Jump to content
Sign in to follow this  
Luckert

Coronavírus: Latam reduz 30% dos voos internacionais em abril e maio

Recommended Posts

LATAM Believes Demand Will Rise To 60-70% By 2021

Entrevista com o CEO da 4C, mas que não deve ser diferente das demais filiais.

Cuánto tiempo consideran que dure la crisis?
La incertidumbre es lo que reina, sin embargo, ya hay varios cálculos de algunos analistas. Nosotros nos hemos puesto en un escenario base que dice que en los próximos tres a cuatro meses, la operación va a ser prácticamente cero. Si vemos el caso de Colombia, en abril no sabemos qué va a pasar con la medida de aislamiento del Gobierno. De todas formas, así se levante, la demanda va a tomar un tiempo importante para recuperarse. Nosotros estamos viendo que los próximos tres o cuatro meses vamos a estar en el punto más bajo, luego a diciembre proyectamos estar entre 60% y 70% de la operación que teníamos antes de la crisis del Covid-19. Nos tomará 12 meses más, es decir, diciembre de 2021, para recuperar totalmente la demanda.

https://www.larepublica.co/empresas/latam-prevemos-que-en-diciembre-de-2021-se-recupere-la-demanda-de-vuelos-2987694

 

A IATA está +otimista  https://www.iata.org/

spacer.png

Share this post


Link to post
Share on other sites

Latam realiza primeiro voo com aeronave de passageiros adaptada para cargas 

Pedro MenezesPor Pedro Menezes em 07/04/2020 - 17:18

 

 
 
unnamed (1)

Empresa também segue contribuindo para o abastecimento dos estados brasileiros com itens essenciais para o combate ao Covid-19

A Latam Cargo Brasil realizou seu primeiro voo com uma aeronave de passageiros adaptada para o transporte exclusivo de cargas a bordo. O trecho foi realizado entre Guarulhos e Recife num Airbus A321, com 10 toneladas de medicamentos. A estratégia de utilização de aeronaves de passageiros para uso exclusivo de cargas já vem sendo realizada em outros países de operação da companhia, como Chile e Peru.

“Neste momento difícil em todo o mundo, nosso compromisso em contribuir com o abastecimento das cargas essenciais à população e itens necessários aos estados brasileiros se torna ainda mais importante, tanto que nossa malha aérea foi redesenhada considerando estas necessidades cargueiras. Seguimos trabalhando fortemente neste sentido, inclusive operando com aeronaves maiores e inovando em nossa operação com a utilização de aeronaves de passageiros adaptadas para o transporte exclusivo de cargas, otimizando a frota e ampliando nossa capacidade de transporte de cargas no país” afirma Diogo Elias, diretor da Latam Cargo Brasil.

A operação no mercado doméstico brasileiro conta com três aeronaves Boeing 767F, que acomodam até 50 toneladas de carga individualmente, além do transporte em voos de passageiros. Destinos como Porto Alegre, Brasília, Recife, Belém, Fortaleza, Salvador e Manaus estão sendo operados com aeronaves de maior porte (widebody) para aumentar a capacidade.

A empresa também segue contribuindo para o abastecimento dos estados brasileiros com itens essenciais para o combate ao Covid-19. Nesta terça-feira (7), a empresa transportará em uma aeronave cargueira mais 35 toneladas de equipamentos de proteção individual de São Paulo para Boa Vista, como máscaras, luvas e álcool em gel. A companhia também transportou 52 toneladas de sabão de São Paulo para Belém, carga que foi entregue diretamente na cidade de Paraupebas (PA), localizada a 709 km da capital do estado, permitindo o abastecimento e a prevenção na comunidade local.
 

Fonte: Mercado e Eventos 

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 hours ago, Luckert said:

Latam realiza primeiro voo com aeronave de passageiros adaptada para cargas 

Pedro MenezesPor Pedro Menezes em 07/04/2020 - 17:18

 

 
 
unnamed (1)

Empresa também segue contribuindo para o abastecimento dos estados brasileiros com itens essenciais para o combate ao Covid-19

A Latam Cargo Brasil realizou seu primeiro voo com uma aeronave de passageiros adaptada para o transporte exclusivo de cargas a bordo. O trecho foi realizado entre Guarulhos e Recife num Airbus A321, com 10 toneladas de medicamentos. A estratégia de utilização de aeronaves de passageiros para uso exclusivo de cargas já vem sendo realizada em outros países de operação da companhia, como Chile e Peru.

