Jump to content
Sign in to follow this  
Silva

Para ver avião de perto, populares levam até comida ao aeroporto

Recommended Posts

Para ver avião de perto, populares levam até comida ao aeroporto

9b6df8b7-f749-4abf-b084-3cc8c6fafbf3.jpg
Populares se aglomeram para ver 'avião atração' - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Centenas de pessoas se aglomeraram no alambrado e arredores do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados, para acompanhar a chegada do Boeing 737-700 da Gol, que iniciou as operações no município nesta segunda-feira (2/3). A aeronave, com capacidade para 140 pessoas, chegou ao local às 16h30 vindo de Guarulhos (SP). Como de costume, o avião passou pelo tradicional batismo realizado pelas viaturas do Corpo de Bombeiros e levou quem estava na região a registrar várias imagens. É o caso de Telmo Júnior de Oliveira, 38. Ele e a esposa levaram os dois filhos, de sete e oito anos para acompanhar a  ‘atração’ e não economizaram no conforto e na comida, levando salgadinhos, água e cadeiras. “Para nós é um passeio descontraído e simples, é verdade, mas diferente tanto para a gente quanto para as crianças”, disse empolgado enquanto se acomodava na sombra. Quem também aproveitou o dia para acompanhar a chegada do avião foi o caarapoense Argel Gonçalves, 55. Ele passava com o caminhão pela avenida Guaicurus quando decidiu parar para gastar um tempo e ver a aterrisagem. “Percebi que tinha muita gente encostei a alguns metros para frente e vim dar uma olhada”, contou.  Até o pequeno Enzo, ainda no carrinho, foi junto da mãe Amanda Júlia, 33, ver a chegada do voo. “Não é sempre que tem um avião desses. Fiquei sabendo e vim ver. Diz que faz muito barulho, resolvi trazer o Enzo pra olhar”, comentou a mulher. Com a chegada da Gol, Dourados passa a contar com três companhias aéreas no Aeroporto Francisco de Matos Pereira. Antes, Azul e Passaredo já atuavam em quatro frequências diárias – duas de cada – com voos diretos para Campinas (SP) e São Paulo, Congonhas (SP). A Gol terá uma ligação todos os dias da semana com destino a Guarulhos.

fonte: https://www.douradosnews.com.br/dourados/para-ver-aviao-de-perto-populares-levam-ate-comida-para-aeroporto/1122815/

• Like 7

Ah, que delícia de matéria... ainda temos espaço nesse mundo pra despertar paixões pelos pássaros de metal. E tomara que essas crianças lembrem desse dia pra sempre. Eu não lembro exatamente do primeiro dia que fui ao Galeão ver avião, lá pra 1986/87, talvez antes... mas lembro de várias outras vezes que voltei. E lembro da vista (terraço do GIG sem vidros!), do cheiro, dos sons. Já estava "infectado" e vivo dessa cachaça até hoje, graças ao Bom Homem.

"Let the children lose it, let the children use it, let all the children boogie", já dizia o poeta.

• Like 17
  • Thanks 3

2 hours ago, Galeão-Cumbica said:

Ah, que delícia de matéria... ainda temos espaço nesse mundo pra despertar paixões pelos pássaros de metal. E tomara que essas crianças lembrem desse dia pra sempre. Eu não lembro exatamente do primeiro dia que fui ao Galeão ver avião, lá pra 1986/87, talvez antes... mas lembro de várias outras vezes que voltei. E lembro da vista (terraço do GIG sem vidros!), do cheiro, dos sons. Já estava "infectado" e vivo dessa cachaça até hoje, graças ao Bom Homem.

"Let the children lose it, let the children use it, let all the children boogie", já dizia o poeta.

Sábia palavras !

Eu lembro de ir todos os dias que os Dart da Sadia pousavam em Concórdia, depois substituídos pelos E110 da Trans-Brasil. E era uma viagem de uns 15 Km em estrada de terra para chegar até o aeroporto. Como ia junto com o despachante podia entrar nos aviões, era magia pura.

• Like 3

7 hours ago, Galeão-Cumbica said:

Eu não lembro exatamente do primeiro dia que fui ao Galeão ver avião, lá pra 1986/87, talvez antes... mas lembro de várias outras vezes que voltei. E lembro da vista (terraço do GIG sem vidros!), do cheiro, dos sons. Já estava "infectado" e vivo dessa cachaça até hoje, graças ao Bom Homem.

Belo e sincero relato. Até os 10 anos, me lembro de ir tomar café com meus pais em CGH e admirar os aviões naquele terraço, ainda existente mas fechado há anos, em cima do terminal de desembarque, logo que se chega em CGH de carro.

E desde 1985, aos 10 anos, quando viajava ou ia levar/receber alguém (coisa comum naqueles tempos), sempre subia no terraço (totalmente aberto naqueles tempos), bem em cima da atual Asa Oeste (píer todo doméstico) do T2. Era emocionante ver os Jumbos, DC10, 767....da Varig, Pan Am, JAL, Europeias, Aerolíneas, etc..

Depois que um mal-educado jogou uma bituca de cigarros no pátio de aeronaves, acabaram fechando aquele espaço. Atualmente, as melhores visões em GRU são do airside, como na ponta do Píer do T3, onde a tarde ao esperar meu voo para Lisboa, passo um tempão admirando os pousos do 380 da EK, QR, TK, outras Europeias e as decolagens de outra gama de Europeias, principalmente. Melhor que a Disney World para nós, amantes de aviação. Ansioso para ver o 789 da Virgin logo mais :)

• Like 1