Jump to content

LATAM pede concordata das unidades do Chile, Colômbia, Equador e Peru

Recommended Posts

• Replies 300
  • Created
  • Last Reply
52 minutes ago, TheJoker said:

Here are the leases LATAM intends to cancel as a result of the Ch11 filing. Some 18 aircraft are to be returned immediately, assuming the Court approves the move (which is highly likely).

spacer.png

spacer.png

https://twitter.com/WandrMe/status/1265257863922016258

Achei tímida a lista de devoluções imediatas, mas deve equilibrar o número de A350.

10 minutes ago, A350XWB said:

Achei tímida a lista de devoluções imediatas, mas deve equilibrar o número de A350.

Equilibrar como? 

2 minutes ago, TheJoker said:

Se essas devoluções forem confirmadas, a LTM está trocando 4 789 por 3 359. Eu teria me livrado dos 788.

Mas tem que ver as questões de multas também.

O ideal seria a frota wide se resumisse aos B767 e B787. Os A350 e B777 serão grande demais na malha da LTM.

6 minutes ago, NEsses said:

Equilibrar como? 

Tem os 3 vindo da Qatar e 2 indo embora pelo plano aí de cima.

De qualquer forma acho que a lista tímida só mostra que o foco real do C11 vai ser renegociar os contratos, devem ter cancelado esses por estarem inviáveis. 

Será que essas devoluções podem ser uma forma de forçar o lessor a reduzir o valor do contrato?  Um exemplo é o que fizeram com alguns B77W, que foram devolvidos e retornaram meses mais tarde com o valor do leasing reduzido.

10 minutes ago, A350XWB said:

De qualquer forma acho que a lista tímida só mostra que o foco real do C11 vai ser renegociar os contratos, devem ter cancelado esses por estarem inviáveis. 

Obrigado...

mas não foram 5 que vieram?

tem um print circulando que mostra 6 matrículas que não podem voar por questão da não negociação dos contratos (incluem o A e o B). E com o cancelamento da Delta e os 5 que vieram do Qatar, ficam 7. Espero que sim

12 minutes ago, A350XWB said:

5 devolvidos da QR.

Tem a lista dos atrasados/dívidas da LTM  https://www.forbes.com/sites/willhorton1/2020/05/26/latam-bankruptcy-includes-22-billion-debt-for-61-aircraft-in-chapter-11-filing/#5757e2223a18

13 minutes ago, Mayday said:

Será que essas devoluções podem ser uma forma de forçar o lessor a reduzir o valor do contrato?  Um exemplo é o que fizeram com alguns B77W, que foram devolvidos e retornaram meses mais tarde com o valor do leasing reduzido.

A LTM vendeu 6 77W porque ia receber os 350, depois mudou de idéia, adiou a entrega dos 350 e resolveu alugar os 77W de volta. 

22 minutes ago, TheJoker said:

Vish, entendi. Perdi o bonde dos que voltaram.

Não  duvido que a Latam aproveite a oportunidade pra se livrar desse excedente de A350. A padronização da frota wide em 767/787 faz sentido, mas não sei se vale a pena perder o leasing dos 777 que já tão com preço bom e não acredito que vão usar a concordata pra fazer isso. Mas a ver.  

Recebi um vídeo do CEO da Latam no Brasil, não posso divulgar e dar muitos detalhes. O que posso dizer é que NADA muda no Brasil.

29 minutes ago, edu1802 said:

Recebi um vídeo do CEO da Latam no Brasil, não posso divulgar e dar muitos detalhes. O que posso dizer é que NADA muda no Brasil.

Depende, se a JJ não conseguir gerar caixa suficiente pra pagar o que ela deve pra LTM e as suas despesas no Brasil...

2 hours ago, TheJoker said:

Delta Air Lines DAL and LATAM have modified their partnership agreement as Latin America’s largest airline group files for Chapter 11 bankruptcy restructuring.

Delta will pay LATAM $62 million for cancelling their agreement for Delta to purchase four of LATAM’s already delivered Airbus A350 aircraft, LATAM said in a court filing.

The four A350s were part of Delta and LATAM’s 2019 partnership agreement that also saw Delta takeover 10 of LATAM’s future A350 deliveries. The change involving the 10 A350s was reflected in Airbus’ March orderbook.

https://www.forbes.com/sites/willhorton1/2020/05/26/delta-cancels-a350-purchase-from-latam-continues-joint-venture-despite-latams-chapter-11-bankruptcy-filing/#7cd83e203391

Então a frota de 359 vai aumentar de 8 pra 11.

Então a frota que hj são 10 não seriam 15 com os 5 que a Qatar está devolvendo e com a devolução de apenas 2 A350 ( conforme pedido do juiz da corte o XTA e XTB serão devolvidos) 

Entao sobram 13 A350? 

Porque não pedem a devolução de mais A350 ao juiz? Não seria agora a oportunidade para tal?

Just now, Luckert said:

Então a frota que hj são 10 não seriam 15 com os 5 que a Qatar está devolvendo e com a devolução de apenas 2 A350 ( conforme pedido do juiz da corte o XTA e XTB serão devolvidos) 

Entao sobram 13 A350? 

Porque não pedem a devolução de mais A350 ao juiz? Não seria agora a oportunidade para tal?

JJ tinha 8 + 5 QR = 13 se devolver 2 ficam 11

2 minutes ago, TheJoker said:

JJ tinha 8 + 5 QR = 13 se devolver 2 ficam 11

Jurava que tem 9 voando e 1 em reserva, peço desculpa pelo equívoco 

tem uma mensagem rodando ai nos grupos que pediram pra parar uns 350, uns 321 e mais uns 319/20

por enquanto é AFA mas vamos ver o que vai dar.

3 minutes ago, Ashabty said:

tem uma mensagem rodando ai nos grupos que pediram pra parar uns 350, uns 321 e mais uns 319/20

por enquanto é AFA mas vamos ver o que vai dar.

“Pediram” seriam os lessores? 

2 minutes ago, A350XWB said:

É a lista dos aviões a serem devolvidos acima, anexada ao processo do Chapter 11.

44 minutes ago, A350XWB said:

Quem pediu foi a própria empresa pois não estavam conseguindo renegociação com os lessors e groundearam elas até nova ordem: 

Que pena a saída dos 321 mais novos. Os da série MX_ estão bem surradinhos por dentro. E agora acho que tão cedo a reforma não vem.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade