Jump to content
Sign in to follow this  
jambock

Empresa brasileira é a primeira do mundo a adquirir um ATR-72-600 corporativo

Recommended Posts

Meus prezados

Empresa brasileira é a primeira do mundo a adquirir um ATR-72-600 corporativo

pr-pfd.jpg?w=1000&ssl=1

O avião chegou todo branco, foto do AELIS Group

 O grupo industrial, de logística e energia brasileiro Imetame Group adicionou um turboélice ATR 72-600 como aeronave corporativa. Segundo comunicado à imprensa do AELIS Group, empresa que intermediou o negócio, essa é a primeira vez no mundo que uma aeronave desse modelo seria empregada no transporte corporativo de funcionários.

A aeronave tem matrícula PR-PFD (msn 1235), apenas 4,7 anos de idade, e foi entregue no mês passado. Tendo voado antes na empresa Firefly, da Malaísia, o voo de entrega levou quatro dias, tendo partido de Kuala Lumpur, com escalas em Bangalore, Al Ain, Cairo, Malta, Las Palmas , Ilha do Sal até chegar a Recife e depois Vitória. O turboélice Avions de Transport Régional (ATR) tem operado desde o dia 23 do mês passado, segundo informações do Flighradar24. Ele está com uma pintura toda branca.

spacer.png

Voo mais recente do PR-PFD aconteceu em 9 de novembro para Campinas

“Estamos felizes em atualizar nossa frota com a série ATR72-600, a aeronave líder em destaque no segmento de 70 assentos e aproveitar as inovações tecnológicas mais recentes para melhorar nossos serviços e reduzir nossa pegada ecológica”, diretor administrativo do grupo Imetame Gilson Disse Pereira.

Não é a primeira vez que o Imetame Group operava uma aeronave ATR. Anteriormente um ATR 72-200 chegou a ser usado em seu transporte interno. Trata-se do PR-AZT de 24,7 anos (msn 450) que está atualmente armazenado.

spacer.png

O ATR-72-200 foi usado por vários anos pela IMETAME

“Obrigado a todos da equipe IMETAME, por terem escolhido a AELIS como parceira para esta estreia mundial. Estamos orgulhosos de servir nosso cliente desde a origem até o fechamento e entrega da aeronave. Nosso foco principal de atividade, o mercado regional de aviação turboélice, está muito ativo em 2019 e nossa equipe está totalmente operacional para atender o setor quando e onde for necessário. Parabenizamos a IMETAME por esta excelente escolha”, afirmou  Philippe Lienard, CEO do AELIS Group.

Emprego do ATR-72-600 pelo IMETAME

O Imetame opera essas aeronaves para transporte de toda a sua equipe e visa proporcionar mais conforto, segurança e maior tempo dos profissionais com suas famílias, já que o tempo gasto nas viagens reduz significativamente.

Diferente do que se pratica no mercado, a Imetame, ao invés de contratar mão de obra no local dos serviços realizados fora do Espírito Santo, tem a cultura de levar a mão de obra de Aracruz para as obras fora do estado. O avião, modelo ATR com capacidade para 72 passageiros, atua de norte a sul do Brasil levando os colaboradores para as Obras e Paradas de fábricas.

spacer.png

Embarque de colaboradores no ATR-72-200 (o anterior)

Além disso, quando o colaborador passa o final de semana na obra, a sua família (esposa e filhos) podem viajar na aeronave da empresa para visita-lo. O novo meio de transporte da Imetame também é uma forma de realizar o sonho de muitas pessoas, que pela primeira vez terão a oportunidade de viajar de avião. É uma prática muito interessante de valorização das pessoas.

Fonte:  Carlos Ferreira para Aeroin 9 nov 2019

 

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meus prezados

PR-PFD COM A PINTURA COMPLETA DA IMETAME

 

spacer.png

  Sete meses depois de chegar no Brasil, o ATR 72-600PR-PFD (c/n 1235) da IMETAME METALMECÂNICA, recebeu a pintura padrão da empresa. No dia 20/MAR a aeronave foi transladada de Aracruz/ES (SIFV), sede do grupo, para uma oficina de manutenção localizada nos hangares do Aeroporto Internacional de Brasília/DF (BSB). Após revisão e pintura, nesta sexta-feira (08/MAI), a aeronave deixa a Capital Federal rumo à sede da Imetame, no Espírito Santo, com uma escala no Aeroporto de Bauru-Arealva/SP (JTC).

spacer.png

 

ATR-72-600 PR-PFD na pintura da IMETAME

    O antigo ATR-72-200 (PR-AZT) que a Imetame usou entre JUN/2012 e AGO/2017, entrou em processo de desmanche, na mesma oficina em Brasília/DF. 

spacer.png

 

ATR-72-200 PR-AZT em processo de desmanche

   Abaixo a reprodução de uma notícia publicada no Site AeroEntusiasta em 2012, quando o PR-AZT deixou a frota da Azul e foi adquirido pelo grupo capixaba, se tornando o primeiro ATR privado do país.
Notícia divulgada no Site AeroEntusiasta em JUN de 2012 

 O ATR NAS CORES DA IMETAME

spacer.png

 

João Henrique © RAO 06/2012

Após ser retirado da frota a Azul no início deste ano, finalmente o ATR72-200 prefixo PR-AZT (cn 450) foi fotografo nas cores completas do seu novo operador, o grupo capixaba IMETAME. O nosso amigo Comandante João Henrique, ao qual agradecemos a valorosa colaboração, fotografou a aeronave em Ribeirão Preto/SP (RAO) no último dia 22/06.

spacer.png

 

TSH © VIX 04/2012

A pintura é constituída da fuselagem branca, uma porção inferior cinza, separadas por uma faixa verde com a frase "Imetame, pessoas que fazem a diferença". Palavras foram espalhadas pela fuselagem como "alegria", "espiritualidade", "confiança", "compreensão", e outras. Na cauda foi aplicado a imagem do golfinho azul segurando a bandeira nacional, símbolo do programa interno da empresa chamado "Nova Consciência". 

A holding IMETAME tem sua sede em Aracruz/ES e possui diversas empresas que atuam em áreas como mineração, agropecuária, energia e indústria petrolífera. O grupo operou recentemente o Embraer 120 "Brasília" prefixo PP-IAS (cn 120111), que encontra-se há alguns meses parado na área de hangares do Aeroporto de Campo Grande/MS, nas cores da Cruzeiro Táxi Aéreo.
Trata-se do primeiro ATR privado do Brasil. 

 * Colaboração: Emerson Farias/REC.

Fonte: Aeroentusiasta 

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Interior do AZT

spacer.png

Interior da FireFly

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

MSN 1235

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meus prezados

Primeira operação do ATR72-600 da IMETAME em POA

spacer.png

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
26 minutes ago, TheJoker said:

No  https://pt.flightaware.com/live/flight/PRPFD   o primeiro POA-SIFV (Aracruz/ES) foi em 13/07

e no https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pr-pfd só tem voos a partir de 19/07.

Tem muitos voos antes de 19/07 no FR24.

Provavelmente não aparece se sua conta for gratuita.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Existem mais duas empresas/governos com ATRs 600 corporativos/VIP... Imetame não é a primeira.

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 hours ago, PR-FHI said:

Existem mais duas empresas/governos com ATRs 600 corporativos/VIP... Imetame não é a primeira.

Mas tem dedo do estado ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Figurinha carimbada lá em Bauru, já o ví algumas vezes pousar no Aeroclube da cidade, belíssima visão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade