Jump to content
Sign in to follow this  
jambock

FRAPORT aumenta velocidade de fluxo de passageiros em dois aeroportos brasileiros

Recommended Posts

Meus prezados

FRAPORT aumenta velocidade de fluxo de passageiros em dois aeroportos brasileiros

Parceria com a SITA fornece portões de autoatendimento para cartões de embarque com código de barras em Fortaleza e Porto Alegre

spacer.png

A Fraport Brasil instalou a tecnologia de processamento de passageiros da SITA nos dois aeroportos que administra no Brasil, Fortaleza (FOR) e Porto Alegre (POA). Os novos portões de autoatendimento fornecem aos passageiros uma entrada automatizada na área de segurança, com uma simples verificação do cartão de embarque.
Isso reduzirá as filas e tornará o processo quatro vezes mais eficiente. Andreea Pal, CEO da Fraport Brasil, disse: “Uma parte significativa de nossa missão é investir em infraestrutura para transformar a experiência do passageiro e tornar as operações altamente eficientes nesses dois aeroportos.
Para tal, precisamos fornecer automação no maior número possível de pontos de contato, e é por isso que instalamos os portões que lêem cartões de embarque com código de barras.”
A Fraport Brasil implementou um total de 26 portões de autoatendimento SITA: 14 no aeroporto de Fortaleza (FOR) e 12 no aeroporto de Porto Alegre (POA). Andreea continuou: “Selecionamos a SITA porque sabemos que o uso de sua tecnologia nos permite processar quatro vezes mais passageiros para acessar o ponto de verificação de segurança. Isso melhorará significativamente a experiência do viajante. ”
A solução da SITA permite verificações seguras dos sistemas aeroportuários e gerencia a integração de hardware e software de terceiros com a infraestrutura de TI existente do aeroporto. Elbson Quadros, vice-presidente da SITA para a América Latina, disse: “Não há dúvida de que os passageiros desejam automação, porque isso torna sua jornada pelo aeroporto muito mais suave. E, como elimina a necessidade de verificações manuais em todas as etapas da jornada, é mais preciso fazendo um uso mais eficiente dos recursos do aeroporto.”
A SITA é a fornecedora líder de tecnologia aeroportuária na América Latina, abrangendo todas as áreas, incluindo processamento de passageiros, operações aeroportuárias, bagagem, gerenciamento de fronteiras e comunicação de aeronaves.
A combinação de todas essas tecnologias gera eficiência para aeroportos, companhias aéreas, agências governamentais, manipuladores de solo e, mais importante, passageiros. Líder mundial em gerenciamento de aeroportos, a Fraport AG atua em cerca de 30 aeroportos em todo o mundo, incluindo o Aeroporto de Frankfurt (FRA).
Atendendo a mais de 70 milhões de passageiros em 2019, FRA é o maior aeroporto da Alemanha e um dos centros mais importantes do sistema de transporte aéreo internacional.
No início de 2018, a Fraport Brasil iniciou suas concessões para gerenciar e desenvolver os aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre por 30 e 25 anos, respectivamente.

Fonte: site defesanet.com.br 13 fev 2020

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information