Jump to content
Mastercaptain

Para sair da crise, Latam prevê redução da operação em 30% e demissão de cerca de 700 pilotos no Brasil

Recommended Posts

É uma cia indo, talvez, para a falência. Quantas já foram e quantas vão surgir. É a máquina que roda.
Se sai uma, outra entra no lugar, isto é genérico na economia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

43 minutes ago, Bonotto said:

É uma cia indo, talvez, para a falência. Quantas já foram e quantas vão surgir. É a máquina que roda.
Se sai uma, outra entra no lugar, isto é genérico na economia.

Eu juro que queria entender da onde tiram essas previsões de bola de cristal. E não se trata de wishful thinking por eu trabalhar na referida companhia. O chapter eleven obviamente veio da necessidade de se reestruturar as dívidas e devolver aeronaves em que não houve negociação com os lessores. A força de barra na negociação com os tripulantes está acontecendo porque é e sempre será o modus operandi dos Chilenos desde tempos jurássicos. Estão querendo pegar carona no vírus. Família Cueto, Qatar e Delta tem interesse em manter a empresa viva, sendo que foi a mais afetada porque tinha boa parte da sua operação com widebodys e desses 3, dois já mencionaram interesse em capitalizar a companhia para que ela sobreviva, tem chance de falir? Claro que tem, e outras tantas pelo globo estão na mesma situação. Mas essa bola de cristal de alguns aqui me impressiona. 

  • Like 8
  • Thanks 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falam de “falência” aqui com uma leviandade que só posso acreditar que é um insider do escritório no Chile. 
 

Até pra gente chutar um cenário futuro tem que ter o mínimo de critério, senhores. 

  • Like 3
  • Thanks 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Assim como a crise financeira de 2008 resultou num quebra quebra de muitos países em 2011 por exemplo, com aviação não será diferente. 

2021 muito difícil e 2022 difícil. Na torcida para que as 3 brasileiras gigantes se mantenham, firmes e fortes!

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito fácil ficar jogando asneiras ao vento sem saber o que se passa dentro da sala do CEO. A qq momento podemos ser surpreendidos por aquelas que pareciam estar tão bem indo a falecia e outras não.

Qndo a crise chegou em março, a primeira coisa que fiz em casa foi diminuir minhas contas. Parei 1 carro, deixei de pagar estacionamento, reduzi planos de telefone, TV, internet, pedi acordos com credores, outras dívidas estou enrolando e empurrando na tentativa de me resguardar financeiramente e assim foi com as empresas aéreas. A Latam está fazendo certo, encolhendo e diminuindo despesas. Melhor sair do outro lado da crise menor do que não sair...

Ontem mesmo o CEO chileno já informou que estão conseguindo sucesso nas renegociações a a empresa não precisará de dinheiro estatal nas filiais atendidas pelo Chapter 11. 

A diferença entre a LATAM e as outras no Brasil é que não surgem notícias plantadas na mídia para manipular o mercado financeiro... 

  • Like 6

Share this post


Link to post
Share on other sites

Idependente do que se passa na mesa do CEO...

 

Que acendam a luz vermelha para a segurança de voo e sanidade de seus funcionários. A coisa JÁ saiu do controle e isto pode refletir em um estado indesejado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
21 hours ago, NEsses said:

Sim... é nessas horas que entra um bom CRM. 
já voei em tripulação em que 90% corria o risco de demissão e não vi nenhum fazendo coisa errada ou colocando o voo em risco. Todos sérios, sem gracinhas ou risadas, claro, como q situação deixa...  mas nenhuma situação unsafe... 

Pois é...Eu já vi.

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 hours ago, Bonotto said:

É uma cia indo, talvez, para a falência. Quantas já foram e quantas vão surgir. É a máquina que roda.
Se sai uma, outra entra no lugar, isto é genérico na economia.

Perfeito.Qual a idade da LATAM,GOL e AZUL?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Chega... qnto mimimimi...

