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Airbus A350 da LATAM bloqueia pista no Aeroporto de Confins


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Airbus A350 da LATAM bloqueia pista no Aeroporto de Confins

Airbus A350 da LATAM bloqueia pista no Aeroporto de Confins
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Na manhã desta terça-feira (26/05) o Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), teve a sua pista bloqueada devido a um Airbus A350.

Neste caso, a aeronave da LATAM bloqueou uma das taxiways de saída da única pista de pouso e decolagem do aeroporto. O A350 estava sendo rebocado por um trator de pushback, quando a barra que acopla no trem de pouso dianteiro quebrou.

WhatsApp-Image-2020-05-26-at-10.37.13.jp Aeronave da LATAM em Confins.

Como resultado, a pista do Aeroporto de Confins ficou por quase duas horas fechada, e dois voos da Azul, um proveniente de Viracopos e outro de Santos Dumont, precisaram ser desviados para outros destinos.

No momento que esta matéria foi publicada, a pista já estava liberada para pousos e decolagens.

 

Nota do editor: As informações foram repassadas diretamente por funcionários do aeroporto.
 

Fonte: Aeroflap 

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Seria este um dos A350 que a Qatar devolveu? 
 Outro incidente com widebodie? 

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1 hour ago, Luckert said:

Seria este um dos A350 que a Qatar devolveu? 
 Outro incidente com widebodie? 

Imaginei o mesmo já que Confins costuma receber aviões para a burocracia de importação e o modelo não opera rotas ali.

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Posted (edited)
26 minutes ago, Loloalkmim said:

Fico imaginando o que o avião estava fazendo ali

Run-up, estão fazendo com todos os A350 em CNF.

 

E essa informação aí está errada, esse fato ocorreu no final da tarde de ontem, dia 25/05. (E com rebocador de empresa terceirizada).

Edited by PR-OAI
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Nesse caso os voos da Azul puderam pousar em PLU??

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2 hours ago, Pessoa 1985 said:

Alguém tem que benzer esses A350...rs

Ou se livrar deles

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53 minutes ago, Rafaelguimaraes said:

Mas essas são as aeronaves que a Latam pediu pro juiz americano para poder devolver , correto? As que desistiram de operar

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7 hours ago, Luckert said:

Ou se livrar deles

O problema não é o avião em sí, que diga-se de passagem, é um excelente avião.

O problema são essas empresas "terceirizadas" que fazem um mau serviço....vide episódio semelhante em GRU alguns dias atrás.

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18 hours ago, PR-OAI said:

Run-up, estão fazendo com todos os A350 em CNF.

 

E essa informação aí está errada, esse fato ocorreu no final da tarde de ontem, dia 25/05. (E com rebocador de empresa terceirizada).

 

Desculpas a minha pergunta de leigo, mas para que serve esse run-up?

 

 

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55 minutes ago, José Geraldo said:

 

Desculpas a minha pergunta de leigo, mas para que serve esse run-up?

 

 

Run-up é partida do motor, para ir voar ou teste de solo pelo pessoal de Manutenção. Teste para  checar potência, sistemas, temperatura (EGT), N1/N2 dentre outros parâmetros. 

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10 hours ago, flightFernando said:

Run-up é partida do motor, para ir voar ou teste de solo pelo pessoal de Manutenção. Teste para  checar potência, sistemas, temperatura (EGT), N1/N2 dentre outros parâmetros. 

Muito obg por sua resposta.

E no caso de CNF, eles fazem pista por não ter uma área adequada como é no caso de GRU?

 

 

 

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Em GRU, Run-up em idle se faz na posição, se for até 5 min. Se for run-up com potência, é na taxyway Alpha, próximo ao ponto de espera da 27. Não é um lugar muito adequado...

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10 hours ago, José Geraldo said:

Muito obg por sua resposta.

E no caso de CNF, eles fazem pista por não ter uma área adequada como é no caso de GRU?

 

 

 

Em geral, run up para manutenção é no pátio (tem aeroportos que não permitem), na remota ou na área em torno do hangar. Como exemplo em Congonhas a Avianca fazia cheque de motores pós manutenções pesadas na cabeceira 35L/R, em horários menos movimentados. Aeroportos mais providos tem área com abafador de som como Frankfurt ou Madri. CNF eu só pousava, não conheço a fundo se lá pode, sugiro como ótima fonte para informações específicas de cada aeródromo o AIP Brasil.

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4 minutes ago, MRN said:

Em GRU, Run-up em idle se faz na posição, se for até 5 min. Se for run-up com potência, é na taxyway Alpha, próximo ao ponto de espera da 27. Não é um lugar muito adequado...

Sim. Exato. Lembro que lá em BEL e Passo Fundo por exemplo, não pode fazer no pátio, nem giro 180 com a cauda para terminal devido jet blast.

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