MRN Posted May 2, 2020 Share Posted May 2, 2020 8 hours ago, DeltaFox said: 788 da AA n tem 226 assentos? Vocês estão muito otimistas, quando a demanda tava normal já queriam fazer o downgrade para o MAX8, imagina agora pós corona... Mas o "downgrade" pro max8 era porque o 757 ia parar e não tinha 787 disponível. Agora nem tem 757 nem max8, e tem 787 sobrando... Quote Link to post Share on other sites
Delmo Posted May 2, 2020 Share Posted May 2, 2020 6 hours ago, MRN said: Mas o "downgrade" pro max8 era porque o 757 ia parar e não tinha 787 disponível. Agora nem tem 757 nem max8, e tem 787 sobrando... E sem dois diários da GOL pra Flórida, que provavelmente deve sair dos EUA sem os Max. Quote Link to post Share on other sites
MRN Posted May 2, 2020 Share Posted May 2, 2020 3 minutes ago, Delmo said: E sem dois diários da GOL pra Flórida, que provavelmente deve sair dos EUA sem os Max. Pois é. Se colocar 60% na B/C e a carga for boa, paga o voo, não precisa tá casa cheia 1 Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted May 2, 2020 Share Posted May 2, 2020 (edited) 20 minutes ago, MRN said: Pois é. Se colocar 60% na B/C e a carga for boa, paga o voo, não precisa tá casa cheia O problema é que não tem carga pra BSB, só TP leva alguma coisa. Edited May 2, 2020 by TheJoker Quote Link to post Share on other sites
A345_Leadership Posted May 2, 2020 Share Posted May 2, 2020 Não sei até que ponto vale, como medida temporária, fazer algo como MIA-BSB-MVD, ASU ou VVI. VVI tem a vantagem de fazer triangular e pode ser revezado: MIA-VVI-BSB-MIA 2x e MIA-BSB-VVI-MIA 2x. Mercado recuperando e o MAX já em operação, corta gradativamente os triangulares. Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted May 2, 2020 Share Posted May 2, 2020 11 minutes ago, A345_Leadership said: Não sei até que ponto vale, como medida temporária, fazer algo como MIA-BSB-MVD, ASU ou VVI. VVI tem a vantagem de fazer triangular e pode ser revezado: MIA-VVI-BSB-MIA 2x e MIA-BSB-VVI-MIA 2x. Mercado recuperando e o MAX já em operação, corta gradativamente os triangulares. Até que consigam manter um voo diário rentável, as prioridades são BOG, LIM, GRU, EZE e SCL. Quote Link to post Share on other sites
LipeGIG Posted May 3, 2020 Share Posted May 3, 2020 20 hours ago, A345_Leadership said: Não sei até que ponto vale, como medida temporária, fazer algo como MIA-BSB-MVD, ASU ou VVI. VVI tem a vantagem de fazer triangular e pode ser revezado: MIA-VVI-BSB-MIA 2x e MIA-BSB-VVI-MIA 2x. Mercado recuperando e o MAX já em operação, corta gradativamente os triangulares. A345, acho que vamos ver muito disso daqui pra frente. Quem sabe a AA não conversa por exemplo com a Gol, e ao invés da Brasileira voar GRU-LIM, ela faz um acerto e substitui BSB-MIA e GRU-LIM por um LIM-BSB-MIA - dessa forma talvez a American possa cortar 1 dos voos de LIM diretos para MIA, sem perda de capacidade de carga (mercado que ela não tem em BSB, por enquanto), capitalizando uma demanda de 25 a 30% por parte da Gol, além de uns 40 a 50% do LIM-MIA cortado (que tem muito VFR e leisure). Penso que seria uma boa opção para os primeiros 6 meses pós-covid. No GIG por exemplo, a AA poderia fazer o segundo MIA-GIG continuar até MVD dentro do mesmo conceito, fazendo parceria com a Gol para substituir seu voo GIG-MVD. Dessa forma a AA suspende o MVD-MIA por um tempo. Na América do Sul pelo menos a Gol e a AA poderiam pensar nesse tipo de "parceria" temporária. Quote Link to post Share on other sites
Rogger.gig Posted May 4, 2020 Share Posted May 4, 2020 On 03/05/2020 at 13:29, LipeGIG said: A345, acho que vamos ver muito disso daqui pra frente. Quem sabe a AA não conversa por exemplo com a Gol, e ao invés da Brasileira voar GRU-LIM, ela faz um acerto e substitui BSB-MIA e GRU-LIM por um LIM-BSB-MIA - dessa forma talvez a American possa cortar 1 dos voos de LIM diretos para MIA, sem perda de capacidade de carga (mercado que ela não tem em BSB, por enquanto), capitalizando uma demanda de 25 a 30% por parte da Gol, além de uns 40 a 50% do LIM-MIA cortado (que tem muito VFR e leisure). Penso que seria uma boa opção para os primeiros 6 meses pós-covid. No GIG por exemplo, a AA poderia fazer o segundo MIA-GIG continuar até MVD dentro do mesmo conceito, fazendo parceria com a Gol para substituir seu voo GIG-MVD. Dessa forma a AA suspende o MVD-MIA por um tempo. Na América do Sul pelo menos a Gol e a AA poderiam pensar nesse tipo de "parceria" temporária. A proposito, o 2 voo GIG-MIA que retorna em jan/21 será sazonal ou fixo na malha da AA ? Quote Link to post Share on other sites
lucas_mateusc Posted May 4, 2020 Share Posted May 4, 2020 5 hours ago, Rogger.gig said: A proposito, o 2 voo GIG-MIA que retorna em jan/21 será sazonal ou fixo na malha da AA ? Quando foi divulgado pela AA seria fixo, não sei agora após essa crise e a readequação de malhas e demandas. Quote Link to post Share on other sites
LipeGIG Posted May 5, 2020 Share Posted May 5, 2020 On 5/2/2020 at 7:10 AM, MRN said: Mas o "downgrade" pro max8 era porque o 757 ia parar e não tinha 787 disponível. Agora nem tem 757 nem max8, e tem 787 sobrando... Será que tem MRN ? Estão tirando de serviço os A330-300, 757 e os 767 que ainda faziam algumas rotas. A AA vai ter que cortar rota, deixar de operar rotas sazonais e/ou reduzir serviços para liberar 777, 787 e A332 para cobrir algumas dessas rotas. Quote Link to post Share on other sites
LipeGIG Posted May 5, 2020 Share Posted May 5, 2020 3 hours ago, lucas_mateusc said: Quando foi divulgado pela AA seria fixo, não sei agora após essa crise e a readequação de malhas e demandas. Lucas, ele é sazonal assim como o JFK-GIG. American will add a second daily seasonal flight between Miami (MIA) and Rio De Janeiro's Galeao (GIG) airport from Jan. 7, 2021, to March 28, 2021. The service will be flown with a Boeing 787-8 Quote Link to post Share on other sites
Delmo Posted May 5, 2020 Share Posted May 5, 2020 10 hours ago, LipeGIG said: Será que tem MRN ? Estão tirando de serviço os A330-300, 757 e os 767 que ainda faziam algumas rotas. A AA vai ter que cortar rota, deixar de operar rotas sazonais e/ou reduzir serviços para liberar 777, 787 e A332 para cobrir algumas dessas rotas. Se isso se concretizar, com os MAX não voltando, BSB ficará sem voos pros EUA. No máximo, a Copa aumenta pra dois diários. E a vida segue. Quote Link to post Share on other sites
MRN Posted May 5, 2020 Share Posted May 5, 2020 12 hours ago, LipeGIG said: Será que tem MRN ? Estão tirando de serviço os A330-300, 757 e os 767 que ainda faziam algumas rotas. A AA vai ter que cortar rota, deixar de operar rotas sazonais e/ou reduzir serviços para liberar 777, 787 e A332 para cobrir algumas dessas rotas. Lipe, a AA vai cancelar rota e diminuir frequência, e é nessa hora que começam a aparecer 787's, são vários parados hoje, e ainda tem aquele lote de 22 da BOC. Não sei se foi cancelado, não vi nenhuma informação, você sabe? Particularmente eu acho que o MAX não volta esse ano, e é aí que entra o 787, 2 ou 3 vezes na semana, tipo pra "tapar o buraco", do MAX... Quote Link to post Share on other sites
F-GSPN Posted May 5, 2020 Share Posted May 5, 2020 2 hours ago, MRN said: Lipe, a AA vai cancelar rota e diminuir frequência, e é nessa hora que começam a aparecer 787's, são vários parados hoje, e ainda tem aquele lote de 22 da BOC. Não sei se foi cancelado, não vi nenhuma informação, você sabe? Particularmente eu acho que o MAX não volta esse ano, e é aí que entra o 787, 2 ou 3 vezes na semana, tipo pra "tapar o buraco", do MAX... Também não acredito em cancelamento definitivo de BSB, porque bem ou mal há um tráfego tradicional para a Flórida. Mas pode ser que a suspensão dure até a volta do MAX. Se o avião não for recertificado, aí sim teremos um problema... Sobre o 787, também estou achando complicado sobrar algum da versão -8 para operar BSB, com a anunciada retirada de outros tipos..teremos de fazer conta no papel de pão quando a AA anunciar a nova malha internacional na retomada. Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted May 5, 2020 Share Posted May 5, 2020 Beginning on May 7th, the Fort Worth-based carrier is planning to restart its flagship transcontinental service from JFK to Los Angeles (LAX). The current flight schedule confirmed by an American spokesperson is one daily round-trip starting on Thursday through June 4. Specifically, the May schedule is as follows: LAX — JFK AA 2 8:00 a.m. — 4:25 p.m. JFK — LAX AA 306 5:15 p.m. — 8:40 p.m. This is great news for those looking for the most exclusive commercial option flying between the coasts. American’s A321Ts sport just 102 seats across three cabins: 10 in first, 20 in business and 72 in coach. AA’s the only carrier to offer a dedicated first-class cabin on the highly competitive route, so if you’re looking to maximize social distancing, Flagship First is your best bet. https://thepointsguy.com/news/american-resumes-flagship-transcon/ 1 Quote Link to post Share on other sites
LipeGIG Posted May 6, 2020 Share Posted May 6, 2020 Rotas que operavam A330-300 (9 unidades operacionais, 8 era o máximo em serviço) CLT-LHR 2x diário - 2 A333 CLT-FCO diário - 1 A333 (sazonal) PHL-ATH diário - 1 A333 (sazonal) PHL-LHR 2x diário - 2 A333 PHL-FCO 1x diário - 1 A333 PHL-VCE 1x diário - 1 A333 (sazonal) CLT-LHR vira 1x diário 772 PHL-LHR vira 1x diário 788 (ORD-LHR passa por exemplo de 2x 788 para 2x 772 ) PHL-FCO aparentemente vai ser cortado de vez 9 hours ago, MRN said: Lipe, a AA vai cancelar rota e diminuir frequência, e é nessa hora que começam a aparecer 787's, são vários parados hoje, e ainda tem aquele lote de 22 da BOC. Não sei se foi cancelado, não vi nenhuma informação, você sabe? Particularmente eu acho que o MAX não volta esse ano, e é aí que entra o 787, 2 ou 3 vezes na semana, tipo pra "tapar o buraco", do MAX... Ela recebeu dois durante essa crise, um em março e outro no dia 29/4, ambos 787-8 com o novo assento de classe executiva da Rockwell Collins. N870AX e N871AY. Devem chegar mais 8 senão me engano até o fim do ano. Eu diria que BSB tem grande chance de ver o baby 787 - mas vai depender do que já discutimos aqui - ter contratos de carga pra encher o porão. Quote Link to post Share on other sites
MRN Posted May 6, 2020 Share Posted May 6, 2020 1 hour ago, LipeGIG said: Ela recebeu dois durante essa crise, um em março e outro no dia 29/4, ambos 787-8 com o novo assento de classe executiva da Rockwell Collins. N870AX e N871AY. Devem chegar mais 8 senão me engano até o fim do ano. Eu diria que BSB tem grande chance de ver o baby 787 - mas vai depender do que já discutimos aqui - ter contratos de carga pra encher o porão. Hoje são 25 parados, inclusive o 8AX e o 8AY, os dois últimos. Se não mudar nada, chegarão mais 8 esse ano sim Gostaria muito de ver um 787 em BSB... Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted May 6, 2020 Share Posted May 6, 2020 https://twitter.com/xJonNYC/status/1258026952394518529 Quote Link to post Share on other sites
MRN Posted May 6, 2020 Share Posted May 6, 2020 American’s Airbus A330-200 fleet to remain in storage into 2022 As we continue to make refinements to our flying schedule and fleet requirements based on this period of decreased demand, we’ve decided to keep our fleet of 15 Airbus A330-200 aircraft in storage into 2022. Keeping them in storage allows for a quick return to service when demand returns. Learn more about today’s announcement on Jetnet. As we continue to make refinements to our flying schedule and fleet requirements based on this period of decreased demand, we’ve decided to keep our fleet of 15 Airbus A330-200 aircraft in storage into 2022. While these aircraft remain on the ground, we’re working closely with our union partners to ensure a smooth transition for affected team members. No crew bases will be closed and no team members will be furloughed at this time as a result of this extended storage plan. Over the years, the A330 fleet has played a vital part in American’s widebody flying — especially at our CLT and PHL hubs. As international service begins again, we’ll bring a mix of equipment into the CLT hub, starting with the Boeing 777 flying to London (LHR) and Munich (MUC) this summer. Our CLT Flight Training Center will continue to train mainline pilots on Airbus A320 family (A319, A320 and A321) aircraft as well as Bombardier and Embraer aircraft operated by PSA and Piedmont, respectively. At PHL, the Boeing 787 will be added for long-haul flying, as we announced earlier this year. The 777 will operate service to LHR starting this summer. We’ll also use more A319s on short-haul flights. Fonte: Jetnet Quote Link to post Share on other sites
MRN Posted May 7, 2020 Share Posted May 7, 2020 Planned 787-8 operating routes and frequencies as of 03MAY20 as follows. Miami – Montevideo eff 18DEC20 1 daily Miami – Lima eff 28MAR21 1 daily Miami – Rio de Janeiro Galeao eff 07JAN21 1 daily Miami – Santiago de Chile eff 28MAR21 1 daily Quote Link to post Share on other sites
LipeGIG Posted May 7, 2020 Share Posted May 7, 2020 Pelo visto na AA a maioria dos cortes vai ser no mercado transatlantico. Sem CLT e PHL para lugares como Roma, Paris, Madri, dentre outros, a AA reduz oferta nesses lugares que agora tem que ser atendidos via JFK, MIA, ORD e DFW. Eu estava até achando que ORD ia sofrer mais que PHL/CLT mas talvez a saida dos A333 precipitou (e facilitou) a escolha pelo A332 vs o B772 (que tem uma frota mais numerosa e uma cabine mais atualizada). Com isso fica mais fácil imaginar que a América do Sul deve, por enquanto, sofrer menos cortes. Quote Link to post Share on other sites
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.