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Delta to cut Boeing 717 Fleet

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https://airwaysmag.com/airlines/delta-to-cut-boeing-717-fleet/

MIAMI – Delta Air Lines (DL) has announced that it will cut its Boeing 717 fleet by a range of 50-67% due to the ongoing Coronavirus pandemic.

As a result, the current 91 aircraft in the 717 fleet will be reduced down to 30-45 over the space of the next few years.

This comes following news of the carrier making the decision to retire its Boeing 777 and McDonnell Douglas MD-90 aircraft.

According to Will Horton at Forbes, it is unclear whether these aircraft will be reactivated as part of Delta’s plans to keep the aircraft in service through to the end of this decade.

The 717 fleet reduction means that bases in New York and Minneapolis Saint-Paul holding the aircraft will close, with the Airbus A220 and A320 in the fleet due to replace New York operations and the A320 and the Boeing 737 due to do the same in Minneapolis.

Delta currently has 78 of the 91 717 on a lease, meaning that such retirement of that aircraft will be more expensive as new leasing contracts will need to be renegotiated.

The other 13, in that case, will be the most likely to go, as Delta owns them outright.

Such aircraft are on lease with Boeing’s Capital Corporation, which has given a suggestion of speculation regarding the Boeing 737MAX.

Forbes reported in April that because of the leased aircraft being owned by Boeing, that a direct exchange could be made in return for a deal for 100 units of the MAX.

Boeing has done this before with China Eastern Airlines in which the Boeing wing purchased five Airbus A340-600 aircraft in return for China Eastern making a purchase for 20 777-300ER aircraft.

In the financial position of the MAX, it would encourage Boeing to make a trade given the mass exodus of orders cancelled in this year alone.

Net orders for Boeing in the first quarter of 2020 were recorded at a staggering -516 with individual MAX net orders being reduced to -314 at the end of March and increased further to -521 by April-end, including -281 in cancelations/conversions and -240 in accounting changes.

Overall, it remains clear that as Delta aims to reduce its cash burn of $100 million recorded at the end of the first quarter, the 717, like with the MD series and the 777, will give the carrier a breath it will need in a market where capacity has been reduced by 95%.

https://airwaysmag.com/airlines/delta-to-cut-boeing-717-fleet/

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Não entendo por que o 717 não vingou. Ele é mais novo que 737 e A320...

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Por que na verdade nunca foi um Boeing. Era um MD-90 disfarçado.

A Boeing comprou a Douglas e rebatizou. Tipo Airbus 220 que na verdade é um Bombardier Cseries.

Vendo desta forma, podemos dizer que vingou, pois no total da família foram fabricados mais de mil.

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16 hours ago, PaxPoa said:

Por que na verdade nunca foi um Boeing. Era um MD-90 disfarçado.

A Boeing comprou a Douglas e rebatizou. Tipo Airbus 220 que na verdade é um Bombardier Cseries.

Vendo desta forma, podemos dizer que vingou, pois no total da família foram fabricados mais de mil.

Sob os auspícios da Douglas, sim. Vingou.

O que torna a única justificativa plausível para a Boeing ter tocado o projeto MD-95 (o MD-11 é que não fazia sentido continuar, obviamente). Para o comercial da Boeing, seriam algumas dezenas de clientes que tinham a família DC-9 como "espinha dorsal" da frota e não mudariam tão rápido para 737. Foi uma forma de "convencer" esses clientes a ficarem no 'guarda-chuva Boeing'... mas o mercado sempre muda e o espaço ficou pequeno.

 

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Meus prezados

Delta fará os últimos voos com seus MD-88 e MD-90

 por Luiz Padilha

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Delta MD88

Os MD-88 e MD-90 da Delta decolarão nas últimas rotas comerciais programadas em 2 de junho, quando a empresa oficialmente retirará os aviões “Mad Dog” de suas operações.

Em homenagem ao nome do jato fabricado com uma cauda em T, o voo 88 da Delta, realizado com um McDonnell Douglas MD-88, sairá para o último voo programado na manhã de terça-feira, 2 de junho, indo do Aeroporto Internacional Washington-Dulles para o hub da companhia em Atlanta. Na mesma manhã, o voo 90 da Delta, operado com uma aeronave MD-90, partirá do Aeroporto Intercontinental Bush, em Houston, para Atlanta.

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Delta MD90

Uma vez no solo em Atlanta, o avião se juntará a vários outros MD-88 e MD-90, que voarão para Blytheville, Arkansas, onde oficialmente ocorrerá a retirada da frota. Um MD-88 permanecerá em Atlanta e está programado para partir para Blytheville em 3 de junho, para marcar, de vez, o encerramento da participação dos jatos da série MD na Delta.

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Em abril, a Delta anunciou os planos de retirar a frota de MD-88 e MD-90 antes do planejado devido ao impacto da pandemia da COVID-19 na demanda de viagens. A empresa conseguiu reagir rapidamente à crise do coronavírus, estacionando aeronaves e considerando a aposentadoria antecipada de aviões mais antigos e menos eficientes. A companhia continua avaliando seu plano de frota mais amplamente e considerará aposentadorias adicionais de jatos para se concentrar em uma frota moderna e mais simples no futuro.

Fonte: Delta via blog Defesa Aérea & Naval 21 mai 2020

 

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Tive a oportunidade de voar nas duas aeronaves ano passado, são bastante confortáveis e achei até bem silenciosas, não sei se o consumo é razoável para os tempos atuais, mas me pareceu ser mt bom.

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