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LATAM pede concordata das unidades do Chile, Colômbia, Equador e Peru


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10 minutes ago, Pliskin said:

Todo mundo sabe que você odeia a LATAM, mas você poderia pelo menos citar a fonte (mas deixa que eu coloco aqui para você: https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/giane-guerra/noticia/2020/07/por-que-a-latam-pediu-recuperacao-judicial-nos-eua-e-como-ficam-os-clientes-daqui-ckcepudnr000z0147r0akbrh2.html), ao invés de retalhar o texto da colunista da RBS como se fosse algo que você escreveu e enxertou com duas opiniões pessoais.

A primeira: "Agonizando a Latam Brasil se uniu no pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos."

Não satisfeito, você ainda adicionou outro artigo jornalistico (coincidentemente) da RBS, que eu cito aqui para você, já que você não gosta de dar crédito a quem merece (os autores):  https://gauchazh.clicrbs.com.br/economia/noticia/2020/07/latam-brasil-pede-recuperacao-judicial-nos-estados-unidos-ckceqgarw001v01ja8vm5gy8f.html quando menciona "os débitos do grupo passam inacreditáveis 96 bilhões", omitindo que este valor é em real e usado o câmbio do dia (09/07/2020), conforme o artigo original.

Seu enxerto final: "Enquanto a receita anda a míngua a empresa queima caixa de maneira preocupante. Os recursos prometidos pelo governo por outro lado são insuficientes."

logo, podemos inferir o seguinte:

Você não plagiou um, mas dois artigos jornalísticos, deliberadamente omitindo as fontes e trechos fundamentais dos artigos jornalísticos e fazendo dois enxertos pessoais, talvez a fim de aumentar a credibilidade do que você escreveu ou ofuscar a fonte.

Pode odiar a LATAM, mas pelo menos seja honesto com quem vem aqui e quer se informar. Pelo menos os guardiões do Jerome são mais transparentes com suas intenções.

Acredito não... Deve ter perdido um tempo da porr@ montando isso... E eu acreditei... :anta:

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Não dá pra descartar buraco nenhum pra empresa nenhuma em país nenhum do mundo  nesse momento que vivemos, mas basear uma possibilidade de falência só num rebaixamento de rating é chute. Quem fre

Torcer pelo fim de uma empresa por puro rancor ou birra não revela o caráter da empresa, mas diz muito sobre o caráter do torcedor... 

Pela forma (extremamente participativo) como você está sempre buscando obter as informações para divulgar para todos só me resta pedir desculpas a você se alguém de alguma forma criticou ou vier a cri

1 minute ago, MRN said:

Entendi, obrigado. Então não é o fim da linha como uma meia dúzia de dois acham aqui...

Pior que eles não acham. Querem confundir de propósito.

E o pessoal vai deixando, vai deixando a essa chinelagem argumentativa rolar, afinal, é ex moderador, usuário antigo,  e assim a gente vai disseminando a desinformação disfarçada de opinião, agora com direito a plágio.

Depois queremos falar da AeroIn...

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Em 31/03/20 a LTM tinha USD17.4 bi de dívida ou R$93.4 bi pelo câmbio de hoje.  O problema de imediato são $6.3 bi vencendo até mar/21.

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2 minutes ago, TheJoker said:

Em 31/03/20 a LTM tinha USD17.4 bi de dívida ou R$93.4 bi pelo câmbio de hoje.  O problema de imediato são $6.3 bi vencendo até mar/21.

Isso é  informação apurada. 

Desonestidade é vender ENDIVIDAMENTO como dívida em atraso pra vender uma falência iminente.

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O conceito de argumetum ad hominem que é amplamente conhecido e foi repetido mostrando que atacar o autor e não a ideias ,quando um debatedor ataca diretamente a pessoa de seu oponente e não seu argumento, a fim de invalidá-lo. Quem faz uso desta falácia não merece resposta.Mas voltando a penúria da Latam. Anunciou que recebeu um aporte de  1,3 bilhão pela gestora Oaktree Capital, empresa americana de gerenciamento de ativos especializada em empresas com dificuldade. Ganha fôlego no momento.

 

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A Delta é um dos melhores cases de sucesso do Chapter 11.

 

Não será ela quem tá influenciando a Latam nesta condução?


Tanto é que pediram nos EUA.

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4 hours ago, Mastercaptain said:

Agonizando a Latam Brasil se uniu no pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos. Respondendo por metade da empresa criada pela fusão de TAM e LAN Chile, a unidade brasileira estava esperando o andar de uma negociação de crédito com o BNDES, que não avançou. Então, decidiu seguir as outras afiliadas. A recuperação judicial  busca dar um tempo para as empresas reorganizarem as finanças, buscarem a volta da operação normal e continuar existindo. Assim, evitando a quebra. Os credores brasileiros,  terão que aderir ao processo norte-americano, deixando de executar as dívidas no Brasil.Com 160 aviões, a Latam Brasil têm uma dívida de R$ 7 bilhões, com destaque para bancos. Considerando passagens pagas e não voadas, sobe para R$ 13 bilhões. O endividamento total do grupo é de US 10 bilhões, conta que salta para US$ 17,9 bilhões se incluirmos as provisões futuras. Os débitos do grupo listados no pedido inicial de recuperação judicial somam inacreditáveis 96 Bilhões. Enquanto a receita anda a míngua a empresa queima caixa de maneira preocupante. Os recursos prometidos pelo governo por outro lado são insuficientes.

Não te conheço, até achei que as palavras fossem suas. Depois que o colega acima mostrou a fonte eu mudei de opinião, logo mostra que é uma pessoa sem argumentos e que escora em opiniões dos outros. 

Mas depois que tivemos um ministro com fictício doutorado, mestrado, não duvido que outros se intitulem especialistas, comandantes, mastercaptains...

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17.4bi / 337 aviões = 51.6 por avião em média

 

GLAI  dívida em 31/03/20 R$22.4bi / 5,1987 = $4.3bi  / 130 = 33.1 por avião

AD                                          R$28.5                    = $5.5    /  167 = 32.8

Descontando o efeito tamanho de avião, como dizem os franceses....

 

 

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2 minutes ago, Mastercaptain said:

O conceito de argumetum ad hominem que é amplamente conhecido e foi repetido mostrando que atacar o autor e não a ideias ,quando um debatedor ataca diretamente a pessoa de seu oponente e não seu argumento, a fim de invalidá-lo. Quem faz uso desta falácia não merece resposta.

Ninguém atacou colunista da RBS, autores não citados por você e verdadeiros criadores do texto. Você plagiou. Você nunca foi o autor.

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Ad bestias continuam no ranger de dentes enquanto analistas do mercado acreditam que se a TAM passar pela recuperação judicial deve ficar menor do que a AZUL.Enquanto a GOL deve ampliar sua participação. Vendeu 1,2 bi de passagem para o Smlies,e esta negociando com o governo 100 milhoes em venda de passagens. Alem de ter fechado com a Caixa 3,3 Bilhoes de aporte.

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4 hours ago, Mastercaptain said:

Agonizando a Latam Brasil se uniu no pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos. Respondendo por metade da empresa criada pela fusão de TAM e LAN Chile, a unidade brasileira estava esperando o andar de uma negociação de crédito com o BNDES, que não avançou. Então, decidiu seguir as outras afiliadas. A recuperação judicial  busca dar um tempo para as empresas reorganizarem as finanças, buscarem a volta da operação normal e continuar existindo. Assim, evitando a quebra. Os credores brasileiros,  terão que aderir ao processo norte-americano, deixando de executar as dívidas no Brasil.Com 160 aviões, a Latam Brasil têm uma dívida de R$ 7 bilhões, com destaque para bancos. Considerando passagens pagas e não voadas, sobe para R$ 13 bilhões. O endividamento total do grupo é de US 10 bilhões, conta que salta para US$ 17,9 bilhões se incluirmos as provisões futuras. Os débitos do grupo listados no pedido inicial de recuperação judicial somam inacreditáveis 96 Bilhões. Enquanto a receita anda a míngua a empresa queima caixa de maneira preocupante. Os recursos prometidos pelo governo por outro lado são insuficientes.

Caro forista.

O Contato Radar sempre prezou pelo debate, convivência harmônica entre seus usuários e o respeito da opinião alheia. O seu post enquadra-se na regra 9.5 do Termo de Uso do fórum e na qual todos declaram ciência que leu seu conteúdo:

Quote

9.5 - Mensagens com informações erradas ou falsas podem ser apagadas sem aviso prévio. Só dê uma informação se tiver certeza que a mesma é verdadeira, válida ou possível de ser confirmada. O autor poderá ser punido caso insista em postar mensagens deste tipo.

Este seu post apropria-se de fontes externas sem os devidos créditos, apropriando-se para passar como se fosse opinião pessoal. O Contato Radar não compactua com atitudes de usuários que utilizam de plágio, fake news ou apropriação de ideias de terceiros, tudo isto com intenção de causar tumultos ou discussões desnecessárias, atitudes que são consideradas "flammer" na internet.

Na insistência deste tipo de comportamento poderá levar a punições mais rígidas.

35 minutes ago, A350XWB said:

Pior que eles não acham. Querem confundir de propósito.

E o pessoal vai deixando, vai deixando a essa chinelagem argumentativa rolar, afinal, é ex moderador, usuário antigo,  e assim a gente vai disseminando a desinformação disfarçada de opinião, agora com direito a plágio.

Depois queremos falar da AeroIn...

Prezado A350XWB

O Contato Radar e sua equipe são imparciais e qualquer usuário, seja da moderação, administradores, antigo, colaboradores, honorário, novato, entre outros, não estão acima das regras do fórum e tampouco isentos de qualquer punição.

A comparação com o outro site não é pertinente, pois aqui o plágio, fake news, apropriação de ideias e parcialidade não são institucionalizados pelo Contato Radar e se estes atos acontecerem, haverá o mesmo tipo de ação que o usuário Mastercaptain terá.

E para isto continuem fazendo reports destes tipos de atitudes e agradecemos ao forista Pliskin por fazer a pesquisa e mostrar as fontes para nós.

Atenciosamente,

Moderação Contato Radar.

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1 hour ago, Mastercaptain said:

Ad bestias continuam no ranger de dentes enquanto analistas do mercado acreditam que se a TAM passar pela recuperação judicial deve ficar menor do que a AZUL.Enquanto a GOL deve ampliar sua participação. Vendeu 1,2 bi de passagem para o Smlies,e esta negociando com o governo 100 milhoes em venda de passagens. Alem de ter fechado com a Caixa 3,3 Bilhoes de aporte.

O único ranger de dentes aqui é o seu que já dura, pelo menos, uns 16 anos....

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1 hour ago, NEsses said:

https://www.aeroin.net/delta-latam-anunciam-integracao-completa/
 

To vendo que tem Master-Hater aí que já estava na janela pra soltar fogos e vai ter que engolir o pavio dos fogos novamente...

Kkkkkk

Aí sim fomos surpreendidos novamente. Avançaram uma casinha no xadrez da consolidação. Espero uma reação G3/AA para breve....

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1 hour ago, F-GSPN said:

Aí sim fomos surpreendidos novamente. Avançaram uma casinha no xadrez da consolidação. Espero uma reação G3/AA para breve....

Casinha? Avançaram e muito rsrsrs

 

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5 hours ago, Delmo said:

A Delta é um dos melhores cases de sucesso do Chapter 11.

 

Não será ela quem tá influenciando a Latam nesta condução?


Tanto é que pediram nos EUA.

Muito bem observado, eles são um case de sucesso e certamente estão ajudando e não duvido que depois das restrições americanas vencerem, vão comprar parte da dívida que agora a Latam assumiu, para poder ampliar sua força na Latam

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5 hours ago, Mastercaptain said:

Alguem sabe se a Oaktree Capital é considerado um fundo abutre?

www.google.com e cuidado com plágios 

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6 hours ago, Delmo said:

A Delta é um dos melhores cases de sucesso do Chapter 11.

 

Não será ela quem tá influenciando a Latam nesta condução?


Tanto é que pediram nos EUA.

O benefício de pedir Ch11 nos EUA vai ser limitado , Delmo.

O juiz americano não pode por exemplo obrigar os funcionários no Brasil a aceitar redução salarial. Ele vai poder se manifestar sobre contratos celebrados com foro nas comarcas Americanas, mas jamais em contratos regidos pelas leis do Brasil. 

Penso que justamente por isso não pediram inicialmente. E penso, também, que foi a frota ligada diretamente a Latam Brasil que ligou o sinal da necessidade do pedido. Tais contratos certamente estão regidos por leis de Nova York ou Delaware. 

Fornecedores locais devem ter assinado contratos em português e devem ter foro em São Paulo. 
Funcionários são regidos pelas leis trabalhistas do Brasil - um juiz americano não tem autoridade legal pra mudar isso 
Governo Brasileiro - obviamente que o governo dos EUA não tem qualquer tipo de autonomia para determinar descontos ou conversão em capital de dividas com Previdência Social, FGTS e Governos locais e federal.


O que sobra ?  Pra mim só os contratos de pouso, estadia e seguro nos aeroportos dos EUA, leasing, compra de partes e peças nos EUA....


Pra mim o Ch11 da Latam é de parte do business somente.

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48 minutes ago, LipeGIG said:

O benefício de pedir Ch11 nos EUA vai ser limitado , Delmo.

O juiz americano não pode por exemplo obrigar os funcionários no Brasil a aceitar redução salarial. Ele vai poder se manifestar sobre contratos celebrados com foro nas comarcas Americanas, mas jamais em contratos regidos pelas leis do Brasil. 

Penso que justamente por isso não pediram inicialmente. E penso, também, que foi a frota ligada diretamente a Latam Brasil que ligou o sinal da necessidade do pedido. Tais contratos certamente estão regidos por leis de Nova York ou Delaware. 

Fornecedores locais devem ter assinado contratos em português e devem ter foro em São Paulo. 
Funcionários são regidos pelas leis trabalhistas do Brasil - um juiz americano não tem autoridade legal pra mudar isso 
Governo Brasileiro - obviamente que o governo dos EUA não tem qualquer tipo de autonomia para determinar descontos ou conversão em capital de dividas com Previdência Social, FGTS e Governos locais e federal.


O que sobra ?  Pra mim só os contratos de pouso, estadia e seguro nos aeroportos dos EUA, leasing, compra de partes e peças nos EUA....


Pra mim o Ch11 da Latam é de parte do business somente.

Finalmente um post sensato. Parabéns LipeGIG

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3 hours ago, LipeGIG said:

O benefício de pedir Ch11 nos EUA vai ser limitado , Delmo.

O juiz americano não pode por exemplo obrigar os funcionários no Brasil a aceitar redução salarial. Ele vai poder se manifestar sobre contratos celebrados com foro nas comarcas Americanas, mas jamais em contratos regidos pelas leis do Brasil.

Será que a LATAM solicitará que a justiça brasileira reconheça a recuperação judicial nos EUA, assim como foi feito no Chile? 

https://economia.estadao.com.br/blogs/coluna-do-broad/latam-pede-reconhecimento-de-processo-nos-eua-dentro-do-chile-para-ampliar-protecao-contra-credores/

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10 hours ago, Pliskin said:

Todo mundo sabe que você odeia a LATAM, mas você poderia pelo menos citar a fonte (mas deixa que eu coloco aqui para você: https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/giane-guerra/noticia/2020/07/por-que-a-latam-pediu-recuperacao-judicial-nos-eua-e-como-ficam-os-clientes-daqui-ckcepudnr000z0147r0akbrh2.html), ao invés de retalhar o texto da colunista da RBS como se fosse algo que você escreveu e enxertou com duas opiniões pessoais.

A primeira: "Agonizando a Latam Brasil se uniu no pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos."

Não satisfeito, você ainda adicionou outro artigo jornalistico (coincidentemente) da RBS, que eu cito aqui para você, já que você não gosta de dar crédito a quem merece (os autores):  https://gauchazh.clicrbs.com.br/economia/noticia/2020/07/latam-brasil-pede-recuperacao-judicial-nos-estados-unidos-ckceqgarw001v01ja8vm5gy8f.html quando menciona "os débitos do grupo passam inacreditáveis 96 bilhões", omitindo que este valor é em real e usado o câmbio do dia (09/07/2020), conforme o artigo original.

Seu enxerto final: "Enquanto a receita anda a míngua a empresa queima caixa de maneira preocupante. Os recursos prometidos pelo governo por outro lado são insuficientes."

logo, podemos inferir o seguinte:

Você não plagiou um, mas dois artigos jornalísticos, deliberadamente omitindo as fontes e trechos fundamentais dos artigos jornalísticos e fazendo dois enxertos pessoais, talvez a fim de aumentar a credibilidade do que você escreveu ou ofuscar a fonte.

Pode odiar a LATAM, mas pelo menos seja honesto com quem vem aqui e quer se informar. Pelo menos os guardiões do Jerome são mais transparentes com suas intenções.

Palmas! Finalmente alguém enfrenta esse variguiano raivoso, que segundo as rodas de aviação é leão de fórum, mas dentro da cabine é mansinho, ou seja, escondido atrás do pomposo nick é O CARA! Tenta falar bonito, mas no fundo é puro ódio, é sempre o mesmo padrão de resposta: argumentum ad hominem ou ranger de dentes. É lamentável, simplesmente lamentável, está envelhecendo e não evolui, é tão bom que ficou em narrowbody, será que daí que vem o ódio da LATAM? Nao arrumou uma vaguinha de 767, A330, A350, 777, sugiro a troca do nickname para: masternarrowcaptain!

O desejo de ver a LATAM quebrar, inclui milhares de familias dependentes dali... seria o mesmo de torcer para que a empresa que ele voa, quebre só pra ele perder o emprego.

O maior problema desse senhor, é que tanto ódio pode fazer ele BERTIZAR, morrer igual o ídolo mor dele, se for em terra, OK, mas se for em voo, os passageiros terão uma experiência traumática.

ATENÇÃO: Todo meu respeito ao aviador de qualquer avião, seja de um boero ao A380, mas o ego do nick, me fez escrever a piada.

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LATAM Formalizes Second DIP Financing Tranche

LATAM Formalizes Second DIP Financing Tranche
July 13
16:062020
 
 

MIAMI – The LATAM Airlines Group has presented the second tranche (Tranche A) of its DIP (debtor-in-possession) financing proposal to the Court of the Southern District of New York, as part of its Chapter 11 process.

Tranche A amounts to US$1.3bn, committed by Oaktree Capital Management L.P. and its affiliates. This proposal must be reviewed and approved by the court in the coming days.

LATAM-Airlines-Brazil-Boeing-787-Dreamli

LATAM Boeing 787-9 Dreamliner photographed on May 13, 2016 from Wolfe Air Aviation Learjet 25B.

DETAILS OF TRANCHE A


Tranche A complements Tranche C, which comprises US$900m that was committed by shareholders Qatar Airways (QR) and the Cueto and Amaro families when LATAM and its affiliates in Chile, Colombia, Peru, Ecuador and the United States filed for Chapter 11 in May 2020. 

Tranche C includes an upsize of US$250m that will enable other shareholders in Chile to participate once approved by the court.

Combined, Tranches A and C meet LATAM’s financing requirements in the context of the COVID-19 crisis in the hopes that financial support will not be required from governments.

Nonetheless, LATAM Airlines Brazil (JJ) will continue advancing negotiations with Brazil’s National Bank for Economic and Social Development (BNDES).

LATAM-Airlines-a350xwb-1024x683.jpg

STATEMENT FROM LATAM AIRLINES GROUP


Roberto Alvo(51), CEO of LATAM Airlines Group, said, “LATAM has taken a significant step in ensuring its operational continuity by securing the commitment of Oaktree Capital Management and its affiliates for the total financing of Tranche A. We hope that, together with Tranche C, it will be approved by the court in the coming weeks.”

Alvo also added, “The support of two of our principal shareholders has been essential, sparking interest and commitment from investors that we did not have a month ago.”

“This show of confidence in the group’s future has enabled us to secure all the resources that are required to continue operating during the crisis and as demand recovers, to successfully complete the Chapter 11 process.”

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LATAM AIRLINES BRAZIL FILES FOR CHAPTER 11


The Brazilian branch of the company recently began a voluntary reorganization process as part of its Chapter 11 protection in the United States to restructure its debt and effectively manage its aircraft fleet, while enabling operational continuity.

LATAM Airlines Group and its affiliates in Chile, Peru, Colombia, Ecuador and the United States are already part of this process, which began on May 26, 2020.

The Brazilian branch of the company decision is a natural step in light of the continuing COVID-19 pandemic and offers the best option to access to the proposed DIP financing that will provide the tools to adapt to this new reality.

latam-767wl-guarulhos-1024x683.jpg

Photo: Lucas Ulhoa

LATAM Brazil will continue to operate passenger and cargo flights, just as the Group and its affiliates have done since they entering Chapter 11.

Likewise, when authorized by the court, JJ will continue to fulfill its commitments to customers, with tickets, its frequent flyer program and flexibility policies all being honored.

All obligations to employees, including pay and benefits, will be respected by the company.


Source: LATAM Press Releases

https://airwaysmag.com/airlines/latam-formalizes-second-dip-financing-tranche/

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