“Neste momento difícil em todo o mundo, nosso compromisso em contribuir com o abastecimento das cargas essenciais à população e itens necessários aos estados brasileiros se torna ainda mais importante, tanto que nossa malha aérea foi redesenhada considerando estas necessidades cargueiras. Seguimos trabalhando fortemente neste sentido, inclusive operando com aeronaves maiores e inovando em nossa operação com a utilização de aeronaves de passageiros adaptadas para o transporte exclusivo de cargas, otimizando a frota e ampliando nossa capacidade de transporte de cargas no país” afirma Diogo Elias, diretor da Latam Cargo Brasil.

A operação no mercado doméstico brasileiro conta com três aeronaves Boeing 767F, que acomodam até 50 toneladas de carga individualmente, além do transporte em voos de passageiros. Destinos como Porto Alegre, Brasília, Recife, Belém, Fortaleza, Salvador e Manaus estão sendo operados com aeronaves de maior porte (widebody) para aumentar a capacidade.

A empresa também segue contribuindo para o abastecimento dos estados brasileiros com itens essenciais para o combate ao Covid-19. Nesta terça-feira (7), a empresa transportará em uma aeronave cargueira mais 35 toneladas de equipamentos de proteção individual de São Paulo para Boa Vista, como máscaras, luvas e álcool em gel. A companhia também transportou 52 toneladas de sabão de São Paulo para Belém, carga que foi entregue diretamente na cidade de Paraupebas (PA), localizada a 709 km da capital do estado, permitindo o abastecimento e a prevenção na comunidade local.
 

Fonte: Mercado e Eventos 

 

Botaram uma caixa de sapato no chão de cada assento e agora o avião foi adaptado?! Oi?!

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 hours ago, Delmo said:

 

Botaram uma caixa de sapato no chão de cada assento e agora o avião foi adaptado?! Oi?!

Tb não vi nada de especial, apenas utilizaram um pouco melhor o espaço, recentemente vi imagens de um LH,acho que era um A340, encapuzaram os assentos ( não sei se é o termo correto) e depois encaixaram carga do chão até o topo dos assentos, uma quantidade enorme de carga

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 minutes ago, TheJoker said:

spacer.png

spacer.png

Isso sim foi otimizar

Share this post


Link to post
Share on other sites
Posted (edited)

Latam passa a produzir máscaras de proteção contra coronavírus

Por Pedro Menezes em 08/04/2020

O Centro de Manutenção da Latam (MRO), localizado em São Carlos (SP), adaptou uma parte de sua operação para produzir máscaras de proteção contra a propagação do coronavírus (Covid-19). A estimativa é produzir 15 mil máscaras reutilizáveis de tecido por mês para o uso dos funcionários das áreas operacionais da companhia. A empresa também já iniciou testes de um protótipo de máscara acrílica para doação a hospitais.

As máscaras são reutilizáveis e seguem todas as recomendações do Ministério da Saúde e de autoridades sanitárias. Os funcionários também serão instruídos quanto ao processo de higienização diário após o uso dos itens, que devem ter durabilidade de dez usos cada.

A produção das máscaras de tecido está sendo realizada de forma industrial pela oficina de costura da empresa, especializada na elaboração e reparos de materiais de tapeçaria das aeronaves, como poltronas e cortinas. Além disso, as equipes de engenharia química do Centro de Manutenção da companhia determinaram rigorosos processos de higienização para a entrega segura das máscaras em kits para seus funcionários de aeroportos, tripulantes e mecânicos.

O Centro de Manutenção da empresa também já desenvolveu um protótipo de máscara acrílica hospitalar para o uso de médicos e profissionais de saúde no combate ao Covid-19. O protótipo está sendo avaliado por médicos especializados que estão atuando no atendimento a pacientes contaminados e, assim que aprovado, deverá ter sua produção iniciada.

 

https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/latam-passa-a-produzir-mascaras-de-protecao-contra-coronavirus/

 

Por disposições do governo do Chile (Resolução Isenta Nº 244 da Subsecretaria de Saúde Pública) e até novo aviso, todo passageiro viajando em transporte público ou privado deve portar uma máscara durante a viagem.  

Em consequência, qualquer passageiro embarcando em qualquer voo LATAM dentro/desde o território chileno (doméstico e internacional) debe usar máscara como medida de prevenção sanitária devido a situação de COVID-19 que atravessa o país.

Passageiros em voos LATAM viajando dentro/desde o Chile. Início 08 de abril de 2020, a partir das 5h00 LT CL.

A máscara não será providenciada pela cia. e cada passageiro deve se assegurar de levar sua própria máscara no momento de viajar. Isso inclui adultos e menores (CHD e INF) 

Nos aeroportos serão realizados controles para verificar que os passageiros cumpram com a nova disposição antes do seu acesso a zona de embarque. Assim mesmo, o pessoal da LATAM supervisionará que o passageiro disponha de máscaras no momento do embarque e que além disso, sejam utilizadas a bordo do avião. 

Essa medida está sendo informada a todos os passageiros no Chile através de Redes Sociais.

https://www.latamtrade.com/pt_br/comunicados/Uso_mascarillas_vuelos_LATAM_en_territorio_chileno_pg

 

Edited by TheJoker

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tá gente, foi o que deu pra fazer nesse momento!

Até mesmo porque parece (não sei se foi esse caso) que haveriam voos híbridos (pax + carga na cabine de pax), então seria só um aproveitamento de assentos vazios e bins.

  • Like 3
  • Thanks 1
  • Haha 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 hours ago, Airbus-FA said:

Tá gente, foi o que deu pra fazer nesse momento!

Até mesmo porque parece (não sei se foi esse caso) que haveriam voos híbridos (pax + carga na cabine de pax), então seria só um aproveitamento de assentos vazios e bins.

 Exato esses são voos híbridos Carga/pax  ... e ao que parece terão voos puro carga onde os assentos também serão utilizados .

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Níveis pré-crise só serão retomados em 2 anos, diz presidente da Latam

09/04/2020 17:23:00  | Danilo Teixeira Alves

 
O presidente da Latam Brasil, Jerome Cadier, acredita que a retomada do setor aéreo – um dos mais atingidos pela crise provocada pela pandemia do novo coronavírus – deverá ocorrer lentamente apenas a partir do segundo semestre. Ainda assim, segundo o executivo, não será uma retomada completa. “Esperamos que a demanda só retome aos níveis de pré crise daqui a dois ou três anos”, afirmou o executivo, em vídeo direcionado aos executivos que compõem o grupo empresarial G100.
 
Filip Calixto
default.jpg

Cadier disse que a companhia viu suas vendas caírem vertiginosamente há cerca de dois meses. “A situação hoje é a seguinte: as vendas estão a menos de 10% do que normalmente são, assim como a nossa malha aérea, que sofreu uma drástica suspensão de rotas. O problema é que a gente não consegue equilibrar essa queda de vendas e os custos fixos da companhia”, afirma o executivo. “Com isso, pelo tamanho das despesas diárias que temos, faz com que a gente tenha um período muito complicado a enfrentar nos próximos meses”.

O presidente da Latam Brasil afirmou ainda que a empresa está preparada para atender, de forma mínima, as operações que estão asseguradas pela empresa. Segundo ele, a companhia trabalha para operar com o custo mais próximo do zero possível.

Por fim, o líder da Latam Brasil acredita que a crise atual fará com que a compra de produtos aéreo seja vista passe por uma completa transformação. “Não sabemos como será, mas acredito que essa crise veio para reescrever a relação entre cliente, empresa e governo”, concluiu.
 

Fonte:Panrotas

 

A Latam Brasil parece bem menos otimista que a filial colombiana

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 4/7/2020 at 9:50 PM, TheJoker said:

 

On 4/8/2020 at 9:20 AM, Delmo said:

 

Botaram uma caixa de sapato no chão de cada assento e agora o avião foi adaptado?! Oi?!

 

On 4/8/2020 at 12:13 PM, Luckert said:

Tb não vi nada de especial, apenas utilizaram um pouco melhor o espaço, recentemente vi imagens de um LH,acho que era um A340, encapuzaram os assentos ( não sei se é o termo correto) e depois encaixaram carga do chão até o topo dos assentos, uma quantidade enorme de carga

 

On 4/8/2020 at 1:11 PM, Luckert said:

Isso sim foi otimizar


Existem níveis de certificacao para transporte de carga na cabine de passageiros. Comecando pelo underseat e bins, seat container e finalmente quickchange/combi.

Um passo de cada vez... Cada carga com sua especificidade

Ou vocês dois realmente acharam que se resolveu decolar um A321 “com caixas de sapato sob os assentos”, porque a companhia achou legal?

 

 

On 4/9/2020 at 4:58 AM, Airbus-FA said:

Tá gente, foi o que deu pra fazer nesse momento!

Até mesmo porque parece (não sei se foi esse caso) que haveriam voos híbridos (pax + carga na cabine de pax), então seria só um aproveitamento de assentos vazios e bins.

Um dia esse pessoal aprende....

On 4/9/2020 at 2:12 PM, Boeing_Rules said:

 Exato esses são voos híbridos Carga/pax  ... e ao que parece terão voos puro carga onde os assentos também serão utilizados .

 

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 hours ago, B737-8EH said:

 

 

 


Existem níveis de certificacao para transporte de carga na cabine de passageiros. Comecando pelo underseat e bins, seat container e finalmente quickchange/combi.

Um passo de cada vez... Cada carga com sua especificidade

Ou vocês dois realmente acharam que se resolveu decolar um A321 “com caixas de sapato sob os assentos”, porque a companhia achou legal?

 

 

Um dia esse pessoal aprende....

 


Vamos voltar pras aulas de interpretação de texto?
 

Critiquei dizerem que o avião foi adaptado, o que não foi, e não por ter “apenas” uma caixa da Mr. Foot em cada assento.

 

Da próxima vez lê devagar (e relê se preciso for) antes de postar destilação gratuita de crítica aos outros.

  • Like 3
  • Thanks 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Srs.

Alguns post´s apagados por desvio de tópico e ataques pessoais.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 hours ago, Delmo said:


Vamos voltar pras aulas de interpretação de texto?
 

Critiquei dizerem que o avião foi adaptado, o que não foi, e não por ter “apenas” uma caixa da Mr. Foot em cada assento.

 

Da próxima vez lê devagar (e relê se preciso for) antes de postar destilação gratuita de crítica aos outros.

Acho que voce precisa ler melhor tambem...

bem antes de voce, tambem estavam criticando. Aproveitei o seu caixa de sapato, tem direitos autorais?

 

francamente em?!

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hour ago, B737-8EH said:

Acho que voce precisa ler melhor tambem...

bem antes de voce, tambem estavam criticando. Aproveitei o seu caixa de sapato, tem direitos autorais?

 

francamente em?!

Feliz Páscoa! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Latam reduzindo ainda mais a malha no Brasil, abaixo da essencial que vinha desde o início do mês. Pessimismo está grande.

Share this post


Link to post
Share on other sites
32 minutes ago, richardsbfz said:

Latam reduzindo ainda mais a malha no Brasil, abaixo da essencial que vinha desde o início do mês. Pessimismo está grande.

Qual a nova malha agora?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não acho que já tenha uma nova malha, porque os voos de maio continuam como previsto.

 

Creio que ele quis se referir ao fato de que foram cancelados muitos dos poucos e mirrados voos previstos pra abril.

 

Mas a alteração pra maio deve vir já semana que vem, permanecendo os cancelamentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Curiosa essa possivel redução, no momento em que Azul amplia a dela. Tem essa malha completa?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Azul aumentando a malha mês que vem: 

Bases de 30 para 40

de 70 a 80 voos em abril para 130 em maio e talvez por volta de 200 em junho. (avaliação continua da demanda)

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 hours ago, richardsbfz said:

Latam reduzindo ainda mais a malha no Brasil, abaixo da essencial que vinha desde o início do mês. Pessimismo está grande.

Não é pessimismo, é triste realidade, ocupação dos voos tem sido de 40%, já no show chega a 60% , demanda futura não está decolando 

  • Sad 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 hours ago, Luckert said:

Não é pessimismo, é triste realidade, ocupação dos voos tem sido de 40%, já no show chega a 60% , demanda futura não está decolando 

Só vai decolar quando cairem as restrições de circulação. Ai Sim a demanda deve aumentar bastante. Quem vai comprar uma passagem sem saber ate quando vão as prorrogações de quarentena? Sem chance... a demanda vai voltar, previsão é que dezembro de 2020 seja 30% menor que dezembro de 2019. A internacional pode ser pior. E mesmo com demanda 30% menor em 2020, o trend para 2021 é positivo. Aumento gradual ate normalizar em 2022 pra 2023. Se sair uma vacina ou remedio eficaz, deve voltar mais rapido ainda. Hoteis estarao baratos, passagens aéreas baratas etc....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade