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Singapore Airlines Will Receive 1000th Boeing 787 Ever Made

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https://simpleflying.com/singapore-airlines-1000-787/

 

Me surpreendeu a velocidade que alcançaram essa marca

A primeira entrega foi em 2011

Seria o avião comercial mais rápido a atingir essa marca? (tirando o período pós guerra )

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É a segunda vez que a SIA recebe uma aeronave que marca milionésima produzida pela Boeing, a primeira foi o 747-400. 

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Como estão as vendas do A350, concorrente direto lançado mais tarde ?

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30 minutes ago, Bonotto said:

Como estão as vendas do A350, concorrente direto lançado mais tarde ?

760 359 + 170 35K = 930

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On 4/11/2020 at 1:00 AM, Bonotto said:

Como estão as vendas do A350, concorrente direto lançado mais tarde ?

O A350 não é bem o concorrente do 787. Na verdade, o A350 equivale ao 777X e o A330neo ao 787. No ano passado ambos os modelos da Airbus venderam melhor que os da Boeing, mas no geral, ao longo dos anos, o A330neo vendeu bem mal, igualmente o 777X. Já o A350 vende tão bem quanto o 787, e os dois modelos alternam em relação à melhor performance de vendas ao longo dos anos. 

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2 hours ago, A350-1041 said:

O A350 não é bem o concorrente do 787. Na verdade, o A350 equivale ao 777X e o A330neo ao 787. No ano passado ambos os modelos da Airbus venderam melhor que os da Boeing, mas no geral, ao longo dos anos, o A330neo vendeu bem mal, igualmente o 777X. Já o A350 vende tão bem quanto o 787, e os dois modelos alternam em relação à melhor performance de vendas ao longo dos anos. 

O B777X segue ainda fraco, mas será que as vendas podem melhorar após a retirada do B747 e A380?

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On 4/13/2020 at 10:54 PM, Luckert said:

O B777X segue ainda fraco, mas será que as vendas podem melhorar após a retirada do B747 e A380?

O 777X segue bem fraco, já em duas ocasiões ficou por um período de dois anos sem receber nenhuma encomenda, a primeira entre uma encomenda para 10 aeronaves de um cliente não identificado em junho de 2015 até junho de 2017, quando recebeu uma encomenda de 20 unidades da Singapore Airlines, e na segunda ocasião, em que após essa encomenda da SIA, a próxima só veio em março de 2019 com 18 aviões para a British. Se excluirmos a encomenda de UFO, ficou de 2014, após a encomenda da ANA, até 2017 sem receber nenhuma encomenda. Desde o pedido da BA o modelo não recebeu nenhum pedido, sofreu inclusive diversos cancelamentos, como a redução do pedido da Emirates em 35 unidades, de 150 para 115, da Lufthansa de 34 para 20 unidades e da Etihad de 25 para apenas 6 unidades. Nessa leva, todos os pedidos do 777-8 foram embora, exceto os 10 encomendados pela Qatar. A situação não tende a melhorar, pois as empresas que irão retirar seus A380 e 747 já elegeram um substituto, algumas delas inclusive escolheram o 777X, como é o caso de Lufthansa, Emirates, Qatar e British, sendo a BA para substituir apenas o 747, e mesmo assim o fará junto com o A350-1000. Empresas como a Air France já descartaram o modelo, visto que essa escolheu o A350-900 como sucessor do A380.

Apenas trazendo alguns dados para a discussão, o 787 veio, na verdade, para concorrer com o A330. Desde o lançamento do Dreamliner, em 2004, o Airbus, nas versões neo e ceo, recebeu 1211 encomendas, contra 1510 do 787, se excluirmos o modelo -10, este sim do tamanho de um A350-900, apenas os 787-8 e -9 receberam 1106 pedidos. No total, desde seu lançamento, o A330 vendeu 1819 unidades, enquanto desde o primeiro voo do A330neo, o Airbus vendeu 440 unidades contra 272 do Boeing, ou seja, o mercado, no geral, para esse segmento, tem uma divisão bem próxima de 50/50, enquanto ao longo dos anos, a liderança em vendas sempre está alternando. O mesmo ocorre entre o 777 e o A350, sendo que o 777 perdeu muito mercado nos últimos anos e tem vendido muito pouco nos últimos 5 anos, o erro talvez tenha sido na Boeing ter aumentado muito a capacidade de passageiros do 777X, criando um problema semelhante ao do A380, além de que a fuselagem do 777 é muito pesada.

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On 13/04/2020 at 21:54, Luckert said:

O B777X segue ainda fraco, mas será que as vendas podem melhorar após a retirada do B747 e A380?

Não.

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Parece bem claro que o mercado já optou por aeronaves menores do estilo 787 do que grandes aviões como  o 747,a380 e esse novo 777

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Meus pêsames, péssimo momento pra receber essa Barbie, não dá nem pra estocar, não aguenta ficar mais de 60 dias off/desligado.

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2 hours ago, FCRO said:

Parece bem claro que o mercado já optou por aeronaves menores do estilo 787 do que grandes aviões como  o 747,a380 e esse novo 777

Acho que a Airbus, quando aventou o A350-2000 não foi além justo porque não havia interesse, ela,inclusive nem ofereceria a mesma capacidade do maior modelo do B777-X, mas sim ,alcance maior, mas pelo visto não houve interesse 

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