Já vimos passaredo, vasp, transbrasil, Varig, Avianca, Panam, TWA, American, Delta, Alitalia,  etc etc.... tudo em situação difícil e não morreu ninguém por isso... não vai ser agora, nem com torcida organizada pra isso... 

  • Like 4

Share this post


Link to post
Share on other sites

Diga que é Mimimi para estes certa de 700 pilotos que está na linha de corte.

 

Falar no anonimato da internê é confortável, mas é inegável que existe grande preocupação pela degradação dos níveis de segurança de vôo.

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

pelo ALARDE que alguns estão fazendo aqui é melhor denunciar o que está acontecendo pro ministério público do que ficar postando no forum, porque pelo jeito é uma "tragédia anunciada"

já vimos centenas de crises e nenhum acidente decorrente dela, e casos de pilotos que se suicidaram como da germanwings, LAM e talvez o sumido Malaysian não tiveram relaçao alguma com crise da empresa

  • Like 4

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutes ago, Mister.Eslátes said:

Diga que é Mimimi para estes certa de 700 pilotos que está na linha de corte.

 

Falar no anonimato da internê é confortável, mas é inegável que existe grande preocupação pela degradação dos níveis de segurança de vôo.

 

 

 

O mimimi é seu....

Faço parte dos 700 e nem por isso estou voando dopado ou colocando ninguém em risco. Antes de ser um “demissível” sou um AVIADOR e se vc fosse um,  não estaria falando bobagem assim... 

 

  • Like 9
  • Thanks 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 hours ago, NEsses said:

Muito fácil ficar jogando asneiras ao vento sem saber o que se passa dentro da sala do CEO.

Vou pedir para fazerem um quadro com essa pérola. O cara sendo degolado defendendo o algoz. Parabéns.

4 hours ago, NEsses said:

Ontem mesmo o CEO chileno já informou que estão conseguindo sucesso nas renegociações a a empresa não precisará de dinheiro estatal nas filiais atendidas pelo Chapter 11. 

porque o Chapter 11 é para exatamente isso: renegociação.

2 hours ago, NEsses said:

Faço parte dos 700 e nem por isso estou voando dopado ou colocando ninguém em risco.

e você fala pelos outros 699?

Porque mesmo quando eu voava, eu só poderia falar por mim que não voei "dopado". Mas sempre tava a base de dorflex depois de pernoitar em VIX

  • Like 3
  • Thanks 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Posted (edited)
55 minutes ago, Pliskin said:

Vou pedir para fazerem um quadro com essa pérola. O cara sendo degolado defendendo o algoz. Parabéns.

porque o Chapter 11 é para exatamente isso: renegociação.

e você fala pelos outros 699?

Porque mesmo quando eu voava, eu só poderia falar por mim que não voei "dopado". Mas sempre tava a base de dorflex depois de pernoitar em VIX

Faça o quadro que quiser, inclusive com sua pérola... independentemente se estou com a cabeça pra ser degolado ou não, não sei o que o CEO sabe. Vc sabe? Creio que não... E quem foi que falou que estou defendendo ele? Não falei isso em momento algum. São palavras suas, então, guarde-as para si... 

Edited by NEsses
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
53 minutes ago, Pliskin said:

Vou pedir para fazerem um quadro com essa pérola. O cara sendo degolado defendendo o algoz. Parabéns.

porque o Chapter 11 é para exatamente isso: renegociação.

e você fala pelos outros 699?

Porque mesmo quando eu voava, eu só poderia falar por mim que não voei "dopado". Mas sempre tava a base de dorflex depois de pernoitar em VIX

Eu falo por mim e por aqueles que conheço. Se você vivia a base se dorflex, pq não pediu para sair do voo e preferiu forçar a barra?? Não era questão de segurança ? Pq continuou??? 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

O fato é que não quero minha família nas mãos de pilotos que, o mais 'bonzinho' da cabeça, esteja se tratando à base de Dorflex.

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 minutes ago, Mister.Eslátes said:

O fato é que não quero minha família nas mãos de pilotos que, o mais 'bonzinho' da cabeça, esteja se tratando à base de Dorflex.

Mande-os de ônibus então... e reze para não encontrarem um caminhoneiro cheiro de “rebite” pela frente 

  • Like 2
  • Thanks 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cabeças quentes...

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minute ago, Mister.Eslátes said:

O fato é que não quero minha família nas mãos de pilotos que, o mais 'bonzinho' da cabeça, esteja se tratando à base de Dorflex.

Sim, porque Dorflex é um medicamento fortíssimo, mesmo. 
 

Todos já entenderam que você não vai deixar sua família voar Latam até porque você tem repetido isso exaustivamente, e felizmente, você tem total liberdade de escolher onde seus queridos vão  voar sem precisar justificar ou tentar criar pretexto.

O que causa um certo cansaço na discussão é você ficar repetindo essa narrativa de que um acidente está iminente na esperança de que cole e vire verdade.

Existe o fator psicológico e ninguém está negando, mas não é o quadro de iminência catastrófica que você tenta criar, pessoas ligadas a operação da empresa, com a bunda na boleia, já falaram isso repetidas vezes e você insiste. Então seguimos o bonde com essa giração de parafuso espanado. 

E sim, já entendemos: Você vai vai permitir que sua família voe latam. 

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que mais me dá medo lendo alguns posts é normatização de situações que, em condições normais de temperatura e pressão, seriam temerárias - do ponto de vista de saúde e também do ponto de vista da empresa e das relações de trabalho. 

  • Like 2
  • Thanks 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Posted (edited)
3 minutes ago, A350XWB said:

Sim, porque Dorflex é um medicamento fortíssimo, mesmo. 
 

Todos já entenderam que você não vai deixar sua família voar Latam até porque você tem repetido isso exaustivamente, e felizmente, você tem total liberdade de escolher onde seus queridos vão  voar sem precisar justificar ou tentar criar pretexto.

O que causa um certo cansaço na discussão é você ficar repetindo essa narrativa de que um acidente está iminente na esperança de que cole e vire verdade.

Existe o fator psicológico e ninguém está negando, mas não é o quadro de iminência catastrófica que você tenta criar, pessoas ligadas a operação da empresa, com a bunda na boleia, já falaram isso repetidas vezes e você insiste. Então seguimos o bonde com essa giração de parafuso espanado. 

E sim, já entendemos: Você vai vai permitir que sua família voe latam. 

Como se não Gol, na Azul, na Passaredo não tivesse  ninguém com salário reduzido a cheio de dívidas também.... 

É cada uma... 

Edited by NEsses

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 minutes ago, F-GSPN said:

Cabeças quentes...

É difícil não ficar, falando como forista.

É um saco tentar levar uma discussão séria e equilibrada sobre a saúde financeira de uma das maiores aéreas do país, que envolve o sustento de várias famílias  e queridos e ver um monte de abobrinha sem embasamento nenhum sendo jogada a esmo só pra tumultuar,  quando na verdade é só desejo de que o caos se estabeleça. É um falando, em todo o lugar,  que vai cair avião, outro flammer VIP decretando desde março que a empresa vai falir, tudo na premissa do wishful thinking, sem aprofundar, sem explicar, sem fatos...

Dados e fatos perderam espaço pras nossas divagações sobre ilações que na verdade nada mais são do a boa e velha torcida de CNPJ disfarçada de preocupação.

Pra mim deu. Boa sorte pra quem fica. 

 

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em comunicado interno ontem os Diretores de OPR e Serviço ao Cliente informaram que junto com o SNA levaram a negociação para o TST para uma melhor intermediação e visando o emprego de todos.

 

Torcendo para que a situação seja resolvida, tenho muitos amigos ex colegas de outra empresa e em conversas no privado estão a maioria sem saber o que fazer da vida.

Quanto aos 4 Cmtes lá que pediram pro SNA sair da mediação, devem estar agora sem saber onde enfiar a cara.

 

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade