Woody Posted March 6, 2020 Share Posted March 6, 2020 Frota de 14 Airbus A380 poderá ficar no chão. https://ponteaerea.net/lufthansa-cancela-metade-dos-voos-devido-novo-coronavirus/ Quote Link to post Share on other sites
Luckert Posted March 6, 2020 Share Posted March 6, 2020 Mega prejuízo......e nas Américas nada? Quote Link to post Share on other sites
flightFernando Posted March 6, 2020 Share Posted March 6, 2020 25 minutes ago, Luckert said: Mega prejuízo......e nas Américas nada? Igual ao 11 de Setembro...nunca pensei que fosse se repetir. Quote Link to post Share on other sites
A345_Leadership Posted March 6, 2020 Share Posted March 6, 2020 A indústria da aviação já estava começando uma curva descendente, o vírus acentuou mais. 1 Quote Link to post Share on other sites
raverbashing Posted March 6, 2020 Share Posted March 6, 2020 Depois se mesmo com todas essas medidas o vírus não for contido, vai ficar todo mundo imaginando do que adiantou tudo isso? Quote Link to post Share on other sites
Lancevak Posted March 6, 2020 Share Posted March 6, 2020 E no Brasil começou a mexer com o mercado, Azul anunciou abertura de licenças não remuneradas e suspensão do Campinas - Porto. 1 Quote Link to post Share on other sites
naia Posted March 6, 2020 Share Posted March 6, 2020 26 minutes ago, Lancevak said: E no Brasil começou a mexer com o mercado, Azul anunciou abertura de licenças não remuneradas e suspensão do Campinas - Porto. você tem o link? Quote Link to post Share on other sites
Eric Breno Posted March 6, 2020 Share Posted March 6, 2020 6 minutes ago, naia said: você tem o link? https://ponteaerea.net/azul-abre-processo-para-licenca-nao-remunerada/ 1 Quote Link to post Share on other sites
Luckert Posted March 7, 2020 Share Posted March 7, 2020 3 hours ago, Eric Breno said: https://ponteaerea.net/azul-abre-processo-para-licenca-nao-remunerada/ Não entendi, vão suspender só a partir de setembro e até março ? Mas a crise é agora, até setembro pode estar tudo ok ou muito pior, esperava uma reação imediata. Acho que o problema é a demanda e não, somente, o coronavírus lá em setembro....? Quote Link to post Share on other sites
Luckert Posted March 7, 2020 Share Posted March 7, 2020 Sem contar que Latam foi a primeira a reagir com a suspensão da rota do dia 2/03 ao 17/04, embora dúvida que a demanda no Gru-MXP se recupere tão rapidamente Quote Link to post Share on other sites
Eric Breno Posted March 7, 2020 Share Posted March 7, 2020 12 minutes ago, Luckert said: Não entendi, vão suspender só a partir de setembro e até março ? Mas a crise é agora, até setembro pode estar tudo ok ou muito pior, esperava uma reação imediata. Acho que o problema é a demanda e não, somente, o coronavírus lá em setembro....? Pensei exatamente a mesma coisa. Na minha opinião tem a ver mais com o Euro nas alturas (o que faz com que viajar pra Europa ou EUA demande ainda mais planejamento e antecedência do que antes até para os mais abastados) do que com o Coronavirus. Até por que, a tendência das moedas estrangeiras já era ter cotação alta antes do Corona, agora então... 1 Quote Link to post Share on other sites
alferreira Posted March 7, 2020 Share Posted March 7, 2020 Eu tenho uma visão pessimista para um futuro próximo na aviação: Por aqui: - Dólar e euro subindo acentuadamente (previsão é euro batendo em R$ 6,00 ainda em março); - Governo não conseguir aprovação de reformas e fuga de capital estrangeiro: menos investimentos, menos estrangeiros à negócios por aqui; - Má situação financeiras das cias brasileiras (dívidas); - Problemas causados pelo groundeamento do Boeing 737 MAX; Juntando com os problemas globais: - Pânico e realidade causados pelo Coronavírus; - Quebradeira de empresas na Europa (vide FlyBe); - Os "elefantes brancos" para governos, como Alitalia; - O "deixa eles morrerem na praia" - posição de descaso (se é que se pode chamar assim) das grandes do Oriente Médio (tipo Ethiad abrir mão da Alitalia); - Brexit; - Concentração de renda na mão de poderosos; - Cenários tensos no Irã e Síria/Turquia. - Várias empresas protelando entregas (A Aer Lingus recebeu o último A330-300 e o mesmo está parado na Bélgica, junto com outros 2); - problemas de motores (PW & A220); Acho que vai ficar pior... 2 Quote Link to post Share on other sites
LipeGIG Posted March 8, 2020 Share Posted March 8, 2020 LH tem um exposure violento em tudo isso... ela cresceu como cia de conexão para a Asia e precisa muito do movimento da indústria em geral. Não duvido em soluções temporárias como EZE-GIG-FRA e penso que muita cia vai tentar minimizar seus custos. Quote Link to post Share on other sites
Luckert Posted March 8, 2020 Share Posted March 8, 2020 7 hours ago, LipeGIG said: LH tem um exposure violento em tudo isso... ela cresceu como cia de conexão para a Asia e precisa muito do movimento da indústria em geral. Não duvido em soluções temporárias como EZE-GIG-FRA e penso que muita cia vai tentar minimizar seus custos. Solução temporária voando para dois mercados derretidos? ( em especial Argentina) Qual seria lógica de investir num mercado em retração. Quote Link to post Share on other sites
kick Posted March 8, 2020 Share Posted March 8, 2020 2 hours ago, Luckert said: Solução temporária voando para dois mercados derretidos? ( em especial Argentina) Qual seria lógica de investir num mercado em retração. Lógica nenhuma porque não foi isso que ele escreveu provavelmente, né? É chato pegar no seu pé mas também é chato abrir um tópico e ler comentários que quebram o raciocínio. Só pense um pouco antes de postar. O que ele disse foi que a LH pode vir a juntar os voos FRA-GIG + EZE para minimizar os custos, não criar uma nova rota enquanto o título do tópico fala em redução da malha. 9 3 Quote Link to post Share on other sites
Luckert Posted March 8, 2020 Share Posted March 8, 2020 6 minutes ago, kick said: Lógica nenhuma porque não foi isso que ele escreveu provavelmente, né? É chato pegar no seu pé mas também é chato abrir um tópico e ler comentários que quebram o raciocínio. Só pense um pouco antes de postar. O que ele disse foi que a LH pode vir a juntar os voos FRA-GIG + EZE para minimizar os custos, não criar uma nova rota enquanto o título do tópico fala em redução da malha. Mas ele escreveu isso, presumiu que eu soubesse que a Lufthansa voa para Eze e Gig e uniria os 2( Gig eu sei que voa) , por isso não fez sentido pra mim, o Lipe sempre tem observações muito boas e coerentes, mas me faltou essa informação que não estava escrita e subentendida apenas para quem tinha ciência da rota para Argentina Quote Link to post Share on other sites
raverbashing Posted March 8, 2020 Share Posted March 8, 2020 1 hour ago, Luckert said: Mas ele escreveu isso, presumiu que eu soubesse que a Lufthansa voa para Eze e Gig e uniria os 2( Gig eu sei que voa) , por isso não fez sentido pra mim, o Lipe sempre tem observações muito boas e coerentes, mas me faltou essa informação que não estava escrita e subentendida apenas para quem tinha ciência da rota para Argentina Esse é um fórum de aviação, ninguém nasce sabendo que a LH tem rota pra EZE mas é de se supor dado o contexto. Pra bom entendedor meia palavra basta. 1 1 2 Quote Link to post Share on other sites
51Tucano Posted March 8, 2020 Share Posted March 8, 2020 Se eu fosse o presidente de uma aérea só cancelaria o vôo por baixa ocupação, não por esse vírus, que estão superestimando. Outra coisa Entre suspender uma rota ou juntá-la temporariamente, é melhor a segunda opção. Que faça FRA-MIA-MEX, FRA-LOS-JNB, FRA-GIG-EZE, FRA-PVG-KIX, MUC-DXB-DEL... mas não suspenda nenhum destino. Muita empresa vai fechar por incompetência dos seus responsáveis e vão colocar a culpa no coronavirus. Ou alguém acha que a Flybe foi vítima desse vírus? 3 Quote Link to post Share on other sites
José Geraldo Posted April 4, 2020 Share Posted April 4, 2020 Aproveitando o tópico, apenas para não ter que criar outro. Por que este 748I nunca foi entregue à Luthansa? Ele deveria ter sido o primeira a ser entregue à companhia área alemã, mas isso nunca aconteceu. Está parado por um bom tempo em VCV. Esta foto foi tirada em 05/02/2020. Fonte:https://www.airliners.net/photo/Untitled-Boeing/Boeing-747-830/5941389/L?qsp=eJwtjUEKwjAQRe8yazdaUOlOD6CCvcA4%2BWogacNkApbSuxuDu8fn8f5CMo2Gjw1zAvWUwSpv2lBi5ZipXyjyWJ4sVhR6h3oOlxIf0Gp3h%2BNuX%2BU8qZ3nOjg2nESQDO6/X9U11yFL677qz7YC9NaYul/C%2BZwCtwaMfaB1/QJpzDQD Quote Link to post Share on other sites
Renatosilva Posted April 4, 2020 Share Posted April 4, 2020 Olhando o aplicativo do flight radar aqui agora, é de assustar. Quote Link to post Share on other sites
FCRO Posted April 4, 2020 Share Posted April 4, 2020 3 hours ago, Renatosilva said: Olhando o aplicativo do flight radar aqui agora, é de assustar. Olhei agora pouco e Brasil sem nenhum voo doméstico impressionante mesmo Quote Link to post Share on other sites
A340-600 Posted April 5, 2020 Share Posted April 5, 2020 On 08/03/2020 at 13:18, 51Tucano said: Se eu fosse o presidente de uma aérea só cancelaria o vôo por baixa ocupação, não por esse vírus, que estão superestimando. Outra coisa Entre suspender uma rota ou juntá-la temporariamente, é melhor a segunda opção. Que faça FRA-MIA-MEX, FRA-LOS-JNB, FRA-GIG-EZE, FRA-PVG-KIX, MUC-DXB-DEL... mas não suspenda nenhum destino. Muita empresa vai fechar por incompetência dos seus responsáveis e vão colocar a culpa no coronavirus. Ou alguém acha que a Flybe foi vítima desse vírus? E quando ninguém está voando, todos os voos estão vazios (ou com alta de no-show elevadíssimas, o que dá na mesma) e praticamente inexiste vendas para as próximas semanas? Queimar caixa e QAV à toa? É por isso que a indústria tem passado. Decisão correta das empresas em suspender os voos para preservar caixa e sobreviver. 3 Quote Link to post Share on other sites
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