Jump to content

LATAM Airlines admite interesse em abrir rota Lisboa-Rio de Janeiro

Recommended Posts

2 hours ago, TheJoker said:

Não tem volume pra isso.

Como não ?

Se voce mesmo diz que 50% são conexões, basta usar aeronaves menores para os mercados O&D.

• A345_Leadership changed the title to LATAM Airlines admite interesse em abrir rota Lisboa-Rio de Janeiro

2 hours ago, TheJoker said:

Não tem volume pra isso.

50% de demanda como conexões, penso diferente. Use aeronaves menores para acomodar O&D 

Não adianta nada ter 77W com custo por assento menor se a conexão faz a receita ser menor por passageiro.

16 hours ago, naia said:

Ainda é um país que oferece poucas opções de trabalho com boas remunerações, destacando-se a área de T.I e serviços. 

Acredito que seja verdade.

Não trabalho na TAP, mas estou em LIS fazendo treinamento do RR Trent 7000. Como me foi dito que há vagas abertas para técnico de manutenção, fiquei curioso em saber remuneração e benefícios. E conversando com os colegas da manutenção fiquei surpreso e feliz com o meu salário rsrs. Mas sei que na Europa, Portugal não é o único com salário defasado.

Eu nunca tinha vindo a Portugal, e estou admirado com a quantidade de brasileiros que vivem aqui (pensava que na Florida é que tinha muito kkk), inclusive trabalhando nas empresas de ground handling de LIS.

12 hours ago, LipeGIG said:

Como não ?

Se voce mesmo diz que 50% são conexões, basta usar aeronaves menores para os mercados O&D.

É de 2017, mas talvez esses números ainda devem estar valendo, 220.000 ano / 365 / 2 = 300 pax por semana em cada sentido. 1 voo semanal de TP ou  UX ou AF-KL são suficientes pra levar "toda" essa demanda.

https://www.anna.aero/2017/12/06/brussels-sao-paulo-skyscanner-unserved-route-week-220000-searches/

Na verdade deve ser menos que isso, chegada de europeus via aérea Brasil:

2017   1.256 mil   vs JJ+Euro+AT+CA (MAD)+VR (pagos+grátis)  2.732 mil                 Am. Sul  54%  Europeus 46%

. belgas  24.4  / 0.46 = total 53 mil/ ano em cada sentido

. suíços   59.5 / 0.46  =         129 mil 

2018   1.259                AD+idem                                                             3.417  +25%                           63%                    37%

. belgas 27.3 / 0.37 = total 74 mil  +40%

. suíços 62.3 / 0.37  =         168 mil  +30%    LX+WK  129 mil pax em 2018

2019      ?                     idem                                                                    3.540  +3,6%

. belgas                          proj 103mil (+40%)

. suíços                                 218       (+30%)                    135  +4,7% 

Toda vez que alguém aumenta oferta, tira pax de outras rotas/cias e/ou cai a rentabilidade, precisa entender isso. Em 2018 aumentaram de mais, 2019 tiveram que correr atrás do prejuízo. E esse ano vai ser pior ainda.

• Like 1
10 minutes ago, TheJoker said:

É de 2017, mas talvez esses números ainda devem estar valendo, 220.000 ano / 365 / 2 = 300 pax por dia em cada sentido.  TP ou  UX ou AF-KL já são suficientes pra levar "toda" essa demanda.

https://www.anna.aero/2017/12/06/brussels-sao-paulo-skyscanner-unserved-route-week-220000-searches/

Na verdade deve ser menos que isso, chegada de europeus via aérea Brasil:

2017   1.256 mil   vs JJ+Euro+AT+CA (MAD)+VR (pagos+grátis)  2.732 mil                 Am. Sul  54%  Europeus 46%

. belgas  24.4  / 0.46 = total 53 mil/ ano em cada sentido

. suíços   59.5 / 0.46  =         129 mil 

2018   1.259                AD+idem                                                             3.417  +25%                           63%                    37%

. belgas 27.3 / 0.37 = total 74 mil  +40%

. suíços 62.3 / 0.37  =         168 mil  +30%    LX+WK  129 mil pax em 2018

2019      ?                     idem                                                                    3.540  +3,6%

. belgas                          proj 103mil (+40%)

. suíços                                 218       (+30%)                    135  +4,7% 

Toda vez que alguém aumenta oferta, tira pax de outras rotas/cias e/ou cai a rentabilidade, precisa entender isso. Em 2018 aumentaram de mais, 2019 tiveram que correr atrás do prejuízo. E esse ano vai ser pior ainda.

Corrigindo, é por dia. Mas se a Suíça é o dobro do mercado da Bélgica e LX+WK só conseguem 9 vps, e com conexões, BRU deve ser +difícil. Vai competir com CDG e AMS e a península ibérica.

Edited by TheJoker
On 2/23/2020 at 5:37 PM, TheJoker said:

Não tem volume pra isso.

Aeronave errada.

Melhor usar um 787-8 então do que jogar dinheiro fora em um 77W tentando cooptar conexões caras. 

10 hours ago, TheJoker said:

É de 2017, mas talvez esses números ainda devem estar valendo, 220.000 ano / 365 / 2 = 300 pax por semana em cada sentido. 1 voo semanal de TP ou  UX ou AF-KL são suficientes pra levar "toda" essa demanda.

Nisso concordamos... oferta demais , tarifa de menos. Ai alguém percebe que escalou avião grande demais, acha que tem "coragem" pra baixar tarifa 5% , a concorrência reage com o mesmo valor e sabemos onde isso chega. 

Todo mundo perde.