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Aviões da Latam colidem durante pushback em GRU


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2 hours ago, MRN said:

Entrada de ar completa e, pelo menos, o switch de abertura do fan. Baita prejuízo. Será que a empresa de handling paga esses danos?

Sim. 

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40 minutes ago, F-GSPN said:

De novo??

Rapaz, não sei qual é a habilitação para se dirigir veículos de apoio nos aeroportos, mas desconfio que esse pessoal prestando serviços à Latam não passa no exame da B.

É o mesmo critério das ruas, as vezes até mais restritivo, com a obrigatoriedade do curso de Circulação Operacional de Veículos e Equipamentos para poder dirigir na área operacional

Você já ouviu falar no sujeito relaxado? Acho que é mais por esse lado, o cara que tomou Johnny Walker com activia e não tá nem aí pra nada...

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On 5/25/2020 at 12:50 PM, MRN said:

Outra falha de procedimento. Não se tira a barra do trator sem o avião está calçado. Se tivessem calçado o avião antes de trocar o trator, ele não teria se movimentado

Havia me esquecido deste tópico....

De novo, reforço que não vejo falha de procedimento na Orbitall no caso do T7 que escorregou e bateu no 67...

desde quando se calça avião durante reboque na Taxiway, MRN?!

13 hours ago, MRN said:

Recebi hoje, fotos de um trator elétrico que bateu no motor direito de um A350. Mesma empresa dando prejuízo...

A segunda ocorrência, com o A350, com certeza é responsabilidade da Orbitall. A primeira, não.

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Trata-se do espírito do Rolim causando esses eventos em revolta ao que fizeram com a empresa, dizem que a próxima aparição dele é num cockpit de 737NG para fazer BUUUUUUU pra um 4 faixas torcedor de CNPJ que anda agorando a LATAM.

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11 hours ago, raverbashing said:

Pois claro, se der BO na AA vão rolar cabeças na hora, já na cabeça da Chilenada sei lá o que tá passando

Se vai ser cabeça de planilha e contar economia saiba pelo menos colocar esses prejuízos no papel também

 

É rua também.

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53 minutes ago, PT-KTR said:

Trata-se do espírito do Rolim causando esses eventos em revolta ao que fizeram com a empresa, dizem que a próxima aparição dele é num cockpit de 737NG para fazer BUUUUUUU pra um 4 faixas torcedor de CNPJ que anda agorando a LATAM.

E diz que não está torcendo contra a vermelha.

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7 hours ago, B737-8EH said:

desde quando se calça avião durante reboque na Taxiway, MRN?!

Não importa aonde o avião esteja, 8EH, se não for um push pra ir embora, só se tira a barra do trator ou do avião com ele freiado e calçado, todo operador da orbital sabe disso. Você citou que iriam inverter o trator, então o avião deveria está com os calços até ser reacoplado novamente.

Pelo menos na empresa em que eu trabalho é assim, vai ver por isso que não acontecem esses problemas...

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8 hours ago, PT-KTR said:

Trata-se do espírito do Rolim causando esses eventos em revolta ao que fizeram com a empresa, dizem que a próxima aparição dele é num cockpit de 737NG para fazer BUUUUUUU pra um 4 faixas torcedor de CNPJ que anda agorando a LATAM.

Tem que falar com um baiano pra tentar resolver isso... :cthulhu: :lala:

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4 hours ago, MRN said:

Não importa aonde o avião esteja, 8EH, se não for um push pra ir embora, só se tira a barra do trator ou do avião com ele freiado e calçado, todo operador da orbital sabe disso. Você citou que iriam inverter o trator, então o avião deveria está com os calços até ser reacoplado novamente.

Pelo menos na empresa em que eu trabalho é assim, vai ver por isso que não acontecem esses problemas...

Exatamente, inclusive em algumas empresas é procedimento calçar uma roda do trem de nariz no término do push back, e só então desconectar a barra. Parece exagero mas evita esse tipo de transtorno.

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5 hours ago, MRN said:

Não importa aonde o avião esteja, 8EH, se não for um push pra ir embora, só se tira a barra do trator ou do avião com ele freiado e calçado, todo operador da orbital sabe disso. Você citou que iriam inverter o trator, então o avião deveria está com os calços até ser reacoplado novamente.

Pelo menos na empresa em que eu trabalho é assim, vai ver por isso que não acontecem esses problemas...

 

1 hour ago, FELIPE GRU said:

Exatamente, inclusive em algumas empresas é procedimento calçar uma roda do trem de nariz no término do push back, e só então desconectar a barra. Parece exagero mas evita esse tipo de transtorno.

Este é um problema na Latam...

Esse procedimento de inversão, criado após o atropelamento em POA, ja causou vários problemas... Inclusive levando ao Scrap do A320 em CGH...

 

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O problema do atropelamento pode ser resolvido. É só fazer como em algumas empresas, o mecânico, ao invés de ir andando, vai dentro do trator. É proibido ir andando. Quando parar na posição, não passa da linha do trem do nariz, tira o pino pela lateral e vai pra frente da aeronave.

Meu amigo, na boa, acho que falta uma boa pitada de profissionalismo, de boa vontade, de concentração...

Edited by MRN
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