Jump to content

Lufthansa cancela metade dos voos devido novo coronavírus.

Recommended Posts

E no Brasil começou a mexer com o mercado, Azul anunciou abertura de licenças não remuneradas e suspensão do Campinas - Porto. 

• Confused 1
26 minutes ago, Lancevak said:

E no Brasil começou a mexer com o mercado, Azul anunciou abertura de licenças não remuneradas e suspensão do Campinas - Porto. 

você tem o link?

3 hours ago, Eric Breno said:

Não entendi, vão suspender só a partir de setembro e até março ? Mas a crise é agora, até setembro pode estar tudo ok ou muito pior, esperava uma reação imediata.

Acho que o problema é a demanda e não, somente, o coronavírus lá em setembro....?

Sem contar que Latam foi a primeira a reagir com a suspensão da rota do dia 2/03 ao 17/04, embora dúvida que a demanda no Gru-MXP se recupere tão rapidamente 

12 minutes ago, Luckert said:

Não entendi, vão suspender só a partir de setembro e até março ? Mas a crise é agora, até setembro pode estar tudo ok ou muito pior, esperava uma reação imediata.

Acho que o problema é a demanda e não, somente, o coronavírus lá em setembro....?

Pensei exatamente a mesma coisa. Na minha opinião tem a ver mais com o Euro nas alturas (o que faz com que viajar pra Europa ou EUA demande ainda mais planejamento e antecedência do que antes até para os mais abastados) do que com o Coronavirus. Até por que, a tendência das moedas estrangeiras já era ter cotação alta antes do Corona, agora então...

• Like 1

Eu tenho uma visão pessimista para um futuro próximo na aviação:

Por aqui:

- Dólar e euro subindo acentuadamente (previsão é euro batendo em R$ 6,00 ainda em março);

- Governo não conseguir aprovação de reformas e fuga de capital estrangeiro: menos investimentos,

menos estrangeiros à negócios por aqui;

- Má situação financeiras das cias brasileiras (dívidas);

- Problemas causados pelo groundeamento do Boeing 737 MAX;

Juntando com os problemas globais:

- Pânico e realidade causados pelo Coronavírus;

- Quebradeira de empresas na Europa (vide FlyBe);

- Os "elefantes brancos" para governos, como Alitalia;

- O "deixa eles morrerem na praia" - posição de descaso (se é que se pode chamar assim) das grandes do Oriente Médio (tipo Ethiad abrir mão da Alitalia);

- Brexit;

- Concentração de renda na mão de poderosos;

- Cenários tensos no Irã e Síria/Turquia.

- Várias empresas protelando entregas (A Aer Lingus recebeu o último A330-300 e o mesmo está parado na Bélgica, junto com outros 2);

- problemas de motores (PW & A220);

Acho que vai ficar pior...

• Sad 2

LH tem um exposure violento em tudo isso... ela cresceu como cia de conexão para a Asia e precisa muito do movimento da indústria em geral. 

Não duvido em soluções temporárias como EZE-GIG-FRA e penso que muita cia vai tentar minimizar seus custos. 

7 hours ago, LipeGIG said:

LH tem um exposure violento em tudo isso... ela cresceu como cia de conexão para a Asia e precisa muito do movimento da indústria em geral. 

Não duvido em soluções temporárias como EZE-GIG-FRA e penso que muita cia vai tentar minimizar seus custos. 

Solução temporária voando para dois mercados derretidos? ( em especial Argentina) 

Qual seria lógica de investir num mercado em retração.

2 hours ago, Luckert said:

Solução temporária voando para dois mercados derretidos? ( em especial Argentina) 

Qual seria lógica de investir num mercado em retração.

Lógica nenhuma porque não foi isso que ele escreveu provavelmente, né?

É chato pegar no seu pé mas também é chato abrir um tópico e ler comentários que quebram o raciocínio. 

Só pense um pouco antes de postar. 

O que ele disse foi que a LH pode vir a juntar os voos FRA-GIG + EZE para minimizar os custos, não criar uma nova rota enquanto o título do tópico fala em redução da malha. 

• Like 9
  • Thanks 3
6 minutes ago, kick said:

Lógica nenhuma porque não foi isso que ele escreveu provavelmente, né?

É chato pegar no seu pé mas também é chato abrir um tópico e ler comentários que quebram o raciocínio. 

Só pense um pouco antes de postar. 

O que ele disse foi que a LH pode vir a juntar os voos FRA-GIG + EZE para minimizar os custos, não criar uma nova rota enquanto o título do tópico fala em redução da malha. 

Mas ele escreveu isso,  presumiu que eu soubesse que a Lufthansa voa para Eze e Gig e uniria os 2( Gig eu sei que voa) , por isso não fez sentido pra mim, o Lipe sempre tem observações muito boas e coerentes, mas me faltou essa informação que não estava escrita e subentendida apenas para quem tinha ciência da rota para Argentina 

1 hour ago, Luckert said:

Mas ele escreveu isso,  presumiu que eu soubesse que a Lufthansa voa para Eze e Gig e uniria os 2( Gig eu sei que voa) , por isso não fez sentido pra mim, o Lipe sempre tem observações muito boas e coerentes, mas me faltou essa informação que não estava escrita e subentendida apenas para quem tinha ciência da rota para Argentina 

Esse é um fórum de aviação, ninguém nasce sabendo que a LH tem rota pra EZE mas é de se supor dado o contexto. Pra bom entendedor meia palavra basta.

• Like 1
  • Thanks 1
  • Haha 2

Se eu fosse o presidente de uma aérea só cancelaria o vôo por baixa ocupação, não por esse vírus, que estão superestimando.

Outra coisa

Entre suspender uma rota ou juntá-la temporariamente, é melhor a segunda opção.

Que faça FRA-MIA-MEX, FRA-LOS-JNB, FRA-GIG-EZE, FRA-PVG-KIX, MUC-DXB-DEL... mas não suspenda nenhum destino.

Muita empresa vai fechar por incompetência dos seus responsáveis e vão colocar a culpa no coronavirus.

Ou alguém acha que a Flybe foi vítima desse vírus?

• Like 3
  • 4 weeks later...

Aproveitando o tópico, apenas para não ter que criar outro.

Por que este 748I nunca foi entregue à Luthansa? Ele deveria ter sido o primeira a ser entregue à companhia área alemã, mas isso nunca aconteceu.

Está parado por um bom tempo em VCV. 

Esta foto foi tirada em 05/02/2020.

5941389.jpg?v=v48eb24a2e09

Fonte:https://www.airliners.net/photo/Untitled-Boeing/Boeing-747-830/5941389/L?qsp=eJwtjUEKwjAQRe8yazdaUOlOD6CCvcA4%2BWogacNkApbSuxuDu8fn8f5CMo2Gjw1zAvWUwSpv2lBi5ZipXyjyWJ4sVhR6h3oOlxIf0Gp3h%2BNuX%2BU8qZ3nOjg2nESQDO6/X9U11yFL677qz7YC9NaYul/C%2BZwCtwaMfaB1/QJpzDQD

3 hours ago, Renatosilva said:

Olhando o aplicativo do flight radar aqui agora, é de assustar. 

Olhei agora pouco e Brasil sem nenhum voo doméstico 

impressionante mesmo 

On 08/03/2020 at 13:18, 51Tucano said:

Se eu fosse o presidente de uma aérea só cancelaria o vôo por baixa ocupação, não por esse vírus, que estão superestimando.

Outra coisa

Entre suspender uma rota ou juntá-la temporariamente, é melhor a segunda opção.

Que faça FRA-MIA-MEX, FRA-LOS-JNB, FRA-GIG-EZE, FRA-PVG-KIX, MUC-DXB-DEL... mas não suspenda nenhum destino.

Muita empresa vai fechar por incompetência dos seus responsáveis e vão colocar a culpa no coronavirus.

Ou alguém acha que a Flybe foi vítima desse vírus?

E quando ninguém está voando, todos os voos estão vazios (ou com alta de no-show elevadíssimas, o que dá na mesma) e praticamente inexiste vendas para as próximas semanas? Queimar caixa e QAV à toa? É por isso que a indústria tem passado.
Decisão correta das empresas em suspender os voos para preservar caixa e sobreviver. 

• Like 3