Jump to content
Sign in to follow this  
MRN

Azul suspende voos para o Porto e abre licença não remunerada para tripulantes

Recommended Posts

Jan 87,8% foi bom, fev 79,9% já despencou.

E ela reduziu oferta.  dez  ASK  946  /31 dias = 30.5

jan             977 / 31         = 31.5  +3,3%

fev            793 / 29         = 27.3   -13,2%

Eu já acho que esse JFK nem passa da V1.

• Like 1
  • Haha 2

VCP-PFB que chegaram a ser 4 diários, nesta semana parece que só terá 1.

A chegada da Gol, com 2 frequências diárias deve estar impactando bastante a Azul. 

3 minutes ago, PFB-CGH said:

VCP-PFB que chegaram a ser 4 diários, nesta semana parece que só terá 1.

A chegada da Gol, com 2 frequências diárias deve estar impactando bastante a Azul. 

Pelo FR continuam rodando os 2 diários pra VCP e 2 GRU pela Gol.

• Like 1

2 hours ago, thor.rao said:

Cancelado idas as 4 e sábados e retornos as quintas e domingos.... provavelmente serei reacomodado.

Ótimo saber os dias da semana, com essa redução,certamente os dias que operaria com o Neo não se concretizarão, deve ficar só nos A330 , provavelmente 

4 minutes ago, Uptrim said:

Pelo FR continuam rodando os 2 diários pra VCP e 2 GRU pela Gol.

Amigo,
A partir do dia 12/03 só visualizo o voo AD4252.
E a G3 normal, com suas 2 frequências diretas entre GRU-PFB

4 minutes ago, PFB-CGH said:

Amigo,
A partir do dia 12/03 só visualizo o voo AD4252.
E a G3 normal, com suas 2 frequências diretas entre GRU-PFB

Acho que é temporário, a partir de 22/03 continuam vendendo os dois voos.

• Like 1

6 hours ago, Uptrim said:

Tbm acho

Assim como aconteceu com o GRU-MCO

7 hours ago, Uptrim said:

Esse é meu medo, seria tão bom voltar a ter 5 player em NY, mas se a demanda não justificar ,acabaremos por ver essas aeronaves no chão 

Melhor esperar passar essa fase

• Like 2

Posted (edited)
11 hours ago, Uptrim said:

Antes da piora da crise, VCP-JFK já era arriscado, ainda mais agora.

A finada Avianca BR com o dólar a R$ 3,80 não conseguiu bons resultados, pq a Azul conseguiria a R$ 4,20, quando lançou?! E agora que as reservas futuras despencaram?

Esse voo vai ser adiado com certeza. Se vai decolar no fim do ano, é outra história.

Edited by Delmo

Tenho bilhete marcado no voo da Azul pro JFK. 
Vamos ver no que dá.

• Like 1

32 minutes ago, Luckert said:

Coloquei essa nota de hj onde a Azul fala que o problema é a pouca demanda no inverno europeu, o que já cogitávamos e não ( somente) o vírus 

A baixa demanda causada pelo vírus, isso q ela quis dizer e que está no título da matéria, não?  

“”A suspensão acontecerá entre 16 de setembro de 2020 e 21 de março de 2021, período que compreende a temporada de inverno.””
“”A companhia informou que a suspensão tem como objetivo “otimizar a malha e equilibrar a demanda e os custos”.”””

O título se refere a duas empresas aéreas , a Azul não citou o coronavírus como razão da suspensão, vide a  Arábia Saudita.

Embora concordo que as duas situações estão ligadas entre si

AA reduzindo GRU-JFK pra 5 vps entre 14/04 e 06/05 (4 semanas)

37 minutes ago, TheJoker said:

AA reduzindo GRU-JFK pra 5 vps entre 14/04 e 06/05 (4 semanas)

Terças e quartas suspenso

JFK - Sao Paulo (GRU) Suspend Tuesday/Wednesday

Service from April 14 through May 6 Daily

Service returns May 7

Ações da Azul em alta de mais de 11% neste momento, em evidente efeito chicote após o tombo mundial de ontem, mas, pode ser um sinal de que o pior já passou.

Agora é torcer para que o covid não passe a um estágio de transmissão interna descontrolada dentro do Brasil para que a aviação brasileira, ao menos doméstica, possa começar a juntar os cacos e voltar à normalidade.

• Like 1

'].join("")),c.creativeParameters.ad_container_id=b,c.creativeParameters.generate_ad_slot="true",null==c.displayConfigParameters&&(c.displayConfigParameters={}),c.displayConfigParameters.ad_container_id=b);c=a.a;b=c.renderingLibraryData;e=b.version;if(x(a,"HTML5")&&!("latest"==e||0<=C(e,"200_108"))&&(c=c.html5Features,!("Modernizr"in g)&&"array"==k(c)&&0

23 hours ago, diasfly said:

Ações da Azul em alta de mais de 11% neste momento, em evidente efeito chicote após o tombo mundial de ontem, mas, pode ser um sinal de que o pior já passou.

Agora é torcer para que o covid não passe a um estágio de transmissão interna descontrolada dentro do Brasil para que a aviação brasileira, ao menos doméstica, possa começar a juntar os cacos e voltar à normalidade.

hoje gol e azul foram os papeis que mais cairam, 19% e 21% respectivamente

negócio ta feio  

On 07/03/2020 at 15:55, Eric Breno said:

Minha opinião:
Sabe quando você quer fazer algo, mas precisa de uma desculpa, por mais esfarrapada e desconexa que ela seja? Então, é o que tá parecendo (não posso afirmar pois não trabalho no setor, sou apenas cliente). Tá mais com cara de Euro e Dólar beirando os 5 conto que Coronavírus, mas é óbvio que ninguém vai dar na cara, então usam o COVID como desculpa.

Até por que, a última coisa que faz numa decisão de cancelar voos de daqui a 6 meses por uma doença de agora, é sentido.

Também penso assim... 

Engraçado é que começam o comunicado falando das outras empresas, como se quisessem passar a ideia de “viu? Eles também estão mal”, como se fosse uma desculpa. 
Depois, falam de um cancelamento de voo em setembro que já tem até dada pra voltar como se já soubessem o fim da crise para depois falar em LNR.

Pra mim, isso são custos altos de leasing com aeronaves novas e dólar nas alturas. Sabemos que os A320 Neo estão com seus leasings inflacionados no mercado, ainda mais depois do fiasco Max.

Nesse cenário, Latam leva vantagem com seus CEO’s. 

• Like 1

Airport Slot Requirements Now Being Waived

11/03/2020

By Ben (Lucky)

The FAA made an announcement today that many airlines will surely be happy about, and that could also lead to some further significant flight cancelations.

Many airports are slot restricted

Many congested airports around the world are slot restricted, which means that airlines need slots in order to operate flights to & from them. Sometimes these slots are awarded on a merit basis, while other times they can be purchased and sold.

The catch is that most slots come with a “use it or lose it clause.” That’s to say that if airlines don’t use their slots at least a certain percentage of the time (typically 80%) then they can lose the slots.

Understandably that’s posing some major issues right now. With global demand for air travel massively down, airlines are forced to maintain capacity to markets out of fear of otherwise losing slots.

FAA relaxes slot requirements

The US Federal Aviation Administration has today announced that they’re temporarily waiving minimum slot-use requirements at US airports, allowing airlines to cancel flights at slot restricted airports.

Ordinarily airlines would need to use their slots at least 80% of the time in order to keep them, though that is now being waived through May 31, 2020 (and presumably has the potential to be extended).

This applies to both US and foreign airlines, though the FAA notes that they expect US carriers to be accommodated in a reciprocal fashion by foreign authorities. In the event that a foreign authority doesn’t grant a reciprocal waiver, the US won’t reciprocate either.

It does appear that most foreign authorities plan to reciprocate, as the EU Commission has announced similar plans.

For context, the three US airports with proper slot restrictions are in New York (JFK & LGA) and Washington (DCA).

On top of that, there’s a formal schedule review and approval process in Chicago (ORD), Newark (EWR), Los Angeles (LAX), and San Francisco (SFO). For the airports with a review process, airlines will be getting credit through May 31 as if they’ve been operating flights for future consideration.

What are the implications of this?

Up until now we’ve seen airlines maintain most service to major slot restricted airports, out of fear of losing slots. British Airways has even operated some empty flights between London Heathrow and London Gatwick, just so they technically operated the required number of flights.

At this point we can definitely expect more flights in prime markets to be cut, like New York JFK to London Heathrow, etc. American Airlines even announced they’d cut further routes if slot requirements were relaxed.

Ultimately these waivers seem appropriate given the situation — no one wins when empty flights are unnecessarily being operated, especially when they are true “ghost” flights that are operated just to maintain slots.

https://onemileatatime.com/airport-slot-requirements-waived/

Ooops, moderação poderia mover a última postagem pro tópico do coronavírus? obrigado.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade