Jump to content
Sign in to follow this  
FCRO

Trump anuncia suspensão da entrada nos EUA de todos os viajantes vindos da Europa para conter novo coronavírus

Recommended Posts

Quantas cias aéreas vão sobrar até o final do ano? 

• Sad 1

Medida drástica.

O exagero é tanto que daqui a pouco acreditarei nas teorias da conspiração.

Trump sendo Trump.... restrição não se aplica ao UK, residentes e "parentes imediatos" de americanos, o que alivia bastante para as empresas americanas.

Amanhecemos hoje com 30 e poucos casos de Covid no Brasil...

Contando com os casos confirmados pelo Einstein agora a noite, que nao estao na conta do Ministerio... Vamos dormir com 70 confirmacoes...

Se continuar nesse ritmo, em 2 semanas o Trump fecha a fronteira com o Brasil e o resto da america... 

São quase todos... Reino Unido, parentes de cidadãos Americanos e quem tem residência nos EUA, estão fora da restrição... 

Londres está oferecendo 4 mil euros para quem quiser ser infectado com o coronavírus para teste da vacina. Se fosse aqui eu tava dentro... Só mata velho e criança

• Haha 8

Posted (edited)

Acho tbm uma medida drástica , todos vão perder , mas a British e a American , serão menos afetadas.

Edited by 777-300ER

Incrível no FlightRadar agora. Só tem voo indo à Europa, nenhuma indo aos EUA...

spacer.png

2 hours ago, andrezito12 said:

Incrível no FlightRadar agora. Só tem voo indo à Europa, nenhuma indo aos EUA...

Acho que é o horário, os vôos para os EUA só começam a sair daqui umas 2h/3h (quase 6h GMT agora)

Esses são os que chegam de manhã na Europa

• Haha 1

Eu tinha passagem daqui de Amsterdam pra JFK dia 26... agora é correr atrás de algum tipo de reembolso.

Semana passada cancelei uma ida à Paris e troquei por voucher da KLM sem qualquer dificuldade, tirando a espera pra conseguir falar com um atendente. Veremos como vai ser agora com essas centenas de voos pros EUA afetados...

A quebradeira vai ser grande.

Não se esqueçam que é o maior mercado de aviação do mundo, mesmo uma queda de 20% de passageiros já afeta em muito uma industria onde a diferença entre lucro e prejuízo são algumas dezenas de passageiros a mais ou a menos em um vôo.

Aparentemente apenas vôos para área Schengen, Irlanda, UK e talvez mais alguns países estariam liberados

(Mas acho que conexões via esses países estão descartadas também)

A ver

36 minutes ago, raverbashing said:

Aparentemente apenas vôos para área Schengen, Irlanda, UK e talvez mais alguns países estariam liberados

(Mas acho que conexões via esses países estão descartadas também)

A ver

É justamente a área Schengen que esta restrita....

So UK se salva..

os voos nao estao proibidos, os passageiros que estao.

o cancelamento em massa das operacoes será consequencia.

Infelizmente estava na hora do Brasil fazer o mesmo. Nosso sistema de saúde não suporta uma epidemia e nos daqui alguns meses estamos entrando no inverno.

Dizem que em até 30 dias já devemos ter mais de 4000 casos confirmados.

Posted (edited)

As restrições são pra todos os cidadãos, exceto dos EUA e UK, que tenham visitado países europeus ou Asia nos últimos 14 dias. E até americanos estão passando aperto na hora de entrar...

https://onemileatatime.com/us-immigration-face-mask/

Travelled to Europe recently? You’re barred from entering the USA

Coronavirus: the United States closes its borders to travellers who’ve visited Europe in the 14 days prior to their US arrival.

https://www.executivetraveller.com/news/united-states-bans-travellers-from-europe-coronavirus

Edited by TheJoker

Norwegian, Alitalia (apesar das generosas ajudas do governo italiano), todas à beira do abismo...

Estamos diante da maior crise da história da aviação? 

2 hours ago, B737-8EH said:

So UK se salva..

os voos nao estao proibidos, os passageiros que estao.

UK, Irlanda (que também tem vários vôos para os EUA), Bulgária, Romênia e Croácia estão fora da área Schengen

• Like 1

Medida populista e eleitoreira do trump 

no meu ver as empresas europeias tinham que cancelar TODAS encomendas da boeing

bota pressão pra cima da empresa queridinha dos americanos que já não vem bem 

• Like 7
  • Thanks 3

Essa medida do Trump é equivalente a proibir produtos inflamáveis dentro de uma casa que já está pegando fogo.

Vai evitar que o fogo se espalhe ainda mais? Sim, mas também não vai apagar o fogo.

EUA já possui vários casos de transmissão comunitária, que é aquela onde não é possível identificar a origem da contaminação. Ou seja o vírus já está se espalhando pelos EUA e essa medida praticamente não terá efeito nisso.

14 minutes ago, edu2703 said:

Essa medida do Trump é equivalente a proibir produtos inflamáveis dentro de uma casa que já está pegando fogo.

Vai evitar que o fogo se espalhe ainda mais? Sim, mas também não vai apagar o fogo.

EUA já possui vários casos de transmissão comunitária, que é aquela onde não é possível identificar a origem da contaminação. Ou seja o vírus já está se espalhando pelos EUA e essa medida praticamente não terá efeito nisso.

Essa medida foi populista e eleitoreira

Não tem nenhum embasamento científico para essa proibição 

Pelo visto o pessoal da DELTA não ganhará bônus ano que vem.

Posted (edited)
5 hours ago, FCRO said:

Medida populista e eleitoreira do trump 

no meu ver as empresas europeias tinham que cancelar TODAS encomendas da boeing

bota pressão pra cima da empresa queridinha dos americanos que já não vem bem 

Olha, estava falando com meu primo que mora em Leominster /MA hoje e ele me disse que a situação nos EUA é critica mas não divulgam, tem um monte de infectados, já começou a faltar as coisas no mercado e cancelaram praticamente tudo quanto é evento, isso só não estou fora de la ainda por questões de politicagem, disse que o lado California esta pior ainda. 

Provavelmente tem users daqui que moram nos EUA pra confirmar 

Edited by Cassio.Fernandes