Jump to content
Sign in to follow this  
FCRO

GOL cancela algumas rotas internacionais

Recommended Posts

acabaram de postar no airliners.net

 

Effective April and thru June 30th, GOL is suspending the following flights:

* G37654/55 between Fortaleza FOR and Orlando MCO. 3 weekly frequencies

* G37661/62 between Sao Paulo GRU and Santiago de Chile SCL. 6 weekly frequencies

* G37698/99 between Sao Paulo GRU and Quito UIO. 3 weekly frequencies

Quito won't see any other GOL flights during this time as well as losing direct service to Brazil.

Airline blames fleet shortages due to the MAX grounding and the retirement of part of the 73G fleet; these routes must be some of the most under performing ones.

Source - Distribution Systems

Share this post


Link to post
Share on other sites

H G37698 26DEC26MAR 0004000 18673H 1905UIOUIO J
H G37698 29DEC22MAR 0000007 18673H 1905UIOUIO J
H G37698 31DEC24MAR 0200000 18673H 1905UIOUIO J

H G37698 29MAR31MAR 0200007 18673H 1855UIOUIO J   cancela abr/mai/jun
H G37698 02JUL22OCT 0204000 18673H 1855UIOUIO J
H G37698 05JUL30AUG 0000007 18673H 1855UIOUIO J    3 vps 
H G37698 13SEP04OCT 0000007 18673H 1855UIOUIO J    não opera  06/09 e 11/10
H G37698 18OCT18OCT 0000007 18673H 1855UIOUIO J

 

FOR-MIA não opera fev/mar

 

Edited by TheJoker

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com o dumping tamanho mundo feito pela Latam e pela American em FOR, me surpreende que tenha durado tanto. A Gol não tinha como competir contra tarifas de ida e volta em executiva de US$ 800 a US$ 1000. 

Quanto a Quito, esperado pela falta de ligação econômica e histórica entre o Brasil e o Equador. 

GRU-SCL... pelo visto outra vitima da competição, e deve ter piorado com mais gente entrando na competição, mesmo com o folego dado pela saída da Avianca. Santiago não é mercado da Gol e ela depende muito fortemente do mercado Brasileiro. 
O que ela talvez não tenha enxergado é que a melhor chance seria concorrer fora de Guarulhos. Perdeu tempo e agora vê POA e CWB sendo dragadas pela Latam que ja controla tambem o Rio-Santiago. 

 

 

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

SCL-GRU todas as empresas caiu 7,7% em 2019 (-116.579/365/2=160 pax/dia por sentido). Em dez foi pior, -29,7%.

A G3 até que ganhou em GRU no ano, mas dez19 -14,7%, e no GIG foi pior -28,2%.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pela ANAC,

dez19  G3  GRU-SCL  6.579 pagos  57 voos  LF 65,6%   volta 5.429  LF  54,1%     média 59,8%    carga 32.067kg   média 281kg/voo

Edited by TheJoker

Share this post


Link to post
Share on other sites

dez19  G3  GIG-SCL  1.658 pagos  16 voos  LF 54,9%   volta 1.769   17v  LF  59,1%     média 57,1%    carga 0

devia cortar também

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 minutes ago, TheJoker said:

SCL-GRU todas as empresas caiu 7,7% em 2019 (-116.579/365/2=160 pax/dia por sentido). Em dez foi pior, -29,7%.

A G3 até que ganhou em GRU no ano, mas dez19 -14,7%, e no GIG foi pior -28,2%.

Pax ? 

Então realmente a dependência da Gol do lado Brasileiro é maior até que eu imaginava. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minute ago, TheJoker said:

dez19  G3  GIG-SCL  1.658 pagos  16 voos  LF 54,9%   volta 1.769   17v  LF  59,1%     média 57,1%    carga 0

devia cortar também

Tudo depende da tarifa, mas por load - total razão. Vou fazer uns testes pra ver como andam as tarifas na rota. 

Talvez a idéia da Gol seja convergir um horário de GRU e outro do GIG pra ver se ambos de beneficiam com o corte de uma das frequências do GRU-SCL.

Share this post


Link to post
Share on other sites

1 mes pra frente 
Round/Trip

GRU-SCL-GRU   USD 147 Latam USD 153 Gol 

GIG-SCL-GIG    USD 191 Latam   USD 211 Gol   USD 289  Sky 

 

13% mais longe, 40% mais tarifa. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Até a LA não está essas coisas,

dez19  LA GIG-SCL  10.503 pagos  79 voos LF 75,7%    volta 10.392    74,8%    carga 1.868kg  média 12kg/voo  o salmão tá pela hora da morte :lol:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não esquecam das manifestações violentas que o Chile estava passando (ainda ocorrem alguns casos), conheço muita gente que desistiu de viagem pra lá. 

  • Like 5

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu nunca entendi essa frequência pra Quito.

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutes ago, 2setão said:

Eu nunca entendi essa frequência pra Quito.

Ano 2019 60,2% foi a média ida e volta

  • Like 1
  • Thanks 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lipe,

Salvo engano, antigamente, a Gol já operou POA-SCL, mas com a Latam operando, acredito que por um bom tempo, não irá se interessar pela rota. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acredito que o JPA>MCZ>EZE seja um dos próximos. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

UIO conecta muito bem em BOG e, sobretudo, LIM. Até PTY deve carregar bastante gente.

Se o MAX não voltar este ano, é capaz da American assumir BSB-MIA com 763 e FOR de 752. 

Em relação a saída da Gol no FOR-PUJ-MCO, vai melhorar os yields em MIA; se tivéssemos com dolar mais baixo e, principalmente, uma economia mais aquecida, era uma oportunidade pra Latam voltar a rota.

SCL o país desacelerou o crescimento nos anos Bachelet, melhorou nos últimos dois mas as manifestações foram brutais e, como bem colocado acima, ainda ocorrem de maneira mais isolada. O impacto foi tremendo. Tipo um terremoto social - que nem vale a pena descrever os motivos e o que poderá ocasionar. Reitero que na minha cidade Santiago era o 1° destino estrangeiro na agência da CVC, e ela foi ultrapassada por Buenos Aires. A dona da franquia disse há 2 meses que Cartagena, Cancún, Cusco+Lima, Mendoza e Uruguai foram os outros destinos do pessoal que desistiu de viajar ao Chile - além das opções nacionais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Me admira que Argentina não teve cortes, com crise nas 2 pontas do mercado 

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 hours ago, FabioGIG said:

Não esquecam das manifestações violentas que o Chile estava passando (ainda ocorrem alguns casos), conheço muita gente que desistiu de viagem pra lá. 

Este é um motivo muito relevante e o outro a competição pesada que ela enfrenta em GRU: hoje serão 7 voos, sendo 1 789, 2 763 e 1 321. 

UIO é uma pena se for mesmo cancelada, mas qdo estive lá encontrei poucos Brasileiros (lotada de Europeus e Mexicanos) e os que conversei tinham ido via PTY/LIM/BOG (inclusive minha turma). 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quem sabe a GOL não faz BOG, tem munda demanda de brasileiros, mas tem de ser em horário de gente, nada sequer similar ao proibitivo que oferecem pra LIM!

Share this post


Link to post
Share on other sites

GRU-UIO via CUZ ou LPB pode funcionar muito bem 4vps.

 

Já era pra GRU ter ligação direta com CUZ, venho batendo nessa tecla há bastante tempo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 hours ago, 2setão said:

Eu nunca entendi essa frequência pra Quito.

Era a única ligação Brasil-Equador, que poderia levar conexões de toda a malha doméstica G3 mais EZE, MVD e ASU, também desassistidas de ligações diretas.

O mercado não seria nenhum absurdo, mas teria que esperar seu tempo para amadurecer. Em meio a incertezas com relação a frota, natural que a cia. adie seus planos de explorar esse mercado.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estendendo sua sugestão, Delmo, que tal GRU-BOG-CUZ-GRU?

A ligação GRU-BOG com preços bons e horários de gente daria uma boa chacoalhada na LATAM e Avianca, sempre lembrando que há muita demanda daqui pra Colômbia!

BOG-CUZ também com horário interessante e preço justo faria o mesmo com as concorrentes!

Por fim, CUZ-GRU traria os brasileiros de volta logo após visita ao Vale Sagrado e Machu Picchu, alimentaria GRU de europeus, que poderia estender a viagem a outros destinos no Brasil, reforçaria o stopover em São Paulo e seria um ineditismo da GOL.

Food for thought...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cerol foi de respeito.

A América do Sul como um todo tem passado momentos de muita tensão politico-economica.

Prudente o corte, mas não sei se fica só o período publicado ou será por mais tempo.

Aguardo cenas dos próximos capítulos.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
38 minutes ago, vitordos said:

Estendendo sua sugestão, Delmo, que tal GRU-BOG-CUZ-GRU?

A ligação GRU-BOG com preços bons e horários de gente daria uma boa chacoalhada na LATAM e Avianca, sempre lembrando que há muita demanda daqui pra Colômbia!

BOG-CUZ também com horário interessante e preço justo faria o mesmo com as concorrentes!

Por fim, CUZ-GRU traria os brasileiros de volta logo após visita ao Vale Sagrado e Machu Picchu, alimentaria GRU de europeus, que poderia estender a viagem a outros destinos no Brasil, reforçaria o stopover em São Paulo e seria um ineditismo da GOL.

Food for thought...

 

Nenhum sentido. Ninguém vai querer voar BOG-CUZ-GRU com tantos voos diretos, nem GRU-BOG-CUZ ao invés de via LIM. São cidades geograficamente não complementares.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade