Jump to content
Sign in to follow this  
jambock

USAF planeja  aposentar os aviões espiões Lady U-2 Dragon em 2025

Recommended Posts


Meus prezados

Força Aérea dos EUA planeja  aposentar os aviões espiões Lady U-2 Dragon em 2025

spacer.png

Uma equipe do 9º Esquadrão de Manutenção de Aeronaves recupera uma U-2 Dragon Lady em 26 de junho de 2019, em Beale Air Force Base, Califórnia. (Foto da Força Aérea dos EUA pelo técnico sênior Tristan D. Viglianco)

Após quase 70 anos de serviço, a Força Aérea dos EUA planeja aposentar sua frota de aviões espião U-2 Dragon Lady a partir do ano fiscal de 2025.

A Força Aérea diz que não alienará sua frota de aviões U-2 Dragon Lady no ano fiscal de 2025, apesar da linguagem em contrário na solicitação de orçamento do serviço para 2021.

A Air Force Magazine informou pela primeira vez que a apresentação do orçamento, ocorrida em 10 de fevereiro, planejava começar a  aposentar as Damas do Dragão da era da Guerra Fria em cinco anos. No entanto, a Força Aérea também projetou gastar US $ 77 milhões no desenvolvimento de atualizações para a frota de 2021-2024, mas zerou os gastos com pesquisa e desenvolvimento em 2025.

"Atualmente, a Força Aérea planeja alienar o U-2 no ano fiscal de 25", declara o documento de orçamento do Serviço. "Até aquele momento, a fim de atender às capacidades exigidas pelo [National Defense Authorization Act -], a Força Aérea continua investindo e modernizando o programa U-2."


Mas o Serviço disse que as menções de desinvestimento na proposta de orçamento estavam incorretas. "A posição orçamentária do EF21 Force21 da Força Aérea é para financiar totalmente o U-2 até o ‘25", disse a porta-voz do serviço Laura McAndrews em 11 de fevereiro. O fabricante de U-2 Lockheed Martin também está investigando a confusão. É possível que a Força Aérea tenha previsto a aposentadoria do U-2, mas recuou o plano sem alterar a projeção oficial. No ano fiscal de 2013, a Força Aérea decidiu manter o U-2 em vez de aposenta-lo, apenas para reverter a decisão em 2015. O orçamento de 2015 pedia a alienação em 2016, mas em 2016 a Força Aérea havia adiado a aposentadoria do U-2 para começar em 2019 e terminar em 2020. Essa decisão mudou no orçamento de 2018 quando a USAF prometeu manter o U-2 até 2022. O Serviço reverteu o curso novamente no envio de 2019 para manter indefinidamente a frota,  decisão que foi mantida no orçamento de 2020 . Adotado pela Força Aérea em 1956, o U-2 rapidamente ganhou a reputação de ser o avião espião mais sofisticado do mundo, onde os pilotos vestem roupas especiais de astronauta para operar em altitudes de até 70.000 pés em voos entre 8 e 12 horas de cada vez. Até que essa alienação comece, a Força Aérea planeja manter o U-2 voando alto: como observam os documentos orçamentários, o Serviço continuará atualizando os subsistemas críticos da aeronave para permitir "uma melhor coleta contra ameaças e capacidades emergentes".

“Os esforços de RDT & E abordarão a manutenção, modificação e modernização de sensores e equipamentos de missão associados, e se concentrarão na integração / expansão de recursos da plataforma dentro do portfólio maior de ISR”, declara o documento de orçamento. "Esses esforços incluem (mas não estão limitados a) o ASARS 2B / C, atualização de tecnologia de aviônica e navegação, atualizações de software e infraestrutura de planejamento de missões, modernização dos links de dados de aeronaves, SIGINT de próxima geração e desenvolvimento de uma capacidade de reação rápida".
Trad./adapt. jambock
 
 

 

 

 

 
 

 

 

 

 

Edited by jambock

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information