Jump to content

Gaúcha relata volta da Ásia em voo de repatriação ao Brasil


jambock

Recommended Posts

Meus prezados

Gaúcha relata volta da Ásia em voo de repatriação ao Brasil

spacer.png

Vitória (de verde) e amigos estavam em lista de espera da embaixada brasileira antes de embarcar

Um grupo de 368 brasileiros chegou ao Brasil nesta quarta-feira (22), após mais de uma semana de espera para deixar a Ásia em meio à pandemia do novo coronavírus. Os repatriados estavam em países como Vietnã, Indonésia e Tailândia e foram agrupados em voo que partiu de Bangkok com destino a Guarulhos, em São Paulo.

A gaúcha Vitória Günther, que mora fora do Brasil há quatro anos e que passava uma temporada trabalhando em Phi Phi quando o coronavírus se espalhou, conta que o processo de volta foi de muita tensão. Ela e outros quatro brasileiros estavam em uma lista de espera da embaixada brasileira e, portanto, não tinham certeza se conseguiriam embarcar.

Segundo a gaúcha, inicialmente, o voo de volta estava marcado para o dia 17 de abril, mas precisou ser cancelado após o Catar impedir a escala. Com a possibilidade de uma nova data, Vitória e amigos partiram de Phuket para Bangkok para tentar uma vaga no voo. Durante o caminho, o grupo passou por diversas barreiras onde era verificada a febre dos passageiros. "Fomos para hotel em Bangkok onde estavam os demais brasileiros e a embaixada nos ajudou. Fomos juntos para o aeroporto torcendo que daria certo".

Quando veio a confirmação, foi só emoção. "Foi tudo na cara e na coragem, decidimos tudo do dia para a noite. Quando entramos, foi uma gritaria - 'vai lá, Brasil!'", contou Vitória.

Antes de aterrissarem em solo brasileiro, o grupo fez uma escala em Amsterdã, na Holanda, mas ninguém pôde deixar a aeronave por medidas de segurança sanitária. De volta ao Brasil, cada passageiro buscou seu destino. Os gaúchos devem chegar a Porto Alegre nesta quinta-feira.

Fonte: Bruna Oliveira para Jornal do Comércio 23 abr 2020

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade