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AA cancela TODOS voos para o Brasil


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Exatamente. Vai depender também das condições climáticas. Por exemplo, para o B777-300 (AMM 10-11-02), existe procedimento para storage por mais de 1 semana, mais de 1 mês, mais de 2 meses, mais de 6

Aproveita AZUL lança VCP-JFK!!! Faça o mesmo DL pra LAX UA pra MIA LATAM pra DFW

Avião novo já vem com todos os covers, mas com o tempo vai rasgando, perdendo... Nada difícil de fazer um "sonrisal" para colocar na entrada de ar e na saída no escapamento, espuma, reveste com corvin

Suspensão a priori até 06/05. Incrível que nem a rota JFK-LHR foi poupada. Quem sobrar no mercado BR-US nesse meio tempo pode canalizar algum tráfego.

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Realmente algo grande e drástico. Não é brincadeira.

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5 hours ago, F-BVFA said:

Suspensão a priori até 06/05. Incrível que nem a rota JFK-LHR foi poupada. Quem sobrar no mercado BR-US nesse meio tempo pode canalizar algum tráfego.

DFW-GRU até 3 de junho

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2 hours ago, teiacontabil said:

Suspending service from DFW, JFK and MIA to São Paulo (GRU)

Ficou meio confuso, porque na tabela dos updates, no final , não aparece MIA-GRU, mas deve ser suspenso também...

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2 hours ago, MRN said:

Ficou meio confuso, porque na tabela dos updates, no final , não aparece MIA-GRU, mas deve ser suspenso também...

Tá no final da tabela, penúltima linha.

"Will fly all legs as scheduled through end of day on March 16; suspended through May 6"

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12 minutes ago, Galeão-Cumbica said:

Tá no final da tabela, penúltima linha.

"Will fly all legs as scheduled through end of day on March 16; suspended through May 6"

Verdade, não tinha visto. Obrigado!

Vamos ver até maio como ficam as coisas por aqui...

Edited by MRN
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Aproveita AZUL lança VCP-JFK!!!

Faça o mesmo DL pra LAX

UA pra MIA

LATAM pra DFW
 

O mundo está praticamente parado. 
o pior ainda não bateu nas portas do Brasil. 

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12 hours ago, 777-300ER said:

 

O mundo está praticamente parado. 

Vc mesmo deu a resposta do por quê que eles não irão lançar essas rotas.

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"Prezados colegas de Tech Ops, Aeroportos e de carga: 

As últimas semanas foram preenchidas com incertezas e mudanças à medida que respondemos às preocupações em torno da pandemia de coronavírus (COVID-19). Somos extremamente gratos por você e pela maneira como você cuida de nossos clientes e dos outros durante esses momentos difíceis e ansiosos. 

Em 14 de março, anunciamos que implementaremos uma suspensão em fases de nossos voos internacionais de longo curso a partir de segunda-feira, 16 de março. A suspensão está prevista para durar até 6 de maio e resultará em uma redução da capacidade internacional em 75% em comparação com a mesmo período do ano passado. Também estamos trabalhando para reduzir nossa capacidade doméstica em 20% em abril e ainda mais em maio. Essas mudanças devem-se à queda drástica na demanda após as restrições de viagem expandidas do governo dos EUA, destinadas a retardar a propagação do COVID-19. 

Há pouco tempo, nenhum de nós poderia ter previsto que estaríamos aqui. Mas isso não nos impediu de nos preparar. Estamos em uma posição melhor para gerenciar essa situação do que jamais estivemos em nossa história. É exatamente para eventos imprevisíveis como esse que mantemos uma forte reserva de caixa de mais de US 7 bilhões. Fizemos muitas alterações nos últimos anos para tornar nossa companhia aérea mais resistente. E o mais importante, temos você, a melhor equipe do ramo, trabalhando 24 horas por dia, sete dias por semana, para cuidar de nossos clientes e da segurança e bem-estar um do outro.

Muitos de nós já passamos por muita coisa nesse setor e esse desafio atual é outro exemplo. Nesse momento, a melhor coisa que podemos fazer é continuar a cuidar de nossos clientes, fazê-los se sentir seguros e, o mais importante, fazer tudo para cuidar um do outro. Temos orgulho de trabalhar ao lado de todos vocês. Obrigado por tudo o que você está fazendo."

Jim Butler - Senior-Vice President of Airport, Operations and Cargo

Kevin Brickner - Senior-Vice President of Tech Ops

 

Reserva de U$ 7 bilhões de dólares deixa mais confortável a Empresa pra tomar esse tipo de decisão... E ainda vem a ajuda do governo...

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Como estão as aéreas que operam no Brasil em relação a reserva financeira para enfrentar a crise? Irão sobreviver? Haverá  demissões? Ate agora tudo quieto. 

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Azul já anunciou que tem caixa de 4bi Dolares pra crise e esta correndo atras de aporte. Primeira que anunciou algo.

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20 minutes ago, Kripuna said:

Azul já anunciou que tem caixa de 4bi Dolares pra crise e esta correndo atras de aporte. Primeira que anunciou algo.

Está mais confortável do que a American, porque 7 bi pra quem tem mais de 1.500 aeronaves e centenas de voos cancelados, proporcionalmente falando está "pior" ou "menos confortável" do que quem tem 4 bi e 140 aeronaves (não tenho certeza do número). Boa gestão da Azul.

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26 minutes ago, MRN said:

Está mais confortável do que a American, porque 7 bi pra quem tem mais de 1.500 aeronaves e centenas de voos cancelados, proporcionalmente falando está "pior" ou "menos confortável" do que quem tem 4 bi e 140 aeronaves (não tenho certeza do número). Boa gestão da Azul.

7 bi nos EUA, com suporte do governo vale mais que o equivalente aqui.

Certamente a Azul é a que está melhor preparada, mas o que foi postado em outro tópico que a Azul tem 4 bi em reais, não dólares e que 1,6 bi é caixa imediatamente disponível e o restante em “ recebíveis “ e que estava contratando 3,5bi extras( mas que não precisaria,só estava pré contratando).

Alguém confirma qual info procede?

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O mais importante é quanto uma cia aérea vai "queimar" de caixa por mês. 

Tem que pagar salários, tem que pagar leasing e parcelas de aquisição de aeronaves, aluguel de espaços... 

E muita cia aérea "acha" que tem liquidez contando com linhas RCF (Revolving Credit Facility). O problema dessa situação de hoje é que TODO o setor produtivo e não só as cias aéreas tem essas linhas. E claro, os bancos vão ter que suar e pedir ajuda dos bancos Centrais pra disponibilizar pra gente demais ao mesmo tempo!

Muito preocupado com esse momento da economia global - uma situação nunca imaginada por qualquer área de risco, nunca pensada por qualquer tesoureiro, e certamente pior que qualquer "pior cenário" desenvolvido. 

Cash is King.... vamos ver muita coisa ruim ainda pela frente, a próxima má notícia deve ser o início dos downgrades impostos pelas agências de classificação de risco. 

 

 

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Falei disso em outro tópico.

As consequências, se as medidas continuarem a ser impostas por mais tempo, serão imprevisíveis  para muitas empresas, principalmente as aéreas.

Deve haver um contra ataque em breve e, certamente, os governos estão sofrendo todo tipo de pressão.

A nós, brasileiros, resta aguardar o que Europa, China e EUA decidem.

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Difícil é imaginar que mundo saírá desse caos. Desorganização completa da economia mundial. Muito pior que 2008 e cheirando a 1929.

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Com essa restrição de viagens impostas aos PAX, ao menos espera(va)-se que alguns voos fossem mantidos somente para movimentação de cargas no porão, ao menos para cobrir os custos operacionais e manter o fluxo de caixa da empresa mesmo que para dar 0 a 0.

Talvez essa crise toda direcione algum fluxo de $$$ para as cargueiras, que com menos gente viajando e carregando coisas, talvez aumente a demanda por entregas.

 

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US airline group details $58b government aid request

By Jon Hemmerdinger

17 March 2020

US airline lobby group Airlines for America has provided details about the US airline industry’s request for more than $58 billion in government aid and billions more in tax breaks.

The group, as previously reported, has asked for $50 billion in support of passenger airlines. But it also requests $8 billion for cargo carriers, and tax breaks from a fund that generated almost $16 billion in fiscal year 2018 revenue.

The $58 billion is about three times the $18.6 billion in support the US government offered airlines after the 11 September 2001 attacks. (Adjusted for inflation, the package comes to about $27 billion in today’s dollars, according to the US Bureau of Labor Statistics Consumer Price Index.)

The 11 September support package included $5 billion in compensation for losses stemming from the airline grounding, and $10 billion in available loans and other financial support. Airlines took only $1.6 billion in credit assistance, according to think tank American Action Forum.

The industry’s latest request has already generated criticism from some observers who fault airlines for making significant stock buybacks recently. It comes in response to a coronavirus-driven falloff in travel demand that Airlines for America describes as a fundamental industry crisis.

US President Donald Trump has already expressed support for providing some form of “help” to airlines, though details remain unknown.

The group’s aid request specifically calls for government grants totalling $29 billion, including $25 billion to passenger airlines and $4 billion to cargo carriers.

The grants, requested of the US Department of the Treasury, would “compensate for reduced liquidity… attributable to the novel coronavirus”, says the group.

Airlines for America also requests the US Federal Reserve provide zero-interest loans worth $29 billion to the industry, including $25 billion in loans to passenger airlines and $4 billion in loans to cargo carriers.

Additionally, the trade group requests the government to rebate federal excise taxes by airlines into the Airport and Airway Trust Fund in the first three months of 2020.

Likewise, the group requests the government temporarily repeal taxes they must pay on passenger tickets, cargo and fuel through the end of 2021.

“The process should be simple, straightforward and streamlined,” Airlines for America says. “Participation should be open to all carriers, no carrier shall be required to collateralise any instrument and the particular instruments purchased or guaranteed should be structured so as to expedite the participant’s ability to re-access the private capital markets” as quickly and practically as possible. 

Federal excise taxes paid by airlines in 2019 included a 7.5% tax on passenger ticket sales, domestic flight segment taxes of $4.30 per passenger and international air transport taxes of $18.60 per passenger, according to FAA documents.

Airlines also paid 4.3 cents per gallon in fuel taxes, and cargo airlines paid a 6.25% tax on prices paid for cargo or mail transportation. General aviation users also pay fuel taxes.

In fiscal year 2018, the Airport and Airway Trust Fund collected $15.8 billion in aviation excise taxes from all users, according to the FAA. That includes $10.5 billion in passenger air travel taxes and $4 billion for the use of international facilities, FAA documents show.

Some critics are already faulting the industry for requesting government assistance after spending billions of dollars on stock buybacks in recent years, and after implementing practices and policies some view as consumer-unfriendly. One Bloomberg report says airlines spent 96% of free cash flow in the last decade on stock repurchases.

Airlines for America did not immediately respond to a request for comment about such criticism.

Airlines for America says the coronavirus crisis “hit a previously robust, healthy industry at lightning speed and we remain concerned that the impacts of this crisis will continue to worsen”.

“US carriers are in need of immediate assistance as the current economic environment is simply not sustainable,” the group adds, noting US airlines employ 750,000 people and supports 10 million jobs.

 

https://www.flightglobal.com/strategy/us-airline-group-details-58bn-government-aid-request/137340.article

 

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4 hours ago, RAF2 said:


Com essa restrição de viagens impostas aos PAX, ao menos espera(va)-se que alguns voos fossem mantidos somente para movimentação de cargas no porão, ao menos para cobrir os custos operacionais e manter o fluxo de caixa da empresa mesmo que para dar 0 a 0.

Talvez essa crise toda direcione algum fluxo de $$$ para as cargueiras, que com menos gente viajando e carregando coisas, talvez aumente a demanda por entregas.

 

Amazon e cargueiras vão "bombar", hora mais que necessária das frotas da Sideral, Total, Modern e Absa estarem à pleno.

Edited by flightFernando
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