Jump to content

JetSmart adia voo inaugural em São Paulo

Recommended Posts

12/03/2020

Por Filip Calixto

Ultra-low cost chilena que atua no Brasil desde o ano passado, a JetSmart adiou o início da operação em São Paulo. Previsto para o próximo dia 20, no final da próxima semana, o voo inaugural da empresa na capital paulista foi cancelado e ainda não tem nova data definida para ocorrer.

No planejamento da companhia, São Paulo seria o terceiro destino brasileiro atendido - Foz do Iguaçu e Salvador já são ligados pela aérea a Santiago.

Agora representada pela Aviaresp no Brasil, a companhia chilena ingressou no cenário nacional com a missão de fazer o passageiro brasileiro repensar a maneira de viajar, entregando o preço justo pelo essencial em uma viagem: levar o passageiro de um ponto a outro.

https://www.panrotas.com.br/aviacao/empresas/2020/03/jetsmart-adia-voo-inaugural-em-sao-paulo_171771.html

Comprei GRU-SCL por R$545 ida e volta em Agosto pela Latam. O Chile já não estava atraindo turistas por conta das manifestações, agora com o dólar nesse preço e o coronavirus então...

5 hours ago, jaampieer said:

Comprei GRU-SCL por R$545 ida e volta em Agosto pela Latam. O Chile já não estava atraindo turistas por conta das manifestações, agora com o dólar nesse preço e o coronavirus então...

E tem aquela questão que o Chile não cobra IVA dos turistas MAS desde que compradas no cartão de crédito. E os cartões de crédito convertem o peso chileno para o dólar, para então depois do dólar para o real. 

8 hours ago, deiv said:

E tem aquela questão que o Chile não cobra IVA dos turistas MAS desde que compradas no cartão de crédito. E os cartões de crédito convertem o peso chileno para o dólar, para então depois do dólar para o real. 

Até onde sei é o Uruguai que da desconto de IVA no cartão. No Chile nunca tive isso usando cartão de crédito.

• Like 2
2 hours ago, giuli said:

Até onde sei é o Uruguai que da desconto de IVA no cartão. No Chile nunca tive isso usando cartão de crédito.

Chile também, pesquise

1 hour ago, deiv said:

Chile também, pesquise

Não preciso pesquisar, vou para lá todo mês. Nunca vi restaurante nenhum dar o desconto automático, assim como no Uruguai, que vem na hora do pagamento do cartão. Hotéis? Somente aqueles de grandes rede registrados no sistema de imposto. Na teoria existe, mas na prática, não...

5 hours ago, giuli said:

Hotéis eu sei que dão. Em 2016, quando viajei pr Santiago, o Ibis me deu o desconto de +- 20% na diária do hotel. Mas o pagamento tem que ser em cartão