Jump to content
Sign in to follow this  
Woody

GOL divulga detalhes sobre a redução de frota

Recommended Posts

44 minutes ago, CabinCrew said:

Repetir o mantra do fica em casa é fácil... Eu já tô enlouquecendo 

Nem fale! Isso passando o churras esta garantido!

3 hours ago, MRN said:

Colegas do trabalho já estão planejando as férias de julho com a família, 10 dias não sei aonde, 10 dias não sei aonde, como se nada tivesse acontecendo...

Por enquanto o que consigo pensar serão 5 dias num parque nacional na California. 

No mais explorando ..................a planta... do apartamento

21 minutes ago, Hudson Eduardo said:

Nem fale! Isso passando o churras esta garantido!

Opa, não esquece de nós!

Eu me pergunto se a AD de fato errou a mão...quando ela contratou os NEO e adquiriu os A330, nem no pior pesadelo de um administrador haveria um cenário como o que estamos vivendo. Acredito muito mais numa questão de ter estado no "lugar errado, na hora errada". Alguns foram pegos de calças curtas em momento de plena expansão. Outros, tiveram sorte de ter contratos de leasing encerrando e compensações financeiras por parte de fornecedores. É do jogo.

Dito isso, parabéns à Gol pela forma transparente como sempre lidou com sua saúde financeira e seus planos de contingência, muito além das obrigações protocolares da CVM...

• Like 3
  • Thanks 1

Posted (edited)

O fato é que alguns setores podem se dar ao luxo de utilizar o teletrabalho como método de redução de custos/contenção sanitária. No entanto, diversos outros necessitam das viagens corporativas e estão travados justamente pela impossibilidade de "tocar o barco" usando o computador. 

A minha esposa trabalha no setor de relações governamentais/institucionais em uma empresa de telefonia e as viagens são não somente necessárias para resolução de trâmites legais como também para preservar sigilo de informações, negociações e valores. Ainda em 2020 a internet não é o método mais seguro para realizar o trabalho distante do local. Com o vazamento de informações por parte da Zoom, o número de video conferências diminuiu ainda mais, tendo em vista que a empresa não consegue encontrar uma solução plenamente eficaz para continuar parcialmente os trabalhos. 

Em um primeiro momento, até mesmo para não arcar com o ônus de um funcionário doente por conta da exposição desnecessária à doença, é natural que diversas grandes empresas adotem o teletrabalho como regime primário. No entanto, na medida em que a normalidade for voltando, diversas delas seguirão o ritmo da mesma maneira de antes. 

Muito se fala em "novo normal": isso foi dito na época da SARS e mais ainda na época do H1N1 em 2009. Aliás, voar em 2009 era um inferno tão estressante quanto no final de 2006 e boa parte de 2007, durante o "apagão aéreo": passageiros incomodando bastante acerca da limpeza dos aviões e neurose frenética acerca de condições de saúde de todos os clientes a bordo. Muito se falou durante esses dois eventos em mudanças no ritmo de viagens, reuniões, relações sociais e diversos outros aspectos que rodeiam a nossa vida. Após a diminuição dos casos a prevenção continuou até que, um ano após, os problemas foram esquecidos e todas as medidas de proteção - máscaras, luvas, toucas e medição de temperatura - deixaram de ser utilizadas. 

Existindo profilaxia adequada e sobretudo uma vacina, que hoje é a maior das nossas esperanças para contenção da doença, a vida segue o rumo. A reconstrução econômica e social será muito, muito, muito pior do que a pandemia. Anos sombrios para o Brasil no horizonte, não será fácil pagar a conta. 

Edited by B737-8HX
  • Like 4

13 minutes ago, B737-8HX said:

...anos sombrios para o Brasil no horizonte, não será fácil pagar a conta. 

Para o brasil e para o mundo, mas o povo tem memória curta... Como você falou, o que aconteceu com o H1N1, ninguém lembra mais hoje...

Memory itens não tem nesse avião...

43 minutes ago, A345_Leadership said:

A porrada será grande na aviação.

IATA001.png

To achando a IATA otimista demais. Pelo gráfico a retomada total a níveis pre-Covid voltará em 2,5 anos. No fim de 2022. 

20 minutes ago, 123456 said:

To achando a IATA otimista demais. Pelo gráfico a retomada total a níveis pre-Covid voltará em 2,5 anos. No fim de 2022. 

Internacional é pra 2023-24   https://www.iata.org/en/iata-repository/publications/economic-reports/covid-19-outlook-for-air-travel-in-the-next-5-years/

Segundo divulgado pelo SNA, a GOL informou um excedente de 250 tripulações na empresa.

14 minutes ago, JumpWrightHigh said:

Segundo divulgado pelo SNA, a GOL informou um excedente de 250 tripulações na empresa.

Se for isso, por volta de 500 pilotos e 1000 cms, meu deus...

49 minutes ago, Uptrim said:

Se for isso, por volta de 500 pilotos e 1000 cms, meu deus...

Deve ser isso mesmo, em torno de 25% de cada função, compatível com o que o pessoal tem veiculado de redução de frota em 2020 e 2021.

6 hours ago, MRN said:

Opa, não esquece de nós!

Canceldo o Churras, coronga esta se saindo pior que o esperado... Que pesadelo p.q.p....

3 hours ago, 123456 said:

Alguem teria algum grafico desses da crise de 2009 ou de 11/09?
Obrigado!

