Jump to content

Coronavírus: Latam reduz 30% dos voos internacionais em abril e maio

Luckert

Recommended Posts

27 minutes ago, MRN said:

Acho que JJ não se usa faz tempo... Se não me engano quando mudou o sistema pra Amadeus (ou o outro), mudou pra LA. Quando era JJ, e eu comprava passagem no ZED, eu podia fazer check in no aplicativo, com LA, não mais...

Me expressei mal, me referia a numeração "95" que é voo não regular, porém o colega postou uma programação com voo "94"...

• Replies 130
  • Created
  • Last Reply
8 hours ago, thgsr08 said:

Tinha um BSB-HAV-BSB com os códigos LA9516/17. O de DFW parece que foi cancelado. Tem é voo demais de repratriação aí...

O voo REC-DFW do fds ocorreu, inclusive o vi voando no flight radar.

Nesse momento estou vendo no FlightRadar: 

- LA1132 - GRU-LAX com o B788 (CC-BBE)

- JJ9452 - GRU-LAX com o B777 (PT-MUG)

- LA1006 - GRU-LAX com o B788 (CC-BBF)

- LA1250 - SCL-LHR com o B789 (CC-BGN) 

- o GRU-LHR também está voando nesse momento

10 hours ago, thgsr08 said:

Tinha um BSB-HAV-BSB com os códigos LA9516/17. O de DFW parece que foi cancelado. Tem é voo demais de repratriação aí...

O JJ9516 foi direto de Guarulhos pra Havana, sem parar em Brasília. Já o JJ9517 fez o trecho Havana-Brasília. 

LA1256 PUJ-FRA B789 (CC-BGI)

LA8146 GRU-LIS B77W (PT-MUI) - troca estranha de aeronave.

JJ9454 GRU-LAX B77W (PT-MUE)

LA1102 GRU-LAX B789 (CC-BGK)

LA1119 SCL-SYD B789 (CC-BGM)

LA1117 SCL-SYD  B788 (CC-BBC)

LA1130 GRU-LAX B788 (CC-BBI)

Esse agora as 01h12.

On 3/26/2020 at 12:17 AM, Geoshina said:

Nesse momento estou vendo no FlightRadar: 

- LA1132 - GRU-LAX com o B788 (CC-BBE)

- JJ9452 - GRU-LAX com o B777 (PT-MUG)

- LA1006 - GRU-LAX com o B788 (CC-BBF)

- LA1250 - SCL-LHR com o B789 (CC-BGN) 

- o GRU-LHR também está voando nesse momento

Novamente está tendo 3 gru-lax pela latam

Qual o motivo ?

1 hour ago, FCRO said:

Novamente está tendo 3 gru-lax pela latam

Qual o motivo ?

Eu gostaria de saber também e hoje tem 2 GRU-LAX 1 787-8 + 1 787-9 .... Outra coisa que noite foi o 77W operando GRU-LIS já no segundo dia consecutivo ....

9 hours ago, Boeing_Rules said:

Outra coisa que noite foi o 77W operando GRU-LIS já no segundo dia consecutivo ....

Em Portugal tem mais Brasileiro do que Português :D

7 minutes ago, RedCarpet said:

Considerem:

27MAR LA9516 GRU2300 JNB1330 359

28MAR LA9517 JNB1430 DPS0715 359

31MAR LA9518 DPS2000 JNB0355 359

01APR LA9519 JNB0455 GRU1100 359

Será que a latam tá resgatando o povo porque compraram passagem dela ou o governo tá pagando?

Latam vai manter várias bases pequenas com 1x semanal.

Basicamente vi STM 2x Sex e Dom e IMP 1x Seg. Alguém consegue a malha completa?

1 hour ago, RedCarpet said:

Considerem:

27MAR LA9516 GRU2300 JNB1330 359

28MAR LA9517 JNB1430 DPS0715 359

31MAR LA9518 DPS2000 JNB0355 359

01APR LA9519 JNB0455 GRU1100 359

Interessante esse voo repatriador pra Bali. No dia em que a terra voltar a girar, é uma ideia de rota bacana.

52 minutes ago, Kripuna said:

Latam vai manter várias bases pequenas com 1x semanal.

Basicamente vi STM 2x Sex e Dom e IMP 1x Seg. Alguém consegue a malha completa?

Tô vendo uma malha aqui mas não deve tá certa, nem vou postar. Por exemplo, NAT - GRU tem dia (seg, ter, sab) com 3 frequências DCT, LA3167, LA3289 e LA4652, os outros dias com 2 frequências. Acho que nem antes da pandemia tinha 3 frequências diárias...

GRU - LAX até onde eu sei foi o governo americano quem pagou, são voos humanitários trazendo cidadãos americanos de volta.

9 hours ago, thgsr08 said:

Nesse momento:

LA1118 SYD-PPT 788 (CC-BBC)

LA1120 SYD-SCL 789 (CC-BGM)

LA1141 MEX-SCL 788 (CC-BBI)

vim no tópico  justamente para perguntar sobre esse LA1118

Porque Tahiti?

Imagino que para buscar chilenos e afins, mas porque o avião saiu da australia?

FIquei curiosos

53 minutes ago, FCRO said:

vim no tópico  justamente para perguntar sobre esse LA1118

Porque Tahiti?

Imagino que para buscar chilenos e afins, mas porque o avião saiu da australia?

FIquei curiosos

A Latam tem uma operação regular em PPT já. Se não me engano 1x na semana fazem SCL-IPC-PPT.

Provavelmente devem haver chilenos e outros sulamericanos lá aguardando pra retornar aos seus países.

Por que saiu de SYD não sei, mas logisticamente deve ser o que tenha fazia mais sentido para a empresa.

6 hours ago, Leirbag said:

A Latam tem uma operação regular em PPT já. Se não me engano 1x na semana fazem SCL-IPC-PPT.

Provavelmente devem haver chilenos e outros sulamericanos lá aguardando pra retornar aos seus países.

Por que saiu de SYD não sei, mas logisticamente deve ser o que tenha fazia mais sentido para a empresa.

Provavelmente ela repatriou Australianos pra SYD, e voltou por PPT pra repratiar os Chilenos de volta a SCL. Lembrando que muitas empresas não retornam somente passageiros de nacionalidade da aeronave. Estamos vendo ai a LA voltando com Indonésios pra DPS, Inglêses pra Heatrow, já mandou alguns assies pra DFW...

1 hour ago, thgsr08 said:

Provavelmente ela repatriou Australianos pra SYD, e voltou por PPT pra repratiar os Chilenos de volta a SCL. Lembrando que muitas empresas não retornam somente passageiros de nacionalidade da aeronave. Estamos vendo ai a LA voltando com Indonésios pra DPS, Inglêses pra Heatrow, já mandou alguns assies pra DFW...

Mas no dia anterior rolou o voo la1119 de b789 que é o que faz slc-akl-syd e ele voltou pra Santiago direto de Sydney como la1120

Além desse tem o qantas direto scl-syd de b744

Não é possível que tinha tanto passageiro assim pra ainda mandar um b788 até syd pra voltar por ppt

3 hours ago, FCRO said:

Mas no dia anterior rolou o voo la1119 de b789 que é o que faz slc-akl-syd e ele voltou pra Santiago direto de Sydney como la1120

Além desse tem o qantas direto scl-syd de b744

Não é possível que tinha tanto passageiro assim pra ainda mandar um b788 até syd pra voltar por ppt

Uai, se mandou tinha. E além do mais, o 788 é a menor aeronave capaz de fazer a rota. Deve ter levado aussies até SYD, ido vazio pra PPT e voltado com turistas de lá pra SCL e redistribuí-los. 

LATAM reduces operations by 95% in April

LATAM Airlines Group also informed the beginning of Roberto Alvo’s tenure as CEO while Enrique Cueto was named a board member by the Board of Directors

Santiago, Chile – April 2, 2020. LATAM Airlines Group S.A. and its affiliates (‘LATAM’) announced a 95% reduction in operations during April 2020, in light of border closures and lower demand due to the COVID-19 (Coronavirus) pandemic. Measures will be evaluated on an ongoing basis based on travel restrictions of different countries as well as demand.

Passenger operations during April 2020 Domestic flights:

In Brazil, LATAM Airlines Brazil will continue flying to 39 destinations with reduced frequencies, connecting its São Paulo (Guarulhos and Congonhas), Brasília and Fortaleza hubs.

In Chile, LATAM Airlines Group will maintain reduced frequencies to 13 of its 16 destinations, temporarily suspending flights to Rapa Nui, Castro and Osorno.

The operations of LATAM’s affiliates in Peru, Argentina, Colombia and Ecuador remain suspended due to national government restrictions.

International flights:

LATAM Airlines Group and LATAM Airlines Brazil will operate limited frequencies respectively between Santiago/SCL and São Paulo/GRU, from Santiago to Miami and Los Angeles, as well as from São Paulo to Miami and New York.

Cargo operations during April 2020

The operation of LATAM’s cargo affiliates has not been limited in the same way by border closures and travel restrictions. To support imports, exports and the transport of vital goodsin Latin America, LATAM Airlines Group is increasing the capacity of its cargo fleet (in available ton kilometers – ATKs) by more than 15%. This includes an increase from 21 to 26 weekly flights between South America and the United States, a 20% rise in cargo operations between South America and Europe, as well as the operation of passenger aircraft for select cargo-only services.

New CEO and change to board of directors

As previously communicated, Roberto Alvo assumed the role of CEO of LATAM Airlines Group on April 1, 2020. Alvo has been part of the group for 19 years, holding leadership positions in areas including the international passenger business, cargo, fleet, planning and development, finance and most recently, he served as Chief Commercial Officer. Alvo holds a civil engineering degree from Chile’s Universidad Católica and an MBA from IMD in Lausanne, Switzerland.

Likewise, former CEO, Enrique Cueto, was named by the Board of Directors as a new LATAM Airlines Group board member, replacing Juan José Cueto, who stepped down on April 1. A new Board of Directors must be selected at the company’s next ordinary shareholders meeting.

http://www.latamairlinesgroup.net/pt-pt/node/24091

São Paulo–Miami

Os voos entre Guarulhos e Miami serão operados quatro vezes na semana, todas as segundas, quartas, sextas e domingos. Nos dias de semana, o B777-300ER vai operar a rota. No domingo, o A350-900XWB assume. O voo LA8190 deixa Guarulhos às 23h05 e chega em Miami às 06h20 do dia seguinte (hora local). Já os voos de volta LA8191, todas às terças, quartas, sextas e domingos, partem de Miami 20h10 (20h15 às terças) e chegam em Guarulhos às 05h30 do dia seguinte (hora local).

São Paulo–Nova York

Os voos entre Guarulhos e Nova York serão operados três vezes na semana, todas terças, quintas e sábados. A operação fica por conta do A350-900XWB, que partida com o voo LA8180 de Guarulhos às 22h45 e chegará em Nova York às 07h30 do dia seguinte (hora local). Já os voos de volta, que acontecem todas as segundas, quintas e sábados, deixam o Aeroporto de JFK às 18h35 e chegam em Guarulhos às 05h25 do dia seguinte (hora local).

Santiago–São Paulo

Os voos entre Santiago do Chile e Guarulhos serão operados diariamente, sendo três voos na semana realizados por B787-8s e os outros quatro realizados por A320s. O voo LA750 deixa Santiago às 10h e chega em Guarulhos às 14h40 (hora local) quando operado pelo B787. Quando operado por A320, o voo parte no mesmo horário, mas chega em São Paulo às 15h05 (hora local), exatos 25 minutos depois. Já o voo de volta LA751 parte de Guarulhos às 17h e chega em Santiago às 20h10, quando operado por B787s. Com o A320 no comando, os voos partem no mesmo horário, mas chegam em Santiago às 20h30 (hora local)

https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/confira-os-dias-e-horarios-dos-voos-internacionais-mantidos-pela-latam-em-abril/

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade