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Exclusivo: Qatar Airways pode devolver os Airbus A350 para LATAM Brasil


Woody

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13 minutes ago, A345_Leadership said:

Manda para a Delta :P

Até agora a LATAM não divulgou o fleet plan pós-COVID. Não vejo um cenário em que o A350 e B77W operem simultaneamente na empresa.

 

21 minutes ago, TheJoker said:

Estão estocados no antigo aeroporto, desde março

https://pt.flightaware.com/live/flight/A7AMA        é só trocar as últimas letras AMB, AQA/B/C

Mas esses já não iriam pra Delta? Que bomba, não há demanda nem pros 10 A350 e 10 B777 recém retrofitados , onde colocar mais 4 A350?

Baita prejuízo sem solução aparente

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19 minutes ago, Luckert said:

 

Mas esses já não iriam pra Delta? Que bomba, não há demanda nem pros 10 A350 e 10 B777 recém retrofitados , onde colocar mais 4 A350?

Baita prejuízo sem solução aparente

São 5 na QR, a DL ficou de comprar 4.

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Just now, Luckert said:

Então só 1 virá pra Latam Brasil 

Se a  DL quiser receber os 4, nesse momento, se não vão ficar parados em algum canto.

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19 minutes ago, TheJoker said:

Se a  DL quiser receber os 4, nesse momento, se não vão ficar parados em algum canto.

Pois é, eu achei que ela tinha comprado esses 4 da Latam mais os outros 10 que estavam na lista de entregas da Latam, totalizando 14 A350, então não assinaram a venda em dezembro?

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A novela dos A350 da LA não termina nunca, rs...

Pelo que tinham divulgado quatro iriam direto da Qatar pra Delta e só um viria pro Brasil...

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51 minutes ago, Mayday said:

A novela dos A350 da LA não termina nunca, rs...

Pelo que tinham divulgado quatro iriam direto da Qatar pra Delta e só um viria pro Brasil...

Foi isso que li na época, resta saber se o contrato foi finalizado e como foi feito ( prazos etc) afinal os 10 transferidos já constam como Delta e não mais Latam no pedido da Airbus 

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Falando em devolução de aeronave, alguém sabe se já foi falado alguma coisa sobre excedente de tripulações na latam, igual a gol anunciou?

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2 hours ago, NEsses said:

E o que será feito deles aqui no BR?

Certamente vão ser mais usados que os 77W, mas vão encostar 77W`s

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12 hours ago, NEsses said:

E o que será feito deles aqui no BR?

Acredito que nem a própria LATAM ainda saiba. A princípio serão estocados em CNF por um tempo.

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1 minute ago, A345_Leadership said:

Os 77w da LATAM são próprios?

Não são próprios. 

são  Leasing com valor de A320Neo 

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1 hour ago, A345_Leadership said:

Os 77w da LATAM são próprios?

No balanço da LTM (dez19), 6 são leasing operacional e 4 financeiro (próprios)

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1 hour ago, NEsses said:

Não são próprios. 

são  Leasing com valor de A320Neo 

Porque com esse valor baixo?

Eles conseguiram redução do valor quando tentaram devolver tudo e ficar só com A350-900 e A350-1000?

As aeronaves nem são tão velhas, o primeiro era 2007, não sabia que houvesse essa renegociação aos moldes daqueles velhos A330 que a Azul tem e retrofitou feito novo e supostamente paga o valor de leasing de um Embraer 

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Ou o valor do Neo esta acima do mercado. :lol:    Mais provável é que a LTM vendeu os 77W abaixo do preço de mercado, então o leasing ficou +baixo

                              usado -  novo         lease mês    

A320NEO     -     $40 - 49.5M,           $295 - 350,000

B777-300ER –  $50.0 - 156.0M,      $500 - 1,330,000

https://www.airliners.net/forum/viewtopic.php?t=1440991

 

IBA (antes e pós covid)

32N  novo   300 mil                       caiu pra 250

77W  2017  (3 anos)  750 mil      caiu pra 700

         2012                                                                      MUE/F/G/H

         2013                                                                     MUI/J

         2008   (12     )    390 mil                     340         MUA/B/C/D                        

 

https://www.youtube.com/watch?v=xBcPXXyG6pk

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A empresa fica no dilema: fica com os A350, aeronaves novas, consumo menor, configuração menor e interior atualizado, mas com leasing caro, ou fica com os T7, mais antigo, interior recém-reformado, leasing menor porém com alta densidade? Talvez alugar ou vender para empresas que estejam aposentando o A380 seja uma hipótese.

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2 hours ago, A345_Leadership said:

A empresa fica no dilema: fica com os A350, aeronaves novas, consumo menor, configuração menor e interior atualizado, mas com leasing caro, ou fica com os T7, mais antigo, interior recém-reformado, leasing menor porém com alta densidade? Talvez alugar ou vender para empresas que estejam aposentando o A380 seja uma hipótese.

dúvido muito que alguma das empresas que estão aposentandoo A380 vão querer incorporar wides para substitui-los, pode ver que todas que operam A380 já tem excesso de oferta

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