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Luckert

Coronavírus: Latam reduz 30% dos voos internacionais em abril e maio

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Me passaram que CGB, CGR, GYN, BSB, IGU e XAP estão sem voos da Latam.

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12 hours ago, 123456 said:

Só vai decolar quando cairem as restrições de circulação. Ai Sim a demanda deve aumentar bastante. Quem vai comprar uma passagem sem saber ate quando vão as prorrogações de quarentena? Sem chance... a demanda vai voltar, previsão é que dezembro de 2020 seja 30% menor que dezembro de 2019. A internacional pode ser pior. E mesmo com demanda 30% menor em 2020, o trend para 2021 é positivo. Aumento gradual ate normalizar em 2022 pra 2023. Se sair uma vacina ou remedio eficaz, deve voltar mais rapido ainda. Hoteis estarao baratos, passagens aéreas baratas etc....

Tudo barato, custo nas alturas e demanda derretida, muitas demissões ocorrerão, as aéreas não poderão segurar os tripulantes 

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12 hours ago, 123456 said:

Só vai decolar quando cairem as restrições de circulação. Ai Sim a demanda deve aumentar bastante. Quem vai comprar uma passagem sem saber ate quando vão as prorrogações de quarentena? Sem chance... a demanda vai voltar, previsão é que dezembro de 2020 seja 30% menor que dezembro de 2019. A internacional pode ser pior. E mesmo com demanda 30% menor em 2020, o trend para 2021 é positivo. Aumento gradual ate normalizar em 2022 pra 2023. Se sair uma vacina ou remedio eficaz, deve voltar mais rapido ainda. Hoteis estarao baratos, passagens aéreas baratas etc....


Em tempo, Dória acaba de prorrogar a quarentena em SP ate 10/05

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18 minutes ago, Luckert said:

Tudo barato, custo nas alturas e demanda derretida, muitas demissões ocorrerão, as aéreas não poderão segurar os tripulantes 

Demitir custa muito caro, recontratar e treinar custa muito tbm. Acredito que devam negociar reduções salariais ao invés de demitir, principalmente pilotos que precisam de treinamentos caríssimos.
a demanda deve voltar de 1 a 2 anos. Acho mais provável mudar a forma de negociar com tripulantes e sindicato, reduzir os salários, manter licenças nao remuneradas abertas etc... talvez pessoal de solo seja mais afetado. Se demitirem nao deve ser na mesma proporção da queda de demanda pois existe previsão de retomada.

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17 minutes ago, B737-8EH said:


Em tempo, Dória acaba de prorrogar a quarentena em SP ate 10/05

Ja era previsto, inclusive as empresas anunciaram a malha mínima ate fim de maio, e retomada gradual a partir de junho. Nao teremos boas noticias nesses 2 meses. Acredito q retomada real na aviação so a partir de Julho e de forma gradual e lenta.

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LATAM mantém redução de 95% em suas operações de passageiros durante o mês de maio

17 de abril de 2020

Devido às restrições de viagens e a histórica queda na demanda devido à COVID-19, o Grupo LATAM Airlines e suas subsidiárias anunciam que irão manter a redução de suas operações de passageiros em 95% durante maio de 2020.

"Um mês e meio desde que diversos atores da indústria nos alertaram para a maior crise que o setor sofreu, hoje podemos observar que os impactos são mais profundos e que serão mais duradouros do que o inicialmente previsto", disse o CEO da Grupo LATAM Airlines, Roberto Alvo. "Diante desse cenário adverso, é inevitável que o Grupo e suas subsidiárias redimensionem seu tamanho e a forma como operam", afirmou Alvo.

Com relação às rotas domésticas, a LATAM informa que no Brasil e no Chile as operações continuarão reduzidas durante maio, com o objetivo de manter uma conectividade mínima nesses países. Na medida em que as permissões de operação existam e que se justifique a demanda, o Grupo LATAM Airlines e suas subsidiárias avaliarão o reinício de voos nos países onde estão presentes.

Nas rotas internacionais, durante o mês de maio, o Grupo LATAM Airlines e a LATAM Airlines Brasil esperam operar seis frequências semanais entre Santiago e Miami e três frequências entre São Paulo e Miami, respectivamente.

As alterações de itinerários para maio serão processadas a partir da próxima semana e os clientes serão comunicados oportunamente.

A LATAM Cargo, divisão de cargas do Grupo, cujas operações não foram limitadas pelas restrições de viagem, reforçou sua capacidade de apoiar exportações e importações, o abastecimento e o transporte de bens essenciais. Da mesma forma, a LATAM Cargo aumentou sua capacidade em 40% entre a América do Sul e a Europa e em 15% da América do Sul para Miami. Também lançou novas rotas de carga de Santiago para a Cidade do México e Los Angeles e está utilizando aviões de passageiros para operar dezenas de voos exclusivamente de cargas pelas Américas, e brevemente para a China para transportar insumos médicos para a América do Sul.

O Grupo LATAM Airlines e suas subsidiárias irão manter voos humanitários internacionais e fretamentos, dependendo das necessidades, das restrições legais e sujeitos à avaliação. Desde o início da crise, o Grupo e suas subsidiárias transportaram mais de 100.000 passageiros de volta para suas casas e 66 toneladas de carga humanitária no âmbito do programa Avião Solidário.

http://www.latamairlinesgroup.net/static-files/b66cd568-f340-41f5-9c9f-45d7f4f45983

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