Estava voando em um empresa aérea no 11/9, tudo indica que essa crise é pior.

11/09 é brincadeira de criança perto disso.

11 hours ago, MRN said:

Colegas do trabalho já estão planejando as férias de julho com a família, 10 dias não sei aonde, 10 dias não sei aonde, como se nada tivesse acontecendo...

Julho esquece.....

cada vez mais eu aposto q Doriana só liberará SP em Setembro...

E enquanto SP estiver fechada, nada anda nesse pais.

8 hours ago, F-GSPN said:

Dito isso, parabéns à Gol pela forma transparente como sempre lidou com sua saúde financeira e seus planos de contingência, muito além das obrigações protocolares da CVM...

Parabéns mais ou menos né...

Pq o sindicato dos aeronautas, em vídeo divulgado hoje em redes sociais, afirma que realizou reunião com a diretoria, e foi dito que há um excedente de 250 tripulantes por função (Comandantes e Copilotos) na empresa devido a redução na frota.

E nenhum comunicado foi realizado ainda pela empresa para seus colaboradores, os maiores afetados pela redução da frota. 

Somente os videozinhos aguados do Kakinoff no início do mês, nada mais.

• Thanks 1

Olha eu no meu otimismo-realista não iria mt longe não. As coisa não vão ser tão simples como estão desenhando. Desculpem discordar dos colegas, mas fica difícil não achar que não vamos ter uma mudança significativa nos hábitos tradicionais como sociedade e logicamente de consumo. Como se já não fosse pior, nos corremos o risco de ter de conviver com esse vírus por pelo menos 2 anos (na pior das hipóteses), entre idas e vindas, já que quando a situação se agrava, a melhor conduta é a pratica de lockdown. Então não nos assustemos com essas possibilidades (Oxalá não virão acontecer), mas temos de estar preparados, já que é uma carta dentro das possibilidades não remotas.

Em uma entrada à la Barrichello, ou seja, atrasada na discussão de algumas horas... é difícil cravar que será normal, novo normal (eufemismo para diferente), talvez por uns anos. Mas este período vai acentuar as mudanças que a sociedade já estava mudando há mais de 60 anos: as formas comunicacionais e suas interferências na esfera social, puxando para a sociologia.

Há 25 anos o que comprava na internet, você tinha que sair de casa para comprar flores para a namorada. Agora, compra na internet, manda entregar. Comprar a Flight International só lembro na Laselva de GRU e CGH, hoje posso comprar diretamente. Muda as relações humanas com os espaços, muitos estão vendo como o teletrabalho é possível. E tem muitas coisas que já vivemos em um "outro normal" há muito tempo, basta perguntar para alguém que tem 30+. 

Enfim é uma conversa longa, que foge do assunto aviação  :)

8 hours ago, F-GSPN said:

Eu me pergunto se a AD de fato errou a mão...quando ela contratou os NEO e adquiriu os A330, nem no pior pesadelo de um administrador haveria um cenário como o que estamos vivendo. Acredito muito mais numa questão de ter estado no "lugar errado, na hora errada".

Cuidado para não cair na armadilha de profetas do passado. Quem, no primeiro dia de 2020 imaginaria que estaríamos nesta situação?

2 hours ago, Hudson Eduardo said:

Alguem teria algum grafico desses da crise de 2009 ou de 11/09?
Obrigado!

As you wish, Sir

Revenue passenger-kilometers by year. A revenue passenger-kilometer is flown when a revenue passenger is carried one kilometer.

Sinceramente, eu não lembro que a SARS foi tão grave, talvez por ser mais isolada na época. Lembro de algumas coisas aqui como comissárias esborrifando nos aviões.

2 hours ago, ssj said:

Estava voando em um empresa aérea no 11/9, tudo indica que essa crise é pior.

O 11 de Setembro foi grave, mas o Brasil passou até de raspão, para nós foi pior por causa da crise decorrente do Apagão Elétrico e depois das eleições de 2002.

• Like 1

9 hours ago, Mister.Eslátes said:

Parabéns mais ou menos né...

Pq o sindicato dos aeronautas, em vídeo divulgado hoje em redes sociais, afirma que realizou reunião com a diretoria, e foi dito que há um excedente de 250 tripulantes por função (Comandantes e Copilotos) na empresa devido a redução na frota.

E nenhum comunicado foi realizado ainda pela empresa para seus colaboradores, os maiores afetados pela redução da frota. 

Somente os videozinhos aguados do Kakinoff no início do mês, nada mais.

Não são 250 tripulantes por função, são 250 tripulações , ou seja ,1500 tripulantes (250 cmdt, 250 copiloto e 1000 comissários, sendo que são 4 por tripulação)

On 14/05/2020 at 10:31, MRN said:

https://ninalemos.blogosfera.uol.com.br/2020/05/14/comercio-reabre-na-franca-e-clientes-lotam-zara-o-mundo-nao-ia-mudar/

Ser humano sendo ser humano... O mundo vai mudar mesmo? Será?

Eu mesmo tô esperando o shopping abrir pra eu ir passear...

Só vc?? Acho que o mundo todo. Tenho clientes ligando ansiosos pra voltar a viajar. Todos estão presos querendo ganhar o mundo

Deve mudar,  quem nunca guardou dinheiro e passou dificuldade,  vai tentar guardar quando tiver emprego,  quem sempre guardou e não morreu, vai passear assim que acabar a pandemia , pois sempre guardou e não deu tempo de passear . É a vida.