Jump to content

Lufthansa cancela metade dos voos devido novo coronavírus.


Recommended Posts

E no Brasil começou a mexer com o mercado, Azul anunciou abertura de licenças não remuneradas e suspensão do Campinas - Porto. 

  • Confused 1
Link to post
Share on other sites
26 minutes ago, Lancevak said:

E no Brasil começou a mexer com o mercado, Azul anunciou abertura de licenças não remuneradas e suspensão do Campinas - Porto. 

você tem o link?

Link to post
Share on other sites
3 hours ago, Eric Breno said:

Não entendi, vão suspender só a partir de setembro e até março ? Mas a crise é agora, até setembro pode estar tudo ok ou muito pior, esperava uma reação imediata.

Acho que o problema é a demanda e não, somente, o coronavírus lá em setembro....?

Link to post
Share on other sites

Sem contar que Latam foi a primeira a reagir com a suspensão da rota do dia 2/03 ao 17/04, embora dúvida que a demanda no Gru-MXP se recupere tão rapidamente 

Link to post
Share on other sites
12 minutes ago, Luckert said:

Não entendi, vão suspender só a partir de setembro e até março ? Mas a crise é agora, até setembro pode estar tudo ok ou muito pior, esperava uma reação imediata.

Acho que o problema é a demanda e não, somente, o coronavírus lá em setembro....?

Pensei exatamente a mesma coisa. Na minha opinião tem a ver mais com o Euro nas alturas (o que faz com que viajar pra Europa ou EUA demande ainda mais planejamento e antecedência do que antes até para os mais abastados) do que com o Coronavirus. Até por que, a tendência das moedas estrangeiras já era ter cotação alta antes do Corona, agora então...

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Eu tenho uma visão pessimista para um futuro próximo na aviação:

Por aqui:

- Dólar e euro subindo acentuadamente (previsão é euro batendo em R$ 6,00 ainda em março);

- Governo não conseguir aprovação de reformas e fuga de capital estrangeiro: menos investimentos,

menos estrangeiros à negócios por aqui;

- Má situação financeiras das cias brasileiras (dívidas);

- Problemas causados pelo groundeamento do Boeing 737 MAX;

Juntando com os problemas globais:

- Pânico e realidade causados pelo Coronavírus;

- Quebradeira de empresas na Europa (vide FlyBe);

- Os "elefantes brancos" para governos, como Alitalia;

- O "deixa eles morrerem na praia" - posição de descaso (se é que se pode chamar assim) das grandes do Oriente Médio (tipo Ethiad abrir mão da Alitalia);

- Brexit;

- Concentração de renda na mão de poderosos;

- Cenários tensos no Irã e Síria/Turquia.

- Várias empresas protelando entregas (A Aer Lingus recebeu o último A330-300 e o mesmo está parado na Bélgica, junto com outros 2);

- problemas de motores (PW & A220);

 

Acho que vai ficar pior...

 

  • Sad 2
Link to post
Share on other sites

LH tem um exposure violento em tudo isso... ela cresceu como cia de conexão para a Asia e precisa muito do movimento da indústria em geral. 

Não duvido em soluções temporárias como EZE-GIG-FRA e penso que muita cia vai tentar minimizar seus custos. 

Link to post
Share on other sites
7 hours ago, LipeGIG said:

LH tem um exposure violento em tudo isso... ela cresceu como cia de conexão para a Asia e precisa muito do movimento da indústria em geral. 

Não duvido em soluções temporárias como EZE-GIG-FRA e penso que muita cia vai tentar minimizar seus custos. 

Solução temporária voando para dois mercados derretidos? ( em especial Argentina) 

Qual seria lógica de investir num mercado em retração.

Link to post
Share on other sites
2 hours ago, Luckert said:

Solução temporária voando para dois mercados derretidos? ( em especial Argentina) 

Qual seria lógica de investir num mercado em retração.

Lógica nenhuma porque não foi isso que ele escreveu provavelmente, né?

É chato pegar no seu pé mas também é chato abrir um tópico e ler comentários que quebram o raciocínio. 

Só pense um pouco antes de postar. 

O que ele disse foi que a LH pode vir a juntar os voos FRA-GIG + EZE para minimizar os custos, não criar uma nova rota enquanto o título do tópico fala em redução da malha. 

  • Like 9
  • Thanks 3
Link to post
Share on other sites
6 minutes ago, kick said:

Lógica nenhuma porque não foi isso que ele escreveu provavelmente, né?

É chato pegar no seu pé mas também é chato abrir um tópico e ler comentários que quebram o raciocínio. 

Só pense um pouco antes de postar. 

O que ele disse foi que a LH pode vir a juntar os voos FRA-GIG + EZE para minimizar os custos, não criar uma nova rota enquanto o título do tópico fala em redução da malha. 

Mas ele escreveu isso,  presumiu que eu soubesse que a Lufthansa voa para Eze e Gig e uniria os 2( Gig eu sei que voa) , por isso não fez sentido pra mim, o Lipe sempre tem observações muito boas e coerentes, mas me faltou essa informação que não estava escrita e subentendida apenas para quem tinha ciência da rota para Argentina 

 

Link to post
Share on other sites
1 hour ago, Luckert said:

Mas ele escreveu isso,  presumiu que eu soubesse que a Lufthansa voa para Eze e Gig e uniria os 2( Gig eu sei que voa) , por isso não fez sentido pra mim, o Lipe sempre tem observações muito boas e coerentes, mas me faltou essa informação que não estava escrita e subentendida apenas para quem tinha ciência da rota para Argentina 

 

Esse é um fórum de aviação, ninguém nasce sabendo que a LH tem rota pra EZE mas é de se supor dado o contexto. Pra bom entendedor meia palavra basta.

 

  • Like 1
  • Thanks 1
  • Haha 2
Link to post
Share on other sites

Se eu fosse o presidente de uma aérea só cancelaria o vôo por baixa ocupação, não por esse vírus, que estão superestimando.

Outra coisa

Entre suspender uma rota ou juntá-la temporariamente, é melhor a segunda opção.

Que faça FRA-MIA-MEX, FRA-LOS-JNB, FRA-GIG-EZE, FRA-PVG-KIX, MUC-DXB-DEL... mas não suspenda nenhum destino.

Muita empresa vai fechar por incompetência dos seus responsáveis e vão colocar a culpa no coronavirus.

Ou alguém acha que a Flybe foi vítima desse vírus?

  • Like 3
Link to post
Share on other sites
  • 4 weeks later...

Aproveitando o tópico, apenas para não ter que criar outro.

 

Por que este 748I nunca foi entregue à Luthansa? Ele deveria ter sido o primeira a ser entregue à companhia área alemã, mas isso nunca aconteceu.

 

Está parado por um bom tempo em VCV. 

Esta foto foi tirada em 05/02/2020.

 

 

5941389.jpg?v=v48eb24a2e09

Fonte:https://www.airliners.net/photo/Untitled-Boeing/Boeing-747-830/5941389/L?qsp=eJwtjUEKwjAQRe8yazdaUOlOD6CCvcA4%2BWogacNkApbSuxuDu8fn8f5CMo2Gjw1zAvWUwSpv2lBi5ZipXyjyWJ4sVhR6h3oOlxIf0Gp3h%2BNuX%2BU8qZ3nOjg2nESQDO6/X9U11yFL677qz7YC9NaYul/C%2BZwCtwaMfaB1/QJpzDQD

Link to post
Share on other sites
3 hours ago, Renatosilva said:

Olhando o aplicativo do flight radar aqui agora, é de assustar. 

Olhei agora pouco e Brasil sem nenhum voo doméstico 

impressionante mesmo 

Link to post
Share on other sites
On 08/03/2020 at 13:18, 51Tucano said:

Se eu fosse o presidente de uma aérea só cancelaria o vôo por baixa ocupação, não por esse vírus, que estão superestimando.

Outra coisa

Entre suspender uma rota ou juntá-la temporariamente, é melhor a segunda opção.

Que faça FRA-MIA-MEX, FRA-LOS-JNB, FRA-GIG-EZE, FRA-PVG-KIX, MUC-DXB-DEL... mas não suspenda nenhum destino.

Muita empresa vai fechar por incompetência dos seus responsáveis e vão colocar a culpa no coronavirus.

Ou alguém acha que a Flybe foi vítima desse vírus?

E quando ninguém está voando, todos os voos estão vazios (ou com alta de no-show elevadíssimas, o que dá na mesma) e praticamente inexiste vendas para as próximas semanas? Queimar caixa e QAV à toa? É por isso que a indústria tem passado.
Decisão correta das empresas em suspender os voos para preservar caixa e sobreviver. 

  • Like 3
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade