Jump to content

AA cancela TODOS voos para o Brasil

Recommended Posts

8 hours ago, DeltaFox said:

788 da AA n tem 226 assentos?

Vocês estão muito otimistas, quando a demanda tava normal já queriam fazer o downgrade para o MAX8, imagina agora pós corona...

Mas o "downgrade" pro max8 era porque o 757 ia parar e não tinha 787 disponível. Agora nem tem 757 nem max8, e tem 787 sobrando...

• Replies 120
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Exatamente. Vai depender também das condições climáticas. Por exemplo, para o B777-300 (AMM 10-11-02), existe procedimento para storage por mais de 1 semana, mais de 1 mês, mais de 2 meses, mais de 6

Aproveita AZUL lança VCP-JFK!!! Faça o mesmo DL pra LAX UA pra MIA LATAM pra DFW

Avião novo já vem com todos os covers, mas com o tempo vai rasgando, perdendo... Nada difícil de fazer um "sonrisal" para colocar na entrada de ar e na saída no escapamento, espuma, reveste com corvin

6 hours ago, MRN said:

Mas o "downgrade" pro max8 era porque o 757 ia parar e não tinha 787 disponível. Agora nem tem 757 nem max8, e tem 787 sobrando...

E sem dois diários da GOL pra Flórida, que provavelmente deve sair dos EUA sem os Max.

3 minutes ago, Delmo said:

E sem dois diários da GOL pra Flórida, que provavelmente deve sair dos EUA sem os Max.

Pois é. Se colocar 60% na B/C e a carga for boa, paga o voo, não precisa tá casa cheia

• Like 1
20 minutes ago, MRN said:

Pois é. Se colocar 60% na B/C e a carga for boa, paga o voo, não precisa tá casa cheia

O problema é que não tem carga pra BSB, só TP leva alguma coisa.

Edited by TheJoker

Não sei até que ponto vale, como medida temporária, fazer algo como MIA-BSB-MVD, ASU ou VVI. VVI tem a vantagem de fazer triangular e pode ser revezado: MIA-VVI-BSB-MIA 2x e MIA-BSB-VVI-MIA 2x. Mercado recuperando e o MAX já em operação, corta gradativamente os triangulares.

11 minutes ago, A345_Leadership said:

Não sei até que ponto vale, como medida temporária, fazer algo como MIA-BSB-MVD, ASU ou VVI. VVI tem a vantagem de fazer triangular e pode ser revezado: MIA-VVI-BSB-MIA 2x e MIA-BSB-VVI-MIA 2x. Mercado recuperando e o MAX já em operação, corta gradativamente os triangulares.

Até que consigam manter um voo diário rentável, as prioridades são BOG, LIM, GRU, EZE e SCL.

20 hours ago, A345_Leadership said:

A345, acho que vamos ver muito disso daqui pra frente. 
Quem sabe a AA não conversa por exemplo com a Gol, e ao invés da Brasileira voar GRU-LIM, ela faz um acerto e substitui BSB-MIA e GRU-LIM por um LIM-BSB-MIA - dessa forma talvez a American possa cortar 1 dos voos de LIM diretos para MIA, sem perda de capacidade de carga (mercado que ela não tem em BSB, por enquanto), capitalizando uma demanda de 25 a 30% por parte da Gol, além de uns 40 a 50% do LIM-MIA cortado (que tem muito VFR e leisure).

Penso que seria uma boa opção para os primeiros 6 meses pós-covid. 

No GIG por exemplo, a AA poderia fazer o segundo MIA-GIG continuar até MVD dentro do mesmo conceito, fazendo parceria com a Gol para substituir seu voo GIG-MVD. Dessa forma a AA suspende o MVD-MIA por um tempo. 

Na América do Sul pelo menos a Gol e a AA poderiam pensar nesse tipo de "parceria" temporária. 

On 03/05/2020 at 13:29, LipeGIG said:

A345, acho que vamos ver muito disso daqui pra frente. 
Quem sabe a AA não conversa por exemplo com a Gol, e ao invés da Brasileira voar GRU-LIM, ela faz um acerto e substitui BSB-MIA e GRU-LIM por um LIM-BSB-MIA - dessa forma talvez a American possa cortar 1 dos voos de LIM diretos para MIA, sem perda de capacidade de carga (mercado que ela não tem em BSB, por enquanto), capitalizando uma demanda de 25 a 30% por parte da Gol, além de uns 40 a 50% do LIM-MIA cortado (que tem muito VFR e leisure).

Penso que seria uma boa opção para os primeiros 6 meses pós-covid. 

No GIG por exemplo, a AA poderia fazer o segundo MIA-GIG continuar até MVD dentro do mesmo conceito, fazendo parceria com a Gol para substituir seu voo GIG-MVD. Dessa forma a AA suspende o MVD-MIA por um tempo. 

Na América do Sul pelo menos a Gol e a AA poderiam pensar nesse tipo de "parceria" temporária. 

A proposito, o 2 voo GIG-MIA que retorna em jan/21 será sazonal ou fixo na malha da AA ?

5 hours ago, Rogger.gig said:

A proposito, o 2 voo GIG-MIA que retorna em jan/21 será sazonal ou fixo na malha da AA ?

Quando foi divulgado pela AA seria fixo, não sei agora após essa crise e a readequação de malhas e demandas.

On 5/2/2020 at 7:10 AM, MRN said:

Será que tem MRN ? Estão tirando de serviço os A330-300, 757 e os 767 que ainda faziam algumas rotas. 
A AA vai ter que cortar rota, deixar de operar rotas sazonais e/ou reduzir serviços para liberar 777, 787 e A332 para cobrir algumas dessas rotas.  

3 hours ago, lucas_mateusc said:

Quando foi divulgado pela AA seria fixo, não sei agora após essa crise e a readequação de malhas e demandas.

Lucas, ele é sazonal assim como o JFK-GIG. 

American will add a second daily seasonal flight between Miami (MIA) and Rio De Janeiro's Galeao (GIG) airport from Jan. 7, 2021, to March 28, 2021. The service will be flown with a Boeing 787-8

10 hours ago, LipeGIG said:

Será que tem MRN ? Estão tirando de serviço os A330-300, 757 e os 767 que ainda faziam algumas rotas. 
A AA vai ter que cortar rota, deixar de operar rotas sazonais e/ou reduzir serviços para liberar 777, 787 e A332 para cobrir algumas dessas rotas.  

Se isso se concretizar, com os MAX não voltando, BSB ficará sem voos pros EUA.

No máximo, a Copa aumenta pra dois diários.

E a vida segue.

12 hours ago, LipeGIG said:

Lipe, a AA vai cancelar rota e diminuir frequência, e é nessa hora que começam a aparecer 787's, são vários parados hoje, e ainda tem aquele lote de 22 da BOC. Não sei se foi cancelado, não vi nenhuma informação, você sabe?

Particularmente eu acho que o MAX não volta esse ano, e é aí que entra o 787, 2 ou 3 vezes na semana, tipo pra "tapar o buraco", do MAX...

2 hours ago, MRN said:

Lipe, a AA vai cancelar rota e diminuir frequência, e é nessa hora que começam a aparecer 787's, são vários parados hoje, e ainda tem aquele lote de 22 da BOC. Não sei se foi cancelado, não vi nenhuma informação, você sabe?

Particularmente eu acho que o MAX não volta esse ano, e é aí que entra o 787, 2 ou 3 vezes na semana, tipo pra "tapar o buraco", do MAX...

Também não acredito em cancelamento definitivo de BSB, porque bem ou mal há um tráfego tradicional para a Flórida. Mas pode ser que a suspensão dure até a volta do MAX. Se o avião não for recertificado, aí sim teremos um problema...

Sobre o 787, também estou achando complicado sobrar algum da versão -8 para operar BSB, com a anunciada retirada de outros tipos..teremos de fazer conta no papel de pão quando a AA anunciar a nova malha internacional na retomada.

Beginning on May 7th, the Fort Worth-based carrier is planning to restart its flagship transcontinental service from JFK to Los Angeles (LAX).

The current flight schedule confirmed by an American spokesperson is one daily round-trip starting on Thursday through June 4. Specifically, the May schedule is as follows:

LAX — JFK

AA 2 8:00 a.m. — 4:25 p.m.

JFK — LAX

AA 306 5:15 p.m. — 8:40 p.m.

This is great news for those looking for the most exclusive commercial option flying between the coasts. American’s A321Ts sport just 102 seats across three cabins: 10 in first, 20 in business and 72 in coach. AA’s the only carrier to offer a dedicated first-class cabin on the highly competitive route, so if you’re looking to maximize social distancing, Flagship First is your best bet. :offtopic:

https://thepointsguy.com/news/american-resumes-flagship-transcon/

• Like 1

Rotas que operavam A330-300 (9 unidades operacionais, 8 era o máximo em serviço) 

CLT-LHR 2x diário  - 2 A333
CLT-FCO diário - 1 A333 (sazonal) 
PHL-ATH diário - 1 A333 (sazonal)
PHL-LHR 2x diário - 2 A333
PHL-FCO 1x diário - 1 A333
PHL-VCE 1x diário - 1 A333 (sazonal) 

CLT-LHR vira 1x diário 772
PHL-LHR vira 1x diário 788 (ORD-LHR passa por exemplo de 2x 788 para 2x 772 )
PHL-FCO aparentemente vai ser cortado de vez 

9 hours ago, MRN said:

Ela recebeu dois durante essa crise, um em março e outro no dia 29/4, ambos 787-8 com o novo assento de classe executiva da Rockwell Collins. 
N870AX e N871AY. 

Devem chegar mais 8 senão me engano até o fim do ano. 

Eu diria que BSB tem grande chance de ver o baby 787 - mas vai depender do que já discutimos aqui - ter contratos de carga pra encher o porão.   

1 hour ago, LipeGIG said:

Ela recebeu dois durante essa crise, um em março e outro no dia 29/4, ambos 787-8 com o novo assento de classe executiva da Rockwell Collins. 
N870AX e N871AY. 

Devem chegar mais 8 senão me engano até o fim do ano. 

Eu diria que BSB tem grande chance de ver o baby 787 - mas vai depender do que já discutimos aqui - ter contratos de carga pra encher o porão.   

Hoje são 25 parados, inclusive o 8AX e o 8AY, os dois últimos.

Se não mudar nada, chegarão mais 8 esse ano sim

Gostaria muito de ver um 787 em BSB...

American’s Airbus A330-200 fleet to remain in storage into 2022

As we continue to make refinements to our flying schedule and fleet requirements based on this period of decreased demand, we’ve decided to keep our fleet of 15 Airbus A330-200 aircraft in storage into 2022. Keeping them in storage allows for a quick return to service when demand returns. Learn more about today’s announcement on Jetnet.

As we continue to make refinements to our flying schedule and fleet requirements based on this period of decreased demand, we’ve decided to keep our fleet of 15 Airbus A330-200 aircraft in storage into 2022. While these aircraft remain on the ground, we’re working closely with our union partners to ensure a smooth transition for affected team members. No crew bases will be closed and no team members will be furloughed at this time as a result of this extended storage plan.

Over the years, the A330 fleet has played a vital part in American’s widebody flying — especially at our CLT and PHL hubs. As international service begins again, we’ll bring a mix of equipment into the CLT hub, starting with the Boeing 777 flying to London (LHR) and Munich (MUC) this summer. Our CLT Flight Training Center will continue to train mainline pilots on Airbus A320 family (A319, A320 and A321) aircraft as well as Bombardier and Embraer aircraft operated by PSA and Piedmont, respectively.

At PHL, the Boeing 787 will be added for long-haul flying, as we announced earlier this year. The 777 will operate service to LHR starting this summer. We’ll also use more A319s on short-haul flights.

Fonte: Jetnet

Planned 787-8 operating routes and frequencies as of 03MAY20 as follows.

Miami – Montevideo eff 18DEC20 1 daily
Miami – Lima eff 28MAR21 1 daily
Miami – Rio de Janeiro Galeao eff 07JAN21 1 daily
Miami – Santiago de Chile eff 28MAR21 1 daily

Pelo visto na AA a maioria dos cortes vai ser no mercado transatlantico. Sem CLT e PHL para lugares como Roma, Paris, Madri, dentre outros, a AA reduz oferta nesses lugares que agora tem que ser atendidos via JFK, MIA, ORD e DFW. 
Eu estava até achando que ORD ia sofrer mais que PHL/CLT mas talvez a saida dos A333 precipitou (e facilitou) a escolha pelo A332 vs o B772 (que tem uma frota mais numerosa e uma cabine mais atualizada).

Com isso fica mais fácil imaginar que a América do Sul deve, por enquanto, sofrer menos cortes.