Jump to content
Mastercaptain

Para sair da crise, Latam prevê redução da operação em 30% e demissão de cerca de 700 pilotos no Brasil

Recommended Posts

É uma cia indo, talvez, para a falência. Quantas já foram e quantas vão surgir. É a máquina que roda.
Se sai uma, outra entra no lugar, isto é genérico na economia.

43 minutes ago, Bonotto said:

É uma cia indo, talvez, para a falência. Quantas já foram e quantas vão surgir. É a máquina que roda.

Eu juro que queria entender da onde tiram essas previsões de bola de cristal. E não se trata de wishful thinking por eu trabalhar na referida companhia. O chapter eleven obviamente veio da necessidade de se reestruturar as dívidas e devolver aeronaves em que não houve negociação com os lessores. A força de barra na negociação com os tripulantes está acontecendo porque é e sempre será o modus operandi dos Chilenos desde tempos jurássicos. Estão querendo pegar carona no vírus. Família Cueto, Qatar e Delta tem interesse em manter a empresa viva, sendo que foi a mais afetada porque tinha boa parte da sua operação com widebodys e desses 3, dois já mencionaram interesse em capitalizar a companhia para que ela sobreviva, tem chance de falir? Claro que tem, e outras tantas pelo globo estão na mesma situação. Mas essa bola de cristal de alguns aqui me impressiona. 

• Like 8
  • Thanks 2

Falam de “falência” aqui com uma leviandade que só posso acreditar que é um insider do escritório no Chile. 

Até pra gente chutar um cenário futuro tem que ter o mínimo de critério, senhores. 

• Like 3
  • Thanks 2

Assim como a crise financeira de 2008 resultou num quebra quebra de muitos países em 2011 por exemplo, com aviação não será diferente. 

2021 muito difícil e 2022 difícil. Na torcida para que as 3 brasileiras gigantes se mantenham, firmes e fortes!

• Like 2

Muito fácil ficar jogando asneiras ao vento sem saber o que se passa dentro da sala do CEO. A qq momento podemos ser surpreendidos por aquelas que pareciam estar tão bem indo a falecia e outras não.

Qndo a crise chegou em março, a primeira coisa que fiz em casa foi diminuir minhas contas. Parei 1 carro, deixei de pagar estacionamento, reduzi planos de telefone, TV, internet, pedi acordos com credores, outras dívidas estou enrolando e empurrando na tentativa de me resguardar financeiramente e assim foi com as empresas aéreas. A Latam está fazendo certo, encolhendo e diminuindo despesas. Melhor sair do outro lado da crise menor do que não sair...

Ontem mesmo o CEO chileno já informou que estão conseguindo sucesso nas renegociações a a empresa não precisará de dinheiro estatal nas filiais atendidas pelo Chapter 11. 

A diferença entre a LATAM e as outras no Brasil é que não surgem notícias plantadas na mídia para manipular o mercado financeiro... 

• Like 6

Idependente do que se passa na mesa do CEO...

Que acendam a luz vermelha para a segurança de voo e sanidade de seus funcionários. A coisa JÁ saiu do controle e isto pode refletir em um estado indesejado.

21 hours ago, NEsses said:

Sim... é nessas horas que entra um bom CRM. 
já voei em tripulação em que 90% corria o risco de demissão e não vi nenhum fazendo coisa errada ou colocando o voo em risco. Todos sérios, sem gracinhas ou risadas, claro, como q situação deixa...  mas nenhuma situação unsafe... 

Pois é...Eu já vi.

9 hours ago, Bonotto said:

Perfeito.Qual a idade da LATAM,GOL e AZUL?

Chega... qnto mimimimi...

Já vimos passaredo, vasp, transbrasil, Varig, Avianca, Panam, TWA, American, Delta, Alitalia,  etc etc.... tudo em situação difícil e não morreu ninguém por isso... não vai ser agora, nem com torcida organizada pra isso... 

• Like 4

Diga que é Mimimi para estes certa de 700 pilotos que está na linha de corte.

Falar no anonimato da internê é confortável, mas é inegável que existe grande preocupação pela degradação dos níveis de segurança de vôo.

pelo ALARDE que alguns estão fazendo aqui é melhor denunciar o que está acontecendo pro ministério público do que ficar postando no forum, porque pelo jeito é uma "tragédia anunciada"

já vimos centenas de crises e nenhum acidente decorrente dela, e casos de pilotos que se suicidaram como da germanwings, LAM e talvez o sumido Malaysian não tiveram relaçao alguma com crise da empresa

• Like 4

3 minutes ago, Mister.Eslátes said:

Diga que é Mimimi para estes certa de 700 pilotos que está na linha de corte.

Falar no anonimato da internê é confortável, mas é inegável que existe grande preocupação pela degradação dos níveis de segurança de vôo.

O mimimi é seu....

Faço parte dos 700 e nem por isso estou voando dopado ou colocando ninguém em risco. Antes de ser um “demissível” sou um AVIADOR e se vc fosse um,  não estaria falando bobagem assim... 

• Like 9
  • Thanks 1

4 hours ago, NEsses said:

Muito fácil ficar jogando asneiras ao vento sem saber o que se passa dentro da sala do CEO.

Vou pedir para fazerem um quadro com essa pérola. O cara sendo degolado defendendo o algoz. Parabéns.

4 hours ago, NEsses said:

Ontem mesmo o CEO chileno já informou que estão conseguindo sucesso nas renegociações a a empresa não precisará de dinheiro estatal nas filiais atendidas pelo Chapter 11. 

porque o Chapter 11 é para exatamente isso: renegociação.

2 hours ago, NEsses said:

Faço parte dos 700 e nem por isso estou voando dopado ou colocando ninguém em risco.

e você fala pelos outros 699?

Porque mesmo quando eu voava, eu só poderia falar por mim que não voei "dopado". Mas sempre tava a base de dorflex depois de pernoitar em VIX

• Like 3
  • Thanks 1

Posted (edited)
55 minutes ago, Pliskin said:

Vou pedir para fazerem um quadro com essa pérola. O cara sendo degolado defendendo o algoz. Parabéns.

Porque mesmo quando eu voava, eu só poderia falar por mim que não voei "dopado". Mas sempre tava a base de dorflex depois de pernoitar em VIX

Faça o quadro que quiser, inclusive com sua pérola... independentemente se estou com a cabeça pra ser degolado ou não, não sei o que o CEO sabe. Vc sabe? Creio que não... E quem foi que falou que estou defendendo ele? Não falei isso em momento algum. São palavras suas, então, guarde-as para si... 

Edited by NEsses
  • Like 1

53 minutes ago, Pliskin said:

Eu falo por mim e por aqueles que conheço. Se você vivia a base se dorflex, pq não pediu para sair do voo e preferiu forçar a barra?? Não era questão de segurança ? Pq continuou??? 

• Like 1

O fato é que não quero minha família nas mãos de pilotos que, o mais 'bonzinho' da cabeça, esteja se tratando à base de Dorflex.

7 minutes ago, Mister.Eslátes said:

O fato é que não quero minha família nas mãos de pilotos que, o mais 'bonzinho' da cabeça, esteja se tratando à base de Dorflex.

Mande-os de ônibus então... e reze para não encontrarem um caminhoneiro cheiro de “rebite” pela frente 

• Like 2
  • Thanks 1

Cabeças quentes...

1 minute ago, Mister.Eslátes said:

Sim, porque Dorflex é um medicamento fortíssimo, mesmo. 

Todos já entenderam que você não vai deixar sua família voar Latam até porque você tem repetido isso exaustivamente, e felizmente, você tem total liberdade de escolher onde seus queridos vão  voar sem precisar justificar ou tentar criar pretexto.

O que causa um certo cansaço na discussão é você ficar repetindo essa narrativa de que um acidente está iminente na esperança de que cole e vire verdade.

Existe o fator psicológico e ninguém está negando, mas não é o quadro de iminência catastrófica que você tenta criar, pessoas ligadas a operação da empresa, com a bunda na boleia, já falaram isso repetidas vezes e você insiste. Então seguimos o bonde com essa giração de parafuso espanado. 

E sim, já entendemos: Você vai vai permitir que sua família voe latam. 

• Like 2

O que mais me dá medo lendo alguns posts é normatização de situações que, em condições normais de temperatura e pressão, seriam temerárias - do ponto de vista de saúde e também do ponto de vista da empresa e das relações de trabalho. 

• Like 2
  • Thanks 1

Posted (edited)
3 minutes ago, A350XWB said:

Sim, porque Dorflex é um medicamento fortíssimo, mesmo. 

Todos já entenderam que você não vai deixar sua família voar Latam até porque você tem repetido isso exaustivamente, e felizmente, você tem total liberdade de escolher onde seus queridos vão  voar sem precisar justificar ou tentar criar pretexto.

O que causa um certo cansaço na discussão é você ficar repetindo essa narrativa de que um acidente está iminente na esperança de que cole e vire verdade.

Existe o fator psicológico e ninguém está negando, mas não é o quadro de iminência catastrófica que você tenta criar, pessoas ligadas a operação da empresa, com a bunda na boleia, já falaram isso repetidas vezes e você insiste. Então seguimos o bonde com essa giração de parafuso espanado. 

E sim, já entendemos: Você vai vai permitir que sua família voe latam. 

Como se não Gol, na Azul, na Passaredo não tivesse  ninguém com salário reduzido a cheio de dívidas também.... 

É cada uma... 

Edited by NEsses

11 minutes ago, F-GSPN said:

Cabeças quentes...

É difícil não ficar, falando como forista.

É um saco tentar levar uma discussão séria e equilibrada sobre a saúde financeira de uma das maiores aéreas do país, que envolve o sustento de várias famílias  e queridos e ver um monte de abobrinha sem embasamento nenhum sendo jogada a esmo só pra tumultuar,  quando na verdade é só desejo de que o caos se estabeleça. É um falando, em todo o lugar,  que vai cair avião, outro flammer VIP decretando desde março que a empresa vai falir, tudo na premissa do wishful thinking, sem aprofundar, sem explicar, sem fatos...

Dados e fatos perderam espaço pras nossas divagações sobre ilações que na verdade nada mais são do a boa e velha torcida de CNPJ disfarçada de preocupação.

Pra mim deu. Boa sorte pra quem fica. 

• Like 2

Em comunicado interno ontem os Diretores de OPR e Serviço ao Cliente informaram que junto com o SNA levaram a negociação para o TST para uma melhor intermediação e visando o emprego de todos.

Torcendo para que a situação seja resolvida, tenho muitos amigos ex colegas de outra empresa e em conversas no privado estão a maioria sem saber o que fazer da vida.

Quanto aos 4 Cmtes lá que pediram pro SNA sair da mediação, devem estar agora sem saber onde enfiar a cara.

• Like 2