Jump to content

GIG nonstop no radar da Qantas após 2023


Recommended Posts

ALMOST THERE / Qantas is set to push the ‘GO’ button on #ProjectSunriseand launch what will be the world’s longest flights: 18-21 hour non-stop treks from Sydney and Melbourne to New York, London and Paris from the first half of 2023 with Airbus A350-1000.

While London and New York are considered flagship destinations, Paris and Frankfurt are also on the non-stop list, along with Cape Town and Rio de Janeiro. CEO Alan Joyce says that Qantas' non-stop Boeing 787-9 flights between Perth and London will continue to run alongside the east coast-focused Sunrise flights.

Fonte: Aeronews

Link to post
Share on other sites

Aliás, duvido muito que seja viável um voo Australia-BR em 2022/2023, mesmo sendo GRU. Agora, Auckland enxergo possibilidades até antes. 

Link to post
Share on other sites

Eu não creio muito na viabilidade de voos BR-Australia. Precisaria de um componente VFR forte e consistente (do lado da Australia) para bancar isso, principalmente as tarifas premium.

E o Brasil em geral não agrega muito ao Australiano, que tem praias e temperaturas similares.  

E tem o contra-ponto forte de que muita gente disputa esse mercado com tarifas relativamente baixas, mas obviamente a maior cia da Austrália tem força - resta saber qual seria a reação da Latam por exemplo que sempre foi parceira histórica da Qantas (Lan)

 

 

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
On 2/14/2020 at 11:07 AM, TheJoker said:

O usuário RM do skyscrapercity fez um comentário bastante pertinente, que transcrevo abaixo. 

Com relação a Qantas, creio que o Rio está no Projeto Sunrise por ser a maior restrição, dentro dos voos viáveis, neste lado do mundo. A capacidade técnica-operacional em GIG, significa também capacidade em GRU ou EZE, por exemplo. E não é pela autonomia, mas sim pelo ETOPS.
Salve engano, um voo SYD-GIG estaria além do ETOPS 400.

 

Link to post
Share on other sites

O problema de GRU, acredito, é decolar de uma altitude maior, e seguir a SYD contra ventos polares.

 

Não acho que veremos a Qantas non-stop no Brasil, por tudo que já foi discutido. Já Air New Zealand é questão de tempo.

Link to post
Share on other sites

Eu prefiro uma operação redondinha Brasil-OZ via EZE, SCL ou escambau do que fazer non-stop 3x semanais e com tarifas altíssimas e que cai com qualquer espirro econômico.

GRU-SYD é rota ULH e este tipo de operação o custo é altíssimo. 

  • Like 4
  • Thanks 1
Link to post
Share on other sites

Números da JAC, ida+volta:

                      jan19        jan20

SCL-SYD     22.793      31.922    +9.129

SCL-MEL    11.512        5.937     -5.575

SCL-AKL     11.194       6.533     -4.661

                     45.499     44.392    -1.107

LA               31.974      27.600    -4.374

QF               13.525     16.792     +3.267                

 

Link to post
Share on other sites

Os chilenos no SSC dizem que SCL ainda tem o tráfego muito afetado pelas violentas greves que seguem ocorrendo por lá. Dito isso, acho que ainda não teremos bons meses de parâmetro para levantar dados por lá. 

Link to post
Share on other sites
15 minutes ago, VictorHugoBrando said:

Os chilenos no SSC dizem que SCL ainda tem o tráfego muito afetado pelas violentas greves que seguem ocorrendo por lá. Dito isso, acho que ainda não teremos bons meses de parâmetro para levantar dados por lá. 

http://www.jac.gob.cl/estadisticas-2020/

Argentina e Brasil foram a piores quedas.

Link to post
Share on other sites

Interessante. A Gol teve crescimento de 1,4% e a Latam teve uma queda de 13,8% . Qantas subiu 24% !  American caiu, United e principalmente Delta subiram !


E nas Cargas domesticas e internacionais, e correio internacional subiram bem!

Interessante que só o pax internacional sofreu queda, e muito pelo grupo Latam (que perdeu algo como 65 mil passageiros, enquanto o sistema todo perdeu 52 mil).

 

 

Link to post
Share on other sites
9 hours ago, LipeGIG said:

Interessante. A Gol teve crescimento de 1,4%

G3  -762 pax  GIG+GRU

       +1.038 POA+REC 

liq.   +276  = +1,4% = 1 voo ida e volta a 78%

O6   -16.084 GRU

H2   +16.537 FLN+GRU+GIG+SSA

JA   +6.654   IGU+SSA

líq.  +7.101

LA  -28.309  FLN+GRU+GIG     JJ  -12.190  FLN+GRU+GIG   LTM  -35.875

       +4.624   POA+BSB

líq.  -23.685

      

Edited by TheJoker
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade