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Gol reduzirá sua capacidade total em até 70% nos próximos meses


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AVIAÇÃO

Gol reduzirá sua capacidade total em até 70% nos próximos meses

16/03/2020 18:36:00  | Danilo Teixeira Alves

 
A Gol anunciou hoje novas medidas de combate a crise que a pandemia do coronavírus está causando em diversos setores da economia, entre eles o Turismo. A companhia reduzirá sua capacidade total em aproximadamente 60 a 70% até meados de junho, sendo uma redução de 50 a 60% no mercado doméstico e uma redução de 90 a 95% no mercado internacional.

“Como uma companhia aérea experiente em operar com condições adversas, a Gol tem um modelo de gestão de frota altamente adaptável e flexível, baseado em frota única. Esse modelo sofisticado nos permite, mais uma vez, sermos decisivos enquanto minimizamos as interrupções para nossos clientes. Sabemos que resiliência e flexibilidade em meio à volatilidade atual são de fundamental importância”, destacou o vice-presidente de Operações da Gol, Celso Ferrer.
 
Divulgação
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A aérea disse que mantém seus planos de negócios para médio e longo prazos, e disse que está pronta para ajustar sua oferta de voos de maneira ágil e racional, até que os níveis de demanda de clientes voltem à normalidade. A companhia ainda possui a habilidade para implementar prontamente ajustes mais severos, se necessários, sem ter que revisar os seus planos de frota ou estrutura corporativa. “Essa estratégia nos guiará pelas próximas semanas”, afirma o vice-presidente financeiro, Richard Lark. “Como empresa aérea brasileira, estamos preparados e agiremos de forma decisiva, o que é da nossa própria natureza. Esses ajustes são importantes para manter o equilíbrio do mercado, para que a Gol possa, após esse período de volatilidade, retomar sua trajetória de crescimento”.

“Como líderes na comunidade empresarial brasileira, queremos intensificar e ajudar nosso país a enfrentar essa pandemia”, diz o presidente do Conselho e acionista controlador da Gol, Constantino de Oliveira Junior. “Nesses nossos vinte anos como empresa aérea, enfrentamos e superamos muitos desafios, aprendendo bastante ao longo do caminho e nos fortalecendo no processo. Agora, estamos prontos para fornecer aos brasileiros o apoio e a assistência necessários”.
 

Fonte: Panrotas

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Sim sim, estão superestimando uma gripezinha, que mata mais de 250 pessoas por dia na Itália e com uma alta taxa de morbidade. O mundo inteiro está errado em adotar medidas drásticas que não fora

Sério que você acha mesmo isso? Será possível que os executivos da empresa não estavam debruçados tentando buscar uma solução o mais rápido possível? Será que são tão irresponsáveis assim? Das três ci

Só uma pergunta, espero que não ofenda ninguém: Por que em todo lugar as pessoas ficam torcendo pela falência da Gol? Ela é tão ruim ou está em situação financeira tão frágil assim que toda coisa desf

Como até então a Gol não tinha feito um anúncio de cancelamentos até agora e não tinha um tópico específico, vide da Azul e Latam, criei esse para direcionar os caminhos futuros da situação da Gol 

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26 minutes ago, Rafaelguimaraes said:

Caos e desemprego. Estou aturdido com essas notícias todas.

 

Por uma gripe mais elaborada, isso é o pior.

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A Gol está sempre sendo a última a passar o cenário do buraco... Sempre na calada da noite. Na sexta foi assim, ontem da mesma forma.

Temo que, se perdurar mais essa crise, a laranja apodreça de vez...

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46 minutes ago, Antonio (CENI) said:

A Gol está sempre sendo a última a passar o cenário do buraco... Sempre na calada da noite. Na sexta foi assim, ontem da mesma forma.

Temo que, se perdurar mais essa crise, a laranja apodreça de vez...

Sério que você acha mesmo isso? Será possível que os executivos da empresa não estavam debruçados tentando buscar uma solução o mais rápido possível? Será que são tão irresponsáveis assim? Das três cias, a única que teve um pronunciamento do CEO foi a GOL, e o corte mais drástico pelo que vi até agora é justamente nela. Só porque ela não foi a primeira a se pronunciar não significa irresponsabilidade ou incompetência, com certeza estava havendo um planejamento interno pra aí sim soltar na mídia o que seria feito.

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Acredito que esse pronunciamento da GOL tenha sido por ultimo porque das três cias a gestão de frota unica da GOL pode ajudar nesse processo.

A mesma aeronave que faz Miami faz Dourados ou Sinop. 

Já nas outras empresas um A330/777/A350 não faz Sinop e um ATR não faz Miami, por isso os cortes e reduções de demanda tem que ser mais rápidos nos casos de frota mista.

Outro ponto é que desde o encerramento das operações da Avianca BR, a GOL foi a que menos aumentou a frota.

 

Edited by Leobran
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4 minutes ago, Marcos Kelson said:

Sério que você acha mesmo isso? Será possível que os executivos da empresa não estavam debruçados tentando buscar uma solução o mais rápido possível? Será que são tão irresponsáveis assim? Das três cias, a única que teve um pronunciamento do CEO foi a GOL, e o corte mais drástico pelo que vi até agora é justamente nela. Só porque ela não foi a primeira a se pronunciar não significa irresponsabilidade ou incompetência, com certeza estava havendo um planejamento interno pra aí sim soltar na mídia o que seria feito.

Endividamento, uma série de acontecimentos negativos, as ações da Gol derretendo numa velocidade muito maior em relação às da Azul. Entre no site br.investing.com e procure os índices GOLL4 e AZUL4. Onde tem fumaça a fogo... Todos os comunicados da Gol saíram depois do fechamento da bovespa. Não seria suspeito? O Kakinoff não dá mole. Ele sabe que a situação é periclitante, o intuíto tem sido sempre de controlar os ânimos do mercado. 

Há rumores de que o caixa está secando. 



 

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2 minutes ago, Antonio (CENI) said:

Endividamento, uma série de acontecimentos negativos, as ações da Gol derretendo numa velocidade muito maior em relação às da Azul. Entre no site br.investing.com e procure os índices GOLL4 e AZUL4. Onde tem fumaça a fogo... Todos os comunicados da Gol saíram depois do fechamento da bovespa. Não seria suspeito? O Kakinoff não dá mole. Ele sabe que a situação é periclitante, o intuíto tem sido sempre de controlar os ânimos do mercado. 

Há rumores de que o caixa está secando. 



 

Tenho ciência disso tudo, e é por isso que acredito que tudo está sendo feito orquestrado ao máximo possível pra evitar o colapso, todas estão com seus caixas derretendo, até a AZUL que declara ter o maior caixa de todas (o que nem é tão grande assim após a conversão em dólar) está atrás de aporte pra suportar ou tentar suportar o período. O governo já sinalizou ajuda financeira, TODAS vão sofrer do mesmo problema, não só aqui mas no mundo todo, parece até exagero mas corremos alto risco de ficar com somente uma CIA aérea após isso tudo. E pensar que vi muitos aqui falando que estavam fazendo muito alarde por conta desse vírus, e agora a aviação está em pior situação do que o 11 de Setembro.

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31 minutes ago, Marcos Kelson said:

Tenho ciência disso tudo, e é por isso que acredito que tudo está sendo feito orquestrado ao máximo possível pra evitar o colapso, todas estão com seus caixas derretendo, até a AZUL que declara ter o maior caixa de todas (o que nem é tão grande assim após a conversão em dólar) está atrás de aporte pra suportar ou tentar suportar o período. O governo já sinalizou ajuda financeira, TODAS vão sofrer do mesmo problema, não só aqui mas no mundo todo, parece até exagero mas corremos alto risco de ficar com somente uma CIA aérea após isso tudo. E pensar que vi muitos aqui falando que estavam fazendo muito alarde por conta desse vírus, e agora a aviação está em pior situação do que o 11 de Setembro.

Exatamente, Marcos. O risco de uma quebra geral das aéreas é real. Os governos terão que ajudar, não tem saída.

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2 hours ago, Marcos Kelson said:

Tenho ciência disso tudo, e é por isso que acredito que tudo está sendo feito orquestrado ao máximo possível pra evitar o colapso, todas estão com seus caixas derretendo, até a AZUL que declara ter o maior caixa de todas (o que nem é tão grande assim após a conversão em dólar) está atrás de aporte pra suportar ou tentar suportar o período. O governo já sinalizou ajuda financeira, TODAS vão sofrer do mesmo problema, não só aqui mas no mundo todo, parece até exagero mas corremos alto risco de ficar com somente uma CIA aérea após isso tudo. E pensar que vi muitos aqui falando que estavam fazendo muito alarde por conta desse vírus, e agora a aviação está em pior situação do que o 11 de Setembro.

Ao fim e ao cabo, as três majors estão seriamente ameaçadas de não terminar o ano vivas, se não houver ajuda estatal. A diferença de resiliência entre elas é apenas de alguns meses. Situação impensável; inacreditável para um setor que vinha em franca expansão.

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3 hours ago, Antonio (CENI) said:

Endividamento, uma série de acontecimentos negativos, as ações da Gol derretendo numa velocidade muito maior em relação às da Azul. Entre no site br.investing.com e procure os índices GOLL4 e AZUL4. Onde tem fumaça a fogo... Todos os comunicados da Gol saíram depois do fechamento da bovespa. Não seria suspeito? O Kakinoff não dá mole. Ele sabe que a situação é periclitante, o intuíto tem sido sempre de controlar os ânimos do mercado. 

Há rumores de que o caixa está secando. 



 

Referente ao momento em que as cias. de capital aberto devem divulgar um ato ou fato relevante segue para conhecimento:

ICVM 358/2002

Art. 5º A divulgação de ato ou fato relevante deverá ocorrer, sempre que possível, antes do início ou após o encerramento dos negócios nas bolsas de valores e entidades do mercado de balcão organizado em que os valores mobiliários de emissão da companhia sejam admitidos à negociação.

§1º Caso os valores mobiliários de emissão da companhia sejam admitidos à negociação simultânea em mercados de diferentes países, a divulgação do ato ou fato relevante deverá ser feita, sempre que possível, antes do início ou após o encerramento dos negócios em ambos os países, prevalecendo, no caso de incompatibilidade, o horário de funcionamento do mercado brasileiro

§ 2º Caso seja imperativo que a divulgação de ato ou fato relevante ocorra durante o horário de negociação, o Diretor de Relações com Investidores poderá solicitar, sempre simultaneamente às bolsas de valores e entidades do mercado de balcão organizado, nacionais e estrangeiras, em que os valores mobiliários de emissão da companhia sejam admitidos à negociação, a suspensão da negociação dos valores mobiliários de emissão da companhia aberta, ou a eles referenciados, pelo tempo necessário à adequada disseminação da informação relevante, observados os procedimentos previstos nos regulamentos editados pelas bolsas de valores e entidades do mercado de balcão organizado sobre o assunto.

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Só uma pergunta, espero que não ofenda ninguém: Por que em todo lugar as pessoas ficam torcendo pela falência da Gol? Ela é tão ruim ou está em situação financeira tão frágil assim que toda coisa desfavorável a galera fica colocando a Gol como candidata a falir? Colocaram como candidata na parada do Max, no não crescimento como as demais no ano passado e agora com o coronavírus ela é a única que tem pessoas dizendo veladamente que vai quebrar (embora Latam e Azul também estejam em situações ruins). Tudo bem, o coronavírus é uma pancada seríssima, vai mexer com o mercado de uma forma nunca antes vista, mas eu queria entender a razão dessa torcida.

Edited by Eric Breno
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14 minutes ago, Eric Breno said:

Só uma pergunta, espero que não ofenda ninguém: Por que em todo lugar as pessoas ficam torcendo pela falência da Gol? Ela é tão ruim ou está em situação financeira tão frágil assim que toda coisa desfavorável a galera fica colocando a Gol como candidata a falir? Colocaram como candidata na parada do Max, no não crescimento como as demais no ano passado e agora com o coronavírus ela é a única que tem pessoas dizendo veladamente que vai quebrar (embora Latam e Azul também estejam em situações ruins). Tudo bem, o coronavírus é uma pancada seríssima, vai mexer com o mercado de uma forma nunca antes vista, mas eu queria entender a razão dessa torcida.

Concordo Eric. Não entendo o motivo dessa raiva toda da laranja. TODAS as empresas fazem coisas que não gostamos/aprovamos, mas pelo que vejo somente a G3 tem um grupo de haters fanáticos...

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1 minute ago, Beto Holder said:

Concordo Eric. Não entendo o motivo dessa raiva toda da laranja. TODAS as empresas fazem coisas que não gostamos/aprovamos, mas pelo que vejo somente a G3 tem um grupo de haters fanáticos...

Rapaz, tem uns que não gostam da Azul tbm não viu. Agora não gostar e torcer contra é mto diferente. 

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29 minutes ago, Eric Breno said:

Só uma pergunta, espero que não ofenda ninguém: Por que em todo lugar as pessoas ficam torcendo pela falência da Gol? Ela é tão ruim ou está em situação financeira tão frágil assim que toda coisa desfavorável a galera fica colocando a Gol como candidata a falir? Colocaram como candidata na parada do Max, no não crescimento como as demais no ano passado e agora com o coronavírus ela é a única que tem pessoas dizendo veladamente que vai quebrar (embora Latam e Azul também estejam em situações ruins). Tudo bem, o coronavírus é uma pancada seríssima, vai mexer com o mercado de uma forma nunca antes vista, mas eu queria entender a razão dessa torcida.

Também não entendo, eu por exemplo nunca tive uma experiência boa de voo com a AZUL, nas três vezes que voei, todas tive problemas desde a realização do check-in até o vôo em si que teve atendimentos inferiores a concorrência, hoje eu evito a CIA ao máximo ,no entanto eu não torço jamais pra CIA falir, seja ela ou qualquer outra, são milhares de pais de família dependentes de seu emprego, é a economia com menor circulação de dinheiro, é um setor todo abalado, mesmo assim o que tem de gente mesquinha e hipócrita tratando desse assunto com desdém, são no minimo pessoas que não tem um pingo de amor ao próximo. No mais é torcer pra que a crise não devaste as CIAS nacionais a ponto de vermos milhares de desempregados e um mercado mais reduzido em concorrência do que já é.

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Todas têm ''haters'' e ''lovers'', mas não devemos dar palco pra essas bobagens. Quem pensa/fala essas idiotices tem que ser ignorado. É o melhor remédio! Quanto ao que realmente interessa, espero que esse caos se resolva logo, da melhor maneira possível. Que as coisas voltem ao normal.

Edited by PR-ONK
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As empresas tem oportunidade nessa onda de covid de por férias atrasadas em dia (e isso é comum), reduzir banco de horas, promover revalidação de treinamentos EAD, isso é minimo, mas da um alivio no caixa

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1 hour ago, PT-KTR said:

As empresas tem oportunidade nessa onda de covid de por férias atrasadas em dia (e isso é comum), reduzir banco de horas, promover revalidação de treinamentos EAD, isso é minimo, mas da um alivio no caixa

Problema que não poderão nem revalidar cursos presenciais, só, como dissestes, EAD

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11 hours ago, Pliskin said:

falou pouco, mas falou ##### e com propriedade. :thumbsup:

Não adianta dar chilique se não concordou com a opinião do colega. 
As pessoas estão superestimando um vírus que sim, tem taxa de mortalidade semelhante ao da gripe.

 

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Enquanto as pessoas subestimarem o vírus , maior o risco de uma epidemia grave No Brasil

50 minutes ago, 2setão said:

Não adianta dar chilique se não concordou com a opinião do colega. 
As pessoas estão superestimando um vírus que sim, tem taxa de mortalidade semelhante ao da gripe.

 

COVID-19, the illness caused by coronavirus, proves deadly in around 3.5 percent of confirmed cases.

While this is not the same as its mortality rate, given many people may be infected but not realise it, it is significantly higher than seasonal flu, which typically kills 0.1 percent of patients.

"There is still considerable uncertainty around the fatality rates of COVID-19 and it likely varies depending on the quality of local healthcare," said Francois Balloux, Professor of Computational Systems Biology at University College London.

"That said, it is around two percent on average, which is about 20 times higher than for the seasonal flu lineages currently in circulation."

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